Categorias
Sem categoria

Régis Braga e Rogério Almeida seguem em quinto na classificação do Mitsubishi Cup

São Paulo, SP, 27 de maio de 2012 – Foi um dia desafiador para a dupla Régis Braga e Rogério Almeida na terceira etapa do Mitsubishi Cup que aconteceu neste sábado (26) em Mafra, Santa Catarina. Acostumados ao calor nordestino, Régis que reside na Bahia e Rogério no Ceará, tiveram que se agasalhar bem e buscar um bom desempenho durante as três voltas de 29 quilômetros do circuito montado na Fazenda Marivana. Durante a manhã as temperaturas ficaram em torno de oito graus, com neblina e devido à chuva que havia caído na noite anterior estava úmido, deixando o percurso bem liso na primeira volta.

Régis e Rogério, com o Mitsubishi Triton de número #12 na disputa em Mafra, somaram 27 pontos, sendo a oitava posição na categoria Triton ER Master. Dessa maneira, a dupla garantiu a quinta colocação na classificação geral do Mitsubishi Cup com 68 pontos acumulados. “Não foi uma prova fácil, fomos conservadores nas duas primeiras voltas, pois estava muito liso e difícil de manter o carro no traçado”, contou o piloto Régis.

Rogério Almeida, conta como foi o desempenho da dupla na terceira etapa do Mitsubishi Cup. “Se for olhar só para o resultado, deixou a desejar, porém dentro do nosso propósito que a evolução na pilotagem do Régis, principalmente na situação de limite, foi muito boa, pois encontramos uma pista em condições bem difíceis (muito lisa e com lama) que não são de nossa prefêrencia. Mesmo assim, os nossos tempos foram competitivos, felizmente ou infelizmente a nossa categoria é muito disputada, assim como todas na CUP, prova disso, é só verificar que nas duas primeiras voltas, menos de 10 segundos separavam o 3º do 7º”, declarou o navegador.

Rogério ressalta ainda: “Com piso liso, escorregadio e com lama, sendo essa condição mudava a cada volta, diria que tivemos três provas distintas, em funções das diferentes condições da pista”.

A próxima disputa de Régis Braga e Rogério Almeida será a quarta etapa da Mitsubishi Cup no dia 16 de junho, em Jaguariúna, interior paulista.

Régis Braga e Rogério Almeida contam com o patrocínio Revendas Mitsubishi: Sael (Recife/PE), Tradisul (RS).

Facebook: Piloto Régis Braga / Rogério Almeida

Resultado da terceira etapa do Mitsubishi Cup – Mafra – categoria L200 Triton ER Master:

L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes / Deco Muniz (Juiz de Fora / MG) – 45 Pontos
2) Felipe Ewerton da Silva / Rodrigo Mello (Brasília / DF) – 38 Pontos
3) Robert Nahas / Idali Bosse (São Paulo / SP) – 36 Pontos
4) José Hélio Filho / Weidner Moreira (São Paulo / SP) – 34 Pontos
5) Peterson Silva De Oliveira / Gilson Rocha (Tubarão / SC) – 34 Pontos
6) Lucas Moraes /Eduardo Bampi (São Paulo /SP) – 30 pontos
7) Gustavo Xavier / Neurivan Calado – 28 pontos
8) Régis Braga / Rogério Almeida (Lauro de Freitas / BA) – 27 Pontos

L200 Triton ER Master
1) Marcelo Emerick Mendes / Deco Muniz (Juiz de Fora / MG)- 104 Pontos
2) José Hélio Goncalves Filho / Weidner Moreira (São Paulo / SP) – 91 Pontos
3) Peterson Silva De Oliveira / Gilson Rocha (Tubarão / SC) – 81 Pontos
4) Felipe Ewerton da Silva / Rodrigo Mello (Brasília / DF) – 69 Pontos
5) Régis Braga Maia / Rogério Almeida (Lauro de Freitas / BA)- 68 Pontos

Mitsubishi Cup – Calendário 2012
3ª Etapa – 26/mai – Mafra/SC
4ª Etapa – 16/jun – Jaguariúna/SP
5ª Etapa – 28/jul – Mogi Guaçu/SP
6ª Etapa – 22/set – Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa – 27/out – Poços de Caldas/MG

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Minae Miyauti vencem a segunda etapa do Suzuki Adventure

São Paulo, 28 de maio de 2012 – A cidade de Penedo, região serrana do Rio de Janeiro, foi palco pela primeira vez do Suzuki Adventure neste sábado, 26 de maio. Os competidores inscritos na segunda etapa da competição puderam desfrutar das belíssimas paisagens durante a passagem pelas trilhas da Serra do Mar e da Mantiqueira nas aproximadamente seis horas da prova de rali de regularidade. A dupla 100% oriental, Helena Deyama e Minae Miyauti venceu entre os 40 carros numa disputa acirrada pela categoria Extreme.

