Categorias
Sem categoria

RSports Racing faz segundo treino extra no mês de agosto

São Paulo, SP, 28 de agosto de 2012 – Com o objetivo de aprimorar o desempenho de seus carros e pilotos, a equipe RSports Racing realizou na última quinta-feira, (23), mais um dia de treinos livres no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Os testes foram utilizados com o intuito de acertar as máquinas para a disputa da sexta etapa da Spyder Race, nos dias 1º e 02 de setembro, em Guaporé (RS).

Os treinos também vão ajudar na preparação para quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Grand Turismo, pela categoria da Mercedes-Benz Grand Challenge, marcada para Tarumã (RS), nos dias 13 e 14 de outubro.

Os pilotos entraram na pista de Interlagos e se dedicaram, por mais de duas horas, exclusivamente a melhorar suas performances. “Foi excelente essa oportunidade. Nunca havia ficado tanto tempo em contato com o carro e é válido para obter ritmo. Desta vez foram utilizados pneus com mais tempo de uso. Foram testados novos setups e verificadas as reações do carro com variação climática. A próxima etapa será em Tarumã, é um circuito que nunca andei, mesmo assim o objetivo é ficar entre os cinco primeiros”, destaca Alexandre Papazissis.

O chefe de equipe, Leandro Romera, destacou a importância dos treinos alternativos em Interlagos, pois o intervalo, desta vez, entre uma prova e outra será superior a dois meses. “Fizemos treinos longos, dedicados para as corridas. Eles são de grande valia para os pilotos se acostumarem com os pneus mais desgastados. As horas de pista desta vez, foram bem diferentes do outro treino que focamos voltas rápidas,” ressalta.

O bólido #11 da categoria Spyder Race da equipe RSports também entrou na pista para avaliação e acerto. “Levei o Spyder para acertá-lo para a próxima etapa. O carro está bem preparado”, complementa Romera.

Ao todo, foram dois treinos livres com a Mercedes Benz #36, com o piloto Alexandre Papazissis e o outro com Beto Santos.

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da Napa Parts, RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.

Calendário – próximas etapas Mercedes Benz-Challenge:
01 e 02/09 – Guaporé (RS) *
13 e 14/10 – Tarumã (RS)
27 e 28/10 – Campo Grande (MS)
17 e 18/11 – Cascavel (PR) **
15 e 16/12 – Interlagos (SP)

* Somente GT Brasil e Spyder Race
** Sujeita à conclusão das obras do circuito

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 /9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Helena Soares e Cláudia Grandi superam problemas e completam 9ª etapa em sexto na SPD

27 de agosto de 2012 – Nem mesmo os problemas mecânicos enfrentados na especial de ontem (domingo, 26) tiraram Helena Soares e Cláudia Grandi do objetivo, que é completar a participação na 20ª edição do Rally dos Sertões. E nesta segunda elas se encontraram novamente com a sorte e completaram a especial entre Petrolina (PE) e Iguatu (CE). Hoje a dupla feminina da Petroball Rally Team concluiu a nona e penúltima etapa em 1h48min50, na sexta colocação da Super Production.

De ontem para hoje a equipe Petroball buscou fazer todos os reparos no modelo Mitsubishi L200 RS, mas precisou improvisar para que o equipamento pudesse largar. Mesmo assim, Helena e Cláudia largaram confiantes para o desafio da penúltima etapa. O carro correspondeu e ajudou a dupla a impor bom ritmo. Assim, a goiana Helena Soares acelerou nos 143 km de uma especial curta, rápida com cascalho, terra e poeira.

“Hoje largamos com uma improvisação no motor para poder terminar a especial, mas eu quis entrar mais forte e me divertir, de forma descompromissada. O tempo que me separa dos primeiros colocados não tem como recuperar mesmo. Demos um perdidão no meio da especial e mesmo assim fizemos o sexto tempo na categoria, se não fosse isso, ficaríamos em segundo lugar. Isso me deixa muito feliz”, contou a piloto.

Para a piloto, representante de Goiás, o clima de despedida já causa aperto no coração e uma saudade dos obstáculos superados. “Já estou em clima melancólico, porque amanhã já é a última etapa. Minha vontade é voltar pelo mesmo percurso que eu vim, embora esteja muito cansada por dormir pouco nesse período, cada dia foi muito difícil para nós, chegamos até com muita batalha, arrumando o carro durante a especial correndo contra o tempo e com pouco recurso, me sinto vitoriosa”, comentou.

