Categorias
Sem categoria

Equipe Sport Car passa pela edição mais árdua do Rally dos Sertões

19 de agosto de 2012 – Não foi nada fácil, mas quem disse que seria?! A primeira etapa da 20ª edição do Rally dos Sertões foi dura com os competidores, mas isso foi só o começo e mais desafios estão por vir.

O piloto Rodrigo Cardoso e o navegador Cristiano Rocha contam o que enfrentaram neste primeiro dia de prova, que foi de São Luís a Barreirinhas (MA). “A prova mais difícil que eu participei até agora”, explica o navegador.

A equipe passou por muitos atoleiros, pararam várias vezes para ajudar outros competidores, tiveram um pneu furado no km 184, onde foi necessário parar para fazer a troca, porém, dois quilômetros a frente outro pneu furou. “Ficamos sem estepe, então seguimos com cuidado para não ficarmos atolados. Amanhã é largar com confiança e fazer uma prova excelente”, diz Cristiano.

Apesar dos contratempos, Rodrigo considerou uma prova gostosa e cheia de aventuras. “Mesmo com as adversidades andamos bem, não foi melhor, pois a prova parou, mas no geral foi proveitoso”, comenta o piloto e finaliza “conseguimos ajudar pessoas com problemas de atolamento, foi cansativa, mas cheia de desafios. Esperamos que amanhã seja melhor para andar e que a gente possa fazer uma grande prova”.

Amanhã a equipe segue para a segunda etapa do rali, que vai de Barreirinhas até o município de Bacaba (MA).

A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Maxxor Equipamentos, IDM Máquinas, E. A. S. Serviços, Prefeitura de Barreiras, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.

Acompanhe a equipe pelo blog http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/111

Mais informações: www.webventure.com.br/sertoes2012

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Fernanda Beziaco / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Com especial dos caminhões cancelada, equipe Ford Autoliner foca na etapa desta segunda

19 de agosto de 2012 – Neste domingo (19) aconteceu a largada oficial para a 20ª edição do Rally dos Sertões. Os competidores saíram de São Luís com destino a Barreirinhas (MA). Mas para a categoria Caminhões, a etapa não foi produtiva, após o deslocamento inicial, por conta de problemas no percurso cronometrado, que seria de 136 km, a etapa inicial foi cancelada. A organização já havia informado que devido ao trecho estreito, a especial seria reduzido para os caminhões, eles largariam mais à frente. No entanto, um problema no km 261 com a passagem dos carros, obrigou o cancelamento da especial para os gigantes.

Segundo o navegador César Botas, da equipe Autoliner, a decisão de cancelar a especial deste domingo para os de caminhões foi tomada conjuntamente entre competidores e a organização. “A especial dos caminhões era para ser iniciada logo após o primeiro radar da rodovia. Nós aguardamos lá, tinha uma equipe técnica orientando. Pediram para esperar um pouquinho até a passagem do último carro. Só que eles não chegavam. A organização combinou o horário conosco, só que nesse tempo veio a informação via rádio que tinham dois carros atolados a três quilômetros à nossa frente e não havia passagem. Por isso,houve a decisão conjunta entre pilotos, navegadores e organização de cancelar a especial para caminhões”, esclareceu César Loureiro Botas, que compete na categoria Leves ao lado de Amable Barrasa e Raphael Bettoni.

O piloto Rafael Martinez-Conde contou resumidamente o dia de hoje e disse que expectativa para acelerar foi adiada para essa segunda-feira. “Fomos impedidos de largar por problemas de ordem técnica, nossa vontade de competir e conferir nosso equipamento em prova ficou para amanhã”, disse.

Com isso, o resultado do prólogo e do super prime dos caminhões será mantido para a para a largada desta segunda-feira, quando os competidores partem de Barreirinhas rumo à Bacabal, ainda no estado maranhense. A equipe Ford Autoliner vai largar em segundo com Rafael Martinez-Conde /José Papacena Neto /Leandro Oliveira e em terceiro com Amable Barrasa /César Botas /Raphael Bettoni, os dois da categoria Leves. Entre os pesados, Ulysses Marinzeck Filho /Evandro Bautz /Adriano Silva saem da segunda posição.

A etapa desta segunda-feira promete grandes desafios. A especial é praticamente 100% de areia, haverá 30% de navegação por GPS nas dunas. Terreno que vai exigir muito dos participantes da edição de 20 anos do Sertões. O deslocamento final começa em estrada de terra, quase uma trilha, e depois os competidores chegam ao asfalto para alcançarem Bacabal. Mas, se os perrengues na especial serão desafiadores, o visual das dunas promete ser belíssimo, passando pelos Pequenos Lençóis.

