Categorias
Sem categoria

Equipe Bahia Rally estreia Volkswagen Amarok no Rally dos Sertões

15 de agosto de 2012 – A equipe Bahia Rally, representada pela dupla Régis Braga (piloto) e Rogério Almeida (navegador), fará a estreia do carro modelo Volkswagen Amarok na 20ª edição do Rally dos Sertões. O equipamento foi totalmente preparado para disputar a categoria Super Production. A principal competição de rali cross country do Brasil será realizada de 18 a 29 de agosto, com largada em São Luís (MA) e chegada em Fortaleza (CE). O novo carro da equipe Bahia Rally está com tudo pronto. A dupla baiana fez muitos testes durante as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Foram nove meses de preparação para acertar todos os detalhes e permitir que o equipamento chegue muito competitivo no Sertões.

“Como todo veículo de competição em desenvolvimento, alguns itens precisaram de mudanças, a principal foi o câmbio. Optamos por um modelo já usado, testado e aprovado em ralis”, observa o navegador Rogério Almeida. “Mudamos também as rodas. Colocamos o modelo Evo Course, muito mais resistentes, para essa prova do Sertões. E instalamos um guincho e pranchas de desatolamento”, completa o piloto Régis Braga.

Apesar de ser a estreia do Volkswagen Amarok no Rally dos Sertões, a dupla está confiante em um bom desempenho do equipamento pelas trilhas do principal rali do país. “Estamos com o projeto da Amarok desde o final do ano passado. E três carros similares ao nosso fizeram e concluíram o Rally Dakar, o que demonstra a robustez do veículo. Neste ano participamos de várias provas e durante esse período fizemos a ‘tropicalização’ do projeto para o nosso tipo de prova”, avalia Régis. “Um dos fatores positivos, acredito que esteja no bom sistema de refrigeração do motor, que em nenhuma das provas disputadas até hoje apresentou problemas e sabemos que a característica que vamos encontrar (muita areia) é um fator de muita relevância”, comenta Rogério.

A dupla diz que também se atentou com a escolha dos pneus para os dez dias de disputa e salientam que a opção foi baseada na confiança. “Em função dos longos trechos onde o tipo de piso varia muito, é sempre complicado a escolha dos pneus, normalmente optamos pela confiabilidade, ou seja, o pneu que seja mais resistente”, diz Rogério Almeida.

“O Rally dos Sertões é uma competição onde não podemos ter muitos tipos de pneus, porque a prova é muito longa. Durante um dia, passamos por diversos tipos de terreno e sempre temos muitas pedras e passagens de rio, por isso, temos que optar por um pneu realmente confiável. Assim, escolhemos os pneus BFGoodrich, já comprovado como um dos melhores para quase todos os tipos de piso que encontraremos durante o rali”, comenta o piloto.

Além da confiança no modelo Amarok, Rogério Almeida também falou da importância de planejar bem a estratégia e executá-la ao longo dos dias de disputa. Concluir cada especial é fundamental, segundo o navegador. “O principal ‘equipamento’ para uma disputa longa como o Sertões é se manter fiel à estratégia montada, desde a largada até a chegada, tendo em vista que é uma prova de resistência/velocidade, e que para sonhar com um bom resultado, primeiro precisamos concluir cada etapa”, analisa Rogério.

Estratégia, boas expectativas e confiança no equipamento ganham um complemento importante com o apoio das famílias dos competidores. “O período do Rally dos Sertões é na época da aulas, o que dificulta a ida dos meus filhos, mas para compensar, a minha esposa estará me dando apoio, acompanhando todo o rali a bordo do nosso motorhome e coordenando toda a logística dos carros de apoio. Isso, sem dúvida, é uma força psicológica muito importante e necessária para mim e para equipe”, diz o piloto Régis. “Na chegada toda família vai estar lá, filhas, namorada, irmãos, cunhados, sobrinhos e muitos amigos. E espero que seja para fazer muita festa”, brinca Rogério.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.

Acompanhe a equipe pelo www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94 e www.facebook.com.br/PilotoRégisBraga

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama chega a São Luís para competir no 20º Rally dos Sertões

15 de agosto de 2012 – A experiente piloto de ralis, Helena Deyama, deixou o escritório da Luart Studio Arte e Criação, empresa de Design Gráfico e Publicidade, em São Paulo e colocou na mala seu capacete, macacão, e equipamentos de competição para viver a emoção de estar na 20ª edição do segundo maior rai cross country do mundo. Nesta quarta-feira (15), Helena entra no ritmo da programação de 2012 na cidade de São Luís, no Maranhão. A largada da primeira etapa será no próximo domingo (19) com chegada em Fortaleza do dia 28, após 10 dias de provas.

