Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Minae Miyauti conquistam pódio no 4º Rally das Serras

18 de novembro de 2012 – Mais uma vez as mulheres foram representadas no pódio do Rally das Serras, neste sábado (17), em São Joaquim, pela piloto Helena Deyama e pela navegadora Minae Miyauti. Elas festejaram a vitória da dupla no primeiro dia e a segunda colocação na Super Production na 4ª edição da competição, mantiveram o charme e a garra da mulher brasileira, virtudes que as fez completarem com êxito toda a prova em terras catarinenses. “Adoro pilotar em ralis deste nível, com trechos desafiadores, muitas curvas, muitas pedras e riachos, sempre subindo ou descendo as serras da região. Uma curva atrás da outra, tem que ter muita aderência, é um rali que faz jus ao nome”, disse a experiente piloto Helena.

Disputando o desafio na categoria mais concorrida do rali, a Super Production, a destacada dupla feminina conquistou mais um pódio na carreira, desta vez com a 2ª colocação. “O Rally das Serras foi lindo, um verdadeiro Cross Country! Muito prazerosa a pilotagem, a região é linda! Largamos o segundo dias mais confiantes, depois da vitória da primeira etapa e a dupla mais entrosada. O príncipe estava perfeito e cumprimos a etapa muito bem. Infelizmente a prova teve de ser cancelada no km 104 por problemas no trecho. Ficou um gostinho de quero mais, gostaria que tivéssemos mais dias de competição. A única dupla feminina da prova conquista o vice na categoria com muito orgulho”, comemorou Helena Deyama.

A piloto Helena Deyama e a navegadora Minae Miyauti entraram concentradas e com vontade de cumprir com o objetivo nas trilhas do Rally das Serras, lutaram bravamente, superaram desafios. E, contaram com um desempenho excepcional do “Príncipe” (Mitsubishi L200 RS) nos dois dias do evento. “Um rali difícil, bastante técnico que mede muito a equipe: carro, piloto e navegador. Correu tudo bem, não cometemos erros e usamos no segundo dia a mesma estratégia do primeiro. Um deslize poderia comprometer a prova toda e fizemos direitinho para terminar”, enfatizou Deyama.

No total foram 325 quilômetros de especiais cronometradas na Serra Catarinense, trilha curta que já deixou a dupla feminina com saudades das aventuras do rali. “A prova foi muito boa, prazerosa, curtimos bastante, principalmente quanto ao entrosamento de pilotagem e navegação. No sábado, assim como a prova de sexta, foram trechos de serra muito técnicos e que exigiu habilidade dos pilotos”, ressaltou Minae Miyauti. “Como um genuíno príncipe o carro nos levou com segurança. A nossa a alegria é imensa pela conquista do vice no pódio”, finalizou a navegadora.

O evento contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas), Caminhões (10ª e 11ª) e Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª).

A Equipe Luart Rally tem apoio da Brasil Off Road, Baterias Cral, Academia 4Fit. Ação Visual Racing Girls e APKA.

Resultados do 4º Rally das Serras:

Categoria Super Production
1º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich, 5h27min31seg
2º Helena Deyama/Minae Miayti, 5h28min11seg
3º Régis Braga/Ana Carolina Braga, 6h21min34seg

Geral – Carros

1º Mauricio Neves/Emersin Cavassin (PROT), 4h58min32seg
2º Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PROT), 5h0045seg
3º Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 5h01min11seg
4º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PR BR), 5h13min16seg
5º Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 5h14min09seg
6º Mauro Guedes/ Neurivan Calado (PR BR), 5h19min17seg
7º Davison Rabecchi/Glauber da Fontoura (PR BR), 5h22min37seg
8º Glauco Vanderline/Idali Bosse (PR T2), 5h26min27seg
9º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (SUP), 5h27min31seg
10º Helena Deyama/Minae Miayti (SUP), 5h28min11seg
11º Wagner Felippe Roncon/Joselito Vieira Jr (PR T2), 5h37min54seg
12º Pietro Branchina Neto /Roberto Luiz Spessato (PR T2), 5h55min35seg
13º Régis Braga/Ana Carolina Braga (SUP), 6h21min34seg
14º Rodrigo Cardoso / Cristiano Antonio Rocha (PR T2), 6h27min48seg
15º Leandro Torres / Marcos Macedo (PROT), 10h13min26seg

