Categorias
Sem categoria

IV Torneio de Natação do Corinthians neste domingo contou com apoio da Creative Display

São Paulo, 31 de outubro de 2011- O Sport Clube Corinthians recebeu no domingo (30/10), no Parque Aquático do clube os atletas para a quarta edição do Torneio Timão de Natação. O evento reuniu aproximadamente 450 crianças das categorias: pré-mirim, mirim I e II, petiz I e II, para nascidos entre 1998 e 2003. Pela terceira edição consecutiva, a Creative Display apoia a iniciativa, e marca presença na competição através do patrocínio.

“É importante para Creative apoiar o torneio, pois agrega o fortalecimento da marca e ao mesmo tempo, é um incentivo ao esporte. Patrocinar esse evento não é só uma questão de retorno financeiro ou gerar mais negócios e sim incentivar outras empresas a contribuírem para o crescimento do esporte e formação de novos atletas. É uma satisfação pessoal muito grande fazer parte de um projeto que cresce a cada ano”, disse Álvaro Taba, diretor comercial da Creative Display.

Sucesso na segunda edição de 2011, – a primeira foi em abril -, o evento ocorreu das 8h às 12h e atraiu um público estimado em 1.500 pessoas, que puderam acompanhar de perto o torneio direto das arquibancadas do clube paulista que possui um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

O Corinthians é o maior formador de atletas da categoria de base. São aproximadamente 1.000 alunos matriculados nesta modalidade. “A entidade tem como principal finalidade a formação da criança em atleta federado, nós levamos muito a sério isso e desenvolvemos um trabalho a partir dos seis meses de idade. O Torneio é importante não só como esporte , mas como educação, usar a natação como incentivo para vencer na vida, tem o cunho educacional. Começamos o Torneio com 30 e nesta edição estiveram inscritas 450 crianças. O clube faz muito para a formação atlética e social da criança que começa na iniciação e muitos acabam fazendo parte da nossa equipe de competição”, declarou Oldano Carvalho, diretor de esportes aquáticos do Corinthians.

Segundo Fernanda Teles, coordenadora da escola de natação do Corinthians, para 2012 a intenção é de estender o Torneio para dois dias de competições e poder abrir mais inscrições. “Ao longo de quatro anos o Torneio vem crescendo bastante, então se tornou o maior evento de atletas não federados. A procura é grande de clubes e academias em todas as categorias e o que mais atrai é que propiciamos uma premiação de todas as crianças e um troféu que prestigia os melhores colocados de todos que chegam ao final. E isso é uma motivação, que acaba agradando aos pais, os técnicos e os próprios atletas. Pretendemos dobrar o período em horas ou fazer em dois dias para poder atender todo mundo”, a acrescentou Fernanda.

O Torneio Timão de Natação – Troféu Mario Xavier é realizado para crianças e jovens não federados, e tem como objetivo incentivar a prática de esportes, proporcionando uma vida saudável a todos os competidores. No evento, foram premiados todos os participantes, sendo que os três primeiros colocados de cada modalidade receberam um troféu especial da competição.

Mais informações sobre a Creative Display: www.creativedisplay.com.br

Facebook: CreativeDisplay Displays

Categorias
Sem categoria

Helena e Minae são as grandes campeãs da 3ª etapa do Suzuki Adventure

São Paulo, 31 de outubro de 2011 – Em terras mineiras no sábado (29/10), Helena Deyama mostrou mais uma vez sua competência ao vencer a terceira etapa da Suzuki Adventure (categoria PRO), ao lado da navegadora Minae Miyauti. Helena foi convidada especial, e pode compartilhar toda sua experiência com os demais inscritos. Na competição organizada pela Suzuki Veículos especialmente para proprietários da marca, o rali de regularidade é composto por duas categorias FUN, para iniciantes e PRO, sendo que a etapa de encerramento da temporada 2011 contou com grid de 51 veículos que percorreram trilhas do interior de Minas Gerais, próximas à Belo Horizonte.

