Categorias
Sem categoria

Sertões Series: Prova difícil atrapalha planos de Kenner Garcia e Rafael Dal Bello

A sexta etapa do Sertões Series fechou no último sábado (14) o calendário de disputas cross-country do calendário nacional de competições. A prova foi realizada durante o já tradicional Rally dos Amigos, em Avaré, interior paulista, e reuniu os principais competidores do off-road brasileiro. A equipe Competikar que esteve representada pelo piloto Kenner Garcia e o navegador Rafael Dal Bello, porém, a segunda dupla não conseguiu completar o rali.

Após temporada positiva, Kenner lamentou a quebra que tirou da equipe a chance da conquista do título do Sertões Series. “Estava com um bom ritmo, mas tivemos um problema de embreagem no km 30, forçando o nosso abandono da prova. São coisas de rali”, lamentou o piloto mineiro que encerrou o Sertões Series na quarta posição com 20 pontos.

PROJETOS NOVOS

A temporada 2014 promete ser de superação e gigante em emoções para a Kenner Garcia, o piloto contará novamente com a navegação de Rafael Dal Bello e as mudanças serão grandes. Contando com a preparação mecânica da Competikar a dupla pretende migrar para a categoria Caminhões Leves, com um veículo Ford F-4000 e os planos são de fazer todas as etapas nacionais de rally cross country válidas pelo campeonato do Sertões Series. “Gosto de caminhões e tenho afinidades na pilotagem do modelo. Acredito que será um ano desafiador e vamos entrar para tentar o título da categoria”, finalizou Kenner.

Kenner Garcia e Rafael Del Bello contam com o patrocínio da Competikar e Water Park.

Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113/ 9+9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech são Campeões Paulistas de Rally Cross Country

A sexta etapa do Sertões Series fechou neste sábado (14) o calendário de disputas cross country do calendário nacional de competições. A prova foi realizada durante o já tradicional Rally dos Amigos, em Avaré, interior paulista, e reuniu as principais feras do off-road brasileiro. Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da equipe Off Tech, asseguraram o título do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, após concluírem a disputa com o tempo de 02h19min32s e a oitava colocação na categoria Production (T2).

Após temporada positiva com vários pódios conquistados, Kffuri comemorou o título paulista. “Estava ótima a prova, com um misto de tudo do cross country, duríssima, com planilha perfeita e prova bem sinalizada. Diferente de outros anos, o clima estava ameno. Tínhamos tudo para imprimir um bom ritmo, mas logo na largada ficamos sem odômetro e depois a embreagem começou a apresentar falhas. Fizemos o que foi possível para completa”, explicou o paranaense.

O piloto comemorou a consagração do título após oito etapas na temporada que passou pelas cidades paulistas de Barretos (1ª e 2ª etapas), Avaré (3ª etapa), Botucatu (4ª e 5ª etapas), São José dos Campos (6ª e 7ª etapas) e Avaré novamente (8ª etapa). “É muito gratificante poder conquistar esta vitória com o Czech, nosso entrosamento está cada vez melhor. Ele fez um excelente trabalho este ano, espero que possamos atingir objetivos sempre maiores na próxima temporada”, ressaltou Marcos Kffuri.

Foi um ano de aperfeiçoamento para a dupla. “Obtivemos bons resultados em quase todas as etapas, porém decidi investir em um projeto novo que foi o Toyota FJ Cruiser o que nos custou alguns pontos perdidos devido a acidentes e quebras, tenho plena consciência que perdemos a chance de lutar pelo Campeonato Brasileiro de 2013”, contou o piloto. “Diante de todos os problemas que enfrentamos, o maior foi a falta de peças, o que nos obriga a comprar lá fora e isto sempre demanda tempo para achar o fornecedor certo e, também, o tempo com os transportes e desembaraços aduaneiros”, ressaltou Kffuri.

O veículo da equipe é um projeto novo. “Para o desenvolvimento do que planejamos demanda um certo investimento, mas também trás uma nova perspectiva um diferencial de tudo que está aí, uma nova marca e um carro que gosto muito. Estamos aprendendo com o carro e penso que em 2014 ele estará pronto”, enfatizou o navegador Rodrigo Czech.