Segundo Helena a etapa de Penedo foi muito bem planejada e trouxe melhorias diferenciadas. “Estou muito feliz! Prova boa, trajeto mais longo. O circuito foi construído com um nível de dificuldade excelente, com variedade de obstáculos e visual bonito. A Suzuki conseguiu programar os obstáculos com sucesso, na primeira etapa havia sido uma etapa com configuração experimental, mas os ajustes foram precisos, agradou a todos na categoria Extreme,” descreveu a piloto.

Ao todo estiveram inscritas 120 duplas, nas categorias Pro, Fun e Extreme. “Houve uma iniciativa da Suzuki Veículos em transportar os carros preparados dos competidores com saída das capitais: São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Fiquei surpreendida com os inúmeros veículos muito bem equipados e com preparação específica para fazer as trilhas dessa etapa. O grid foi ótimo, principalmente na nossa categoria que contou com 40 veículos,” ressaltou Deyama.

A categoria Extreme, destinada aos competidores com experiência em off-road. Helena e Minae competem com o valente modelo Jimny, que mostrou sua eficiência nas trilhas. “Nosso carro tem mecânica original e recebeu para a etapa apenas pneus apropriados. Com pouca preparação conseguiu transpor todos os obstáculos com bravura no trajeto que teve um formato com alto grau de dificuldade, tanto para a pilotagem como para a navegação. Um dia desafiador, mas prazeroso,” informou Helena.

Minae Miyauti, navegadora de Helena, disse que a disputa reuniu elementos diversos do rali de regularidade. “A minha expectativa foi superada, uma etapa fantástica. O evento foi bem elaborado, muito estruturado para iniciantes e veteranos em atividades off-road. A trilha foi perfeita, contando com obstáculos para testar os recursos do veículo unindo as belíssimas paisagens. Gostei do roteiro, onde exigiu bastante concentração e técnica. Outro diferencial nesta etapa, foram os equipamentos de precisão, que eram uma opção para as equipes, para uso como auxílio na navegação. Enfim, nosso desempenho em conjunto fez a diferença”, finalizou.

Resultado da segunda etapa do Suzuki Adventure – Penedo (RJ):

Categoria Extreme
1) Helena Deyama e Minae Miyauti – São Paulo – SP
2) Carlos Salvini e Luis Fernando – Petrópolis – RJ

Categoria Pro
1) Marcos Bortoluz e Marcelo Bortoluz (Caxias do Sul – RS)
2) Pablo de Rocha Marcilio e Luciana R. Sanches (Taubaté – SP)
3) Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista – SP)
4) Jurandir do Amaral Junior e Andrea Amaral (Bragança Paulista – SP)
5) Marcelo Juca e Flavio Bisi – (Juiz de Fora – MG)

Categoria Fun
1) Mauricio Mei e Claudio de Carvalho (São Paulo – SP)
2) Ricardo Moreira e Icio Merlim Vilela (São Paulo – SP)
3) Ivan Forster Pezzoto Junior e Antonio Kunigelis (Santana do Parnaíba – SP)
4) Wagner Cipolla e Elisabete Serrão (São Paulo – SP)
5) Carlos Eduardo Cavenaghi e André Grandinetti Niero (São Paulo – SP)

Suzuki Adventure – Etapas da temporada 2012
23/6 – Joinville (SC)
25/8 – Brasília (DF)
6/10 – Belo Horizonte (MG)
1/12 – Campinas (SP)

Assessoria de Imprensa piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Dia perfeito para Gunter Hinkelmann e Josi Koerich na 3ª etapa do Mitsubishi Cup

São Paulo, SP, 26 de maio de 2012 – A pequena cidade de Mafra, no extremo Norte do Estado de Santa Catarina, quase divisa com o Paraná, viveu um dia bem diferente e agitado. Neste sábado, 26 de maio, o município recebeu, pela segunda vez, os grandes nomes do cross country brasileiro, estiveram reunidos para a terceira etapa do rali de velocidade Mitsubishi Cup. E, para a catarinense Josi Koerich, correr próximo de sua casa, Florianópolis, com o apoio e a torcida da família foi um estímulo a mais e foi sua estreia em provas de rali de velocidade cross country na região de Mafra.

