Categorias
Sem categoria

RN 1500: Em prova de estreia, dupla conquista pódio na categoria Production

Natal (RN), 15 de abril de 2012 – De olho na disputa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a dupla estreante no RN 1500, Rodrigo Cardoso e Cristiano Antônio conquistou importantes pontos em prova disputada entre os dias 12 e 15 de abril. Neste domingo, a dupla partiu para a 4ª e última etapa, entre Currais Novos e Natal, com o intuito de assegurar o resultado na prova, visando a disputa do campeonato nacional, e terminou o dia na 3ª colocação da Production, com o tempo de 2h15m56s0, no acumulado das etapas fechou com 13h57min21.

Apesar de residir na Bahia, a dupla paranaense nunca havia participado do RN 1500, tradicional competição do nordeste brasileiro. Rodrigo aprovou o resultado, e promete voltar nas próximas edições. “Hoje foi tudo tranquilo, show de bola!”, disse. “Andamos muito forte para ‘tirar o tempo’ que precisávamos, quebrou o semi-eixo do carro nos dois primeiros quilômetros, e por isso, ficamos sem tração, e corremos em 4×2 a prova inteira. Andamos bem apesar disso, e o resultado foi positivo, nossa preocupação maior era em relação a pontuação do brasileiro, mas foi uma prova muito boa, ano que vem estaremos aqui novamente”, contou o piloto.

Segundo Cristiano a etapa deste domingo exigiu bastante concentração das equipes. “Tinha muito areião, trial, e estradinhas onde era muito fácil se perder. Hoje fomos para o tudo ou nada, para tirar a diferença. Viemos com uma forte pressão durante toda a prova sendo que nosso principal objetivo era garantir a liderança do brasileiro. Agora vamos montar uma estratégia para manter a colocação”, declarou o navegador.

Em meio a belas paisagens, não foi só o percurso que surpreendeu a equipe. “Temos que agradecer muito ao povo potiguar por abrir as portas de suas casas, encontramos belas paisagens, e percurso do jeito que a gente gosta. Neste tipo de competição não importa se você tem uma máquina potente, se não tiver uma boa estratégia. Temos também que parabenizar a organização, por nos proporcionar um rali tão completo”, concluiu Cristiano.

Rodrigo e Cristiano tem no planejamento da temporada participar das demais provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, em preparação para o Rally dos Sertões, competição mais importante do circuito. Para isso, Rodrigo promete novidades na próxima etapa: ‘vamos trocar nosso carro por um veículo mais competitivo”, finalizou.

Equipe Sport Car Rally Team conta com o patrocínio da Accert Logística.

Resultado acumulado após quatro etapas da 15ª edição do RN 1500:

1 prb 345 Luis Nacif e Felipe Bianchini, 7.59.15
1 pro 301 Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 7.59.15
3 pro 314 Mauro Schenekenberg e Neurivan Calado, 8.27.44
4 pro 323 Lucas Lemgruber e Kleber Cíncea, 8.29.04
5 pro 380 Cristiano Batista e Ronnie Von, 8.35.51
6 spr 338 Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio, 8.54.19
7 spr 316 Alberto Sousa e João Neto, 9.12.55
8 spr 375 Jefferson Barbalho e Wellington Reze, 9.36.15
9 prb 377 Marcelo Damini e Rodrigo Czech, 9.36.42
10 prd 372 Roberto Cunha e Junior Chagas, 10.30.13
11 spr 312 Régis Braga e Rogério Almeida, 12.14.41
12 prb 361 Riamburgo Ximenes e Flávio Franca, 12.34.54
13 spr 350 Helena Deyama e Josiane Koerich, 12.57.49
14 spr 326 João Medina e Rogério Medeiros, 13.16.27
15 prb 310 Luiz Facco e Vinícius Ribeiro, 13.25.17
16 pro 356 Luiz Cláudio e Thiago de Vargas, 13.41.00
17 prd 378 Ricardo Aguiar e George Humberto, 13.47.34,9
18 pro 335 Cleber Rodrigues e João Victor, 13.49.30
19 prd 363 Rodrigo Cardoso e Cristiano Antônio, 13.57.21
20 prd 371 Francisco Magno e Jeferson Paiva, 14.56.59
21 spr 342 Bartolomeu Carvalho e Idali Bosse, 15.30.11
22 prb 368 Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, 18.27.28
23 prd 379 Leonardo Spencer e Juarez Pinheiro, 18.30.33
24 pro 322 Leandro Torres e Du Sachs, 20.56.33
25 spr 369 Gustavo Xavier e Emerson Toshio, 23.06.13
26 spr 348 Gunter Hinkelmann e Joaquim Bicudo, 30.11.20

