Categorias
Sem categoria

Mitsubishi Cup: Marcelo Damini e Helena Soares aprovam desempenho na sexta etapa

24 de setembro de 2012 – Localizada ao Norte do Paraná, em Jaguapitã, a Fazenda Nova Maragogipe abrigou a disputa da 6ª etapa da Mitsubishi Cup no último sábado (22). Com circuito de 32 quilômetros em três provas que exigiu muita técnica em velocidade, e em meio à plantação de cana de açúcar a nova dupla da Equipe Candide, Marcelo Damini e Helena Soares concluíram o dia na 7ª colocação na categoria L200 Triton RS.

Os competidores provaram de um percurso emocionante, com incontáveis lombas, além de curvas desafiadoras e retas que permitiram acelerar forte. Na primeira volta o trecho estava escorregadio, porém o sol forte e o calor secou o piso e a poeira subiu. “A prova foi muito boa, rápida, cheia de curvas e bem travada e com muitos facões no final. Baixamos o tempo em cada volta, a Helena me passou muita segurança e foi uma das melhores provas da temporada”, explicou Damini, piloto de Santos, litoral paulista.

Para Damini, a prova de Londrina foi mais uma ótima oportunidade para treino com a Triton, pois utiliza o mesmo modelo no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Após alguns ajustes, o carro ficou muito melhor nesta etapa da Cup. Como tenho um veículo igual no Brasileiro, então todas as informações são bem-vindas para a próxima prova, que também acontece em outubro”, enfatizou o piloto.

Helena Soares, que há dois anos é piloto em provas de rali cross country, retornou à competição convidada pelo piloto Marcelo Damini para navegar em uma das categorias mais competitivas da Mitsubishi Cup. “Primeira vez navegando depois de começar a pilotar, me senti em casa e a vontade. Minha adaptação com o Marcelo foi rápida, tranquila e ele é um piloto muito concentrado e me passou confiança. Houve uma sintonia na linguagem, o Marcelo esteve concentrado e a navegação foi um pouco diferente do que ele estava acostumado”, afirmou Helena.

Certamente nesta prova a navegação fez a diferença, porque as referências eram muito próximas. “Estou muito feliz, voltei as minhas origens, a Cup foi minha escola, adorei navegar, mas quero no futuro voltar pilotando. A Triton é realmente muito confiável, a Mitsubishi está de parabéns com a configuração desse veículo, adorei o carro, fiquei fascinada dentro dele na navegação, me diverti bastante, mas quero agora sentir como é pilotar essa máquina”, finalizou Helena Soares.

Marcelo e Helena estarão novamente juntos na etapa final da temporada da Mitsubishi Cup prevista no calendário para a cidade de Poços de Caldas (MG), no dia 27 de outubro, no evento haverá a premiação da temporada.

A dupla Marcelo Damini e Helena Soares tem patrocínio da Candide, que tem tradição de mais de 44 anos no segmento de brinquedos e é a maior fabricante e importadora do setor do Brasil.

Helena Soares, conta ainda com os patrocínios da SPARCO, Mitsubishi, Petroball, Codipar Racing e Irajá Tintas. Apoio da LadySlim, Pollyana Lopes Centro de Estética e Oversing.

Resultado Mitsubishi Cup – 6º etapa – Londrina/PR

L200 Triton RS
1)Marcos Antonio Cassol/Luís Felipe Eckel, 41
2)Juliano Jorge Vieira Diener/Vitor José Muench, 38
3)Cristian Baumgart Stroczinski/Alberto Andreotti Neto, 37
4)Ingo Ott Hoffmann/Kaique Bentivoglio, 35
5)Marlon Koerich/Sidnei Broering, 31
6)Marcos Baumgart Stroczynski/Kleber Cincea, 31
7)Rodrigo Terpins/Lourival Roldan, 28
8)Marcelo Marchese Damini/Helena Soares, 25
9)Luiz Fernando Zarpellon/Daniel Vosnika, 19
10)Fábio Prada Ferreira/Edgar Fabre, 18

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Cearense Diogo de Mesquita faz estreia no Mitsubishi Cup

23 de setembro de 2012 – A penúltima e 6ª etapa da temporada 2012 da Mitsubishi Cup/Londrina que aconteceu neste sábado, dia 22, marcou a estreia do piloto na categoria Pajero TR4R. Diogo de Mesquita Cavalcante teve Rogério Almeida como seu navegador e os cearenses aceleraram e enfrentaram uma disputa acirrada em três provas no circuito de 32 quilômetros montado na Fazenda Nova Maragogipe, em Jaguapitã.