O objetivo da dupla feminina para esta terça-feira, é novamente conseguir completar bem a última etapa e tentar brigar para ficar entre os cinco primeiros na categoria Super Production.

Amanhã (28), último dia do rali, o Sertões chega a Fortaleza, capital cearense, para a etapa de encerramento do maior rali do mundo disputado em um único país. No total, serão 457 km, mas apenas 103 cronometrados. O deslocamento final terá 170 quilômetros.

Resultado da Super Production – 8ª etapa (*):
1) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 RS, 01:41:43
2) Daniel Brasil/Wellington Rezende Junior, 01:42:28
3) João Coelho /Bruno Lima, Mitsubishi L200 RS, 01:43:20
4) Helena Deyama/Rafael Dias, Mitsubishi L200 RS, 01:46:19
5) Jefferson Barbalho/Henrique Oliveira, 01:47:01
6) Helena Soares/ Cláudia Grandi, Mitsubishi L200 RS, 01:48:50
7)Marcelo Damini /Ewerton Khoury, Mitsubishi L200 RS, 01:54:47
8) Jorge Wagenfuhr Junior/Marcos Panstein, Mitsubishi L200 RS, 02:01:06

Acumulado na Super Production – após nove etapas(*):
1) Jorge Wagenfuhr Junior /Marcos Panstein, Mitsubishi L200 RS, 33:30:01
2) João Coelho /Bruno Lima, Mitsubishi L200 RS, 35:46:42
3) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 Rs, 36:46:39
4) Daniel Brasil /Wellington Rezende Junior , Mitsubishi L200 RS, 38:50:22
5) Helena Deyama /Rafael Dias, Mitsubishi L200 RS, 43:14:27
6) Marcelo Damini /Ewerton Khoury, Mitsubishi L200 RS, 46:53:47
7) Helena Soares/ Cláudia Grandi, Mitsubishi L200 RS, 47:59:40

(*) Resultado extra-oficial

A piloto Helena Soares, conta com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, Codipar Racing e Irajá Tintas. Apoio da LadySlim, Pollyana Lopes Centro de Estética e Oversing.

Confira a programação completa do 20º Rally dos Sertões no http://www.sertoes.com/Programacao2012.html e acompanhe a prova pelo http://www.webventure.com.br/sertoes2012

Roteiro do Rally dos Sertões 2012
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE) – última etapa
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km.

CHEGADA – Centro de Eventos Ceará
A partir das 14h30 – Chegada das equipes competidoras na Rampa
16h – Coletiva de Imprensa com Campeões Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza – CE.
Das 14h às 20h – Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico

29/08 – Quarta-feira:
21h – Cerimônia e Festa de Premiação
Local: Mucuripe – Travessa Maranguape, 108 – Centro Fortaleza (em frente ao Marina Park Hotel).

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Amable Barrasa chega em 3º e mantém equipe Ford Autoliner na vice-liderança entre os Leves

27 de agosto de 2012 – Nesta segunda-feira a equipe Ford Autoliner conseguiu completar a nona etapa do Rally dos Sertões. O trio Amable Barrasa, César Botas e Raphael Bettoni chegou a Iguatu, em Fortaleza, após 2h04min09 da largada em Petrolina (PE). O caminhão Ford F4000 #302 foi o terceiro a terminar a etapa de 143 km. O outro equipamento que compete pelo time paulista, com Rafael Martinez Conde / José Papacena / Leandro Oliveira também largou para a especial entre Petrolina (PE) e Iguatu (CE), mas o piloto Rafael ainda sentia dores e por conta de efeitos de medicamento, o trio do caminhão Ford F- 4000 #306 não completou a disputa da nona etapa.

Os resultados desta segunda mantém a equipe Ford Autoliner na vice-liderança entre os Leves, com Amable Barrasa. Rafael Martinez ocupa a terceira colocação na categoria, comprovando que o time todo está competitivo ao longo da competição, mesmo enfrentando várias adversidades, como quebras, problemas mecânicos e dificuldades físicas.

Amable Barrasa contou que concluir a penúltima etapa foi importante, mas se não fosse um pneu furado praticamente no fim da especial, o resultado poderia ter sido melhor. “Foi uma prova bastante rápida e gostosa, mas infelizmente faltando 20 km para terminar a prova tivemos um pneu furado, precisei trocar e isso atrapalhou bastante, não que fosse mudar muita coisa, mas poderia ser o resultado do dia. Paciência”, disse o piloto do caminhão #302 da Autoliner.