Josi compete ao lado do piloto Gunter Hinkelmann no cockpit do Mitsubishi Triton ER. E, a 3ª etapa do Cup, marcou a segunda prova no histórico da carreira da dupla juntos, o entrosamento foi rápido e o resultado excelente. A dupla assegurou a segunda colocação na geral da categoria L200 Triton ER, após três voltas no circuito que mediu 25 quilômetros, construído dentro da Fazenda Marivana.

Os números foram baixando ao longo do dia, Gunter e Josi marcaram: 7º tempo na 1ª volta (28.42,9); 3º tempo na 2ª volta (24.12,0) e 2º tempo (22.26.1) na terceira e última. “Tudo deu certo. A Josi conseguiu extrair com perfeição o momento certo de me passar cada obstáculo que estava prescrito na planilha da prova. Aprendi muito”, destacou o piloto Gunter Hinkelmann, que defende as cores da MSL Rally Team, veículo #22.

Josi Koerich com sua grande experiência em rali de velocidade acrescentou à equipe sua maneira de ´ditar´ a planilha de bordo. “Estou feliz com o progresso que obtivemos nesta etapa. Na minha estreia à equipe e retorno à competição do Mitsubishi Cup em Paulínia que contou com apenas uma volta, não pude demonstrar ao Gunter o meu estilo de navegação. Mas, dessa vez, conseguimos ajustar o entrosamento, repassei ao Gunter o que sei do rali de velocidade, ele compreendeu e mostrou vontade de aprender o que surtiu efeito imediato, conquistamos a segunda colocação na categoria”, declarou a navegadora.

O clima frio com os termômetros marcando 8 graus pela manhã e 15 graus à tarde, deixou o piso liso e úmido, além da neblina, havia lama em campo de agricultura com terra preta, mais solta, exigindo bastante da habilidade dos pilotos e atenção dos navegadores nas duas primeiras voltas. Depois com a saída do sol o piso secou e os competidores puderam abusar um pouco mais da velocidade. O percurso planejado pela organização do Mitsubishi Cup privilegiou a vista e o público pode assistir metade da prova sem sair do lugar.

“Com a variação de relevo e o dia foi marcado por subidas e descidas. Na primeira volta estava bem complicado, percurso muito molhado ainda e com lama. Já na segunda volta, o sol apareceu e o piso estava mais seco, mas só na última pudemos acelerar e levantar um pouco de poeira,” ressaltou Josi.

A próxima disputa da equipe MSL Rally Team será a quarta etapa da Mitsubishi Cup no dia 16 de junho, em Jaguariúna, interior paulista.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Resultado da terceira etapa do Mitsubishi Cup – Maffra:

L200 Triton ER
1) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Teixeira Neto (Lauro de Freitas / BH)- 42 Pontos
2) Gunter Hinkelmann / Josiane Koerich (São Paulo / SP) – 36 Pontos
3) Afonso Henrique Bastos / Jorge Peters (São Bento do Sul / SC) – 34 Pontos
4) Sergio Klaumann / Francisco Ferreira (Rio Negrinho / SC) – 34 Ponto
5) Marco Falchetti / Ivo Renato Mayer – 33 Pontos

Classificação do Mitsubishi Cup, após três etapas:

L200 Triton ER
1) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Teixeira Neto (Lauro de Freitas / BA)- 102 Pontos
2) Marco Falchetti / Ivo Renato Mayer (Tubarão / SC) – 87 Pontos
3) Gunter Hinkelmann /Josi Koerich (São Paulo / SP) – 84 Pontos
4) Bartolomeu De Carvalho Nunes / Joao Victor Ribeiro (Recife / PE)- 72 Pontos
5) Afonso Abreu Junior / Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul / SC) – 72 Pontos

Mitsubishi Cup – Calendário 2012
3ª Etapa – 26/mai – Mafra/SC
4ª Etapa – 16/jun – Jaguariúna/SP
5ª Etapa – 28/jul – Mogi Guaçu/SP
6ª Etapa – 22/set – Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa – 27/out – Poços de Caldas/MG

* Calendário sujeito a alterações de datas ou locais.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Convite aniversário