Sob forte calor, a primeira volta ainda estava com piso escorregadio devido à forte chuva que assolou a região no dia anterior. Já na segunda e terceira volta a pista secou e a poeira levantou. “Eu nunca competi no Cup, foi um grande desafio. Este circuito exigiu muito da navegação e tentei absorver com precisão e ao máximo as instruções do Rogério para ter um desempenho bom a cada volta. Da primeira para a segunda prova melhoramos muito nosso tempo, peguei o jeito do carro e do traçado”, explica Diogo que reside em Fortaleza.

A dupla da TR4R de numeral 44 conquistou a 9ª posição na primeira prova, a 2ª posição na segunda e 7ª na última, somando 30 pontos. “O Rogério é um excelente navegador e preparador de pilotos, está sendo um professor excelente. A navegação do Rogério é perfeita demais, apenas segui a orientação dele, só tenho a agradecer a ele. O carro é de um entre eixo curto, com desempenho espetacular, qualquer resposta dele é bem acirrada. Devido aos facões que se formaram na última volta, o percurso ficou bastante perigoso, vi algumas capotagens então me assustei, tirei o pé e usei de maior cautela e, isso foi o que talvez tenha nos tirado do pódio. O que vale é estar aqui concorrendo não tem preço”, ressalta o piloto estreante.

Para Rogério Almeida o dia foi muito prazeroso. “Muito feliz por poder estar trazendo mais um piloto no cross country brasileiro, realizado mais uma vez. Esta foi uma prova completa, na primeira volta deixei o Diogo mais a vontade, que para ele foi a mais difícil, depois no intervalo comentamos e alinhamos o que tinha que ser mudado e melhorado do que havíamos feito. Exigi um pouco mais dele na segunda e ele correspondeu, mostrou que é um piloto rápido, tem tudo para ter uma carreira muito promissora no rali. Ainda é claro que precisa de um tempo para amadurecer em prova de velocidade, mas posso concluir que aprende rápido, é rápido e é prudente. Nós saímos de Fortaleza com objetivo bem claro e o piloto na sua estreia está de parabéns, a meta foi cumprida”, declara o navegador.

No início em prova de velocidade um pouco de nervosismo é normal. “Na primeira largada Diogo esqueceu de engatar a marcha para largar, mas logo se habituou a situação e mostrou que tem potencial”, disse Rogério Almeida.

Diogo de Mesquita Cavalcante começou a pilotar em 2009 com o rali de regularidade e já no ano de estreia foi campeão da Copa Troller Nordeste (Turismo), terceiro na Mitsubishi Motorport e terceiro no Campeonato Cearense. Em 2010, conquistou o título do Rota Sol, terceiro na Copa Troller (Master) e segundo no Campeonato Cearense. Este ano, ainda na regularidade, estava liderando a Copa Troller, liderando o Campeonato Cearense e quinto no Mitsubishi Motorsport.

“Estou realizado, comecei a correr em 2009 e estar hoje ao lado do Rogério e gratificante. Vim para conhecer, a primeira volta foi de adaptação, na segunda volta ficamos em segundo e por fim fechamos em sexto na geral é satisfatório. Para quem só participou de prova de regularidade e não sabia o que era direita mais e esquerda menos está ótimo, por pouco não fomos ao pódio. Uma prova de velocidade está aprovada, a organização, a estrutura, essa prova é outro nível”, finalizou Diogo de Mesquita.