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 11 5016-6113 / 9+9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Bahia Rally é campeã por antecipação do Brasileiro Cross Country no Rally das Serras

17 de novembro de 2012 – Garra, superação e determinação. Essas são as palavras certas para Régis Braga, Ana Carolina Sena Braga e toda a equipe, que são campeões por antecipação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012. Com a confirmação do resultado do 4º Rally das Serras, o piloto obteve o título brasileiro com uma prova de antecipação na categoria Super Production, com 96 pontos na classificação geral.

O grito de campeão estava preso na garganta desde o ano passado quando o piloto Régis Braga ficou em vice no campeonato brasileiro por um ponto. “Vínhamos buscando este título e, este ano, apesar das adversidades que tivemos com o carro novo nosso objetivo foi alcançado. O aprendizado foi enorme, a cada prova era um grande desafio, além do desenvolvimento da Amarok Rally que precisava ser realizado, mesmo assim conseguimos um excelente resultado”, comemorou.

Neste final de semana foram dois dias de provas na região serrana de Santa Catarina. “Ficamos em terceiro no primeiro e no segundo dia do Rally das Serras, devido a um problema no sistema eletrônico do carro, mas foi o suficiente para o resultado que queríamos. Considero a conquista do nosso primeiro título no Brasileiro na categoria Super Production de grande importância, e estou muito feliz. Este título vem premiar o trabalho de toda uma equipe que fez o possível e o impossível para deixar o carro em condições de ser competitivo”, destacou.

No Rally das Serras, Régis Braga teve no cockpit sua esposa e navegadora Ana Carolina Sena Braga que retomou seu posto na equipe no Rally dos Bandeirantes em outubro. “A navegação rendeu melhor no segundo dia, ontem foram mais conservadores por conta da quebra mecânica e nosso maior objetivo era de completar pensando no campeonato. Desta vez pude sentir a emoção de correr, em Taubaté abortamos a etapa logo depois de largar, apesar do carro não estar 100% deu para sentir gostinho do rali de velocidade”, explicou Ana.

A navegadora de Lauro de Freistas (BA), garante que voltou para ficar. “Assumi novamente meu posto. Fiquei afastada por conta da maternidade da nossa filha, mas voltei para o meu piloto e para as competições com toda a força e vontade de ajudar a obter novos troféus. Que venha a nova temporada!”, declarou.

Agora Régis quer em 2013 o bicampeonato no Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões. “A próxima meta da equipe será dois títulos no mesmo ano e pela Super Production. Temos um carro forte, desenvolvido e maduro. Estou muito satisfeito com a Amarok e na primeira etapa do ano que vem no Rally de Barretos em março vamos estar com tudo pronto e testado”, garantiu o piloto.

Administrar bem o veículo modelo Amarok da Volkswagen, acelerar no momento certo e manter cautela em trechos minuciosos, foram estratégias usadas pelo piloto Régis Braga e a navegadora Ana Carolina Sena Braga para garantir o resultado e o título. “Procuramos conduzir bem durante todas as etapas, a experiência nesses anos todos de carreira como piloto e a habilidade, companheirismo da Ana Carolina nos momentos necessários deu esse resultado. Estou muito feliz com o trabalho de toda a equipe e do navegador Rogério Almeida que esteve conosco na primeira parte da temporada. Como também agradecer o apoio dos nossos patrocinadores como o Itaú que está conosco há dois anos, a Bremen Volks e a SFI Chips. Sentir o gosto da vitória é maravilhoso”, contou o piloto emocionado.

