Categorias
Sem categoria

Creative Display entrega lembrança de Páscoa aos colaboradores internos

Na tarde da última quinta-feira (05/04) a diretoria da Creative Display fez a entrega de uma lembrança de Páscoa para os colaboradores internos da empresa.

Um momento para descontrair e aproximar mais toda a equipe. “Esse gesto é uma forma simples, mas verdadeira, de homenagear, reconhecer e valorizar todos aqueles que trabalham diariamente para um bom funcionamento da indústria”, disse Edno Nakamura.

Categorias
Sem categoria

Teste de Template

Em linguística, a noção de texto é ampla e ainda aberta a uma definição mais precisa. Grosso modo, pode ser entendido como manifestação linguística das ideias de um autor, que serão interpretadas pelo leitor de acordo com seus conhecimentos linguísticos e culturais. Seu tamanho é variável.
“Conjunto de palavras e frases articuladas, escritas sobre qualquer suporte”[1].
“Obra escrita considerada na sua redação original e autêntica (por oposição a sumário, tradução, notas, comentários, etc.)”[2].
“Um texto é uma ocorrência linguística, escrita ou falada de qualquer extensão, dotada de unidade sociocomunicativa, semântica e formal. É uma unidade de linguagem em uso.”[3]
O interesse pelo texto como objeto de estudo gerou vários trabalhos importantes de teóricos da Lingüística Textual, que percorreram fases diversas cujas características principais eram transpor os limites da frase descontextualizada da gramática tradicional e ainda incluir os relevantes papéis do autor e do leitor na construção de textos.
Um texto pode ser escrito ou oral e, em sentido lato, pode ser também não verbal.
Texto crítico é uma produção textual que parte de um processo reflexivo e analítico gerando um conteúdo com crítica construtiva e bem fundamentada.
Em artes gráficas, o texto é a parte verbal, lingüística, por oposição às ilustrações.
Todo texto tem que ter alguns aspectos formais, ou seja, tem que ter estrutura, elementos que estabelecem relaçao entre si. Dentro dos aspectos formais temos a coesão e a coerência, que dão sentido e forma ao texto. “A coesão textual é a relação, a ligação, a conexão entre as palavras, expressões ou frases do texto”[4]. A coerência está relacionada com a compreensão, a interpretação do que se diz ou escreve. Um texto precisa ter sentido, isto é, precisa ter coerência. Embora a coesão não seja condição suficiente para que enunciados se constituam em textos, são os elementos coesivos que lhes dão maior legibilidade e evidenciam as relações entre seus diversos componentes, a coerência depende da coesão.

Categorias
Sem categoria

Administrativo da Creative Display têm novos uniformes

A Creative Display adotou uma nova linha de uniformes para os colaboradores da empresa. Os novos trajes foram desenvolvidos pela diretoria e opinião de funcionários e distribuídos para utilização desde o início de fevereiro pelos departamentos de Recepção, Financeiro, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Compras, Custos e a Criação.

“Os novos uniformes nos trouxeram bastante comodidade e também podemos padronizar deixando o ambiente de trabalho com uma visão apresentável para empresa. Demos preferência para as cores, vermelho e preto, que identificam a marca Creative Display”, afirmou Daniela Pereira da Silva, responsável pelo setor de Recursos Humanos.

Categorias
Sem categoria

Campeão nos quadriciclos, Cristiano Batista, correrá o RN1500 em um carro Sherpa

São Paulo, SP, 09 de abril de 2012 – O RN 1500, que acontece nesta semana de 11 a 15, no Rio Grande do Norte, terá mais uma grande atração para os amantes dos ralis. O piloto Cristiano Batista, campeão do Rally dos Sertões (2010) na categoria quadriciclos, correrá a disputa entre os carros da categoria Protótipos T1 a bordo de um Sherpa.

