Categorias
Sem categoria

III Rally das Serras: MSL Rally Team supera dificuldades e completa com sucesso

São Joaquim (SC), 15 de novembro de 2011 – Disputada na cidade de São Joaquim, no interior catarinense, a prova contou com um grid de 22 inscritos nas categorias: Production, Super Production, Protótipos, Protótipos Pró Etanol e Caminhões, além 26 de motos e quadriciclos. Para a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, estreantes no Rally das Serras, foi uma prova de sensações distintas, após começar muito bem a disputa, a equipe precisou abandonar a primeira etapa no quilômetro 12 por problemas mecânicos. Com carro recuperado, a dupla retornou a prova, e completou o segundo dia com ‘gostinho de quero mais’.

Gunter aprovou a estreia da competição em São Joaquim. “A prova foi muito boa, um trajeto de terreno diferenciado, alguns problemas mecânicos são imprevisíveis e faz parte acontecer esse tipo de situação. As especiais exigiram bastante da navegação e da pilotagem, com trechos de muitas pedras em serra inédito para nós. Uma experiência excelente para nossa bagagem histórica no rali”, completou o piloto.

Para Haseyama, a prova difícil, que contou com trial bem pesado, trajeto sinuoso e belíssimas paisagens. “Íamos muito bem na primeira etapa, e com certeza iríamos abrir vantagem boa para os adversários. Já na segunda, fizemos uma etapa de recuperação, imprimimos um ritmo bom e conquistamos um ótimo resultado”, relatou o navegador.

Equipe MSL Rally Team, na etapa da segunda-feira, garantiu a sétima posição na geral dos Carros e a terceira na Super Production. Com isso, no resultado acumulado, fechou em 7º na categoria.

A próxima e última etapa da equipe MSL Rally Team será o Rally dos Amigos, válida pela 18ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country- 7º Sertões Series -, em Itatinga, interior paulista no dia 03 de dezembro.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Resultados da prova de segunda-feira (14/11), geral dos Carros:

1) Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler (Protótipo)- 02h45min38s
2) Régis Braga Maia/ Rogério Almeida (Super Production)- 02h47min52s
3) Marcos Morais/Du Sachs (Protótipo) – 02h49min07s
4) José Jorge Sawaya/ André Sawaya (Pro Etanol) – 02h50min05s
5) Luiz Facco/ Fabio Rogerio Pedroso (Super Production) – 02h51min42s
6) Reinaldo Varela/Rodrigo Varela (Pro Etanol)- 02h53min35s
7) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama (Super Production) – 02h56min00s
8) Marcelo Damini/Carlos Brites (Super Production) – 02h59min41s
9) Helena Deyama/Joseane Koerich (Super Production) – 03h03min00s
10) Leandro Torres/Marcos Macedo (Pro Etanol) – 03h03min58s

Resultado Rally das Serras – Super Production após dois dias de prova:

1) Régis Braga Maia/ Rogério Almeida
2) Luiz Facco/ Fabio Rogerio Pedroso
3) Marcelo Marchese/Carlos Brites
4) Helena Deyama/ Joseane Koerich
5) Pietro Branchina Neto/Osmar Dehn
6) Helena Soares/Cláudia Feio Souza
7) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama
8) Davison José Rabecchi/Gauber Fontoura

Assessoria de Imprensa Equipe MSL Rally Team:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

III Rally das Serras: Em sua sexta prova na temporada, Codipar Racing conquista novo pódio

São Joaquim, SC, 15 de novembro 2011 – A disputa do Rally das Serras neste final de semana, em São Joaquim (SC) foi o retorno da Codipar Racing para as disputas das provas finais do Brasileiro. Para Willem e Doris van Hees, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na Production (T2), a dupla checou também os acertos entre equipamento, equipe e estrutura depois do acidente do Rally dos Sertões. Após as dois dias de prova (domingo e segunda-feira), em três etapas e total percorrido de 368 quilômetros de especial cronometrada, o casal somou o tempo de 07h11m14s, garantindo a 3ª posição na categoria.

O Rally das Serras contou pontos para a temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. “No segundo dia, foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos trechos com muitas pedras, e traçado com inúmeras curvas, subidas e descidas. A Doris esteve perfeita na navegação, e considero como missão cumprida pela Codipar. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável”, analisou o piloto Willem van Hees.

Segundo a navegadora Doris, a prova exigiu muita concentração. “Por se tratar do percurso em serra, a tensão é ainda maior. Alguns pilotos ficam mais confiantes no segundo dia, mas eu não relaxo nunca, atenção nesse tipo de percurso precisa ser redobrada”, explicou.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Resultados III Rally das Serras:

Production – 2ª etapa
1) Sven Fischer/Luis Stal – 03h05m48s
2) Pedro Prado/Patrick Prado – 03h09m02s
3) Willem van Hees/Doris van Hees – 03h09m07s
2) Ivan Terni/Fausta Dallape – 03h22m58s

Resultado acumulado – Production:

1) Sven Fischer/Luis Stal – 06h46m12s
2) Pedro Prado/Patrick Prado – 07h01m52s
3) Willem van Hees/Doris van Hees – 07h11m14s
2) Ivan Terni/Fausta Dallape – 22h32m58s

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

III Rally das Serras: Helena e Josi conquistam mais um pódio na competição

São Joaquim, SC, 14 de novembro de 2011 – Mais uma vez as mulheres foram representadas no pódio do III Rally das Serras, nesta segunda-feira (14), em São Joaquim, pela piloto Helena Deyama e pela navegadora Joseane Koerich. Elas festejaram a regularidade de troféus na temporada 2011, mantiveram o charme e a garra da mulher brasileira, virtudes que as fizeram completar com êxito toda a edição em terras catarinenses. “Uma curva atrás da outra, tem que ter muita aderência, é um rali que faz jus ao nome. Inúmeras subidas, descidas e o principal ingrediente, muita pedra”, disse a experiente piloto Helena. E, ainda brincou: “Até o troféu foi esculpido em pedra”.