Nesta segunda-feira, os competidores chegaram ao Ceará, quarto e último estado brasileiro a receber as feras do maior rali do Brasil. Foi uma especial curta, com bons trechos onde os participantes puderam acelerar e imprimir ritmo forte.

O navegador César Botas também analisou as dificuldades apresentadas na nona etapa. “Foi uma especial curta e rápida, piso bom com pouca `cureca`, muito bem desenhada. Estávamos bem, ultrapassamos o competidor que saiu três minutos à nossa frente. Furou um pneu do lado direito, paramos para trocá-lo e na hora que terminamos, fomos sair e o veículo não dava partida, era problema no motor de partida, ali perdemos mais uns 15 minutos para dar um tranco. Ficamos exaustos e todo muito passou por nós e não conseguimos buscar o tempo”, observou.

Para a décima e última etapa, que acontece amanhã, a estratégia da equipe Ford Autoliner é manter o embalo e ratificar o pódio para o time. “Amanhã vamos para a reta final tentar conduzir de uma forma para que todos cheguem bem e dê tudo certo”, finalizou Amable Barrasa.

“Vamos aguardar etapa final para tentar uma melhoria, sabemos que as posições dificilmente serão mudadas, mas vamos seguir no mesmo ritmo e confiantes”, encerrou César Botas.

Nesta terça-feira (28), último dia do rali, o Sertões chega a Fortaleza, capital cearense, para a etapa de encerramento do maior rali do mundo disputado em um único país. No total, serão 457 km, mas apenas 103 cronometrados. O deslocamento final terá 170 quilômetros.

Resultado extra-oficial 9ª etapa:

Caminhões Leves
1º Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca – (Leves), 01:52:38
2º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro – (Leves), 01:55:54
3º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni – (Leves), 02:04:29
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira – (Leves), 03:00:00

Caminhões Pesados
1º Edu Piano/ Solon Mendes / Carlos Sales – (Pesados), 01:44:49
2º Guido Salvini/ Flavio Bisi/Fernando Chwaigert, 01:53:52
3º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 03:00:00

Acumulado categoria Caminhões – após nove etapas

Leves
1° Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca – (Leves), 36:01:35
2º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni, 45:04:17
3º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira, 47:32:11

4º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro, 47:56:56

Pesados
1º Guido Salvini / Flávio Bisi/ Fernando Chwaigert – (Pesados), 40:20:30
2º Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales – (Pesados), 43:03:43
3º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 60:42:16

b>A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br/sertoes2012), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Eldorado (94,7 FM), www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford. Como também pelohttp://www.facebook.com/equipeautoliner e www.twitter.com/equipeautoliner

Mais informações www.equipeautoliner.com.br

Roteiro do Rally dos Sertões 2012
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros

PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros
Penúltima especial – 27/08 – Segunda-feira: 9ª Etapa –
Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
TOTAL: 560 km.

Última especial – 28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km.

Programação na CHEGADA – Centro de Eventos Ceará
A partir das 14h30 – Chegada das equipes competidoras na Rampa
16h – Coletiva de Imprensa com Campeões Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza – CE.
14h às 20h – Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico

Premiação – 29/08 – Terça-feira: –
21h – Cerimônia e Festa de Premiação
Local: Mucuripe – Travessa Maranguape, 108 – Centro Fortaleza (em frente ao Marina Park Hotel).

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Na Production Rodrigo Cardoso e Cristiano Rocha garantem o primeiro lugar na 9ª etapa

27 de agosto de 2012 – Rodrigo Cardoso e Cristiano Rocha tiveram, nas últimas três especiais, uma evolução constante a bordo do modelo MITSUBISHI TR4. A dupla da equipe Sport Car Rally confirmou o bom momento e garantiu nesta segunda-feira (27) o primeiro lugar na categoria Production, ao completar a nona e penúltima etapa, entre os municípios de Petrolina (PE) e Iguatu (CE) com o tempo de 1h42min11. No resultado geral do dia, Rodrigo e Cristiano ficaram em 14º entre os carros.