A tradicional competição já é conhecida do mineiro Cristiano de Sousa Batista, ele participou de duas edições do RN1500 (2009 e 2010) pela categoria quadriciclos. “Estou animado, a experiência é nova, sai dos quadris e entro para a categoria carros, sempre tive vontade de fazer essa transição de modalidade e vou para a prova com o objetivo de terminar”, contou Cristiano Batista, 39 anos.

Cristiano quer comemorar sua estreia no comando do Sherpa no evento que completa 15 anos de história, acreditando ser uma excelente oportunidade para poder testar suas habilidades. “O RN é uma prova muito boa, organizada e com ótimos cenários, Muitos falam que o evento é uma preparação para o Rally dos Sertões, mas para mim é uma prova individualizada, com duração de quatro dias e especiais com média de 200 quilômetros diários muito difíceis”, explicou.

Navegador – Para competir nos carros, Cristiano escolheu um grande amigo para ajudá-lo durante a disputa: Ronie von Silva. Segundo o piloto, Ronie será o navegador perfeito levando em conta que ambos são de Patos de Minas (MG) e também tiveram o começo nas motos.

Ronie von Silva, de 44 anos e com experiência de 20 anos em provas fora de estrada, fará sua primeira participação no RN 1500. “A expectativa é enorme, pois é a minha estreia no RN e com certeza vai ser um grande desafio para mim e Cristiano para começar o ano. Tenho boas referências e opiniões da prova, como de que a organização é sempre nota 10, por isso aumenta a ansiedade”, disse o navegador.

Treino

Em Itatinga, interior paulista, no último dia 31, na pista de teste da equipe MEM, a dupla mineira participou de um treino com o modelo Sherpa e as impressões foram boas. “Foi importantíssimo esse contato com o carro antes da prova dessa semana, pudemos conhecer um pouco mais do veículo e testar nosso entrosamento. A equipe faz um excelente trabalho e os últimos ajustes necessários no equipamento foram realizados. Por ser motor a diesel é um carro forte, por isso ainda tenho bastante o que aprender. Para nós é tudo novidade”, declarou Cristiano.

Histórico

Piloto – Correndo de moto em enduros e cross country há 20 anos, o empresário Cristiano Batista, em 2002 trabalhou com a Dunas Race no Rally dos Sertões como resgate, onde despertou o seu interesse por rali. “Passados três anos comecei a correr em prova off road na categoria Motos, depois fui para a categoria Quadriciclos e agora inicio uma nova experiência em quatro rodas. E, meu projeto é conseguir terminar o Rally dos Sertões na categoria carros”, destacou.

Navegador – Começou aos 18 anos em Enduro de Motos organizando e correndo provas do campeonato mineiro e brasileiro. “Em 1999 organizei a etapa de Patos de Minas no Rally dos Sertões , depois disso não parei mais. No ano de 2001 fiz o Sertões como navegador pela primeira vez e levamos o troféu da segunda colocação na categoria Production Ligth. Em 2007, veio o título de campeão em 2007 na categoria Production. Já em 2009 e 2010, corri na categoria Caminhão e ficamos em quarto lugar. Ano passado, estive na organização do Sertões na equipe técnica e agora um grande desafio navegar para o Cristiano que acelera muito”, finalizou Ronie.

Cristiano de Sousa Batista e Ronie von Silva contam com o patrocínio da Transmáquinas Guindastes e Locações (www.grupotransmaquinas.com.br e Total Tratores (www.totaltratoresagricolas.com.br).

Programação do 15º RN 1500:

11/04 Quarta
09h00 as 17h00 – Vistorias técnicas e administrativas
19h30 Solenidade de abertura e Briefing
20h30 Largada Promocional

12/4 Quinta
09h00 Largada 1ª etapa – Natal/São Miguel do Gostoso
200 km Dia – Especial 130 km
19h00 Briefing

13/4 Sexta
07h00 Largada 2ª etapa – São M. Gostoso/Currais Novos
310 km Dia – Especial 200 km
19h00 Briefing

14/4 Sábado
11h00 Largada 3ª Currais Novos/Currais Novos
180 km Dia – Especial 125 km
19h00 Briefing

