Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Na segunda etapa Helena Soares e Cláudia Grandi ficam em 4º na Super Production

20 de agosto de 2012 – A segunda etapa do Rally dos Sertões, entre Barreirinhas e Bacabal, ambas no interior do Maranhão, foi produtiva para a dupla da equipe Petroball Rally Team/Rally Sport Center. Helena Soares e Cláudia Grandi completaram 514 km da especial, sendo 148 deles em trecho cronometrado, em 3h24min22s.2, em quarto lugar na categoria Super Production, mesma posição que ocupam no resultado acumulado após duas etapas.

O resultado do dia animou Helena e Cláudia, que haviam sofrido com a especial de ontem, mas hoje viram as coisas mudarem para melhor e seguem confiantes. O resultado, segundo a piloto Helena Soares, mostrou que a dupla está competitiva.
“Nós entramos na prova pensando que era etapa maratona, e procuramos poupar o máximo do carro. Mas a especial foi bem dura, principalmente no início, com muitos carros parados, e muita areia bem pesada e trechos de bastante subidas. Depois entramos nas dunas com 30 km de navegação por GPS. Muitos competidores ficaram pelo caminho, mas para nossa surpresa, quando saímos das dunas, tivemos um pisomais rápido e deu para desenvolver uma velocidade legal. Viemos administrando o equipamento ao ponto de não dar nenhuma panca”, disse Helena sobre a disputa desta segunda. “Ficamos em 4º na Super Production e isso significa que está tudo igual na categoria e temos grande chances de disputar um pódio no final”, completou.

A navegadora Cláudia Grandi também falou dos desafios deste segundo dia. “Hoje o terreno estava mais difícil do que ontem, mas a navegação foi muito boa. É o tipo de especial que eu gosto de navegar, provas bem duras. Nunca tinha navegado pelo GPS, e por ser a primeira vez, foi muito bom. A Helena me ajudou e tudo deu certo. Poupamos o carro para completar a especial”, contou Cláudia.

Nesta terça-feira (21), quando os participantes partirão rumo à cidade de Barra do Corda, quando será realizada a primeira etapa maratona da edição de 20 anos do Rally dos Sertões. Serão 274 quilômetros, nos quais não pode haver qualquer tipo de manutenção nos veículos por parte das equipes de apoio.

“Amanhã, para a etapa maratona, estamos com um carro confiável e preparado para aguentar o percurso. Fizemos alguns ajustes de rotina”, disse a piloto Helena Soares.

Cláudia concordou com Helena sobre as expectativas para a disputa da etapa maratona. “A expectativa para amanhã é das melhores afinal nosso equipamento está inteiro”, finalizou.

Na terceira etapa será realizada a primeira etapa maratona da edição de 20 anos do Rally dos Sertões. Serão 274 quilômetros, nos quais não pode haver qualquer tipo de manutenção nos veículos por parte das equipes de apoio.

Resultado da Super Production – 2ª. etapa:

1º Régis Braga/Rogerio Almeida, 02:48:53.7
2º Jefferson Barbalho/Henrique Oliveira, 02:50:47.9
3º Jorge Wagenfuhr Junior/Marcos Panstein, 02:53:12.6
4º Helena Soares/Claudia Grandi, 03:24:22.2

Acumulado na Super Production – após duas etapas:

1º Jorge Wagenfuhr Junior/Marcos Panstein, 04:19:36
2º Jefferson Barbalho/Henrique Oliveira, 04:22:50
3º Régis Braga/Rogerio Almeida, 05:24:05
4º Helena Soares/Claudia Grandi, 05:59:31

A piloto Helena Soares, conta com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, Codipar Racing e Irajá Tintas. Apoio da LadySlim, Pollyana Lopes Centro de Estética e Oversing.

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) – MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km

22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciano Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Dia de dificuldades para os baianos da Sport Car Rally Team nesta segunda etapa

20 de agosto de 2012 – Mais um dia de muitos desafios para os baianos Rodrigo Cardoso e Cristiano Rocha durante a segunda etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta segunda-feira entre Barreirinhas e Bacabal, ambas no Maranhão. Com problemas no km 133 a dupla da Sport Car Rally Team pediu auxílio ao pessoal de apoio da organização. Amanhã a etapa maratona rumo à Barra do Corda terá 274 km.