Confira o grid de largada da 2ª etapa – Caminhões:

Categoria Leves
1º 306 Carlos Policarpo /Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca
2º 303 Rafael Martinez-Conde /José Papacena Neto /Leandro Oliveira
3º 302 Amable Barrasa /César Botas /Raphael Bettoni
4º 308 Fabio Freire /João Afro /João Victor Ribeiro
5º 352 Fernando Birchal /Leo Silva

Categoria Pesados
1º 301 Guido Salvini /Flávio Bisi /Fernando Chwaigert
2º 309 Ulysses Marinzeck Filho /Evandro Bautz /Adriano Silva
3º 305 André Azevedo /Maykel Justo /Ronaldo Pinto
4º 304 Edu Piano /Solon Mendes /Carlos Sales

A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br/sertoes2012), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Eldorado (94,7 FM), www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford. Como também pelohttp://www.facebook.com/equipeautoliner e www.twitter.com/equipeautoliner

Mais informações www.equipeautoliner.com.br

Confira o roteiro dos 10 dias de prova:

AS ETAPAS:
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa –
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

22/08 – Quarta-feira: 4ª Etapa –
Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
TOTAL: 523 km.

23/08 – Quinta-feira: 5ª Etapa –
Carolina (MA) – Palmas (TO)
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 238 km
Deslocamento Final: 231 km
TOTAL: 472 km.

24/08- Sexta-feira: 6ª Etapa –
Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
TOTAL: 680 km.

25/08 – Sábado: 7ª Etapa –
Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 368 km.

26/08 – Domingo: 8ª Etapa –
Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE) “Especial dos 20 anos”
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km.

27/08 – Segunda-feira: 9ª Etapa –
Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
TOTAL: 560 km.

28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km

Informações para a imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Dia duro para Helena Soares e Claudia Grandi na 1ª etapa

19 de agosto de 2012 – Foram muitos imprevistos durante a primeira etapa do 20º Rally dos Sertões neste domingo (19), no trajeto entre as cidades de São Luís e Barreirinhas (MA), para a dupla feminina da Petroball Rally Team. Mesmo assim, Helena Soares e Claudia Grandi, com equipamento inteiro estão preparadas para a segunda etapa. O objetivo da dupla é de completar os 4.840 quilômetros programados da edição 2012 e passar pelas cidades que ainda restam: Bacabal (MA), Barra do Corda (MA), Carolina (MA), Palmas (TO), Alto Parnaíba (MA), Bom Jesus (PI), Petrolina (PE), Iguatu, CE, e por fim, Fortaleza, CE.

A bruxa estava solta? “Não ela sentou em cima da gente”, brincou Claudia Grandi. “Na etapa de abertura foi difícil aconteceu de tudo que se possa imaginar na especial, terrível, naveguei em trajeto de puro areião, atoleiros, vimos vários competidores com problemas mecânicos pelo caminho e a prova foi suspensa por carros que ficaram presos. Paramos para ajudar e tentar desobstruir o percurso. O dia foi bem desgastante e cansativo”, contou a navegadora.

Segundo Helena o calor foi administrável, sendo o de menos, perto do que a dupla passou. “O pior foi nos manter no circuito e na dinâmica da prova, sabíamos que não iríamos conseguir melhorar nosso tempo, mas nosso principal objetivo nós atingimos que era de terminar a prova. O carro chegou no parque de apoio sem desgastes excessivos, mas foi dia de grande superação tanto pra nós quanto para a máquina. Nossa estratégia foi de poupar o equipamento, pois o motor foi montado e não havia sio testado, o chefe de equipe Douglas Melatti me deu um limite de aquecimento que não poderia ser ultrapassado, por fim tudo deu certo”, ressaltou a piloto do bólido número 246. “Já estão solucionados os ajustes que faltavam para o início propriamente dito do rali, carro está bom e a equipe entrosada”, finalizou Helena Soares.

Nesta segunda-feira (20) a Petroball Rally Team/Rally Sport Center segue para a disputa da 2ª etapa do rali, com destino à Bacabal (nome dado devido a grande quantidade de bacaba -coco selvagem – existente na localidade quando de sua fundação), ainda no Estado do Maranhão. Haverá deslocamento inicial de 01 quilômetro, especial cronometrado de 148 quilômetros e final de 365 quilômetros.
A piloto Helena Soares, conta com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, Codipar Racing e Irajá Tintas. Apoio da LadySlim, Pollyana Lopes Centro de Estética e Oversing.