A etapa final da temporada da Mitsubishi Cup será na cidade de Poços de Caldas (MG), no dia 27 de outubro, no evento haverá a premiação da temporada.
Mais informações sobre a Mitsubishi Cup no site: www.mitsubishimotors.com.br

Resultado da sexta etapa na categoria TR4R:

1) Jocimar A. Ristow/Victor Matta Ristow, 44
2) Dimitris Antônio Rusezyk Junior/Giulian Telma, 40
3) Marcelo De Oliveira Fiuza Chaves/Dalmo Bergantin, 33
4) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, 32
5) Ricardo Maia Aguiar/George Humberto Pereira Machado, 32
6) Diogo de Mesquita Cavalcante/Rogério Almeida, 30
7) Célio di Pace/Luciano Bezerra Wanderley, 28
8) Seigo Nakamura/Joá Bicudo, 25
9) Luiz Antonio de Borba Neto/Joselito Vieira de Melo Junior, 18
10) José Felipe da Silva Neto/Thiago De Vargas Felipe da Silva, 17
11) Roberto Wagner Miake/Rafael Moraes Pereira da Luz, 16
12) Paulo César Aragao Gondim/Antônio Chagas Junior, 13
13) Juliano André da Silva Gruber/Anderson Cirineu Costa, 12
14)Flávio Donizete Pereira de Oliveira/Alison Sass Pedroso, 10

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Mitsubishi Cup: Gunter Hinkelmann e Josi Koerich mantém liderança

Depois de três provas disputadas na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, o piloto Gunter Hinkelmann e a navegadora Josi Koerich conseguiram manter a colocação no acumulado da 13ª edição da competição de velocidade cross country. A penúltima etapa aconteceu na Fazenda Nova Magagogipe, em Jaguapitã a 70 quilômetros de Londrina, norte do Paraná, neste sábado, 22 de setembro.

Os competidores percorreram um total de 93 quilômetros após três voltas na etapa que exigiu muita técnica, em meio à plantação de cana de açúcar e incontáveis curvas de nível. “Apesar do problema mecânico que tivemos na primeira volta, conseguimos uma segunda colocação e um primeiro lugar no dia o que nos garantiu a liderança, por isso encerramos a etapa com dever cumprido”, declara o piloto americano Gunter Hinkelmann que defende hoje as cores do Estado de São Paulo.

Gunter e Josi, da L200 Triton ER de numeral #22, somam 197 pontos. “Esta foi uma etapa gratificante e ao mesmo tempo frustrante, porque tivemos uma pane elétrica, não deu chance de pódio, isso comprometeu a etapa, mas não o campeonato. Na segunda volta ficamos apenas oito milésimos do primeiro colocado, então ficou um gostinho amargo, vamos dizer assim, por muito pouco. Na terceira volta fizemos um ótimo resultado, ficamos a 14 segundos do segundo colocado. No saldo total foi bom, conseguimos nos divertir e desenvolver um excelente desempenho. Agora vamos para a última etapa e se Deus quiser seremos campeões”, finaliza a catarinense Josi Koerich.

A etapa final da temporada da Mitsubishi Cup será na cidade de Poços de Caldas (MG), no dia 27 de outubro, no evento haverá a premiação da temporada.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Mais informações sobre a Mitsubishi Cup no site: www.mitsubishimotors.com.br

Resultado da sexta etapa:
1)Marco Falchetti/Ivo Renato Mayer
2)Amaury Olsen/Carlos Eduardo Sachs
3)Cleber Rodrigues Rosa/João Victor Alves Ribeiro
4)Caio Guidi/Diego Vizzotto
5)Manoel Felipe Da Silva/Gilyandro Reis
6)Gunter Hinkelmann/Josi Koerich
7)Vinicius Castro/João Cerqueira Teixeira Neto
8)Sérgio Augusto Klaumann/Francisco Ferreira
9)Bartolomeu de Carvalho Nunes/Humberto Ribeiro- Piaui

Classificação do campeonato após seis etapas:

L200 Triton ER

1) Gunter Hinkelmann / Josiane Koerich (São Paulo / SP) – 198 pontos
2) Vinicius Castro / Joao Cerqueira Neto (Lauro de Freitas / BA)- 188
3) Marco Falchetti / Ivo Renato Mayer (Tubarão / SC) – 181
4) Cleber Rodrigues Rosa / João Victor Ribeiro (Fortaleza / CE) – 169
5) Sergio Augusto Klaumann / Francisco Ferreira (Rio Negrinho / SC) – 136

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Mitsubishi Cup: Régis Braga e Ana Sena Braga afinaram entrosamento na sexta etapa

24 de setembro de 2012 – A 6ª etapa da Mitsubishi Cup em Londrina no último sábado (22) serviu como treino para Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, equipe Bahia Rally, que voltaram a competir juntos na competição. A dupla disputou prova acirrada na categoria L200 Triton ER Master e foi o momento de retomada e adaptação do casal em provas de velocidade cross country com previsão de mais duas provas em outubro: o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Rally dos Bandeirantes) e a 7ª e última etapa do Mitsubishi Cup-Poços de Caldas (MG), nos dias 14 e 27, respectivamente.

Régis e Ana competem na Mitsubishi Cup com o modelo Mitsubishi L200 Triton ER de número 12. “A etapa estava muito gostosa, forte calor e o percurso bem rápido, que exigiu muita concentração e destreza na pilotagem. Foi um dia para alinhar nosso entrosamento e usamos como um excelente treino para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro onde somos os atuais líderes na categoria Super Production, foi muito importância para a nós, vimos os pontos que precisamos ajustar e aprimorar sempre”, destacou o piloto de Lauro de Freitas (BA) que soma 149 pontos na 4ª posição na classificação da temporada.

Para a navegadora Ana Carolina Sena Braga foi emocionante voltar para a competição. “Fiquei muito feliz em voltar a navegar. As provas da Mitsubishi Cup são muito agradáveis dentro e fora do circuito. Após dois anos longe das competições fiquei muito feliz em reencontrar amigos que me deram boas vindas e também ficaram muito felizes com o meu retorno. Eu e Régis temos uma afinidade muito grande e isso ajuda demais na navegação. Na primeira volta estava um pouco tensa, com medo de errar e ele me tranquilizou, pois sabia que após tanto tempo sem treino aquela prova seria para minha readaptação. Nas voltas seguintes já estava mais entrosada com o equipamento e foi mais tranquilo. Um ótimo aquecimento para o Brasileiro”, finalizou.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio Sael Mitsubishi (Recife/PE), Tradisul Mitsubishi (RS).

Facebook: Piloto Régis Braga

Mais informações sobre a Mitsubishi Cup no site: www.mitsubishimotors.com.br

Resultado da 6ª Etapa da Mitsubishi Cup – Londrina/PR

L200 Triton ER Master
1º Marcelo Mendes / Deco Muniz, 45 pontos
2º José Hélio Rodrigues / Weidner Moreira, 42 pontos
3º Vanderlei Cassol / Felipe Bianchini, 35 pontos
4º Gustavo Rodrigues Xavier /Alessandro Fabrício, 33 pontos
5º Perterson Oliveira / Gilson Rocha, 30 pontos
6º Armando Bispo / Rodrigo Khezan, 26
7º Felipe Ewerton Cezar Da Silva/ Rodrigo Mello, 25
8º Lucas Moraes /Eduardo Bampi, 22
9º Régis Braga Maia /Ana Carolina Braga, 22
10º Luiz Fernando Baú / Plínio Bergamo, 11

Classificação acumulada, após seis etapas:

L200 Triton ER Master
Piloto
1) Marcelo Emerick Mendes (Juiz de Fora / MG), 236 pontos
2) Jose Hélio Goncalves Filho (São Paulo / SP), 215
3) Peterson Silva De Oliveira (Tubarão / SC), 170
4) Régis Braga Maia (Lauro de Freitas / BA), 149
5) Lucas Moraes (Santana do Parnaíba / SP), 149

Navegador
1) Weidner Moreira, 215 pontos
2) Deco Muniz, 194
3) Eduardo Bampi, 149
4) Filipe Bianchini, 133
5) Rogério Almeida,127

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+ 9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br