No resultado geral do dia, Rodrigo e Cristiano ficaram em 37º e foram um dos 23 carros com o tempo total da especial, por terem ultrapassado o tempo máximo determinado para a etapa, primeiro ´forfete´. Nesta terça-feira o ritmo de dificuldade deve aumentar, afinal será a realização da primeira etapa maratona da edição 2012 do Rally dos Sertões. Nas etapas maratonas, os competidores não podem receber qualquer tipo de manutenção nos veículos por parte das equipes de apoio.

A equipe Sport Car Rally Team está focada para trabalhar e providenciar todos os consertos necessários para que o carro esteja pronto para os 274 km de desafios até Barra do Corda (MA). “O dia não foi dos melhores hoje, agora é arrumar o carro para a terceira etapa que também não será fácil”, destacou Rodrigo Cardoso.

Sport Car Rally Team no Bom dia Brasil nesta terça-feira (21)

Programa vai ao ar às 07h30 para o país. A matéria tem como tema `Família no Rally dos Sertões`, a reportagem é de Leonardo Bianchi.

A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Maxxor Equipamentos, IDM Máquinas, E. A. S. Serviços, Prefeitura de Barreiras, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.

Acompanhe a equipe pelo blog
http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/111

Mais informações: www.webventure.com.br/sertoes2012

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros
21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) – MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km

21/08 – 3ª Etapa: Bacabal (MA)/Barra do Corda (MA)
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Confira a matéria com Equipe Autoliner no Programa Auto Diário

Matéria: Rally dos Sertões e dois flagrantes de carros

O Auto Diário traz para você dois modelos que andam circulando pelas ruas. Tem também reportagem completa com a dupla de São Bernardo, pilotos Amable Martinez-Conde Barrasa e Rafael Martinez-Conde e com a sede da Equipe Ford Autoliner no município de Diadema, que estão competindo no Rally dos Sertões de 19 a 29 de agosto entre São Luís(MA) e Fortaleza (CE).

Veja na íntegra pelo link: http://www.dgabc.com.br/TV/Video/9348/161/rally-dos-sertoes-e-dois-flagrantes-de-carros.aspx

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Helena Deyama transpõe a etapa considerada uma das mais difíceis

20 de agosto de 2012 – A segunda etapa do Rally dos Sertões foi realizada sobre as dunas dos Pequenos Lençóis Maranhenses, localizadas entre os municípios de Barreirinhas e Bacabal, no Estado do Maranhão. A piloto Helena Deyama e o navegador Rafael Dias, equipe Luart Rally Team, com o carro rendendo quase o esperado, após um problema enfrentado no primeiro dia no motor do Mitsubishi L200 RS, comemoraram o resultado obtido nesta segunda-feira.

Satisfeita com o resultado, Helena espera agora manter uma boa regularidade nas próximas etapas e avançar na colocação da Super Production. “O meu apoio mecânico, Brasil Off Road, que tem no comando Erlei Ayala, fez um belíssimo trabalho no carro na noite de ontem e sugeriu que mantivéssemos um ritmo de cautela para poupar motor. Conseguimos largar bem e fomos assim durante todo o percurso da especial. Não imprimimos uma velocidade maior para não comprometer o equipamento, a percurso em areia estava bastante denso, é uma etapa que requeria resistência e menos velocidade”, declarou Deyama.

A terceira etapa de Bacabal a Barra do Corda será a primeira maratona da competição, o trecho tem um total de 274 quilômetros, nos quais não pode haver qualquer tipo de manutenção nos veículos por parte das equipes de apoio. “A equipe terá de fazer ajustes minuciosos para a maratona, o piso mudará de areia para cascalho e piçarra. A informação é de que a etapa será bem mais rápida do que as duas primeiras”, frisou Helena Deyama.

O senso de solidariedade imperou na segunda especial. “Como o dia foi complicado e sempre o espírito do rali fala mais alto, numa atitude de companheirismo parei para ajudar retirar o carro do Leandro Torres e Marcos Macedo que havia ficado preso nas dunas de areia. A estratégia da equipe deu certo, conseguimos todos completar o dia”, ressaltou a piloto.

Deyama tem o apoio da Academia 4 Fit, da equipe Brasil Off Road, Luart Studio, Ação Visual, Racing Girls e APKA.

