Categorias
Sem categoria

Stock Car: Justino faz excelente corrida, mas após toque é tirado da 8ª etapa da Montana

Brasília, 16 de outubro de 2011: O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, recebeu neste final de semana a penúltima etapa da temporada 2011 da Stock Car. Uma das categorias mais disputadas do automobilismo nacional, a Copa Chevrolet Montana teve mais uma corrida emocionante em sua 8ª etapa. Wellington Justino, da Hot Car Racing, largou na 4ª posição, vinha fazendo uma excelente prova, se defendendo de ataques dos adversários, e faltando duas voltas para o final, acabou sofrendo toque dos dois lados, e teve que abandonar a disputa.

Logo na largada da corrida deste domingo, Justino conseguiu sair da confusão envolvendo os pilotos Sérgio Ramalho e Rodrigo Pimenta, e com isso, assumir a terceira posição ainda na primeira volta. Com a entrada do safety car, e relargada, o piloto goiano conseguiu manter a posição por várias voltas, tendo que se defender do ataque dos adversários, e mostrando muita habilidade para manter a terceira posição, sempre muito ameaçada.

Na 17ª volta, nova entrada do safety car na pista para retirada de outro carro que se envolveu em um acidente, e terceira relargada da prova, o que acabou aproximando muito o pelotão de cinco primeiros pilotos da Copa Montana. Faltando cerca de cinco minutos para bandeirada final, Justino acabou sendo ‘prensado’ pelos pilotos Serafim Jr. e Betinho Gresse, e com isso, sendo obrigado a abandonar a disputa.

“Eu estava bem, fazendo uma ótima corrida, o carro vinha numa constante, mas houve um acidente e tive que abandonar, tirando a minha terceira colocação no pódio. Agora vou para a última etapa com o objetivo de conquistar uma vitória e fechar o ano com chave de ouro”, finalizou Justino.

A Copa Chevrolet Montana terá sua última etapa realizada em 06 de novembro, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 (VIVO) / 8194-0775 (TIM)
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Chuva atrapalha os planos da Régis Braga no Rally dos Bandeirantes

Taubaté, 16 de outubro de 2011: Campeão do Rally dos Sertões 2011, Régis Braga, da Bahia Rally, e ao lado do navegador Rogério Almeida, esteve presente neste final de semana em Taubaté (SP), para a disputa da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, que seria disputada em duas etapas. Porém, a expectativa de vencer pela primeira vez o certame foi adiada. Na segunda especial realizada ontem (15), a equipe teve problemas, e acabou não conseguindo completar a etapa. Neste domingo, seria a oportunidade de recuperação, porém, a prova acabou sendo cancelada, por conta da chuva que caiu na região, e deixou o percurso sem condições de segurança para as equipes.

Líder da categoria Super Production no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o piloto Régis acredita que o resultado deste final de semana não irá prejudicar a colocação. “Para nós não foi legal. Fizemos uma primeira especial muito boa, e dentro do esperado. Porém na segunda volta, estávamos bem, e infelizmente em uma descida o carro passou próximo a um eucalipto, defendi para não tentar bater, ficamos atolados, e só saímos guinchados”.

“O Campeonato Brasileiro não ficou prejudicado porque nossos concorrentes também não fizeram uma boa prova, e se for preciso, usaremos essa etapa como descarte no calendário”, completou Régis, que teve novamente a companhia do navegador Rogério Almeida em seu Mitsubishi L200 RS.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (Vivo) / 8194-0775 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rafael Conde, da Equipe Autoliner, leva equipe ao pódio do Rally dos Bandeirantes

Taubaté, 16 de outubro de 2011: Mais uma prova disputada com sucesso, assim tem sido a temporada 2011 para o piloto Rafael de Souza Martinez-Conde, da Equipe Autoliner. Neste final de semana o jovem piloto esteve em Taubaté para a disputa da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, fazendo sua estreia na prova. Apesar do rali ter tido sua segunda etapa cancelada – por conta da chuva, a equipe terminou a disputa com o melhor tempo entre os caminhões leves, por conta do resultado obtido na primeira etapa (sábado). Já a bordo do peso-pesado Ford Cargo 1722e, Amable Barrasa terminou na 3ª posição.