O resultado confirmou que Rodrigo e Cristiano encontraram um bom acerto para o equipamento e mostra que o entrosamento entre eles também evoluiu ao longo dos nove dias de Sertões. A conquista do primeiro lugar na Production, durante a especial desta segunda-feira, foi muito comemorada pela dupla, que apenas na sexta-feira (24) conseguiu completar uma especial de forma limpa e sem problemas.

E desde então, Rodrigo e Cristiano tiveram êxito na sexta, sétima, oitava e nona etapas e finalizaram as especiais dentro do tempo estipulado pela organização do Rally dos Sertões.

O navegador Cristiano Rocha contou sobre a satisfação de conquistar o primeiro lugar na categoria. “Hoje a especial foi boa demais. Na hora que alinhamos para largar olhei para o Rodrigo e disse: ‘Vamos fazer o melhor tempo na Production, hoje vamos acelerar e buscar o primeiro tempo’. E saímos alucinados. Foi uma especial muito prazerosa de andar, não tinha muito perigo e erosões e deu para acelerarmos e essa é a nossa tocada. Fizemos o primeiro na categoria e décimo quarto da geral e estamos muito felizes”, comemorou.

Rodrigo Cardoso também gostou do resultado desta segunda-feira. “Foi uma prova deliciosa, nós andamos muito bem, o navegador me soltou para andar mesmo, me incentivando o que fez a diferença. Eu vim ‘babando’, andando o que tinha que andar, abusando um pouco, mas com segurança. E o resultado veio ficamos em primeiro e ajudou muito na continuação do campeonato em relação aos concorrentes. Ganhar a primeira especial dos Sertões é fantástico, ainda não tinha ocorrido com a gente”, contou o piloto todo animado, ainda sentindo o gostinho da vitória.

Nesta terça-feira, (28), a caravana do Rally dos Sertões realizará sua última etapa e serão conhecidos os vencedores em cada categoria. Serão 103 quilômetros de trechos cronometrados entre as cidades de e Iguatu e Fortaleza, ambas no Ceará, e mais 354 km de deslocamentos. Embalados pelo doce gosto de ter vencido uma etapa, a dupla da Sport Car Rally quer completar com honras a última prova, que será realizada amanhã. Eles não veem a hora de chegar à cidade de Fortaleza para comemorar.

“Amanhã é ir para tudo ou nada. Estamos gostando de andar em especial curta. Vamos fazer os ajustes necessários no carro e vamos em frente”, completou Rodrigo Cardoso.

A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Maxxor Equipamentos, IDM Máquinas, E. A. S. Serviços, Prefeitura de Barreiras, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.

Acompanhe a equipe pelo blog http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/111

Resultado extra-oficial da oitava etapa – categoria Production T2
1º) #238 Rodrigo Cardoso e Cristiano Antonio Rocha, 01:42:11
2º) #229 Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães,0 1:43:18
3º) #240 Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini, 01:47:22
4º) #217 Nadimir Oliveira e Filipe Bianchini, 01:47:26
5º)# 230Pedro Prado e Joa Bicudo, 01:51:57
6º) #239 Marcos Cassol e Felipe Eckel, 01:54:49
7º)#258 Glaucio Vanderlide e Idali Bosse 01:59:12

Acumulado extra-oficial após nove etapas – categoria Production T2
1º) #240 Paulo César Bertolini e Anderson Bertolini, 31:28:34
2º) #258 Glaucio Vanderlide e Idali Bosse, 34:27:02
3º) #239 Marcos Cassol e Felipe Eckel, 37:55:10
4º) #229 Marco Túlio Lana e Leonardo Magalhães, 45:34:19
5º)# 230Pedro Prado e Joa Bicudo, 53:41:06
6º) #217 Nadimir Oliveira e Filipe Bianchini, 54:03:04
7º) #238 Rodrigo Cardoso e Cristiano Antônio Rocha, 55:22:20

Roteiro do Rally dos Sertões 2012
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros

Última especial – 28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km.

Programação na CHEGADA – Centro de Eventos Ceará
A partir das 14h30 – Chegada das equipes competidoras na Rampa
16h – Coletiva de Imprensa com Campeões Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza – CE.
14h às 20h – Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico

Premiação – 29/08 – Quarta-feira: –
21h – Cerimônia e Festa de Premiação
Local: Mucuripe – Travessa Maranguape, 108 – Centro Fortaleza (em frente ao Marina Park Hotel).