Acompanhe a equipe pelo blog ww.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32 e mais informações em www.webventure.com.br/sertoes2012

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Assessoria de Imprensa piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Amable Barrasa fica com a vitória entre os caminhões na segunda etapa do Rally do Sertões

20 de agosto de 2012 – O piloto de caminhão Amable Barrasa, o navegador César Botas e o segundo piloto Raphael Bettoni, que defendem as cores da equipe Autoliner, venceram a segunda etapa do Rally dos Sertões, que saiu de Barreirinhas em direção a Bacabal, nesta segunda-feira (dia 21). Os três foram os primeiros entre os caminhões leves a chegar e fecharam o dia com o tempo 3h23min35s.

O Rally dos Sertões é a maior prova de rali brasileira e o mais extenso que acontece dentro do mesmo país, com início no dia 16 de agosto em São Luís (MA) e chegada no dia 29 de Agosto em Fortaleza (CE).

A especial dos caminhões foi interrompida em uma ponte no quilômetro 84. Os competidores precisaram fazer um desvio, orientado pela organização, e seguiram pela trilha. No entanto, o caminhão #302 de Amable Barrasa passou pelo local antes da interrupção e completou a especial, à frente dos demais concorrentes. O mesmo ocorreu com o concorrente Carlos Policarpo, que chegou em segundo.

“Hoje foi uma prova bastante interessante, única no que se refere a areia. Eles (organizadores) capricharam com situações que era tudo por GPS, a gente ficava extremamente em dúvida, mas os e-points estavam lá e nós íamos atrás. Os caminhões eram os últimos a passar pela especial, mas parecia que não tinha passado ninguém. Então foi preciso bastante navegação. Acho que escolhemos o pneu ideal para esse tipo de prova, visto que não tivemos problemas e nem atolamos nas dunas. Depois entramos em um circuito fechadinho, onde tem aqueles pauzinhos que ficam meio enterrados e é fatal para furar os pneus. Tivemos dois pneus furados, mas fizemos um jogo de equipe para dar tudo certo”, contou Amable Barrasa.

O piloto do caminhão #302 ficou satisfeito com o resultado desta segunda etapa. “O saldo foi bastante positivo. Ouvi dizer que tem gente querendo entrar com recurso, mas os únicos eu terminaram nos caminhões leves fomos nós”, disse.

Mesmo tendo de pegar o desvio pela trilha, Rafael Conde /José Papacena Neto /Leandro Oliveira conseguiram completar a especial, com o tempo máximo estipulado para a etapa , de 3h30min00. Disputando a categoria Pesados, Ulysses Marinzeck Filho /Evandro Bautz /Adriano Silva chegaram em sexto e também foram obrigados a fazer o desvio, mesmo assim foram os segundo na categoria Pesados, chegando a frente de outras feras.

Resultados extra-oficiais na disputa pelos caminhões:
1)302 Amable Barrasa / César Botas / Raphael Bettoni (Caminhões Leves) , 3h23min35s

2)Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / David Fonseca (Caminhões Leves), 3h30min00
3)Rafael Martinez Conde / José Papacena Neto / Leandro Oliveira (Caminhões Leves), 3h30min00
4)Fernando Birchal / Leo Silva (Caminhões Leves), 3h30min00
5)Guido Salvini/ Flavio Bisi / Fernand Chwaigert (Caminhões Pesados), 3h30min00
6)Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz / Adriano Silva (Caminhões Pesados), 3h30min00
7)Fabio Freire / João Afro / João Victor Ribeiro (Caminhões Leves), 3h30min00
8)André Azevedo / Maykel Justo / Ronaldo Pinto (Caminhões Pesados), 3h30min00
9)Edu Piano / Solon Mendes / Carlos Sales (Caminhões Pesados), 3h30min00
10)Felicio Bragante / Ricardo Costa / Paco Corder (Caminhões Leves), 3h30min00

A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br/sertoes2012), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Eldorado (94,7 FM), www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford. Como também pelohttp://www.facebook.com/equipeautoliner e www.twitter.com/equipeautoliner

Mais informações www.equipeautoliner.com.br

Confira o roteiro dos 10 dias de prova:
AS ETAPAS:
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) – ETAPA MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km

Terça-feira – 21/08
3ª etapa: Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA

Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

Etapas seguintes
22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

A bordo da Amarok, Régis Braga e Rogério Almeida ficam em 2º na 2ª etapa do Sertões na SP

21 de agosto de 2012 – Régis Braga e Rogério Almeida começaram bem a segunda etapa e ficaram com a 2ª posição na categoria Super Production na edição 2012 do Rally dos Sertões entre as cidades de Barreirinhas e Bacabal, MA. Foram o 12º carro a completar a especial cronometrada de 148 quilômetros e concluíram com o tempo de 02 horas 48 minutos 53 segundos. A dupla da equipe Bahia Rally compete a bordo da picape Amarok Rally (Volkswagen), usada pela primeira vez no maior rali cross country brasileiro, e apresentou nesta segunda-feira um resultado acima do esperado para o ano de estreia.