HISTÓRICO

Há mais de uma década Régis Braga figura entre os principais nomes do off-road nacional, e acumula participações nas principais provas, que deram a segurança e bagagem para encarar mais uma disputa pelo sertão brasileiro. “Iniciei primeiramente nas motos, em competições de regularidade em 1996, onde fiquei por 10 anos, até migrar para os carros, em 2007. Na categoria, corri tendo minha mulher como navegadora o Piocerá, na categoria de turismo, evento que começamos com o pé direito, vencendo. A partir daí, fomos para o rali de velocidade, pois a adrenalina é bem maior”, relatou o piloto, que em 2008 conquistou o vice-campeonato do Mitsubishi Cup Nordeste, em 2010 a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o vice-colocação no Rally dos Sertões, na Super Production. Em 2011, campeão do Rally dos Sertões e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Super Production). Em 2012, campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, também pela Super Production

A 16ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será o Rally dos Amigos no dia 08 de dezembro, na cidade de Itatinga/SP (junto com o Paulista de Rally Cross Country).

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, concessionárias Bremen Volks e recebe o apoio de SFI Chips.

Resultados do 4º Rally das Serras:

Categoria Super Production
1º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich, 5h27min31seg
2º Helena Deyama/Minae Miayti, 5h28min11seg
3º Régis Braga/Ana Carolina Braga, 6h21min34seg

Geral – Carros

1º Mauricio Neves/Emersin Cavassin (PROT), 4h58min32seg
2º Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PROT), 5h0045seg
3º Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 5h01min11seg
4º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PR BR), 5h13min16seg
5º Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 5h14min09seg
6º Mauro Guedes/ Neurivan Calado (PR BR), 5h19min17seg
7º Davison Rabecchi/Glauber da Fontoura (PR BR), 5h22min37seg
8º Glauco Vanderline/Idali Bosse (PR T2), 5h26min27seg
9º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (SUP), 5h27min31seg
10º Helena Deyama/Minae Miayti (SUP), 5h28min11seg
11º Wagner Felippe Roncon/Joselito Vieira Jr (PR T2), 5h37min54seg
12º Pietro Branchina Neto /Roberto Luiz Spessato (PR T2), 5h55min35seg
13º Régis Braga/Ana Carolina Braga (SUP), 6h21min34seg
14º Rodrigo Cardoso / Cristiano Antonio Rocha (PR T2), 6h27min48seg
15º Leandro Torres / Marcos Macedo (PROT), 10h13min26seg

Assessoria de Imprensa equipe Bahia Rally:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MSL Rally Team é campeã do Rally das Serras na Super Production

16 de novembro de 2012 – O 4º Rally das Serras manteve sua tradição. A prova aconteceu na região de São Joaquim (SC), de 14 a 17 de novembro, em cenário pedregoso, de curvas fechadas e precipícios presentes. A edição de 2012 foi composta por dois dias de competições, válidas pela 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A equipe MSL Rally Team correu com pé embaixo na prova contra o relógio para garantir o lugar mais alto do pódio, Gunter Hinkelmann e Josi Koerich (Mitsubishi L200RS) fecharam com o tempo acumulado de 5h27min31seg.

“Estou muito feliz com a vitória, foi uma grande superação. No primeiro dia fechamos em segundo e vencemos neste sábado, como também ganhamos no Super Prime realizado na noite de ontem. O carro esteve excelente e o percurso nos proporcionou uma experiência nova de puro cross country perante as outras etapas da temporada”, destacou a navegadora catarinense Josi Koerich.

Esta foi a segunda vitória seguida da dupla em provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a outra foi o Rally dos Bandeirantes realizada no dia 13 de outubro em Taubaté.

A programação teve início na quarta (14/11) com abertura do evento, vistorias, briefing, largada promocional e prólogo no Parque Nacional da Maçã. Foram dois dias intensos, desgastantes, repletos de muitas curvas, despenhadeiros e trecho de prova de piso duro, onde o estilo trial prevaleceu, mas isso abrilhantou o evento e deu mais ânimo aos participantes, que curtiram a beleza da região.

A primeira especial realizada na sexta-feira foi em trecho de serra travado de 178 quilômetros de percurso, de curvas constantes, algumas mais abertas outras bem fechadas, com mudanças de altitudes, com subidas e descidas, em meio a um tapete de pedras. A etapa final foi realizada na sábado (17/11), dos 160 quilômetros de especial cronometrada programadas.