O 16ª edição do Rally dos Amigos foi válido pela sexta etapa do Sertões Series, e contou pontos para a 18ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja Cross Country e pela 8ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja Cross Country.

A próxima temporada promete fortes emoções para a Marcos Kffuri e Rodrigo
Czech, estão previstas as disputas do Rally dos Sertões, Sertões Series, além das provas do Campeonato Paulista e do Brasileiro Cross Country. “Nosso planejamento para o ano que vem ainda está muito focado em concluirmos os testes com o carro até março. O calendário já está divulgado e vamos ver se até a primeira prova ele se mantém, será um ano muito difícil e escasso de recursos devido ao futebol. Mas estamos firmes, que venha logo 2014!”, finalizou o Marcos Kffuri.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4×4 Autopeças.

Resultado do Rally dos Amigos – categoria Production:

1) Rodrigo Meinberg/João Luís Stal, 02:02:39
2) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, 02:10:56
3) Albano dos Santos Parente Jr/João Gilberto Ferreira, 02:11:01
4) Ivan Terni/André Lucas Munhoz, 02:11:29
5) Thiago Wilson Rizzo Da Silva/Tony Matias De Faria, 02:15:32
6) Pedro Prado /Patrick Farkouh Prado, 02:17:18
7) Willem van Hees/Doris van Hees, 02:20:39
8) Marcos Kffuri/Rodrigo Czech, 02:19:32

Calendário do Campeonato de Rally Cross Country 2014:

1º Evento – 15 e 16 de março – Linhares (ES) – 2 etapas
2º Evento – 17 e 18 de maio – Rally Cuesta (SP) – 2 etapas
3º Evento – 14 e 15 de junho – Porto Belo (SC) – 2 etapas
4º Evento – 19 e 20 de julho – Rally de Barretos (SP) – 2 etapas
5º Evento – 23 a 31 de agosto – Rally dos Sertões – 3 etapas
6º Evento – 04 e 05 de outubro – Rally dos Bandeirantes (SP) – 1 etapa
7º Evento – 15 e 16 de novembro – Rota Sudeste (SP) – 2 etapas
8º Evento – 13 e 14 de dezembro – Rally dos Amigos (SP) – 1 etapa

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MSL Rally Team vence o Rally dos Amigos pela Super Production

Gunter Hinkelmann e Adriana Parra venceram a sexta etapa do Sertões Series (Rally dos Amigos), válida pela 18a. prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, realizado na cidade de Avaré, interior paulista, neste sábado, 14 de dezembro. A equipe MSL Rally Team concluiu um ano de desafios e o balanço é mais que positivo.

O piloto Gunter Hinkelmann conquistou a vice colocação pelo Campeonato Brasileiro para a MSL Rally Team. O ano foi de disputas emocionantes, percorrendo o Brasil de Norte a Sul. As provas foram deslumbrantes, com estilos variados de rali cross-country, algumas sendo inéditas para a equipe.

Gunter ficou muito satisfeito com a evolução da dupla durante o Amigos 2013. “A Adriana Parra é uma ótima navegadora, já competimos juntos em outras provas, o progresso da parceria foi enorme. Fizemos um belíssimo rali sem registro de prejuízos para carro”, avalia o piloto.

Gunter e Adriana venceram na categoria Super Production com o tempo de 2h00min38. “A prova foi bem dura, com muitos saltos e ‘Eros’. Fomos bem concentrados e deu tudo certo, encerrando o ano com chave de ouro!”, comemora a navegadora Adriana Parra.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Willem e Doris van Hees são campeões Brasileiros, no Rally dos Amigos

Após nove anos de competições, Willem van Hees e Doris van Hees finalizaram o Rally dos Amigos, neste sábado (14), com o primeiro título de Campeões Brasileiros de Rally Cross Country, na categoria Production. Bastou apenas o 7ª lugar, no resultado da disputa, em Avaré (SP), para a Equipe Codipar Racing faturar o campeonato que contou com 18 etapas.

“Objetivo cumprido”, disse Willem satisfeito. A bordo de um Troller, de cor amarelo tradicional da equipe, o piloto nascido na Holanda e radicado em São Paulo iniciou a temporada 2013, com equipe própria e infraestrutura diferenciada e o sonho se concretizou.