Confira a programação completa do 20º Rally dos Sertões no
http://www.sertoes.com/Programacao2012.html e acompanhe a prova pelo http://www.webventure.com.br/sertoes2012

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Helena Deyama confia nas melhorias e espera andar bem nesta segunda-feira

19 de agosto de 2012 – Mesmo sem ter o gostinho de acelerar forte na primeira etapa do Rally dos Sertões, Helena Deyama, que participa pela 13ª vez do principal rali do Brasil, ao lado do navegador Rafael Diasteria, está confiante que a partir desta segunda-feira (20) as coisas melhorem e ela possa fazer o que mais gosta: pisar fundo. Como a maioria dos competidores, a dupla da equipe Brasil Off Road também enfrentou problemas durante o primeiro dia de disputas. Nesta segunda, o Rally dos Sertões segue para a cidade de Bacabal (MA).

“Hoje não tive o gostinho de andar na prova e sentir a dificuldade e os desafios da especial, mas, pelos comentários, percebi que estava bem do jeito que eu gosto”, disse Helena Deyama.

A competidora relatou os problemas em seu equipamento. “Andei só dez quilômetros. Larguei e logo parei, porque o motor pifou. E o mais incrível, e melhor, é que não foi o mesmo problema de ontem, quando a equipe refez o motor todo certinho. Hoje foi a parte de cima do cabeçote, quebrou a correia dentada. E mais uma vez, para minha sorte, a equipe trabalhou bem. Eles foram lá e tentaram arrumar o carro, mas não teve jeito, tive que vir rebocada”, contou Deyama.

Ela não se deixa abalar e está confiante para que as coisas melhorem a partir desta segunda-feira. Afinal, vontade e determinação para competir não lhe faltam. “É um pouco frustrante mesmo, mas sabemos que são coisas de rali. Não ter a chance de acelerar é muito triste. Mas hoje foi só o primeiro dia e amanhã espero andar bem”, disse.

Segundo Deyama, os problemas do domingo devem ser vistos como uma página virada. A especial foi complicada para todos e no balanço do dia, o domingo não foi de todo ruim. E a equipe já está focada na resolução dos problemas.

O time Brasil Off Road tem trabalhado de forma eficaz e rápida e isso dá uma certa tranquilidade e confiança para Helena Deyama. Agora as atenções devem estar voltadas para a etapa de amanhã (segunda, 20). Será uma especial dura e longa. Incluindo os deslocamentos, serão 514 km de Barreirinhas até Bacabal, cidade que pertence ao estado do Maranhão.

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa –
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

Próximas etapas
21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)

Assessoria de Imprensa piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Equipe Bahia Rally passa por caminhos tortuosos na primeira etapa do Rally dos Sertões

19 de agosto de 2012 – A 20ª edição do Rally dos Sertões prova que não está de brincadeira. O primeiro dia foi intenso e muitas equipes tiveram que abortar a prova por problemas mecânicos. Agora os pilotos e navegadores se preparam para começar novamente a caminho de Bacabal (MA).

A equipe Bahia Rally conta que foi um dia muito duro, areião pesado e muita lama. “Acredito que houve um equívoco na escolha do percurso, areião realmente pesado, vários banhados e alagados, onde um deles era impossível para os primeiros e últimos competidores passarem. Foi uma situação bem difícil”, conta o navegador Rogério Almeida.

Para o navegador as variáveis do roteiro somaram contra as escolhas feitas pela direção da prova para essa primeira etapa. Com apenas 800 metros a equipe quebrou a alavanca de marcha, o piloto teve de improvisar a tocada com um pedaço pequeno do mastro do câmbio. “Além disso, em um dos trechos de poças, por conta de uma orientação errada de um competidor que tentou passar por onde não deveria, acabamos entrando em um piso fundo com muita lama. Um carro atrás de nós nos impediu de dar a ré. Conseguimos sair, mas perdemos muito tempo”, explica Rogério.

Em outro trecho de alagados a equipe teve de recorrer ao guincho. Ao final da prova o
carro tinha perdido a proteção do cárter e um terminal da direção quebrou. A equipe decidiu abortar a prova a poucos metros do fim da especial.

Para o piloto Régis Braga este foi o pior dia de rali de sua vida e um dia para ser esquecido. “Hoje eu passei pelo verdadeiro inferno astral no rali. Nunca tive tantos problemas. Tudo começou a dar errado, até a porta ficou emperrada. Ficamos com guincho do carro preso sem acionamento e por fim perdemos um farol”, conta descontente.

A equipe deve agora revisar todo o carro e prepará-lo para a segunda etapa do Sertões, que vai rumo ao município de Bacabal (MA).

Apesar de todas as dificuldades ocorridas no percurso, a organização resolveu não desconsiderar a primeira etapa, mas a prova só será registrada até o Km 233. “Como diz um amigo: Se não der para competir vamos nos divertir”, diz o piloto, procurando ver o lado positivo.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.