O evento contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas), Caminhões (10ª e 11ª) e Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª).

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e Grupo Mariel.

Resultados do 4º Rally das Serras:

Carros

1º Mauricio Neves/Emersin Cavassin (PROT), 4h58min32seg
2º Lucas Moraes/Eduardo Sachs (PROT), 5h0045seg
3º Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PROT), 5h01min11seg
4º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (PR BR), 5h13min16seg
5º Luiz Facco/Vinicius Castro (PR BR), 5h14min09seg
6º Mauro Guedes/ Neurivan Calado (PR BR), 5h19min17seg
7º Davison Rabecchi/Glauber da Fontoura (PR BR), 5h22min37seg
8º Glauco Vanderline/Idali Bosse (PR T2), 5h26min27seg
9º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich (SUP), 5h27min31seg
10º Helena Deyama/Minae Miayti (SUP), 5h28min11seg
11º Wagner Felippe Roncon/Joselito Vieira Jr (PR T2), 5h37min54seg
12º Pietro Branchina Neto /Roberto Luiz Spessato (PR T2), 5h55min35seg
13º Régis Braga/Ana Carolina Braga (SUP), 6h21min34seg
14º Rodrigo Cardoso / Cristiano Antonio Rocha (PR T2), 6h27min48seg
15º Leandro Torres / Marcos Macedo (PROT), 10h13min26seg

Categoria Super Production
1º Gunter Hinkelmann/Josi Koerich, 5h27min31seg
2º Helena Deyama/Minae Miayti, 5h28min11seg
3º Régis Braga/Ana Carolina Braga, 6h21min34seg

Assessoria de Imprensa equipe MSL Rally Team:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 11 5016-6113 / 9+9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Em corrida espetacular, Edson Jr e Amorim Jr garantem pódio na Mercedes-Benz Grand Challenge

Campo Grande, MS, 17 de novembro de 2012 – A primeira corrida da 6ª etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge foi eletrizante para o trio da Rsports Racing neste sábado (17) na Capital do Mato Grosso do Sul. O calor intenso com temperatura em torno de 50 graus dentro do cockpit fizeram com que a emoção dentro da pista aumentasse. Os pilotos aceleraram para conquistar o pódio e o maior número de pontos, Edson Jr (#99) completou com a segunda posição, Amorim Jr (#88) na quarta colocação e Beto Santos (#36) em nono.

“Foi uma corrida muito quente”, diz Amorim Jr. “Nas primeiras voltas recebi muita pressão dos adversários, pois meu carro ficou excelente após a sexta volta. Felizmente conseguimos trabalhar em um bom acerto e mesmo com este calor mostramos que estamos no caminho certo e um bom resultado já conseguimos em Campo Grande. Embora tenha sido bom hoje, amanhã é um novo dia e a previsão é de se manter esse clima, por isso a equipe vai revisar o carro para que eu possa ser mais rápido no início e tentar avançar para a ponta na largada já que largo em terceiro. Durante a corrida focar para fechar com novo pódio”, disse o piloto de Campinas (SP).

Edson Jr, de 18 anos, conquistou seu quarto pódio consecutivo e repetiu seu melhor resultado, segunda colocação. “Muito bom estar no pódio nessa etapa e em todas as corridas, é uma felicidade muito grande. A disputa na prova por posições na corrida com o João Campos foi um pouco difícil, ele estava muito rápido, mas conquistei a ultrapassagem. Meu objetivo agora é de vencer uma etapa da temporada”, ressalta.

O mineiro de João Molevade, fez sua estreia no autódromo Internacional Orlando Moura. “É um traçado agradável, mas muito difícil pela sujeira na pista, mesmo assim consegui me adaptar bem. Nos treinos mantive uma boa colocação sempre entre os cinco primeiros. Amanhã vou largar por dentro de novo, na quinta colocação. A expectativa é tentar alguma posição na largada e andar sempre no máximo que o carro pode oferecer para tentar também a vitória”, conta Edson Coelho Jr.