“Essa vitória de conquistar este título neste fim de semana é muito gratificante. Veio confirmar todo o esforço e dedicação do trabalho excelente da equipe. Tenho certeza que a nossa regularidade nos trouxe esse resultado. Sempre tivemos um carro confiável, seguro e competitivo, por isto, este título tem um sabor especial”, comemora Willem. “Consagro esta vitória com a toda a equipe, minha família e agradeço a minha esposa e navegadora pelo trabalho e também aos patrocinadores que acreditaram mais uma vez no nosso time”, complementa.

A navegadora foi fundamental para a conquista. “É muito gratificante poder conquistar esta vitória com o Willem. No Rally dos Amigos foi redondinho, percurso bem travado do jeito que gostamos. Não pensamos em vitória, preferimos administrar nosso tempo, fazer uma prova limpa para evitar erros e não perder muito tempo. As referências estavam muito próximas, com muita navegação, subidas e descidas. Havia um misto de tudo, em meio a canavial, e eucalipto, piçarra, lama e passamos por vilas, e o cuidado foi maior com os radares”, explica feliz Doris.

A temporada marcou o retorno da equipe Codipar Racing às competições. Depois dos primeiros convites recebidos por Willem e Doris para passeios por trilhas no interior paulista, o rali foi uma paixão imediata. A partir daí, foram sete anos de desafios como o Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country, Raid, Rally de Barretos, Rally das Serras, Rally Internacional do Sertões, Piocerá, Cerapió, RN 1500, Rally dos Bandeirantes, Campeonato Paulista de Regularidade e Copa Troller. Ficaram 2012 fora das provas off road e fizeram uma temporada espetacular coroada com o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Resultado do Rally dos Amigos – categoria Production:

1) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal, 02:02:39
2) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, 02:10:56
3) Albano dos Santos Parente Jr/João Gilberto Ferreira, 02:11:01
4) Ivan Terni/André Lucas Munhoz, 02:11:29
5) Thiago Wilson Rizzo Da Silva/Tony Matias De Faria, 02:15:32
6) Pedro Prado /Patrick Farkouh Prado, 02:17:18
7) Willem van Hees/Doris van Hees, 02:20:39
8) Marcos Kffuri/Rodrigo Czech, 02:19:32

Confira o resultado completo do Rally dos Amigos:

1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, PT1, 01:54:12
2) Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza , PT1, 01:55:48
3) Romeu Franciosi/Rogerio Almeida, PT1,01:56:41,
4) João Antonio Franciosi/Rafael Capoani, PT1, 01:56:57
5) Gunter Hinkelmann/Adriana Parra, SPR, 02:00:38
6) Glauber Fontoura/Minae Miyauti, SPR, 02:01:56
7) Rodrigo Meinberg/Joao Luis Stal, PT2, 02:02:39
8) Luiz Facco/Humberto Ribeiro – Piaui, PBR, 02:04:38
9) José Roberto Vaz/Josi Koerich, SPR, 02:10:21
10) Luiz Claudio Parente/Glauco Alencastro, PT2, 02:10:56
11) Albano dos Santos Parente Jr/João Gilberto Ferreira, PT2, 02:11:01
12) João Carlos Cardoso/Sidinei Broering, PT1, 02:11:05
13) Ivan Terni/André Lucas Munhoz, PT2, 02:11:29
14) Leandro Torres/Idali Bosse, PT1, 02:14:46
15) Thiago Wilson Rizzo Da Silva/Tony Matias De Faria , PT2, 02:15:32
16) Rodrigo Terpins/Lourival Roldan, PBR, 02:17:12
17) Pedro Prado /Patrick Farkouh Prado, PT2, 02:17:18
18) Willem van Hees/Doris van Hees, PT2, 02:20:39
19) Marcos Moraes/Fabio Rogério Pedroso, PT1, 02:24:15
20) Jean Pierre Buttazzi Junior/Cadu Piacentini Sachs, SPR, 02:26:14
21) Marcos Kffuri/Rodrigo Czech, PT2, 02:19:32

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Brasileiro de Turismo: J.Star tem boas expectativas para a corrida em Interlagos

A equipe paulista J.Star Racing se dedicou em busca de bons resultados na oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo neste sábado (14), com a realização do segundo treino livre e o classificatório. Os pilotos Fernando Fortes que comanda do bólido de número 32 tem um carro ajustado para o certame, os estreantes Flávio Matheus #36, conseguiu evoluir seu desempenho a cada volta e Raphael Teixeira #55, quer a recuperação. O trio segue animado para a corrida deste domingo (15) com largada às 8h40.