Rafael aprovou sua estreia, só lamentou não ter tido a chance de voltar a acelerar neste domingo. “Foi muito bom, minha primeira vez pilotando em lama. O vidro embaçado nos prejudicou bastante, pois não tinha visibilidade. Uma pena que o tempo não estava bom, pois o percurso era bastante interessante, aparentemente bastante rápido se estivesse com piso seco. Com a chuva a brincadeira acabou mais cedo, mas particularmente gostei muito, para quem nunca havia pilotado na lama, foi uma experiência excelente”, explicou o piloto que teve companhia de José Papacena Neto e Leandro Mota na boleia do caminhão.

Filho do multicampeão Amable Barrasa, Rafael já havia participado da prova, mas não como piloto. “Ano passado participei do rali, mas no apoio da equipe onde meu pai era piloto do caminhão que estou pilotando hoje. E na ocasião, foi a primeira vez que participei de um rali. As provas do Deco (organizador da Rally dos Bandeirantes) são de muita exigência, todo tipo de situação que um cross-country exige, com trechos de serra, abismos, ribanceiras. Não dá pra arriscar, a cautela deve fazer parte da equipe em todas as voltas”, finalizou.

O resultado garante a Autoliner na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, na categoria caminhões leves.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BorgWarner, Jardim Sistema Automotivo-SA, Nakayome, PlatoDiesel, e co-patrocínio de BioAuto, Durametal, Rastreadores Pamahjon, Zaca Express Transportes, Açucar Caravelas, Colombro, ICB, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Droga Maris e Farma100.

Classificação final Rally dos Bandeirantes – Caminhões

01) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 02:35:00
02) Rafael de Martinez Conde/José Papacena Neto, Leandro Mota (Leves), 02:48:36
03) Guido Salvini Netto/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert, (Pesados), 02:59:14
04) Amable Martinez-Conde Barrasa/ Evandro Bautz/ Raphael M. Bettoni (Pesados), 04:05:24

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (VIVO) / 8194-0775 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MSL Rally Team garante pódio no Rally dos Bandeirantes

Taubaté, 16 de outubro de 2011: Para a MSL Rally Team, a disputada da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté neste final de semana teve saldo positivo. A prova, que seria disputada em rodada dupla (15 e 16/10) teve a segunda etapa cancelada neste domingo. Ainda assim, o resultado do último sábado garantiu a Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseayama a segunda posição no pódio da categoria Super Production.

Segundo Gunter, foi preciso muita habilidade para conseguir completar a especial do último sábado, por conta dos obstáculos em conseqüência do mau tempo que deixou o piso bastante prejudicado. “Na primeira volta, o carro estava incontrolável. Tínhamos que manter uma média de velocidade baixa. O que ajudou, é que o carro estava excepcional. Mas as condições estavam iguais para todos os competidores, o vidro ficou muito embaçado nas duas voltas, em consequência da chuva constante”, disse o piloto.

Gunter aproveitou para falar sobre a nova experiência vivenciada neste final de semana. “Foi a primeira vez que corri com pneu de chuva e amortecedores preparados para chuva. Consegui na minha primeira volta pegar o ritmo da prova, e na segunda fomos melhor. Estávamos bem concentrados e rendemos mais”, comemorou a segunda posição no pódio.

Haseyama diz que a equipe aprendeu muito com o Rally dos Bandeirantes que apresentou situações diversas e novos desafios para a dupla. “Acredito que apesar das dificuldades e da chuva nas duas rodadas, tanto a organização, quanto os competidores puderem ter uma verdadeira prova de cross-country, diferenciada, com trechos de serra, terreno mole e muito liso”, analisou.

“Para mim, no rali de velocidade também foi uma estreia em condições de chuva, como a apresentada. Bem diferente das provas de raid, e regularidade, das quais tive a oportunidade de presenciar. Podemos concluir que nos mostro em nossa experiência de um ano de Campeonato Brasileiro, o quão o Brasil é diverso, e que pode-se ter inúmeras opções de terrenos e dificuldades para o rali”, completou o navegador da MSL Rally Team.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Resultado do Rally dos Bandeirantes 2011:

Três primeiros colocados na categoria Super Production:

1) Davidson José Rabecchi/José do Amaral Júnior, Super Production, 02:21:05
2) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, Super Production, 02:21:48
3) Helena Deyama/Joseane Koerich, Super Production, 02:31:47

