Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Josi Koerich juntas novamente, agora pelo Mitsubishi Cup

Ribeirão Preto, SP, 22 de março de 2013 – A Luart Rally formada por parcerias de sucesso, já vive a emoção de disputar mais uma edição do Mitsubishi Cup, com a dupla feminina, Helena Deyama e Josi Koerich. Nesta sexta-feira, o rali começa para valer com a realização dos treinos livres da etapa Ribeirão Preto, na Fazenda Santa Francesca, sendo a primeira de sete provas que serão realizadas durante o ano. A temporada vai passar ainda por Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e mais três cidades do interior paulista.

Tranquila em relação ao carro, uma L200 Triton ER, Helena está confiante de um bom resultado. “Apesar do pouco tempo de adaptação com o carro, acredito que logo após a primeira volta estaremos afinadas com o novo equipamento. Estou realizando o meu sonho. Fazia tempo que queria voltar para a Cup. Houve essa oportunidade e abracei de imediato, corro com a marca desde 2001, já pilotei a L200R, até hoje corro com a L200RS e vou andar agora com a sucessora da RS, estou muito contente”, contou a piloto. “A expectativa é grande, ainda não andei no novo carro, não me familiarizei com ele, embora a Josi já o conheça, nessa sexta-feira é o meu primeiro contato”, disse a piloto que não compete no Cup desde 2004, depois disso só fez uma participação em uma etapa no ano de 2009.

A experiente Josi Koerich, que fará seu retorno à equipe ao lado de Helena Deyama, espera representar bem a equipe na prova monomarca, que reúne grandes competidores no Brasil. “O convite foi uma grata surpresa, pois tive um problema grave de saúde no início do ano e não tinha nenhuma pretensão de competir nesse primeiro semestre. Com a proposta inusitada e liberada há uma semana para poder competir, estou muito feliz por estar voltando”, disse Josi.

Segundo a organização, as três provas do dia serão realizados em uma pista de 30 quilômetros que contará com muitos saltos e curvas fechadas de 90 graus. A competição será dividida em seis categorias: L200 Triton RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, Pajero TR4ER Master, Pajero TR4R, Pajero TR4ER. Helena e Josi estão inscritas na categoria L200 Triton ER. A primeira largada no sábado (23) está prevista para as 8h, para um total de 90 quilômetros percorridos numa disputa emocionante.

“Trata-se do maior grid de carros do país e a organização tem se mostrado impecável. É uma prova importantíssima para pilotagem, o ritmo é muito mais agressivo que nas etapas do brasileiro por ser uma prova mais curta. Isso exige que o piloto seja extremamente rápido desde os primeiros metros da especial”, ressaltou a navegadora.

Helena recebeu esta semana mais dois grandes reforços para a competição. “Estou muito feliz pela oportunidade que a Mitnorth e a Truffi Blindados estão me proporcionando de voltar a correr no Cup. Agradeço pela confiança em meu trabalho e quero fazer o meu melhor sempre”, completou Deyama que pela primeira vez estará a bordo da picape Mitsubishi Triton ER.

Para a Mitnorth é uma grande satisfação ter a piloto Helena Deyama como representante da concessionária. “Fazia algum tempo que estávamos procurando um piloto, enfim encontramos. Apareceu a Helena, que além de ser uma profissional competente, dedicada, com experiências incontáveis ao longo dos seus 15 anos de carreira como piloto, instrutora de direção defensiva, e de cursos de mecânica para mulheres, pilotagem e navegação, tem uma história com a marca Mitsubishi. Estamos muito felizes e é gratificante fazer parte nessa parceria, pois ela tem todos os requisitos e com capacidade técnica”, declarou o gerente Antônio Monteiro.

MITNORTH

A Mitnorth é uma loja que desde 1994 entrou no mercado de carros com a Mitsubishi. Completa no mês de maio deste ano, 19 anos de histórias com uma característica única, a de realizar sonhos. Para isso, o trabalho é realizado dia após dia, para levar o melhor para o cliente.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Mitnorth e Truffi Blindados.

Programação – 1ª etapa da Mitsubishi Cup

22 de março – sexta-feira
Hotel JP – Rodovia Anhanguera, km 308
09h00 às 15h00: Vistoria (Pajero TR4 ER Máster, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 R)
19h00: Briefing para pilotos e navegadores

23 de março – sábado
Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos, SP
08h00: 1ª largada
10h30: 2ª largada
13h00: 3ª largada
16h00: Início da premiação

Assessoria de Imprensa da piloto Helena Deyama:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

No Rally da Mulher, Helena Soares e Claudia Grandi, farão estreia com UTV

22 de março de 2013 – Após os desafios do Rally de Barretos, no início do mês, a dupla Helena Soares e Claudia Grandi, volta a acelerar forte neste sábado, 23, em Goiânia (GO) durante a disputa do Rally da Mulher. A prova de alto nível e que conta com a organização da TV Anhanguera evento automobilístico fora de estrada exclusivo, aberto somente a participantes do sexo feminino para as categorias: Graduadas, Carros 4×2, Carros 4×4, Turismo e Convidadas. A prova exigirá habilidade e desenvoltura das competidoras, e será a estreia de Helena e Claudia a bordo do UTV da ProRacing Polaris.