Apesar de ter sido considerada uma etapa com grau de dificuldade alta, a dupla 100% oriental, fechou o dia em 791 pontos e, vantagem surpreendente para o segundo colocado que perdeu 9011 pontos. “A prova estava exatamente como imaginei, com trilhas boas em meio a paisagens exuberantes em altitude. Exigiu muita navegação, haviam inúmeros laços e pegadinhas, com médias altas, as quais adorei e acelerei o tempo todo. Encontramos pelo caminho apaixonados pelo trajeto fazendo trilhas de moto e também ralizeiros”, destacou a piloto.

Segundo Helena a etapa de Belo Horizonte foi muito bem planejada e trouxe diferenciais. “No último trecho passamos por um túnel de aproximadamente dois quilômetros, muito comprido, cheio d’água e média alta dentro dele, foi emocionante e inédito para nós. Essa foi uma etapa que era difícil manter a regularidade, mas conseguimos e estou contente com a vitória”, comemorou Deyama.

Minae Miyauti, navegadora de Helena, disse que a disputa reuniu elementos diversos do rali de regularidade. “A minha expectativa foi superada, um sucesso de prova. O evento foi muito bem elaborado, muito estruturado para iniciantes em atividades off-road. A trilha foi perfeita, contando com obstáculos para testar os recursos do veículo unindo as belíssimas paisagens. Gostei dos laços no roteiro, onde exigiu concentração, pois era fácil de se perder e cometer erros, a organização conseguiu balancear o terreno sem prejudicar o carro, e nos trechos de deslocamentos a Helena pode desfrutar do visual maravilhoso, enfim um conjunto excelente”, analisou.

Segundo a dupla o grau de dificuldade na primeira temporada do Suzuki Adventure foi crescente. “Acredito que foi um aprendizado para a Suzuki nesse ano com a realização das três etapas. Na primeira delas, entre Barueri e Campinas (SP) a prova foi mais conservadora. Na segunda em Joinville (SC), a chuva e a lama, apimentaram as trilhas e em Belo Horizonte (MG) foi bem desafiadora”, explicou Helena.

No balanço da participação a dupla ressalta que foi uma parceria que deu certo. “O nosso entrosamento evoluiu a cada rodada, na primeira nos surpreendemos com a vitória, na segunda houve algumas adversidades e ficamos na quarta posição. Já neste sábado vencemos, fechando com chave-de-ouro”, enfatizou Helena Deyama.

Minae concorda com a piloto. “Estava tensa para navegar para a Helena no início, é uma grande responsabilidade. Por mais que ela estivesse há mais de nove anos sem pisar no campo do rali de regularidade, o compromisso fala mais alto. Fomos muito tranquilas, nos divertimos nos trajetos e o clima nas disputas era extremamente agradável. O resultado será um estímulo para outras edições”, completou a navegadora.

Resultado 3ª etapa Suzuki Adventure 2011

Categoria PRO:
1º) Helena Deyama/ Minae Miyauti, São Paulo, 791 pontos
2º) Marcus Vinicius Gerard Neves/ Mario Augusto Pacheco, São Paulo, 9011
3º) Ícaro C. A. Macedo/ Romney S. Martins Macedo, Belo Horizonte, 17361
4º) Leonardo C. Freitas/ Cícero C. Freitas, Belo Horizonte, 18238
5º) Frederico Silva Carvalho / Filipe Félix Cançado, Belo Horizonte, 20438

Categoria FUN:
1º) Marco Ant. Diz Motooka/ Erika M. Ferrara, Ribeirão Preto, 1721 pontos
2º) Fábio Imaeda Pinel/ Felipe Tejada, Belo Horizonte, 3957
3º) Aldo Mano Gontijo/ Antônio Mano Gontijo, Belo Horizonte, 4670
4º) Gustavo Piancastelli / Marcos Paulos Munhoz, Belo Horizonte, 5431
5º) Ricardo Feltre/Marcelo Caldeira, 7315

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br