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (VIVO) / 8194-0775 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Bandeirantes: Em Taubaté, Helena e Josi conquistam novo pódio na temporada

Taubaté, 16 de outubro de 2011: A dupla feminina Helena Deyama e Joseane Koerich, da Luart Rally, encarou neste final de semana mais um desafio na temporada 2011 de rali cross-country. No interior paulista, as meninas participaram da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, e apesar da prova ter tido sua segunda etapa cancelada neste domingo, o resultado obtido pela equipe no sábado garantiu o pódio e 3ª posição da categoria Super Production para Helena e Josi, conquista muito comemorada pela dupla que segue com 100% de aproveitamento nas provas disputadas este ano.

A experiente piloto Helena Deyama conta que foi preciso além de habilidade ter um equipamento de ponta para conseguir completar a disputa no último sábado, devido as condições da especial, muito prejudicadas em função da chuva que caiu na região de Taubaté. “Gostei muito da prova, se o piso estivesse seco, seria muito veloz, altamente off-road, sendo necessária muita técnica para controlar o carro em barro, muito liso. O fator sorte contou muito pois poderíamos escorregar. Tivemos vários contratempos, mas conseguimos concluir o rali”, analisou.

Helena achou acertada a decisão da organização do rali em cancelar a etapa deste domingo, já que a disputa não teria garantia de segurança para as equipes, por conta do estrago feito pelo mau tempo. “A chuva traz um diferencial, na pista, e no rali, não tem diferença. Nossos carros são 4×4, com pneus adequados, a dificuldade da chuva põe em prova a habilidade do piloto, navegador e equipe”, relatou Helena que com o resultado subiu uma posição na classificação da Super Production no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, com 64 pontos e terceira posição.

Para a navegadora Josi a etapa do Rally dos Bandeirantes pode ser comparada a um desenho animado daqueles que imaginamos de uma ‘corrida maluca’. “Como vim do rali de velocidade, vejo como uma prova de sobrevivência, atolar é muito fácil. Realmente se torna muito importante a habilidade do piloto, pois o carro pode assumir outra postura, e não a do comando. Pena que não tivemos prova neste domingo, mas deu tudo certo pra gente, e a experiência da Helena como jeepeira fez toda diferença. Estou feliz pela regularidade de pódios durante o ano”, concluiu Josi, que terá a possibilidade de correr perto de casa na próxima etapa, que será disputada em Santa Catarina. “Teremos uma prova muito boa, um trilha muito rica, e dura, dentro de fazenda, completa em linha”.

Classificação Rally dos Bandeirantes 2011: Categoria Super Production

1) Davison José Rabecchi/José do Amaral Júnior, Super Production, 02:21:05
2) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, Super Production, 02:22:48
3) Helena Deyama/Joseane Koerich, Super Production, 02:33:47
4) Luiz Facco/Fábio Pedroso, Super Production, 02:48:30

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit e Ação Visual.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (Vivo) / 8194-0775 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Bandeirantes: Segunda etapa cancelada devido às chuvas e duplas paulistas dominam a prova

Taubaté, SP, 16 de outubro de 2011 – Às 9h deste domingo, Deco Muniz, organizador do Rally dos Bandeirantes informou o cancelamento da segunda e última etapa da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté. Com o traçado já bastante afetado pela chuva no dia anterior, ficou ainda mais danificado após as chuvas que não cessaram durante toda a noite, não oferecendo condições seguras aos competidores nos trechos cronometrados para realização das especiais finais.

A 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, – prova válida pelo Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country-, teve início no último sábado (15) e a classificação do dia definiu o resultado da competição. Estiveram na disputa 22 carros distribuídos nas categorias Protótipos, Pró Etanol, Super Production e Production e quatro caminhões entre Leves e Pesados. No total, foram 114 quilômetros de percurso cronometrado, sendo duas especiais (voltas) de 57 quilômetros cada em meio à região de Taubaté e Caçapava Velha.

Na categoria Protótipos/T1, Marcos Moraes e Du Sachs consagraram-se campeões do Rally dos Bandeirantes, seguidos de Jean Azevedo e Emerson Cavassin, em terceiro Lucas Lemgruber de Moraes e Beco Andreotti, na quarta posição Marlon Koerich e Bruno Mega e em quinto, Luiz Claudio Rodrigues e Thiago de Vargas Felipe da Silva.