Ao lado do navegador Rafael Dias, e dos demais inscritos na competição, a piloto entrará na pista montada ao lado do Shopping São Luís no sábado (18) para o Prólogo e Super Prime onde o público poderá conferir de perto a definição do grid de largada para a primeira etapa que tem largada prevista para dia 19.

Exemplo de garra e determinação

Ao longo dos últimos 18 anos, a piloto Helena Deyama foi conquistando seu espaço no automobilismo. Pioneira entre as mulheres no off-road, a piloto paulista vem escrevendo seu nome na história do esporte e arrebatando fãs e admiradores, que se espelham em seu exemplo de muita garra e determinação para atingir seu objetivo.

A paixão

Começar já é um desafio. A paixão por carros e automobilismo não é algo imputado às mulheres. No caso da piloto de rali Helena Deyama, a paixão foi o motor de arranque para o desafio nas pistas. “Desde pequena, eu já gostava de brincar sobre rodas. Bicicleta, patinete, triciclo, o que tivesse rodas”, conta. Com 17 anos, Deyama começou a trabalhar com o objetivo de comprar sua primeira moto, sonho realizado após 2 anos: “Eu gostava de trilha e terra. Comprei logo uma moto do modelo Trail”, lembra. Segundo ela, fazia sucesso entre os meninos: “Todos ficavam surpresos ao me ver, com meus 1,55 m de altura , toda delicada, dirigindo uma Cross”.

A vitoriosa piloto, acumula 12 participações no Rally dos Sertões. Além da profissão de design gráfica, ela ministra cursos de direção defensiva pela BMW, cursos de mecânica básica para mulheres, cursos de técnicas off-road e aulas de navegação. E, através do rali, Helena mostrou para o público feminino que é possível desempenhar papéis, até então exclusivos dos homens.

“É com muito orgulho que venho representando as mulheres pilotos há 12 edições do Sertões. Lembro que fui pioneira em manter uma equipe feminina obtendo resultados constantes durante muitos anos consecutivos, estivemos sempre no pódio. E, com isso, esperamos estar sempre incentivando a participação cada vez maior das mulheres no esporte, tanto como pilotos assim como navegadoras. A Moara é outro grande exemplo de pioneirismo e conquista feminina entre os pilotos de motos. E também é grande a expectativa da participação de uma piloto estrangeira nos UTVs, estarei torcendo para ela!”, declarou Deyama.

“Estou muito feliz de fazer parte de toda essa festa do Rally dos Sertões, ajudando a representar o público feminino e de pilotos. Com certeza será uma edição histórica, um espetáculo cross country imperdível e inédito”, enfatiza Helena Deyama.

Deyama tem o apoio da Academia 4 Fit, da equipe Brasil Off Road, Luart Studio, Ação Visual, Racing Girls e APKA.

Acompanhe a equipe pelo blog ww.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

18/08 – São Luís (MA) – Prólogo e Super Prime
19/08 – 1ª Etapa: São Luís (MA)/Barreirinhas (MA)
20/08 – 2ª Etapa: Barreirinhas (MA)/Bacabal (MA)
21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Assessoria de Imprensa piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Ulysses Marinzeck defende as cores da Autoliner e estreia caminhão Ford Cargo 1932

15 de agosto de 2012 – Mais uma vez Ulysses Marinzeck vai disputar o Rally dos Sertões defendendo as cores da equipe Ford Autoliner. Repetindo a parceria de sucesso dos anos anteriores, o piloto mineiro vai para a disputa da 20ª edição da principal competição de rali cross country do Brasil com muita vontade de levar a Ford Autoliner para o topo do pódio. Neste sábado (18) começam as emoções do Sertões, com a realização do Super Prime e do Prólogo, que definirá a ordem de largada para a primeira especial, no domingo (19). A competição se inicia em São Luís (MA) e termina no dia 29 em Fortaleza (CE).

A expectativa do mineiro é novamente ajudar a equipe Ford Autoliner a conquistar os melhores resultados possíveis. “Primeiramente nosso objetivo é completar as especiais e sem nenhum problema. Depois queremos pensar em brigar por muitas vitórias”, diz Marinzeck.

Confiança e otimismo ditam o ritmo do piloto da categoria Caminhões pesados, mas ele sabe que vão existir muitos desafios pelos caminhos. “Pelo pouco que sabemos sobre o percurso, parece que vai ser um dos sertões mais difíceis de todos os tempos. Mas é o que gosto e isso me anima”, conta.