Disputando o desafio na categoria mais concorrida do rali, a Super Production, a destacada dupla feminina conquistou mais um pódio na carreira, desta vez com a 4ª colocação. “Nós, como representantes entre as mulheres, fomos para pódio em todas as provas que disputamos este ano, então é uma coisa que nos deixa orgulhosas de representar a classe feminina. No Rally das Serras também repetimos o pódio pelo segundo ano consecutivo”, ressaltou Helena.

A piloto Helena Deyama e a navegadora Joseane Koerich entraram concentradas e com vontade de cumprir com o objetivo nas trilhas do Rally das Serras, lutaram bravamente, superaram desafios. E, contaram com um desempenho excepcional do “Príncipe”(Mitsubishi L200 RS) nos dois dias do evento. “Um rali difícil, bastante técnico que mede muito a equipe: carro, piloto e navegador. Correu tudo bem, não cometemos erros e usamos no segundo dia a mesma estratégia do primeiro. Um deslize poderia comprometer a prova toda e fizemos direitinho para terminar”, enfatizou Deyama.

No total foram 368 quilômetros de especiais cronometradas na Serra Catarinense, trilha curta que já deixou a dupla feminina com saudades das aventuras do rali. “A prova foi muito boa, prazerosa, curtimos bastante, principalmente quanto ao entrosamento de pilotagem e navegação. O maior obstáculo encontrado eram as pedras, houve chuvisco durante o percurso, mas não chegou a deixar o piso liso”, contou Helena.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit e Ação Visual.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

III Rally das Serras: Régis Braga e Rogério Almeida vencem os dois dias de prova na Super Production

São Joaquim (SC), 14 de novembro de 2011 – Régis Braga e Rogério Almeida foram os campeões do III Rally das Serras na categoria Super Production, nesta segunda-feira (14) em São Joaquim (SC) e já têm o último desafio na temporada onde decidirão o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Trata-se do Rally dos Amigos 2011, que será disputado no dia 03 de dezembro, em Itatinga, interior paulista.

A briga pelo degrau mais alto do pódio no Brasileiro ficou para a tradicional prova do Sertões Series (Amigos). “Continuamos na liderança do Brasileiro, abrimos vantagem com a somatória no Rally das Serras. Assim, nossa expectativa é vencer, e só nos interessa a vitória, pois, falta apenas essa etapa para o fim do campeonato, temos que garantir o maior número de pontos. Vamos para o tudo ou nada”, revelou o piloto.

Segundo Régis, o carro da dupla, um Mitsubishi L200 RS, foi perfeito na disputa da prova catarinense. “A etapa desta segunda-feira foi espetacular, bastante técnica e rápida. Conseguimos imprimir um ritmo mais forte e aumentamos a nossa agressividade na pilotagem. Andamos sem cometer erros e o carro não sofreu nenhum arranhão”, disse o piloto.

Para o navegador Rogério Almeida, parceiro de Régis desde a disputa do Rally dos Sertões, com o título do certame dá confiança para que a dupla busque um novo resultado positivo na temporada. “O meu piloto fez a diferença. Estamos confiantes e animados para a ‘super final’. Conscientes do grande objetivo de buscar o melhor resultado, para que possa consolidar o título do Régis no Brasileiro”, declarou o Rogério.

Cheios de garra, os competidores da equipe Bahia Rally, fecharam a especial de 185 quilômetros deste domingo (13) com um tempo de 03h21m17s, liderando a categoria Super Production e 5ª colocação na geral dos Carros. “A nossa estratégia foi de completar bem e deu mais do que certo”, revelou Régis.

A equipe Bahia Rally, fechou o III Rally das Serras com um tempo acumulado de 06h12m06s, 1º colocados na categoria Super Production e terceiro na geral dos Carros, após 397 quilômetros cronometrados de disputas na região de São Joaquim (SC).

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.

Confira os cinco primeiros na geral dos Carros:

Resultados da prova de segunda-feira:

1) Riamburgo Ximenes/ Stanger Eler – 2h45min38s
2) Régis Braga Maia/ Rogério Almeida – 2h47min52s
3) Marcos Morais/Du Sachs – 2h49min07s
4) José Jorge Sawaya/ André Sawaya – 2h50min05s
5) Luiz Facco/ Fabio Rogerio Pedroso – 2h51min42s

Resultados acumulados da prova:

1) Reinaldo Varela/ Rodrigo Varela – 06h02min34s
2) José Jorge Sawaya/ André Sawaya – 06h06min57s
3) Régis Braga Maia/ Rogério Almeida – 6h12min06s – 1º Super Production
4) Luiz Facco/ Fabio Rogerio Pedroso – 6h17min42s
5) Marcelo Marchese/Carlos Brites – 06h31min29

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br