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Helena Deyama e Rafael Dias na reta final

27 de agosto de 2012 – A paulista Helena Deyama e o mineiro Rafael Dias, completaram a 9ª etapa na 4ª colocação com o tempo de 01h46m19s. A etapa desta segunda-feira totalizou 560 quilômetros entre as cidades de Petrolina (PE) e Iguatu (CE) e os competidores tiveram a menor especial cronometrada até agora, foram 143 quilômetros. Mas, em compensação, o deslocamento final não foi fácil, 355 quilômetros.

“O deslocamento judiou um pouco. O trecho de hoje foi bastante prazeroso, com curvas que dá para andar rápido, cascalho, terra e poeira, porém, nada muito travado, gostei!”, ressaltou a piloto do Mitsubishi L200 RS (#250).

Após nove etapas, e com o tempo acumulado de 43h14m27s, Helena Deyama e Rafael Dias mantêm a 5ª posição na classificação da categoria Super Production. “Uma raridade, hoje foi o único dia que cheguei cedo, estou toda feliz. Andamos bem, mantive um ritmo constante e deu certo. No geral, o dia foi excelente e estou bastante satisfeita com todo o conjunto”, contou animada Helena Deyama.

Apesar de uma série de problemas mecânicos enfrentados pela dupla o resultado tem sido satisfatório. “Tecnicamente achei a edição 2012 muito bem levantada. Tivemos problemas mecânicos e somadas a dificuldade de adaptação do Rafael (navegador) que não tínhamos andado juntos e por ele não ter muita experiência, com um esforço enorme e dedicação, conseguimos fazer uma prova de recuperação e nas últimas etapas um tivemos bom entrosamento. Para a etapa final, quero manter a mesma estratégia e tentar um lugar no pódio”, finalizou Deyama.

Na última etapa os competidores largam de Iguatu (CE) rumo a Fortaleza (CE), ponto de chegada será a rampa no Centro de Eventos do Ceará. Serão 457 quilômetros de trajeto total, sendo 103 cronometrados (especiais).

Deyama tem o apoio da Academia 4 Fit, da equipe Brasil Off Road, Luart Studio, Ação Visual, Racing Girls e APKA.

Acompanhe a equipe pelo blog ww.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32 e mais informações em www.webventure.com.br/sertoes2012

Resultado da Super Production – 8ª etapa (*):
1) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 RS, 01:41:43
2) Daniel Brasil/Wellington Rezende Junior, 01:42:28
3) João Coelho /Bruno Lima, Mitsubishi L200 RS, 01:43:20
4) Helena Deyama/Rafael Dias, Mitsubishi L200 RS, 01:46:19
5) Jefferson Barbalho/Henrique Oliveira, 01:47:01
6)Helena Soares/ Cláudia Grandi, Mitsubishi L200 RS, 01:48:50
7)Marcelo Damini /Ewerton Khoury, Mitsubishi L200 RS, 01:54:47
8) Jorge Wagenfuhr Junior/Marcos Panstein, Mitsubishi L200 RS, 02:01:06

Acumulado na Super Production – após nove etapas(*):
1) Jorge Wagenfuhr Junior /Marcos Panstein, Mitsubishi L200 RS, 33:30:01
2) João Coelho /Bruno Lima, Mitsubishi L200 RS, 35:46:42
3) Alberto Castro / João Teixeira Neto, Mitsubishi L200 Rs, 36:46:39
4) Daniel Brasil /Wellington Rezende Junior , Mitsubishi L200 RS, 38:50:22
5) Helena Deyama /Rafael Dias, Mitsubishi L200 RS, 43:14:27
6) Marcelo Damini /Ewerton Khoury, Mitsubishi L200 RS, 46:53:47
7)Helena Soares/ Cláudia Grandi, Mitsubishi L200 RS, 47:59:40

(*) Resultado extra-oficial

Roteiro do Rally dos Sertões 2012
PERCURSO TOTAL: 4.840 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.346 quilômetros

Última especial – 28/08 – Terça-feira: 10ª Etapa (Chegada) –
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL: 457 km.

Programação na CHEGADA – Centro de Eventos Ceará
A partir das 14h30 – Chegada das equipes competidoras na Rampa
16h – Coletiva de Imprensa com Campeões Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz – Fortaleza – CE.
14h às 20h – Secretaria de Prova / Sala de Imprensa / Posto Médico

Premiação – 29/08 – Quarta-feira: –
21h – Cerimônia e Festa de Premiação
Local: Mucuripe – Travessa Maranguape, 108 – Centro Fortaleza (em frente ao Marina Park Hotel).