O paulista Beto Santos conta como foi seu desempenho na corrida. “Essa pista é delicada, muita poeira, pedra, sujeira e abrasiva. Meu carro pela manhã não correspondeu as minhas expectativas, por isso não fiz uma boa classificação. Já na corrida ele estava muito bom, do jeito que se comportou no último treino da sexta, consegui realizar uma grande prova. Restando seis voltas tive que parar e religar o veículo, pois entrou em modo de segurança. Porém, me senti recompensado na briga por posições na parte final com o Fernando Jr que é um piloto extraordinário e experiente, consegui defender minha posição com um adversário como ele e levei o carro até a bandeirada quadriculada”, disse.

HOMENAGEM

Beto Santos prestou uma homenagem à Associação Pestalozzi na sexta etapa da Mercedes-BGC em Campo Grande. O piloto colocou os desenhos em adesivo feitos pelos alunos durante visita ao box da Rsports nas duas portas laterais do Mercedes #36. “A vinda do grupo de alunos da instituição foi especial, por isso quis que de alguma forma eles participassem também da corrida”, explica emocionado.

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux, EMC Sistemas, Neide Buffet e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.

Confira os resultados da 1ª Corrida – Mercedes Benz GC:

1º) 11 – Neto De Nigris (MB, SP), 18 voltas em 31:04.823 (média de 121,75 km/h)
2º) 99 – Edson Junior (MB , RS), a 4.850
3º) 31 – João Campos (MB , RS), a 13.500
4º) 88 – José F.Amorim Jr. (MB , SP), a 24.655
5º) 60 – Cesare Marrucci (MB , SP), a 42.356
6º) 25 – Renato Camargo (MB , SP), a 51.712
7º) 35 – Rubens Tilkian (MB , SP), a 52.054
8º) 73 – Michele Jesus (MB , SP), a 1:09.460
9º) 36 – Humberto Santos (MB , SP), a 1:34.090
10º) 98 – Fernando Junior (MB , RS), a 1:34.602
11º) 12 – Leo De Nigris (MB , SP), a 16 voltas

Melhor Volta: Neto De Nigris, 1:42.103 (123,54 km/h)

Classificação no Campeonato após onze corridas:

1º) Márcio Campos/João Campos, 183 pontos;
2º) Neto de Nigris, 138;
3º) Fernando Júnior, 134;
4º) Cesare Marrucci, 127;
5º) Rubens Tilkian, 91;
6º) Leo de Nigris, 81;
7º) José Fernando Amorim Júnior, 72;
8º) Michelle de Jesus, 63;
9º) Edson Júnior, 63;
10º) Arnaldo Diniz Filho, 57;
11º) Sérgio Martinez, 55;
12º) Renato Camargo, 55;
13º) Beto Rossi, 49;
13º) Beto Santos, 49;
15º) Carlos Kray, 44;
16º) Alexandre Papazissis, 42;
17º) Sérgio Chamon, 40;
18º) Rafael Zapelini/Luis Carlos Zapelini, 36;
19º) Peter Gottschalk Junior, 32;
20º) Marcos Paioli, 29;
21º) Peter Michel Gottschalk, 26;
22º) Roberto Santos, 22;
23º) Rodrigo Miguel, 17;
24º) Betão Fonseca, 15;
25º) Roberto Maggi, 6;
26º) Jorge Temake/Paulo Yamamoto, 2

Programação Etapa Campo Grande (MS) / Horário Local (uma hora a menos em relação ao horário de Brasília):

Domingo, 18 de novembro
08h15 – Warm-up Mercedes-Benz GC
09h30 às 10h30 – Visitação aos boxes
11h00 às 12h00 – Corrida Mercedes-Benz GC
13h30 às 14h30 – Corrida Campeonato Brasileiro GT
13h31 às 14h21 – 2ª Corrida Campeonato Brasileiro GT

Calendário – próximas etapas Mercedes Benz-Challenge:

17 e 18/11 – Campo Grande (MS)
01 e 02/12 – Cascavel (PR)
15 e 16/12 – Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa Equipe RSports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 /9+9972-6966 (TIM)
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

fotos Edinho Jr – Crédito: CLAUDIO KOLODZIEJ