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Régis e Rogério conquistam objetivo no RN 1500, com liderança do brasileiro

Natal, RN, 15 de abril de 2012 – Foram quase 1000 quilômetros percorridos em quatro dias de disputa, as equipes inscritas na edição 2012 do Rally RN 1500 chegaram à Natal (RN) neste domingo, após disputar a 4ª e última etapa da prova. Para Régis Braga e Rogério Almeida, da Bahia Rally, foi uma competição de altos e baixos. A dupla, que venceu a primeira etapa na categoria Super Production, fechou este domingo com o tempo de 1h54m59s0, e a 2ª posição. No acumulado dos quatro dias, a equipe ficou na 4ª posição.

Para Régis Braga, apesar das dificuldades enfrentadas a bordo da Amarok, veículo que competem pela primeira vez, o resultado foi positivo, já que a equipe continua na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Hoje não tivemos um bom dia. O carro estava ótimo, mas não consegui desenvolver uma boa tocada durante a especial, e buscar tempo. Tenho que obter mais experiência com a Amarok, e conhecê-la melhor”, analisou o experiente piloto.

Régis lamenta um incidente ocorrido ainda na segunda etapa, que acabou atrapalhando os planos da equipe. “Tivemos uma primeira colocação no 1º dia, um segundo lugar no 3º dia e a quinta posição hoje. Uma pena, pois era uma prova que esperávamos resultados melhores, porém, a colisão na segunda etapa prejudicou bastante nosso resultado, mas temos que evoluir bastante com o carro”, concluiu.

Segundo o navegador Rogério Almeida, a especial deste domingo estava completa, com início travado, o que acabou dificultando um pouco, por conta da largura do veículo. “Infelizmente não terminamos a prova como gostaríamos, mas o Amarok se comportou muito bem. O Régis sentiu dificuldades com o carro, mas nada anormal. Nas próximas etapas estaremos superando tudo isso. Na história do cross country é difícil encontrar um carro que estreou, e conseguiu completar a prova, como a Amarok. Demos um passo muito importante, e estamos bem perto do estágio que vínhamos com o carro antigo, que levou oito anos para atingir sua máxima performance”, disse.

E, continua. “Nosso desafio é deixar a Amarok preparada para as próximas etapas, corrigindo o que for necessário. Mas, estou satisfeito com o apresentado aqui, para quem gosta de rali, gosta de novos desafios, vamos pra cima”, finalizou Rogério.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio das Concessionárias Bremen.

Resultado acumulado após quatro etapas/Super Production

1º Eduardo More e Kaique Bentivoglio , 08h,54m19s
2º Alberto Sousa e Joao Neto, 09h12m55s
3º Jefferson Barbalho e Wellington Reze, 09h36m15s
4º Régis Braga e Rogério Almeida, 12h14m41s,
5º Helena Deyama e Josiane Koerich, 12h57m49s

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Exemplo de charme e determinação, meninas da Luart Rally completam mais uma edição do rali RN 1500

Natal, RN, 15 de abril de 2012 – Única dupla feminina a participar da edição 2012 do rali RN 1500, Helena Deyama e Joseane Koerich, da Luart Rally Team, mostraram mais uma vez que não estão para brincadeira, e fizeram bonito frente aos adversários. Após quatro dias de disputa, a bordo do ‘Príncipe’, o Mitsubishi L200 RS, a equipe terminou a disputa na 5ª posição da categoria Super Production, e neste domingo, na etapa entre Currais Novos e Natal, fecharam o dia com o tempo de 1h54m58s, e a 4ª posição.

Apaixonada pela região, Helena ainda se surpreende com as belezas do nordeste brasileiro. “É uma prova maravilhosa, com variedade de terrenos, que é um verdadeiro cross country. Tanto a organização, quanto a região nos receberam muito bem. As cidades nos dão força e apoio, por sermos as mulheres na competição. Em alguns trechos, havia torcida para nós. Queremos servir de exemplo para que o público feminino participe das competições off road do nordeste, em provas regionais”, declarou a piloto, pioneira entre as mulheres no mundo de competições de alto nível do rali cross country.

