Categorias
Sem categoria

Após teste de novo carro no Series, Kffuri se mostra animado para próximo rali

São Paulo, 14 de maio de 2013 – No último sábado (11) foi disputada em Avaré (SP) a etapa de abertura do Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Foi a oportunidade para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech colocarem a prova o novo veículo da equipe, o Toyota FJ Cruizer. Um incidente acabou atrapalhando os planos da dupla, que teve que abandonar a disputa após um capotamento. Ainda assim, Kffuri considera positiva a experiência.

Inscritos na categoria Production T2, Kffuri e Czech partiram para Avaré, no interior paulista, com muito otimismo na estreia do novo veículo, porém, logo na especial de abertura da competição, após uma quebra no suporte da barra de direção, que teve como consequência um capotamento, acabou eliminando as chances da dupla finalizar a prova. “Embora tenhamos ficado pelo caminho muito cedo, devido a esse acontecimento, conseguimos avaliar o desempenho do FJ Cruizer, e me agradou bastante. Ele respondeu bem em todos os terrenos que conseguimos percorrer”, explicou o piloto, que considera o Series uma prova muito bem organizada.

Visando as próximas disputas, Kffuri acredita que o carro está no caminho certo para o acerto ideal. “Tivemos uma prova em um ritmo mais forte do que os treinamentos que realizamos e, ele correspondeu bem na maioria das situações, mas com pontos a melhorar. Este é o nosso objetivo, deixar o carro em condições de competir novamente”, disse.

Com a proximidade da próxima competição, de 07 a 09 de junho, no Rally Cuesta Off-road, em Botucatu (SP), a dupla corre contra o tempo para deixar o equipamento em dia. “Neste momento vamos nos esforçar para preparar o FJ Cruiser. Os estragos não foram grandes, porém, o tempo é muito curto até a próxima prova. Estamos planejando para que na próxima oportunidade em que estivermos competindo, o carro esteja com algumas melhorias técnicas em relação ao estágio atual”, finalizou o piloto.

Assessoria de Imprensa equipe Off Tech:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Régis Braga fatura primeira posição na abertura do Sertões Series na Super Production

11 de maio de 2013 – Teve início neste sábado a temporada 2013 do Sertões Series. O rali, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões, atraiu competidores de todo país à cidade de Avaré, no interior paulista. Para Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga a estreia não poderia ser melhor, com o quinto tempo na geral entre os Carros, a dupla faturou a melhor posição da categoria que disputam a Super Production, em um tempo total de 2 horas e 30 minutos.

As equipes inscritas na competição, que tem organização da Dunas, a mesma do Rally dos Sertões, enfrentaram percurso entre os municípios de Avaré e Arandu, em meio a plantações de café, laranja e milho. Ao todo, foram percorridos 238 quilômetros, sendo 160 de trechos cronometrados divididos em duas especiais (voltas).

Segundo Régis, foi necessária cautela, para não prejudicar o equipamento. “A prova foi muito difícil, com muitas curvas descompensadas, muitos saltos. E, se exagerasse o carro quebrava. Viemos cautelosos, com medo da prova que estava muito perigosa, tivemos que ter muito cuidado”, analisou o piloto logo após a primeira especial.

Após acompanhar o desempenho dos adversários, onde muitos acabaram quebrando e ficando pelo trajeto, a dupla percebeu que estava no caminho certo. “Quebraram três carros na nossa frente, realmente quem não economizou, ficou pra trás”, disse o atual campeão e líder Brasileiro.

Cientes da estratégia que deveria ser adotada para completar com sucesso a prova de abertura do Sertões Series, Régis e Ana voltaram confiantes para a segunda especial do dia. “Conseguimos baixar dois minutos em relação a primeira volta, andamos bem melhor, pois já conhecíamos o percurso e os perigos. Assim ficou mais fácil, conseguimos andar rápido, mas com segurança”, ressaltou Régis.

