Categorias
Sem categoria

Rally dos Amigos: Promacchina/Cotton Motorsport acelera forte na última prova do ano

São Paulo, 29 de novembro de 2011 – Agora é tudo ou nada, chegou a hora da última prova cross-country do ano. Trata-se do já tradicional, Rally dos Amigos, que contará pontos para o Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country. Esta será o retorno da Promacchina/Cotton Motorsport depois do Rally dos Sertões pela categoria Pró Etanol, representada pela dupla, Marcus Cotton e Eduardo Pereira e Costa, irá acelerar forte visando à vitória da etapa.

Durante a semana que antecede a disputa, a equipe realizou os últimos testes, baseado em experiências anteriores da equipe em Itatinga (SP), onde será realizado o rali. Marcus Cotton participou três vezes do Rally dos Amigos, em 2000 venceu a prova e nas demais nos anos de 2001 e 2010, abandonou por problemas mecânicos. “A expectativa é consolidar nosso ótimo desempenho no Sertões Series. Após 10 anos fora das provas de cross-country, conseguimos nos adaptar rápido, fomos competitivos durante todo o campeonato e não vai ser diferente na última etapa. O carro foi inteiro refeito após o Sertões, a equipe trabalhou duro durante três meses, praticamente estamos com um carro novo”, contou o piloto.

Cotton acredita que um pódio no Rally dos Amigos viria para coroar o trabalho da equipe. “Considero uma temporada excepcional, mesmo com alguns contratempos, fizemos um ótimo Rally dos Sertões onde durante quase todos os dias figuramos entre os quatro primeiros da Pró-Etanol. Já no Sertões Series foi ainda melhor, estamos brigando com grandes nomes do rali brasileiro e até o momento ocupamos a terceira colocação no campeonato. Estamos satisfeitos com o nosso desempenho em 2011 e com certeza seremos muito melhores em 2012, já estamos em busca desse objetivo!”, enfatizou.

A Equipe Promacchina/Cotton Motorsport tem novos parceiros e faz projetos para 2012. “Recentemente fechamos uma parceria com a empresa Evensports, do piloto brasileiro Rafael Suzuki. Suzuki tem passagens pela F3 Asiática, Alemã e Japonesa, além de inúmeros títulos no kartismo nacional onde trabalhamos juntos nos campeonatos de 1998, 1999 e 2000, na ocasião fui seu preparador de motores. A Evensports já está trabalhando no nosso projeto para o próximo ano, onde a partir dele, vamos em busca de novos parceiros e, em paralelo, já estamos também desenvolvendo e testando novos equipamentos de performance como motor e alguns componentes de suspensão, não podemos parar”, ressaltou Marcus Cotton.

O 14º Rally dos Amigos, válido pela sétima etapa do Sertões Series acontece neste sábado (03), para as categorias: motos, carros, caminhões e quadriciclos, que terão que enfrentar 120 quilômetros de percurso em fazendas de reflorestamento de eucalipto. A largada para as categorias motos e quadris está prevista para as 09h, para carros e caminhões as 11h30. A movimentação no Ginásio de Esportes de Itatinga, situado na Rua Pedro de Toledo, 1.333, começa na sexta-feira (02) com a montagem dos boxes e vistorias técnicas e administrativas.

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e apoio da Evensports e ASA Advogados e Associados.

Classificação do Sertões Series 2011, restando 01 etapa – categoria Pró-Etanol:
Piloto
1) Reinaldo Varela, 49
2) Klever Kolberg, 34
3) Marcus Cotton, 34
4) Luís Carlos Nacif, 22
5) Mauro Guedes, 12
6) Cleber Rosa, 11
7) José Sawaia, 10
8) Luiz Aguiar, 10
9) Leandro Torres, 7

Navegador
1) Eduardo Bampi, 39
2) Flávio França, 34
3) Eduardo Pereira e Costa, 30
4) Humberto Ribeiro, 22
5) Rodrigo Mello, 12
6) Eduardo Rebouças, 11
7) Wellington Rezende, 10
8) Joá Bicudo, 10
9) Sérgio Bessa, 10

Programação do 14º Rally dos Amigos – 7ª etapa Sertões Series:

Sexta-feira – 02 de dezembro
11h – 20h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h – 20h – Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17h – Apresentação 2ª Vistoria (com multa – 1UP).

