Categorias
Sem categoria

Etapa de abertura do Brasileiro de Turismo eletrizante para a J.Star Racing em Brasília

Brasília, DF, 02 de junho de 2013 – O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, no Distrito Federal, assistiu a um show de pilotagem dos 18 pilotos do grid da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, neste domingo (02). A bordo do novíssimo bólido da categoria, as disputas foram acirradas, uma emoção sem igual tanto para quem está dentro, como fora da pista. Leandro Romera, Fernando Fortes e Marcelo Hahn estiveram representando a equipe J.Star Racing na abertura da temporada.

O mais veloz do time da J.Star foi Fernando Fortes #32, com a nona colocação. , Marcelo Hahn, sofreu um acidente durante o treino classificatório realizado às 7h30, a equipe arrumou em tempo hábil o carro #16 e o piloto cruzou a linha de chegada na 12ª posição. Leandro Romera #88 após a largada se envolveu em uma batida na `Curva 3´ do circuito de 2.919 metros. Com isso, o pneu furou e com um dos toques que recebeu foi murchando até forçar o abandono na 17ª volta da corrida.

“O carro é muito melhor que o que utilizamos na Copa Montana, é uma evolução tecnológica. Eu e o Romera fomos prejudicados no classificatório, com duas bandeiras vermelhas, então não demos muitas voltas com pouco tempo que nos sobrou no treino e, por isso, larguei apenas na 12ª posição e o Romera na 10ª. Já na corrida fiquei feliz e satisfeito com o resultado, foi uma prova consistente e disputadíssima, o carro está bem montado e acertado pela equipe”, declarou o piloto Fernando Fortes que marcou seus primeiros pontos no campeonato.

A COMPETIÇÃO

A nova categoria conta com um projeto totalmente novo, os carros foram construídos em dois meses pelas equipes para a primeira etapa. “O veículo do ano passado tinha um excesso de pressão aerodinâmica na traseira do que desse novo veículo. O conjunto do projeto desenvolvido é bem equilibrado, tem uma excelente frenagem e nós pilotos nos sentimos mais seguros, estruturalmente ele é bem mais seguro e é a maior virtude da competição”, explica Romera.

OS PNEUS

Leandro Romera se surpreendeu com os pneus Pirelli que foram desenvolvidos exclusivamente para o Campeonato Brasileiro de Turismo. “Nós tínhamos uma experiência apenas com o Pirelli de 2007 que era nacional. Esses são bem melhores do que o composto de antigamente, eu estava até com uma má impressão, achando que fosse atrapalhar, mas pelo contrário, o pneu responde bastante e, conforme vai ganhando temperatura, ganha ´grip´ (aderência à pista). Então essa nova configuração na corrida é mais um atrativo para as equipes e para uma temporada bem disputada, pois o carro tem a tendência de só melhorar ou de manter uma performance”, finalizou o piloto que agora já pensa na próxima etapa daqui a duas semanas, em Cascavel (PR), no dia 16 de junho.

A categoria de acesso a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, terá calendário composto de oito etapas e passará por sete cidades brasileiras, passando por 1ª etapa, Brasília (DF); 2ª etapa, Cascavel (PR); 3ª. etapa, Ribeirão Preto (SP); 4ª etapa, Brasília (DF); 5ª etapa, Nova Santa Rita (RS); 6ª etapa, Curitiba (PR); 7ª etapa, Goiânia (GO) e 8ª etapa, São Paulo (SP).