Acompanhe a equipe pelo blog: www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94 e www.facebook.com.br/PilotoRégisBraga

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

20/08 – Segunda-feira: 2ª Etapa –
Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
TOTAL: 514 km.

21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Fernanda Beziaco / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Copa Fiat: Após 4ª etapa Wellington Justino é sétimo no campeonato

São Paulo, SP, 19 de agosto de 2012 – A temporada da Copa Fiat-Racing Festival chegou a sua segunda metade e neste domingo aconteceu no Autódromo Internacional José Carlos Pace em Interlagos a 4ª etapa do campeonato, em duas baterias. Na primeira bateria Wellington Justino do bólido Línea #26 cruzou a linha de chegada na 5ª posição e na segunda bateria encerrou com a 11ª colocação na competição de turismo monomarca. O piloto soma agora 32 pontos e segue na sétima colocação após oito provas disputadas.

Na corrida da manhã o piloto goiano largou da 9ª posição e fez uma belíssima prova de recuperação. Já na corrida da tarde, transmitida ao vivo pela RedeTV!, Justino largou em quinto, mas houve uma queima de largada e foi penalizado com a obrigação de fazer uma passagem pelo box.

“Estava indo bem, na primeira volta ultrapassei e ganhei uma posição, Depois, tentei manter minha posição, a prova ganhava um bom ritmo, quando fui surpreendido pelo chamado da equipe no rádio sobre o Drive Thru. Com a passagem pelos boxes cai para a 14ª posição e não tive mais tempo para tentar buscar avançar para as o pelotão da frente, o jeito foi prosseguir na corrida e imprimir uma tocada de maior desempenho possível pensando nos pontos”, declarou Wellington Justino.

A próxima prova do calendário da Copa Fiat, está programada para o próximo dia 19 de agosto no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista.

A próxima etapa da Copa Fiat será em Brasília, DF, nos dias 08 e 09 de setembro e a prova final do calendário 2012 será em Santa Cruz do Sul, RS, nos dias 03 e 04 de novembro.

O piloto Wellington Justino tem patrocínio e apoio dos Leites Manacá/Tropical Pneus/Tecar Sinal.

Confira o resultado das baterias deste domingo (19):

7ª etapa

1º André Bragantini, 14 voltas em 28:27.460
2º Cesinha Bonilha, a 3.658
3º Cacá Bueno, a 4.363
4º Giuliano Losacco, a 15.438
5º Wellington Justino, a 28.729
6º Clemente Faria Jr., a 29.712
7º Leonardo Nienkotter, a 29.745
8º Ulisses Silva, a 30.075
9º Fernando Nienkotter, a 31.995
10º Luir Miranda, a 42.218
11º Carlos Eduardo, a 46.147
12º Betinho Sartório, a 48.487
13º Mauri Zaccarelli, a 57.618
14º Rogério Castro, a 59.643
15º José Vitte, a 1 volta

Não completaram:

Victor Guerin, a 4 voltas
Christian Fittipaldi, a 6 voltas
Popó Bueno, a 13 voltas

8ª etapa:

1º Cacá Bueno, 13 voltas em 27:13.744
2º André Bragantini, a 0.556
3º Giuliano Losacco, a 2.269
4º Leonardo Nienkotter, a 6.649
5º Popó Bueno, a 18.177
6º Ulisses Silva, a 21.013
7º Cesinha Bonilha, a 21.831
8º Christian Fittipaldi, a 22.274
9º Luir Miranda, a 23.082
10º José Vitte, a 27.307
11º Wellington Justino, a 41.970
12º Betinho Sartório, a 2 voltas
13º Rogério Castro, a 2 voltas

Não completaram:

Clemente Faria Jr., a 8 voltas
Victor Guerin, a 9 voltas
Fernando Nienkotter, a 9 voltas
Carlos Eduardo, a 13 voltas
Mauri Zaccarelli, a 13 voltas

Confira como ficou a classificação do campeonato:

1º Cacá Bueno, 96 pontos
2º André Bragantini, 95
3º Christian Fittipaldi, 72
4º Giuliano Losacco, 54
5º Cesinha Bonilha, 48
6º Ulisses Silva, 33
7º Wellington Justino, 32
8º Popó Bueno, 28
9º Leonardo Nienkotter, 26
10º Edson do Valle, 16
11º Luir Miranda, 14
12º Allam Khodair, Clemente Faria Jr, e Fernando Nienkotter, 6
15º Mauri Zaccarelli, 5
16º Rogério Castro e Betinho Sartório, 4
18º Antonio Jorge Neto e José Vitte, 3
20º Carlos Eduardo, 1

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br