Já na Super Production, o domínio foi das duplas paulistas Davison José Rabecchi/José Jorley do Amaral Junior, Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama. A dupla feminina Helena Deyama (SP) e Joseane Koerich (SC) ficou com a terceira colocação e Luiz Facco e Fábio Pedroso com a quarta posição e por fim completando o pódio da categoria, Marcelo Damini e Carlos Brites.

“Fiz minha estreia no Rally dos Bandeirantes e em condições de chuva, uma grande aventura, estou muito feliz com o resultado. Gostei muito do traçado escolhido, a mistura de rali e chuva foi interessante, vim de competições de pista e me dei muito bem com o Mitsubishi L200RS, devo muito também ao meu navegador, pois como sou agitado e ele é calmo, conseguimos ter o equilíbrio necessário para a dupla durante as disputas. A organização tomou a medida certa em cancelar a segunda etapa para segurança e integridade de todos, já que a ambulância não teria condições de chegar a alguns trechos do percurso, caso houvesse necessidade”, explicou o piloto que presente em 2012 deve competir de Triton, nos campeonatos Brasileiro Cross-country, Rally dos Sertões e Rota 40 na Argentina com objetivo de participar do Dakar 2013.

Quem ficou com o título da prova na categoria Production foi a dupla Ivan Terni e Eduardo Pereira e Costa, na sequência vieram Pedro Prado Filho e Patrick Farkouh Prado, Sven Fischer e João Stal, Ilo Diehl dos Santos e Ewerton Khoury. “A primeira volta foi um pouco melhor para nós, principalmente até no quilômetro 10 quando começou a chover forte e a partir dai ficou igual para todo mundo. Fizemos uma prova preservando o equipamento, o cuidado foi intenso em não atolar. Na segunda volta, a chuva intensificou e tiramos o pé, passamos por trechos muito difíceis, mas o importante foi chegar sem nenhum problema no carro e na somatória garantindo o primeiro lugar. O resultado foi uma surpresa e achei uma etapa divertida por ter sido na lama. “, enfatizou o navegador Eduardo Costa.

A dupla Reinaldo Varela e Eduardo Bampi levou a melhor na Pró Etanol e com esse resultado foram os campeões por antecipação na categoria pelos Campeonatos Brasileiro e Paulista Cross Country. Completaram o pódio: Eduardo Moré/Kaique Bentivoglio, José Jorge de Barros Sawaya/Joaquim de Campos Bicudo Filho Joá, Leandro Torres/Marcos Macedo e Maurício Neves/Leandro Ferrarini. “Estou feliz com o resultado neste final de semana conquistei três títulos, a do Paulista e Brasileiro Cross-country e do Rally dos Bandeirantes”, comemorou Reinaldo Varela (Rally Brasil).

CAMINHÕES

Entre os caminhões quem se saiu melhor foi a dupla da Petrobrax Lubrax, que a bordo do caminhão Mercedes Atego 1725, e ao lado do navegador Maykel Justo fez o melhor tempo da categoria. Natural de São José dos Campos, e correndo perto de casa, André Azevedo comemorou o resultado.

Estreante na disputa, o jovem piloto Rafael Martinez-Conde (Equipe Autoliner), filho de Amable Barrasa, a bordo do Ford F-4000, fez o segundo melhor tempo dos caminhões na geral ao lado de José Papacena Neto, Leandro Mota, seguido pelo trio Guido Salvini Netto/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert (Salvini Racing), e Amable Martinez-Conde Barrasa/ Evandro Luiz Bautz/ Raphael Mohamed Bettoni (Equipe Autoliner).

A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, sendo 14ª e 15ª etapas para os carros e 10ª e 11ª para os caminhões – temporada 2011, e como 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paulista, com supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

O Rally dos Bandeirantes, organizado pelo RallySP, tem Patrocínio de Mercedes Benz Caminhões/Atego. Apoio: Guinchos Work, Divino Fogão Taubaté, Cervejaria do Gordo e VP Adesivos Especiais. Mais informações: www.rallysp.com.br.

Informações para a imprensa:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (Vivo) / 8194-0775 (TIM)
www.sigcomunicacao.com.br