15/4 Domingo
07h00 Largada 4ª etapa Currais Novos/Natal
220 km Dia – Especial 140 km
14h00 Evento de Chegada
15 as 16h30 Confraternização
17h00 Divulgação de Resultados e premiação
18h00 Coletiva de imprensa

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Equipe Bahia Rally fecha patrocínio com a Concessionária Volks Bremen

São Paulo, SP, 09 de abril de 2012 – Um reforço e tanto para a dupla Régis Braga e Rogério Almeida no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012, com o patrocínio da Concessionária Volkswagen Bremen concretizada na última semana. A empresa foi fundada em Pernambuco em março de 2003 e, após nove anos, é representada por nove lojas em três estados brasileiros.

“Para mim é um orgulho muito grande contar com o patrocínio do empresário e amigo Bruno Schwambach, que é um das pessoas de maior visão que conheço. Ter a parceria dele nesse novo desafio que é inserir uma nova marca no rali cross country, sem dúvida é fundamental. Tenho certeza que iremos corresponder às expectativas, pois estamos com um carro excepcional, além de apoiados por uma empresa fenomenal”, ressalta.

Para o diretor da Bremem a perspectiva é de unir a expertise da dupla com toda a tecnologia da Amarok. “O objetivo do patrocínio é de divulgar um produto com alta tecnologia e robustez, através de um esporte que leva a máquina ao extremo. Obtendo os melhores resultados de desempenho e tempo nas competições, mostraremos que a Amarok se destaca entre os concorrentes. Desta forma, agregaremos a Amarok a confiança de seus futuros usuários”, enfatiza Carlos Eduardo.

Em Pernambuco são três lojas na capital Recife, nos bairros de Boa Viagem, Afogados e Parnamirim. Na Bahia, são duas lojas em Salvador e uma em Feira de Santana. Já no Maranhão, estão as duas lojas em São Luís e uma no município de Santa Inês. Com os seus 1209 colaboradores as Concessionárias Bremen movimentam ao todo uma média mensal de 1250 veículos vendidos entre novos e seminovos. “Temos automóveis com variação de preços entre R$ 24.000,00 a R$ 280.000,00, que nos permite atender diferentes perfis de público”, explica Manuella Wanderley, diretora de marketing do grupo Parvi.

Teste drive com o piloto

A novidade em abril nas Concessionárias Bremen é para quem adquirir um Amarok durante o mês, poderá fazer um Test Drive para comprovar a qualidade do veículo com o piloto Régis Braga. “Os clientes que comprarem a Amarok na Bremen, participarão de um treino comigo em nossa pista, como navegadores, para conferirem a robustez da Amarok. Sendo que o carro do Test Drive é praticamente o mesmo que eles adquiriram, mudando somente alguns itens como os amortecedores, os equipamentos de proteção e fibra do carro”, conta o piloto.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio das Concessionárias Bremen.

Sobre a Bremen

A Concessionária Volkswagen Bremen, inaugurada em 2003, no Recife, hoje a Bremen conta com nove concessionárias nos estados de Pernambuco, Bahia e Maranhão e comercializa veículos novos e seminovos, além de oferecer serviços de oficina e venda de peças e acessórios. Conquistar clientes e consolidar a fidelidade à marca Volkswagen é a estratégia que sempre norteou o crescimento da Bremen, que hoje detém a liderança em vendas no Nordeste.

Responsabilidade social – A Bremen faz parte de um grupo empresarial – Grupo Parvi – comprometido com o crescimento e desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Essa filosofia socialmente responsável motiva o grupo a apoiar diversos projetos em todas as regiões onde atua. A participação do Grupo Parvi em projetos como o Movimento Pró-Criança, Projeto Axé, Instituto do Fígado, Lar do Neném e Ária Social não se restringe à contribuição financeira e busca divulgar o trabalho realizado por essas organizações, como forma de sensibilizar a sociedade civil e outras empresas a se envolverem nos projetos.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br