Segundo a navegadora Josi, o RN 1500, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, é uma das melhores competições do país. “Sem dúvida de altíssimo nível. Nosso desempenho foi muito bom durante os quatro dias. O Rio Grande do Norte nos deixa bem a vontade, estamos com a sensação de dever cumprido, e de ter feito o nosso melhor”, finalizou Josi.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da CrossFox e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, APKA, Academia 4Fit e Ação Visual.

Resultado acumulado após quatro etapas/Super Production

1º Eduardo More e Kaique Bentivoglio , 08h,54m19s
2º Alberto Sousa e Joao Neto, 09h12m55s
3º Jefferson Barbalho e Wellington Reze, 09h36m15s
4º Régis Braga e Rogério Almeida, 12h14m41s
5º Helena Deyama e Josiane Koerich, 12h57m49s

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MSL Rally Team têm ritmo forte e vence duas etapas no RN 1500

Natal (RN), 15 de abril de 2012 – Foram apenas duas etapas disputadas, mas foi o suficiente para mostrar que a MSL Rally Team vai brigar por títulos na temporada 2012 do Rally Cross Country. Em disputa da edição 2012 do RN 1500, Gunter Hinkelmann e Joaquim Bicudo pisaram fundo, e fizeram bonito na categoria Super Production. Apesar de participar de apenas duas das quatro etapas, a dupla faturou o primeiro lugar da categoria Super Production na 3ª e 4ª etapa, terminando a competição na 1ª colocação da categoria e 7ª posição na classificação geral dos carros com tempo de 1h30min02.

Com a vice-colocação na edição anterior do RN 1500, Gunter Hinkelmann teve pela primeira vez a companhia de Bicudo na navegação, já que seu navegador Marcelo Haseyama se recupera de um problema de saúde. Apesar disso, o piloto viu com bons olhos sua participação na competição. “A prova foi bem rápida, tínhamos uma pequena desvantagem em relação aos adversários, pois nosso carro chegava com velocidade máxima em 134 km/h, enquanto os outros veículos atingiam aproximadamente 180 km/h, com carros mais potentes (categoria Protótipos e Pró Brasil). Andamos várias retas, e trechos com o carro no limite. Hoje tivemos um pouco de tudo”, contou o piloto, que se disse ainda mais apaixonado pelo Rio Grande do Norte, ‘o povo é muito acolhedor’, completou.

Em sua estreia na maior prova de rali do nordeste brasileiro, Bicudo aprovou a experiência. “Hoje, foi apenas minha segunda prova com o Gunter, e tivemos uma etapa perfeita. Tinha muita subida, descida, curvas que exigiram bastante da navegação, uma prova bem técnica. Por andar no limite do nosso equipamento, o carro começou a aquecer, e tivemos que tirar um pouco o pé do acelerador, para deixar o carro ‘esfriar’. Completamos a prova, e estou satisfeito com o resultado, ontem foi um pouco mais dura a especial, mas o piloto teve que trabalhar forte o tempo todo, pois não tivemos folga na pilotagem”, explicou o navegador.

Neste domingo as equipes percorreram 238 quilômetros entre Currais Novos e Natal, na 4ª etapa da competição. Com o objetivo de marcar pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, a equipe MSL Rally Team se despede do Rio Grande do Norte com a certeza de que está no caminho certo, e pronta para encarar os próximos desafios da temporada em busca de títulos na categoria Super Production.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Na estreia em nova modalidade, Cristiano Batista fecha RN 1500 com resultado positivo nos carros

Natal, RN, 15 de abril de 2012 – Foram quatro etapas disputadas, e chegou ao fim neste domingo, a edição 2012 do RN 1500, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. As equipes inscritas na prova percorreram cerca de 256 km entre Currais Novos, e a chegada em Natal, com 106 quilômetros de especiais cronometradas. Para a dupla Cristiano Batista (piloto) e Ronie von Silva (navegador), inscritos na categoria Protótipos, a participação na prova superou todas as expectativas, já que Cristiano assumiu pela primeira vez o comando de um veículo, tendo experiências anteriores a bordo de um quadriciclo. A dupla fechou a quarta etapa com o tempo de 1h27min55 e o no acumulado dos dias com 8h35min51, fichanco o RN 1500 com a quinta colocação na geral entre os carros e quarta na categoria protótipos.