O paulista Fernando Fortes será o 12º colocado no grid. “Não consegui uma volta perfeita durante a tomada de tempos e alguns ajustes realizados após o segundo treino não surtiram o efeito esperado. Agora vou buscar boas ultrapassagens na corrida para fechar bem a temporada. A equipe fará mais algumas modificações para ter um carro ainda mais competitivo”, declarou Fortes.

Para o piloto mais jovem da categoria, Flávio Matheus, 16 anos, a expectativa é de completar a corrida neste domingo. “Fiz bons treinos, consegui um contato bom com o carro. Dei o melhor de mim no classificatório e o objetivo principal nessa minha estreia é conseguir terminar bem a prova”, afirma o piloto carioca que largará na 13 ª posição.

Já o goiano Raphael Teixeira que teve problemas com a roda esquerda traseira pouco antes do treino classificatório, quer evoluir a bordo do veículo de número 55 na corrida. “Sai atrasado para o treino, foram poucas voltas e não consegui uma boa marca. Na corrida será uma boa oportunidade de desenvolver um ritmo mais consistente e tentar contabilizar os primeiros pontos”, finaliza o piloto que largará da 19ª colocação.

A categoria de acesso a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, contou com um calendário composto de oito etapas e passou por seis cidades brasileiras: 1ª etapa, Brasília (DF); 2ª etapa, Cascavel (PR); 3ª etapa, Ribeirão Preto (SP); 4ª etapa, Cascavel (PR); 5ª etapa, Nova Santa Rita (RS); 6ª etapa, Curitiba (PR); 7ª etapa, Brasília (DF) e 8ª etapa, São Paulo (SP).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Constructiva Engenharia, Corval Corretora de Seguros, Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Confira o grid de largada da oitava etapa do Brasileiro de Turismo:

1) 71 Fábio Carreira W2 Racing, 1min46s46, média de 145,88 km/h
2) 80 Felipe Fraga, W2 Racing, 1min46s605, média de 189,67
3) 23 Marco Cozzi, Carlos Alves Comp., 1min46s807
4) 83 Gabriel Casagrande, Carlos Alves Comp., 1min46s935
5) 26 Raphael Abbate, Carlos Alves Comp., 1min47s501
6) 11 Pedro Boesel, Hot Car Racing, 1min47s848
7) 44 Betinho Gresse, Nascar Motorsport, 1min47s882
8) 56 João Pretto, Mottin Racing, 1min47s929
9) 2 Mauri Zacarelli, Hot Car Racing, 1min48s242
10) 99 Carlos de Souza, RKL Competições, 1min48s318
11) 31 Márcio Campos, Motortech Competições, 1min48s463
12) 32 Fernando Fortes, J.Star Racing, 1min48s583
13) 36 Flávio Matheus, J.Star Racing, 1min48s982
14) 38 Rogério Motta, Scuderia 111, 1min49s018
15) 22 Felipe Neira, Nascar Motorsport, 1min49s247
16) 3 Tito Morestoni, Motortech Competições, 1min50s364
17) 46 Luiz Ribeiro, Mottin Racing, 1min50s808
18) 79 J. V. Horto, Racequip, 1min51s087
19) 55 Raphael Teixeira, J.Star Racing, 1min55s086
20) 50 Renato Braga, RKL Competições, 1min56s539
21) 35 Luiz Rodrigo de Souza, Racequip, sem tempo

Programação do final de semana em Interlagos (SP)

Domingo, 15 de dezembro:

Campeonato Brasileiro de Turismo
08h40: Largada (35 minutos de prova + 1 volta)
09h20: Pódio

Stock Car
10h30 – Largada (40 minutos de prova + 1 volta)
11h25 – Pódio

12h00 – 13h30 – Visitação aos boxes

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br