A Play TV transmitirá a corrida neste domingo (02/06) a partir das 14 horas e a All TV às 15 horas. Já a Rede TV passará a prova da primeira etapa no domingo (09/06), às 13h.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Resultado da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo:

1) Felipe Fraga, W2 Racing, 36min46s380 a 166.70 km/h
2) Gabriel Casagrande, Carlos Alves, a 5s709
3) Pedro Boesel, Hot Car Racing, a 25s037
4) Raphael Abbate, Carlos Alves, 38s790
5) Felipe Tozzo, Nascar Motorsport, a 45s685
6) Mauri Zaccarelli, Hot Car Racing, a 1min01s450
7) Norberto Gresse, Nascar Motorsport, a 1min13s304
8) Guilherme Sala, Racequip Competições, a 1min22s342
9) Fernando Fortes, J.Star Racing, a 1 volta
10) Luiz Ribeiro, Mottin Racing, a 1 volta
11) Guilherme Figueiroa, Scuderia 111, a 1 volta
12) Marcelo Hahn, Carlos Alves/J.Star Racing, a 2 voltas
13) Tito Morestoni, Motortech Competições, a 3 voltas
14) Leandro Romera, J.Star Racing, a 17 voltas
15) Fábio Carreira, W2 Racing, a 20 voltas
16) Marco Cozzi, Carlos Alves/J.Star Racing, a 29 voltas
17) João Pretto, Mottin Racing, a 34 voltas
18) Luiz Sena Jr., Motortech Competições, –
Melhor volta: Felipe Fraga, 1min02s319 (168.62 km/h)
Fonte: livetime.com.br

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing
Site: www.brasileirodeturismo.com.br

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Treino produtivo neste sábado para a J.Star Racing no Brasileiro de Turismo

Brasília, DF, 1º de junho de 2013 – Ao todo estão inscritos 18 carros para a primeira etapa da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo, que acontece neste domingo (2), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Os pilotos da J.Star Racing estiveram empenhados durante todos os treinos programados do final de semana para encontrar um melhor acerto para os novos carros, da mais nova categoria, preparados pela equipe.

Leandro Romera #88, Fernando Fortes #32 e Marcelo Hahn #16, terão de segurar a ansiedade de saber as duas colocações no grid. A tomada de tempos foi adiada para às 7h30 deste domingo (2), sendo que a corrida está marcada para as 9h10. Os treinos foram paralisados durante a manhã deste sábado por questão de segurança, houve atraso nos treinos e o último treino do dia (classificatório do Brasileiro de Turismo) teve que ser transferido, por este motivo e por falta de luminosidade.

Os organizadores levaram algum tempo para ajustar as armações de ferro, uma espécie de ralo, colocadas sobre as tampas de concreto fixadas sobre os bueiros nas laterais da pista. E, é justamente onde os carros apoiam parte dos pneus na busca pelos tempos mais rápidos. O Autódromo de Brasília havia recebido reformas para receber esta etapa da Stock Car e do Campeonato Brasileiro de Turismo.

A equipe J.Star Racing contou com um grande desafio, de encontrar o melhor setup para os carros e encarar as diferentes temperaturas e condições climáticas que oscilaram durante o dia. A corrida será pelo anel externo da pista da Capital Federal, com 2.919 metros. “Nos treinos livres tive o primeiro contato real com o carro e ele é realmente bem diferente do que disputei o campeonato no ano passado. E como imaginava a equipe já está com um acerto muito próximo do que deve ser para o veículo. Fiquei em segundo no primeiro treino e na quarta posição no segundo treino”, contou o piloto do bólido #88, Leandro Romera.

Fernando Fortes diz que a equipe tem tudo para ser bastante competitiva. “Este é um carro melhor que da Copa Montana, é um mais dócil, mais fácil de pilotar. Na nova categoria, infelizmente tive um problema no acelerador que me fez bater na primeira volta do treino extra da sexta-feira. Apresentou a mesma falha no primeiro treino de hoje, mas a equipe fez os ajustes que precisava. Estou aprendendo como lidar com o carro e acredito que temos bastante trabalho pela frente, há muito a ser feito ainda, a certeza é que seremos bem competitivos na corrida e na temporada”, declarou o piloto do modelo de número 32.

Marcelo Hahn (Blausiegel) faz sua primeira participação na competição e pela equipe J.Star Racing. “Andei muito pouco, mas gostei. Esperava usar a classificação para descobrir os limites do carro. Infelizmente o quali ficou para amanhã e eu não poderei arriscar muito agora. Mas pelo que senti do treino que fizemos, podemos evoluir e vou buscar largar nas primeiras fileiras”, piloto paulista do carro 16.

