Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Amable Barrasa faz sua reestreia entre os caminhões Leves

A 20ª edição do Rally dos Sertões contará com a presença de Amable Martinez-Conde Barrasa no grid da competição, a notícia não é nenhuma novidade, não fosse pelo fato de o piloto fazer sua reestreia na categoria Leves, a bordo do modelo F4000, na qual se consagrou e foi tantas vezes campeão. Ao lado César Loureiro Botas e Raphael, o experiente competidor forma o time de um dos caminhões da equipe Autoliner e promete brigar pelas primeiras posições em todas as especiais da disputa que começa dia 18 deste mês com largada em São Luís (MA), e chegada dia 29 em Fortaleza.

Aos 53 anos, recém completados, e com mais 13 participações no Rally dos Sertões, Amable Barrasa, como é conhecido, é um veterano de ralis e mais uma vez vai enfrentar os desafios das trilhas do principal rali da América do Sul. Com experiência que só a maturidade traz e um pique de causar inveja em qualquer iniciante, Amable se diz pronto para novamente se aventurar pelas terras brasileiras.

“Junto da equipe, fizemos o melhor em nossos equipamentos e com isso estamos motivados para esperar o melhor desta edição, ou seja, queremos vencer o maior Rally das Américas”, comenta o piloto.

Ele também analisa sua reestreia entre os Leves, destacando as lembranças positivas. “Particularmente gosto de competir com o Ford F4000, me identifico com o modelo. Só tenho boas recordações dessa categoria, pois foi onde conquistei diversas vitórias e títulos para a equipe”, diz. Pare ele, a possibilidade de disputar o Sertões na mesma categoria que o filho Rafael Martinez-Conde, é algo novo e muito bacana.

“Competir nessa edição na mesma categoria que meu filho será uma novidade e poderemos unir nossas forças ao longo dos dez dias de provas”, analisa.

Mesmo com vasta experiência na principal disputa de rali cross country do país, o piloto da equipe paulista Autoliner sabe que o percurso será longo e haverá dificuldades para todos. “Realmente acredito e estou esperando por um roteiro extremamente exigente, teremos longos trechos em areia e isso leva os equipamentos e pessoas ao máximo de si, exigindo muito de todo mundo”, observa.

A Equipe Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio de Rastreadores Pamajhon, Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Equipe Bahia Rally pronta para a 20ª edição do Rally dos Sertões

São Paulo, (SP), 06 de agosto de 2012 – Após realizar os últimos testes no carro modelo Amarok da VOLKSWAGEN, a dupla Régis Braga e Rogério Almeida está com tudo pronto para a disputa do Rally dos Sertões. Confiança e boas expectativas são as palavras de ordem para a equipe Bahia Rally. A 20ª edição do Rally dos Sertões ocorre de 18 a 29 de agosto com largada em São Luís (MA) e chegada em Fortaleza (CE). No dia 13 de agosto o time sai de Lauro de Freitas (BA) em seu comboio, que é um caminhão, um motorhome e duas Amaroks de apoio para São Luís do Maranhão.

Com uma preparação focada na principal disputa de rali da América do Sul, a equipe Bahia Rally vai competir na categoria Super Production e garante que está com tudo certo e motivação em alta. “A expectativa é a melhor possível. Estamos com um carro confiável e que se mostrou muito forte para enfrentar as areias desse que promete ser o mais difícil Rally dos Sertões”, diz o piloto Régis Braga.

“Sertões é Sertões. E mesmo depois de 13 anos consecutivos participando, a ansiedade sempre toma conta da mente. Mas, as expectativas são as melhores possíveis, pois estamos trabalhando firme desde o final do ano passado pensando neste evento. Está tudo em cima: carro pronto e bem preparado, equipe motivada, piloto e navegador tranquilos e focados. Que venha logo a primeira especial”, completa o navegador Rogério Almeida, demonstrando o clima animado do time.

Os competidores elogiaram a escolha do roteiro de 2012. “O roteiro promete ser um dos mais duros e difíceis da história do evento. Sobreviver aos 10 dias de ‘batalhas’ será o grande desafio”, conta o navegador cearense. “O roteiro, como sempre, foi muito bem escolhido. O Du Sachs, responsável pelo levantamento da prova, é um mestre em encontrar os melhores roteiros sempre”, ressalta.

A dupla reforça que o bólido, apesar de ser novo, está muito bom e os últimos treinos na semana passada comprovaram isso. “Carro novo é sempre um grande desafio. Dos quatro que acompanhei, a Amarok Rally foi o que mais me surpreendeu. Em poucas provas, o veículo já é rápido e confiável. Vale lembrar que vencemos a última disputa. Fato que aumenta a nossa confiança, mas nem por isso deixamos de cuidar dos detalhes. Treinamos domingo (dia 29), e na última quinta-feira (02), para ajustes finais”, analisa Rogério Almeida.

O piloto complementa, destacando as melhorias que foram feitas no equipamento. “O carro já é bastante robusto e vínhamos fazendo ao longo do ano todas as adaptações necessárias. Trabalhamos para aumentar a segurança em virtude do terreno que iremos encontrar. Instalamos um guincho, pranchas de desatolamento, trocamos as rodas por rodas mais robustas”, diz Régis Braga.

Régis e Rogério são líderes na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e as quatros primeiras etapas dos Sertões valem pontos para a disputa nacional, mas ambos ressaltam que a prioridade é o principal rali da América do Sul.

“Não podemos comprometer o Rally dos Sertões por conta do Brasileiro, temos uma certa vantagem em relação ao segundo colocado , isso nos dá tranquilidade para administrar essa vantagem e fazer uma prova 100% focado nos Sertões”, declara o piloto. “Nosso foco é muito claro e bem definido: o Sertões, e a nossa estratégia é totalmente voltada para ele, ou seja, uma prova dura ao longo de 10 dias”, enfatiza o navegador.

Equipe também é representante do Ceará

O navegador cearense, Rogério Almeida, defenderá as cores da capital Fortaleza, local da chegada da edição 2012. “É sempre com muito orgulho que levo para o grid de largada a bandeira de meu Estado e, este ano, espero repetir o desempenho de 2011”, finaliza.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br