Marinzeck diz que está tudo pronto, e mesmo sendo a estreia do caminhão Ford Cargo 1932 4×4 em competições, o equipamento está pronto para os desafios. “Apesar de o caminhão ser novo em disputas, o Cargo já está pronto e muito bem preparado para o rali. Fiz vários treinos e o equipamento está ótimo”, considera Ulysses.

Com tudo pronto, motivação em alta e muita confiança, a equipe chegou nesta terça-feira (14) a São Luís (MA) e com acampamento montado na área de box do Rally dos Sertões, localizado no Estacionamento São Luís Shopping, na Avenida Professor Carlos Cunha, 1000, no bairro Jaracati.

A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Helena Soares estreará novo Mitsubishi com layout personalizado

14 de agosto de 2012 – A equipe Petroball Rally Team, única dupla completamente feminina da edição 2012 do Rally dos Sertões, divulgou nesta semana o novo layout do carro da dupla Helena Soares e Claudia Grandi. Rosa, a cor predominante reforça o visual que torna inconfundível o Mitsubishi L200 RS da dupla feminina representantes do estado de Goiás, Helena Soares e Claudia Grandi, no Rally dos Sertões.

A novidade da dupla é correr com um carro bem mais novo. “Graças aos patrocínios tive condições de ter um equipamento melhor”, diz Helena. Outra novidade é o novo layout mais feminino. “Estamos quase Penélopes”, brinca a piloto. O toque charmoso veio em resposta a um pedido dos filhos de Helena, “além de ser uma homenagem a todas as mulheres que fizeram e ainda fazem parte da história do automobilismo”, ressalta.

“Estava ansiosa para ver o layout que vamos estrear na semana que vem, durante o Prólogo e Super Prime que definirá o grid de largada da primeira etapa. Neste ano, o esforço foi redobrado para conseguir participar, por isso, este novo carro passa a fazer parte de uma fase importante da minha carreira”, diz Helena.

O veículo Mitsubishi recebeu mudança na sua configuração para a prova. “Devido às condições especificas dessa edição, nos atentamos a autonomia de combustível, sistema de refrigeração do motor, turbina e reforços em alguns equipamentos”, complementa.

O novo layout da equipe Petroball Rally Team dá visibilidade às logomarcas das empresas parceiras: Sparco, Mitsubishi, Irajá Tintas, Ladyslim, Petroball, Codipar Racing, Pollyanna Lopes Centro de Estética e Oversing. Além de uma homenagem aos filhos da piloto e a X9 paulistana, estampada no capô, laterais e para-lamas na cor rosa, sobre faixas brancas. A estreia do novo carro da dupla Helena e Claudia está marcada para o dia 18 de agosto, em São Luís, no Maranhão, cidade sede da largada da 20ª edição do Rally dos Sertões.

O PREPARO MECÂNICO

A equipe Petroball tem um grupo de apoio mecânico, a Rally Sport Center, bem preparado e segue viagem nesta sexta-feira (10). Helena Soares e Claúdia Grandi devem chegar a São Luís no dia 16. “Temos um excelente entrosamento, me sinto segura com o trabalho deles, fizeram um shake down perfeito no carro. Estamos confiantes e faremos um bom trabalho, principalmente por ter o Douglas Melatti no comando”, destaca a piloto.

A piloto Helena Soares, conta com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, Codipar Racing e Irajá Tintas. Apoio da LadySlim, Pollyana Lopes Centro de Estética e Oversing.

Confira a programação completa do 20º Rally dos Sertões no http://www.sertoes.com/Programacao2012.html
CONFIRA O ROTEIRO 2012:

AS ETAPAS:
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

19/08 – Domingo: 1ª Etapa (Largada) –
São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 365 km.

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa –
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

22/08 – Quarta-feira: 4ª Etapa –
Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
TOTAL: 523 km.

23/08 – Quinta-feira: 5ª Etapa –
Carolina (MA) – Palmas (TO)
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 238 km
Deslocamento Final: 231 km
TOTAL: 472 km.

24/08- Sexta-feira: 6ª Etapa –
Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
TOTAL: 680 km.

25/08 – Sábado: 7ª Etapa –
Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 368 km.

26/08 – Domingo: 8ª Etapa –
Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE) “Especial dos 20 anos”
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km.

27/08 – Segunda-feira: 9ª Etapa –
Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
TOTAL: 560 km.

28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos e Fernanda Beziaco
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br