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Beatriz Karoline de Paula / Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Encerramento das ações sociais da Equipe Mobil RNN SPORTS

“CEIS E RALI E?

Muito mais que uma expressão usada pelo sertanejo para nos indagar sobre o que é o Rally, esta pequena frase vem carregada de uma série de sentimentos, ações, reações, situações e momentos que se tornam muitas vezes inesquecíveis para quem propriamente dito é Rally.

No meu caso por exemplo, são anos e anos vivendo as peculiaridades que só o Rally possui e proporciona

Já trabalhei com Motocross, Supercross, Enduro, Formula Truck, Jetsky, Stockcar, Motovelocidade, enfim, várias modalidades do esporte a motor. Mas na minha opinião, nenhuma delas tem o que o Rally, mais precisamente o dos Sertões tem ou é!

Nele tudo se mistura: campeões, principiantes, homens e meninos, garra, determinação, coragem e medo, companheirismo, estratégia, logística, organização, risco, dor, pobres e ricos, solidariedade e uma boa dose de sorte! Pode ter certeza disso!

Posso dizer tudo isto com a experiência de quem está completando 14 anos de Rally este ano e de quem há 12 realiza ações que de alguma forma mudaram e mudam a vida dos sertanejos e das pessoas beneficiadas por elas.

E este ano não foi diferente. Contamos com a parceria da Equipe Mobil RNN SPORTS e do Grupo Martins que nos cedeu um caminhão para o transporte das doações, além do apoio incondicional da amiga Nina Hochreiter que gentilmente cedeu sua picape para o transporte rápido das cestas básicas e é claro para nossa viagem.
Cujo trajeto somou “apenas” 7.517 KM pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.

Vilarejos de nomes estranhos a exemplo de Taboquinha, Cigana, Sabonete e muitos outros entranhados no meio do sertão, esquecidos e praticamente deletados do mapa, escondiam famílias inteiras de pessoas sem cultura, sem entendimento, esclarecimento e pode-se dizer que de extrema importância para quem se faz através delas.

Apesar do trocadilho, creio que me fiz entender, não é mesmo?

Mas nem tudo era tão estranho assim, fizemos numa viagem extremamente nacional um roteiro internacional também, ou seja, visitamos a Filadelfia, Nova Iorque, Alemanha e Canada, isto mesmo, em pleno sertão cidades, bairros e povoados que em nada se assemelham com as cidades e os países que lhe cederam os nomes.

Nossa presença foi comemorada de diversas formas e muitas delas recheadas de muita emoção. Aliança do Tocantins – TO, nos recebe de braços abertos há nove anos e nos proporciona momentos de orgulho e recompensa por ver que nossas ações dão frutos e que o trabalho não tem sido em vão. As mulheres na sua maioria responsáveis pelas famílias, receberam shampoos, cremes, desodorantes e outros produtos de higiene pessoal doados pela Perfumaria Emy, além de leite integral doados por amigos Poços Caldenses e pela FlyTour Poços de Caldas. Em troca recebemos homenagens com a apresentação de poemas e exibição da Orquestra de Cordas, composta por crianças.

Nos outros lugares que receberam nossa visita, presenciamos as mais diversas demonstrações de agradecimento. Crianças nos puxavam pelas mãos nos convidando para que visitássemos seus casebres de pau a pique, para nos mostrar suas camas de rede e muitas vezes geladeiras que abrigavam apenas algumas garrafas de água.

Mas posso dizer que a “coisa” melhorou muito por aquelas bandas de alguns anos para cá. Pois hoje, eles já conseguem ter uma geladeira, sendo que há algum tempo, não tinham nem eletricidade.

É isso ai, mais uma missão cumprida que só aconteceu porque algumas pessoas não pensaram apenas no glamour do Rally dos Sertões, pensaram além dele. Ou seja, nos lugares por onde ele iria passar, nas pessoas menos favorecidas ao longo do percurso e mais que tudo, na grande oportunidade de fazer algo por BRASILEIROS que como nós, fazem parte desta história!”

Tânia M.M.Carvalho – Jornalista, Apresentadora de TV e Presidente do Projeto Ideia Fixa