Sábado – 03 de dezembro

7h – 8h30 – Secretaria de Prova
8h – Briefing – Motos e Quadriciclos
9h – Briefing – Carros e Caminhões

Previsão de Largada – Motos e Quadris
9h – Largada da cidade
9h30 – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada – Carros e Caminhões
11h30 – Largada da cidade
12h – Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h – Motos e Quadriciclos
18h – Carros e Caminhões

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MSL Bike Team conquistou pódio no MTB 12 Horas 2011

São Paulo, SP, 28 de novembro de 2011 – O 15º MTB 12 Horas ficará marcado na memória da MSL Bike Team, pois foi sinônimo de superação para o quarteto paulista. A garra e o espírito de companheirismo estiveram presentes na equipe representada por Eduardo Rapanelli, Fábio Rocha, Fábio Miyake e Renato Rubens Fargnolli, e após disputa eletrizante, subiram ao pódio para receber o troféu de terceiros colocados na competição mais esperada do ano.

A edição 2011 começou ao meio dia do último sábado (26), no Parque Ecológico de Piedade (SP), e contou com sol e calor intenso, a surpresa veio com as nuvens que apareceram depois de quatro horas de prova. Uma forte chuva deu início a uma batalha, pois venceria quem conseguisse administrar as voltas com o melhor tempo no percurso de cinco quilômetros que ficou escorregadio, além de muita lama. Às 19 horas a chuva acalmou e a garoa permaneceu até o final do certame à meia noite.

A MSL Bike Team, competiu pela categoria 11 – Sport 3 (soma das idades de 141 anos em diante). O primeiro a largar na prova de revezamento, foi Renato Rapanelli, que após três voltas, cedeu lugar a Fábio Rocha para duas voltas e, depois, a estratégia da equipe reservou uma volta para cada componente. Ao final, restando uma passagem asseguravam a segunda posição e já passava das 11h30, quando o farol de Eduardo Rapanelli apagou, sem como visualizar o trajeto noturno, foi ultrapassado pelo terceiro colocado. Dessa maneira, não havia mais tempo para recuperar e fecharam o MTB 12 Horas 2011 com o tempo de 11h59min31seg, sendo que a primeira colocação ficou com a equipe Gils Adrenalina, em segundo, 4Teto Fantástico.

O MTB 12 Horas é um dos mais tradicionais eventos de mountain bike nacional e atraiu atletas de todos os estados e inclusive de outros países. Neste ano, os ciclistas já integrantes da MSL Bike Team Fábio Rocha de Souza, Eduardo Rapanelli e Renato Fagnolli, ganharam um reforço na equipe, o personal trainer Fábio Miyake, que tem na bagagem a Ultramaratona de MTB Cape Epic, realizada na África, prova dura, disputada em duplas por 10 dias, com percurso aproximado de 2.000 quilômetros. “Foi meu primeiro MTB com eles e a parceria deu certo,” ressaltou Miyake.

Fábio Rocha de Souza que soma 11 participações no MTB 12 Horas. “A equipe conseguiu ter uma regularidade até o final, demos o máximo que podíamos. Oo ambiente da competição e da equipe foi tranquila. Estamos bem entrosados, foi difícil com a chuva manter o ritmo sem quebrar, depois com a lama acentuada não contou mais o preparo da bike, contamos mais com o fator sorte e o condicionamento físico. Valeu a terceira colocação”, completou o veterano.

O atleta Eduardo Rapanelli comemorou o resultado. “Apesar da chuva forte, do barro em demasia, farol apagar completamente no início da última entrada, dois câmbios quebrados, uma penalização, alguns tombos e escorregões, conseguimos a terceira colocação na categoria quarteto. Obrigado meus companheiros pela garra, perseverança e espirito de equipe do início ao fim. Obrigado a MSL Brasil pelo patrocínio e pelo apoio. E, principalmente ao Ney pelo excelente serviço em nossas bikes durante todo o evento. E olha que tinha lama e trabalho hein! Obrigado a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo desse certo”, disse.

Para 2012 a MSL Bike Team tem como projeto a participação na 16ª edição do MTB 12 Horas, Big Biker (quatro etapas São Paulo e Minas Gerais), Copa Nissan e no Endurance Bike como treino. “Para as provas que pretendemos nos inscrever iremos manter os treinos para o próximo ano em Mairiporã (SP), como também nas rodovias, Fernão Dias e D. Pedro”, finalizou Fábio Rocha.

A Equipe MSL Bike Team tem patrocínio da MSL Brasil, IFS e Pier 17.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

PERFIL DA EQUIPE MSL BIKE TEAM:

ATLETA / IDADE / MODELO BIKE
Renato Fargnolli – 47 anos – Gary Fischer
Eduardo Rapanelli – 40 anos – Cannondale
Fábio Miyake – 37 anos – Specialized
Fábio Rocha de Souza – 36 anos – Specialized

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br