Mesmo não competindo há algum tempo na modalidade de regularidade as campeãs do Rally de Barretos na Super Production do rali cross country irão competir no Rally da Mulher pela na categoria Graduados. Esta será a terceira edição da piloto Helena Soares na competição, a primeira em 2006 na categoria 4×2, depois como convidada e agora volta como graduada.

“Esta prova é bastante tradicional em Goiânia, com grid enorme, é uma grande festa. Particularmente estou achando incrível participar, pois foi exatamente nesta prova a sete anos (2006) que tive meu primeiro contato com o esporte off road, e voltar às origens depois de tantas etapas superadas, sonhos que pareciam tão distantes já realizados, este é um grande presente. Vamos entrar para vencer, apesar de não termos ainda intimidade com o veículo que vamos competir, queremos ter um bom resultado”, declara Helena Soares.

O veículo exclusivo para uso fora de estrada, um UTV – Utiliti Task Vehicle (veículo multi tarefa), o Polaris RZR 900 XP, 89 CV, dois lugares, com motor a gasolina dois cilindros, tração 4×4, câmbio automático (CVT), fabricação americana é considerado um modelo top de linha na categoria, tem a mesma configuração que disputou o Rally dos Sertões e o Dakar.

A expectativa da ProRacing são enormes para o Rally da Mulher. “Estamos representados pela dupla vencedora da prova de Barretos, piloto Helena Soares e navegadora Claudia Grandi. Apesar do pouco contato com o UTV, no primeiro teste, podemos verificar que o carro é desenvolvido especialmente para o off road e elas terão diversão garantida”, destaca Matheus Sales, sócio-diretor da ProRacing Polaris, que promete inscrever mais veículos da equipe no evento. “O Polaris é um carro para lazer em todos os níveis, amador e profissional”, garante.

Helena deu algumas voltas para testar o UTV da ProRacing Polaris. “Já vi o ´brinquedo´ em ação no rali cross country de velocidade no ano passado e este ano em Barretos, me despertou curiosidade. Aceitei de pronto o convite da Pro Racing, representante Polaris em Goiânia, pois vi a oportunidade de conhecer melhor o equipamento. Nesta quinta pude conhecê-lo, mas ainda não deu pra sentir e nem criar intimidade com a máquina, mas me simpatizei de imediato. Nesta sexta- feira, vamos a uma pista para treinar e fazer as aferições”, enfatiza a piloto.

A equipe ProRacing Polaris, pretende participar de algumas provas de regularidade nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, como também do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, bem como o 21º Rally Internacional dos Sertões que terá largada em São Luís no Maranhão e chegada em Goiânia (GO) e Rally dos Amigos (SP).

Segundo a organização do Rally da Mulher, estão previstos 145 Carros, sendo 450 mulheres, para 12ª edição. O percurso será nas proximidades da cidade de Goiânia, rumo a Trindade e Itaberaí, disputado em estradas abertas a circulação normal de veículos com passagem por fazendas da região, em terra batida, cascalho. Como tem chovido bastante durante a semana, espera-se muita lama na prova que exigirá também muita navegação para controlar as médias de velocidade determinadas e roteiro descrito no livro de bordo.

A competição conta com a coordenação técnica do Trail Clube Goiano e com a supervisão da Federação Goiana de Automobilismo e Comissão Nacional de Rally.

Helena Soares e Claudia Grandi contam com os patrocínios da ProRacing, Grupo Unicom, Polaris do Brasil, Sparco, Mitsubishi, Petroball, R³MZ e Rede Nose. Apoio da Pollyana Lopes Centro de Estética.

Mais informações: www.rallydamulher.com.br

Cronograma do evento:

18 a 22 de março: Adesivagem dos veículos
Local: Cotril Motors (Concessionária Mitsubishi). Av. 85 – Setor Marista
Das 08h00 às 18h00 horas

22 de março:
Entrega das Planilhas
Local: Empório Della / Av. C-04, nº 40 – Jardim América
Horário: 19h00 às 21h00

23 de março:
Café da manhã, briefing, vistoria, largada, chegada, festa e premiação
Local: Shopping Flamboyant (Deck Parking 1)
07h30 – Vistoria
09h30 – Largada

Informações à Imprensa:
Luciana Gomes (11) 7171-7700