São Paulo, SP, 24 de fevereiro de 2012 – A experiente piloto de ralis, Helena Deyama, deixou o capacete, macacão, e equipamentos de competição de lado para viver uma nova emoção em sua vida. Na última sexta-feira (17), Helena fez sua estreia em outra pista, a do sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Ao lado da navegadora Joseane Koerich, e de companheiros de competição, a piloto foi destaque em um dos carros da escola de samba X9 Paulistana, que teve seu enredo em homenagem aos 20 anos do Rally Internacional dos Sertões.
Acostumada a fortes emoções e a viver com a adrenalina em alta, Helena aprovou a experiência, e diz que irá levar para o resto da vida. “Foi uma emoção única estar no carro alegórico, representando a alegria de ser campeã, junto com os amigos que fizeram a história do Rally dos Sertões”, contou.
Helena ficou impressionada com a grandiosidade do carnaval paulista. “A sensação de entrar na avenida com a X9 foi incrível, a beleza da escola, a alegria contagiante de cada componente, a vibração do público, foi inesquecível”, completou.
PIONEIRA ENTRE AS MULHERES – Em um mundo onde os homens são maioria, seja pilotando os carros, ou mesmo nas equipes, com os mecânicos, Helena Deyama é praticamente uma exceção, mas isso é algo que vem mudando ao longo dos anos, e nada que se compare a quando ela começou. “Posso não ter sido a primeira mulher a fazer trilhas ou correr um rali, mas certamente sou a primeira a continuar na ativa regularmente, obter títulos e vitórias e conquistar o respeito num meio com predominância masculina”, conta.
Desde o início de sua carreira no automobilismo, a piloto Helena é um exemplo para as mulheres, onde mostra que pode competir de igual para igual com os homens em provas de rali. Com a experiência de 18 anos no automobilismo, Helena sempre esteve representando o público feminino e ajudou a atrair novas competidoras. A vitoriosa piloto, acumula 12 participações na segunda maior competição off-road do mundo, o Rally dos Sertões. Além da profissão de design gráfica, ela ministra cursos de direção defensiva pela BMW e cursos de mecânica básica para mulheres.
“Sou a única mulher a ter um título nacional no rali e uma das veteranas do Rally dos Sertões. Estou muito feliz de fazer parte de toda essa festa no Carnaval 2012, ajudando a representar a ala feminina e de pilotos. Com certeza será um espetáculo imperdível e inédito”, enfatiza Helena Deyama.
O ENREDO – A X9 Paulistana em 2012 teve como tema o Rally Internacional dos Sertões: “Trazendo para os braços do povo o coração do Brasil… A X-9 Paulistana num grande rali, desbrava os Sertões dessa gente varonil!”. O enredo foi composto pelos carnavalescos Flávio Campello e Rodrigo Cadete, e terminou a apuração no 10º lugar, em uma disputa bastante apertada com 159,1 pontos acumulados. A grande campeã foi a Mocidade Alegre, com 160 pontos.
A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit e Ação Visual.
Assessoria de Imprensa piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