A navegadora também aprovou a disputa em Avaré. “A prova ficou mais gostosa na segunda especial, em relação a primeira volta, quando estávamos apreensivos com os perigos, e poupamos o carro. Na segunda, estávamos mais seguros e colocamos um ritmo mais forte, foi uma prova bem interessante de participar”, concluiu.

A próxima etapa será o 6º Rally Cuesta, programado de 07 a 09 de junho, na cidade de Botucatu.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.

Mais informações: www.sertoes.com

Resultado Carros – Geral (os cinco primeiros):

1) 323 Lucas Moraes/Beco Andreotti (MEM Motorsport/Prot. Sherpa), Protótipos – T1, 2:11:40
2) 301 Marcos Moraes /Fábio Rogério Pedroso (MEM Motorsport/ T-Rex), Protótipos – T1, 2:22:06
3) 351 Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa (Cotton Motorsport/Prot.Protom), Pró Brasil, 2:23:07
4) 310 Luiz Facco/Filipe Bianchini de Oliveira (Acelera Siriema/Mit. Triton SR), Pró Brasil, 2:23:07
5) 312 Régis Braga/Ana Carolina Sena Braga (Bahia Rally/VW Amarok), Super Production, 2:30:00

Super Production:
1) 312 Régis Braga/Ana Carolina Sena Braga (Bahia Rally/VW Amarok), 2:30:00
2) 355 André Franco de Miranda/Osmar Dehn João (Alternativa 4×4 Racing/Mit.L200 RS), 2:31:04

Assessoria de Imprensa da equipe Bahia Rally:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Codipar Racing conclui com bom desempenho na 1ª etapa do Sertões Series

11 de maio de 2013 – O casal van Hees ficou fora do Sertões Series em 2012 e a etapa de Avaré neste sábado (11) marca o retorno da equipe Codipar Racing. Presentes em três das quatro edições da competição, Willem e Doris van Hees correram nesta etapa da temporada 2013 pela categoria Production, e aproveitaram o rali para avaliar o motor que foi recebeu ajustes depois da disputa do RN1500 no mês de abril. Estiveram inscritos no certame 26 carros e seis caminhões.

O rali teve sede no Parque de Exposições Fernando da Cruz Pimentel (EMAPA) de onde houveram as largadas da etapa de abertura que cruzaram as cidades de Avaré e Arandu, distante 260 quilômetros da capital paulista. O percurso contou com 160 quilômetros de trecho cronometrado na Fazenda Nova Fronteira, sendo 78 quilômetros de deslocamentos, totalizando 238 quilômetros.

“Passamos por plantações de café, laranja e milho. Foi uma prova bastante técnica, que exigiu muita concentração e atenção dos pilotos e navegadores. Qualquer erro poderia comprometer toda a prova, vimos diversos carros com problemas no trajeto e não tivemos um resultado melhor por conta do motor que não rendeu o que prevíamos. Fomos conservadores para completar as duas especiais do dia”, contou o holandês Willem van Hees.

A navegadora Doris adorou a disputa. “Eu me diverti bastante, a planilha muito bem feita e é um modelo de rali do cross country que gostamos de fazer. Estivemos focados o tempo todo e foi um ótimo teste para o Troller e marcamos pontos importantes para o campeonato, como também no Brasileiro de Paulista de rali cross country”, finalizou.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Mais informações: www.sertoes.com

Confira o resultado da 1ª etapa Series Series – Avaré/SP:

Production T2:

1) 321 Celso Leal de Macedo/Frederico Macedo (Macedos Rally Team/Mit.TR4 ER), 2:33:55
2) 340 Pietro Branchina Neto/Henry Kirst (Rally Mr/Mit.TR4 ER), 2:38:37
3) 317 Nadimir Kayser De Oliveira/João Luis Stal (Viver Rally/Mit.TR4R), 2:40:38
4) 352 Pedro Helfenstein Prado Filho/Patrick Prado (Promacchina/Mit.Pajero Full), 2:43:51
5) 334 Willem van Hees/Doris van Hees (Codipar Racing/Troller T4R), 2:56:38

Assessoria de Imprensa da equipe Codipar Racing:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Texto: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966