Segundo Cristiano o entrosamento da dupla está quase perfeito e a troca de experiência e informações entre piloto e navegador têm tudo para melhorar ainda mais nas próximas etapas. “Hoje foi tranquilo, andamos redondo, porém no quilômetro 50 ficamos sem comunicação no rádio, e tivemos um problema no GPS. No km 60, ficamos atrás de um adversário, e não conseguimos ultrapassá-lo, mas o carro esteve ótimo, estável e confiável, se não fossem esses dois problemas, poderíamos ter conseguido um resultado ainda melhor”, contou o piloto que tinha duas experiências anteriores na competição.

Sobre a última etapa, Cristiano aprovou o percurso montado pela organização do rali. “Encontramos muitas pedras no caminho, e andamos praticamente só na 1ª, 2ª e 3ª marcha toda a especial, depois do km 60 diminui um pouco a quantidade de pedras, e percorremos um circuito mais ‘limpo’, e rápido. Foi uma excelente prova, a organização está de parabéns, pois tivemos uma edição muito bem planejada”, completou o piloto.

Já Ronie von fez questão de elogiar o parceiro, e acredita que o piloto tem forte potencial para conquistar bons resultados na pilotagem do Sherpa. “O nosso entrosamento está sendo muito bom, já conhecia o Cristiano, e ele andou muito bem e forte, é um piloto de ponta, tanto nos quadris, quanto nos carros. Com certeza ele possui habilidade para vencer nos carros, falta só conhecer um pouco mais do veículo, e melhorar um pouco nosso desempenho. Mas isso virá com o tempo”, explicou o navegador, que analisou o percurso deste domingo como uma prova bastante técnica.

Cristiano e Ronie von confirmaram que irão participar das demais etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, assim como da competição mais importante do ano, o Rally Internacional dos Sertões.

Cristiano de Sousa Batista e Ronie von Silva contam com o patrocínio da Transmáquinas Guindastes e Locações (www.grupotransmaquinas.com.br e Total Tratores (www.totaltratoresagricolas.com.br).

Resultado acumulado após quatro etapas da 15ª edição do RN 1500:

1 prb 345 Luis Nacif e Felipe Bianchini, 7.59.15
1 pro 301 Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 7.59.15
3 pro 314 Mauro Schenekenberg e Neurivan Calado, 8.27.44
4 pro 323 Lucas Lemgruber e Kleber Cíncea, 8.29.04
5 pro 380 Cristiano Batista e Ronnie Von, 8.35.51
6 spr 338 Eduardo Moré e Kaique Bentivoglio, 8.54.19
7 spr 316 Alberto Sousa e João Neto, 9.12.55
8 spr 375 Jefferson Barbalho e Wellington Reze, 9.36.15
9 prb 377 Marcelo Damini e Rodrigo Czech, 9.36.42
10 prd 372 Roberto Cunha e Junior Chagas, 10.30.13
11 spr 312 Régis Braga e Rogério Almeida, 12.14.41
12 prb 361 Riamburgo Ximenes e Flávio Franca, 12.34.54
13 spr 350 Helena Deyama e Josiane Koerich, 12.57.49
14 spr 326 João Medina e Rogério Medeiros, 13.16.27
15 prb 310 Luiz Facco e Vinícius Ribeiro, 13.25.17
16 pro 356 Luiz Cláudio e Thiago de Vargas, 13.41.00
17 prd 378 Ricardo Aguiar e George Humberto, 13.47.34,9
18 pro 335 Cleber Rodrigues e João Victor, 13.49.30
19 prd 363 Rodrigo Cardoso e Cristiano Antônio, 13.57.21
20 prd 371 Francisco Magno e Jeferson Paiva, 14.56.59
21 spr 342 Bartolomeu Carvalho e Idali Bosse, 15.30.11
22 prb 368 Davison Rabecchi e Glauber Fontoura, 18.27.28
23 prd 379 Leonardo Spencer e Juarez Pinheiro, 18.30.33
24 pro 322 Leandro Torres e Du Sachs, 20.56.33
25 spr 369 Gustavo Xavier e Emerson Toshio, 23.06.13
26 spr 348 Gunter Hinkelmann e Joaquim Bicudo, 30.11.20

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br