A categoria de acesso a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, terá calendário composto de oito etapas e passará por sete cidades brasileiras, passando por 1ª etapa, Brasília (DF); 2ª etapa, Cascavel (PR); 3ª. etapa, Ribeirão Preto (SP); 4ª etapa, Brasília (DF); 5ª etapa, Nova Santa Rita (RS); 6ª etapa, Curitiba (PR); 7ª etapa, Goiânia (GO) e 8ª etapa, São Paulo (SP).

A Play TV transmitirá a corrida a partir das 14 horas e está disponível nos canais 118 (NET), 109 (OiTV), 16 (Vivo – antiga TVA). Já a Rede TV passará a prova da primeira etapa no domingo (09), às 13h.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Confira o grid de largada da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Resultado do primeiro treino livre:

1) Felipe Fraga, W2 Racing, 1:01.874
2) Leandro Romera (J.Star Racing), 1:02.330
3) Fábio Carreira, W2 Racing, 1:02.501
4) Gabriel Casagrande, Carlos Alves, 1:02.538
5) Pedro Boesel, Hot Car Racing, 1:02.737
6) Norberto Gresse, Nascar Motorsport, 1:02.838
7) Marco Cozzi, Carlos Alves/J.Star, 1:03.022
8) Felipe Tozzo, Nascar Motorsport, 1:03.176
9) Raphael Abbate, Carlos Alves, 1:03.370
10) Guilherme Sala, Racequip Competições, 1:03.691
11) Fernando Fortes (J.Star Racing), 1:03.794
12) João Pretto, Mottin Racing, 1:03.814
13) Tito Morestoni, Motortech Competições, 1:03.891
14) Guilherme Figueiroa, Scuderia 111, 1:03.939
15) Luiz Sena Jr., Motortech Competições, 1:04.120
16) Luiz Ribeiro, Mottin Racing, 1:04.335
17) Mauri Zaccarelli, Hot Car Racing, 1:04.844
18) Marcelo Hahn (J.Star Racign), sem tempo

Resultado do segundo treino livre:

1) Pedro Boesel, Hot Car Racing, 1:02.227
2) Gabriel Casagrande, Carlos Alves, 1:02.299
3) João Pretto, Mottin Racing, 1:02.640
4) Leandro Romera (J.Star Racing), 1:02.651
5) Norberto Gresse, Nascar Motorsport, 1:02.652
6) Felipe Tozzo, Nascar Motorsport, 1:03.094
7) Fernando Fortes (J.Star Racing), 1:03.234
8) Raphael Abbate, Carlos Alves, 1:03.363
9) Guilherme Sala, Racequip Competições, 1:03.505
10) Tito Morestoni, Motortech Competições, 1:03.592
11) Guilherme Figueiroa, Scuderia 111, 1:03.834
12) Marcelo Hahn (J.Star Racign), 1:03.950
13) Mauri Zaccarelli, Hot Car Racing, 1:04.142
14) Luiz Sena Jr., Motortech Competições, 1:04.144
15) Luiz Ribeiro, Mottin Racing, 1:04.265
16) Felipe Fraga, W2 Racing, sem tempo
17) Fábio Carreira, W2 Racing, sem tempo
18) Marco Cozzi, Carlos Alves/J.Star, sem tempo

Programação 1ª etapa:

Domingo, 02 de junho
Campeonato Brasileiro de Turismo
8h50 – Abertura de box
9h00 – Fehamento de box
9h05 – Placa de 5 minutos
9h10 – Volta de apresentação
9h15 – Largada (35 minutos de prova + 1 volta)
9h55 – Pódio

Stock Car
10h25 – Abertura de box
10h45 – Fechamento de box
10h50 – Hino nacional
10h52 – Placa de 5 minutos
10h57 – Volta de apresentação
11h00 – Largada (40 minutos de prova + 1 volta)
11h45 – Pódio

12h15 – 13h15 – Visitação aos boxes

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br