Segundo o experiente piloto, Régis Braga, o resultado poderia ter sido ainda melhor no acumulado, não fossem os problemas ocorridos na primeira etapa. “Prova de hoje foi ótima, mas fomos um pouco cautelosos em função da especial ter sido 100% em terreno arenoso, estar muito quente e realmente confirmamos que é uma etapa bem difícil de ser concluída. Muitos ficaram pelo caminho, soubemos dosar e concluímos bem”, contou o cearense radicado na Bahia que de último colocado passou para 5º na categoria Super Production.

Régis considera que o equipamento está indo bem na prova mais extensa que acontece dentro do mesmo país. “Temos um carro competitivo, nos mostrou ser bastante confiável em situações extremas. Queremos repetir este ano a vitória de 2011 na Super Production com a Amarok, mas também estamos pensando em marcar uma boa pontuação nos quatro primeiros dias que são válidos para a classificação geral do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country onde somos líderes”, disse.

Rogério Almeida disse que o dia foi duro e exigiu bastante navegação. “Como eu sempre digo: remédio e veneno tem dose, hoje a dose foi total. O início da especial foi muito dura, pesado e a navegação exigia concentração, principalmente na passagem em dunas por GPS. Ficamos mais alegres quando veio mais areia e esperamos que as próximas especiais sejam com essas características e que possamos recuperar os tempos que perdemos na primeira especial. Também que os problemas de ontem sejam todos que poderiam acontecer no rali. O Sertões é longo, vamos continuar perseverantes, porque é muito difícil fazer dez dias de provas. Estamos muito animados”, finalizou o navegador cearense.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.

Acompanhe a equipe pelo blog: www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94 e www.facebook.com.br/PilotoRégisBraga

Resultado da Super Production – 2ª. etapa (OFICIAL – atualizado dia 21/08/12 – 10h46:

1) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 Rs, 02:39:45
2) Régis Braga/Rogerio Almeida, 02:48:53
3) Jefferson Barbalho/Henrique Oliveira, 02:50:47
4) Jorge Wagenfuhr Junior/Marcos Panstein, 02:53:12
5) Daniel Brasil /Wellington Rezende Junior, 03:03:58
6) Helena Soares/Claudia Grandi, 03:24:22

Acumulado na Super Production – após duas etapas:

1) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 Rs, 04:16:06
2) Jorge Wagenfuhr Junior /Marcos Panstein, Mitsubishi L200 RS, 04:19:36
3) Mauro S. Guedes /Neurivan Calado, Mitsubishi L200 Proton, 04:21:50
4) Daniel Brasil /Wellington Rezende Junior , Mitsubishi L200 RS, 04:45:57
5) Régis Braga /Rogério Almeida, Volkswagen Amarok, 05:24:052
6) Luiz Facco /Vinicius Castro, Mitsubishi L200 RS Experts 4×4, 05:54:25
7) Helena Soares/Claudia Grandi, Mitsubishi L200 RS, 05:59:31
8) Marcelo Damini /Ewerton Khoury, Mitsubishi L200 RS, 06:11:34
9) Joao Coelho /Bruno Lima, Mitsubishi L200 RS, 06:22:39
10) Fábio Ruediger /Luiz Afonso Poli, Mitsubishi L200 RS, 07:35:00
11) Helena Deyama /Rafael Dias, Mitsubishi L200 RS, 08:05:00

Roteiro do Rally dos Sertões 2012

PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

21/08 – Terça-feira: 3ª Etapa –
Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km.

22/08 – 4ª Etapa: Barra do Corda (MA)/Carolina (MA)
23/08 – 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 – 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 – 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA)/Bom Jesus (PI)
26/08 – 8ª Etapa: Bom Jesus (PI)/Petrolina (PE)
27/08 – 9ª Etapa: Petrolina (PE)/Iguatu (CE)
28/08 – 10ª Etapa: Iguatu (CE)/Fortaleza (CE)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br