Categorias
Sem categoria

Niterói Rally Team enfrentou prova adversa na 3ª etapa do Mitsubishi Motorsport

09 de junho de 2014 – Em uma etapa cheia de desafios para os participantes, chuvoso e temperaturas em torno dos 17 graus, Ricardo Barra e Vander Hirt, da equipe Niterói Rally Team, encararam no último sábado, dia 07, trilhas em roteiro que não foi o programado, na região metropolitana de Curitiba.

A chuva torrencial que assolou a região deu um tempero a mais a prova fora de estrada, mas impediu uma disputa mais franca e que se pudesse medir a qualidade das duplas. Devido ao mau tempo, a organização do evento foi obrigada a modificar o trajeto para a categoria Graduados, na qual a dupla da Niterói Rally Team participa. Portanto, a programação seguiu o preparado para a Turismo Light, que exigia médias baixas.

“O balizamento para melhor conduzir o veículo não dava uma precisão em um roteiro fácil, que acabou nivelando muito, se a disputa era acirrada ficou mais ainda. Andamos no escuro, nós sabíamos que no final da prova, mesmo andando bem, não era garantia de um bom resultado. Ninguém saiu da prova confiante, era uma questão de quem deu mais sorte ou menos sorte. Foi uma verdadeira loteria”, descreveu Ricardo Barra.

Barra e Hirt concluíram na 15a. posição entre os 60 veículos inscritos na categoria Graduados. “A terceira etapa teve ingredientes atípicos. A disputa provou que a equipe vem colhendo frutos e constamos a melhoria cada vez mais da nossa performance, não serviu como uma medição de como você está em relação aos outros, mas como treinamento no processo de aperfeiçoamento da equipe foi válido. Agora é aprimorar para as próximas”, enfatizou o piloto de Niterói (RJ), que participa de provas de competições desde 2005.

O navegador contou detalhes do que encontraram pelo caminho os 260 veículos da Graduados, Turismo e Turismo Light. “Passamos por estradas de cascalho e de excelente aderência. Não houve laço, a prova foi em linha. Fizemos travessia em riachos, alguns trechos em paralela transbordaram e obrigou a todos a passar dentro do rio com água na altura da porta dos carros. Mas, prendeu bastante a atenção de todos e tivemos que utilizar as nossas habilidades nessa hora”, disse Vanderlei Hirt, de Apucarana (PR), que compete há quase duas décadas.

Próximo desafio

A equipe Niterói Rally Team a partir dessa semana inicia os preparativos para o Transcatarina, no 22 de junho, com largada em Fraiburgo, pela Copa do Brasil. “É uma prova que requerer muito do equipamento, por isso vamos fazer uma revisão minuciosa no Mitsubishi Pajero Full para garantir uma boa participação na edição desse ano”, finalizou Ricardo Barra.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports acontece no dia 23 de agosto, em Uberlândia, Minas Gerais.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu – Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Resultados – 3ª etapa – Curitiba (PR)
Categoria Graduados
1) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz – Caxias do Sul (RS) – 87 pontos perdidos
2) José Marques Souza Junior/Claudio Roberto Flores – Belo Horizonte (MG) – 1010 p.p.
3) Bruno Bernt Eymael/Victor Bernt Eymael – Santana de Parnaíba (SP) – 102 p.p.
4) Otavio Enz Marreco/Allan Enz – Apucarana (PR) – 104 p.p.
5) Jurandir Amaral Junior/Andrea Lucia Palma Amaral – Bragança Paulista (SP) – 105 p.p.
15) Ricardo Barra/Vanderlei Hirt – Niterói(RJ) e Apucarana (PR) – 129 p.p.

Categoria Turismo
1) Lucas Hemb/Eduardo Homrich Granzotto – Porto Alegre (RS) – 147 p.p.
2) Fabio Veras/Avelino Veras – São Paulo (SP) – 151 p.p.
3) Luiz Renato Rezende Lopes/Debora Avila de Carvalho – Pouso Alegre (MG) – 156 p.p.
4) Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda – Pouso Alegre (MG) – 163 p.p.
5) Camilo Martins/Marcio da Silva Pereira – Conceição de Macabu (RJ) – 196 p.p.

Categoria Turismo Light
1) Izaias Salamaia/Milton Silvério – Irati (PR) – 450 p.p.
2) João Vinicius Piqueras Haluche/Wellington Haluche – Curitiba (PR) – 556 p.p.
3) Iran Andrade de Assis/Marcio Ferreira Agostinho – São Paulo (SP) – 603 p.p.
4) Paulo Cavalcanti Neto/Bernardo Grein Cavalcanti – União da Vitória (PR) – 604 p.p.
5) Sandro Ivan Erzinger/Heros Hamilton Kleis – Joinville (SC) – 608 p.p.

Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Endurance/Sunset 300: Equipe Ginetta USA domina pódio, neste final de semana, em Miami

São Paulo, 9 de junho 2014 – A Ginetta, marca inglesa mundialmente conhecida por ser campeã de corridas de Endurance, esteve presente em mais um grande desafio neste final de semana (7 e 8), no Autódromo de Homestead, em Miami, na Flórida, para o Sunset 300, quinta etapa do campeonato de Endurance dos Estados Unidos, promovida pelo FARA (Formula & Automobile Racing Association). Sergio Laganá, Adalberto Baptista e Alan Hellmeister com a Ginetta G55, carro de número 55, garantiram o lugar mais alto do pódio.

“Nunca tínhamos feito uma prova de 300 milhas, como também não havíamos feito uma competição noturna e com três na divisão do carro. Por isso mudamos muito a estratégia para o estilo de prova de que eu e o Alan estamos acostumados, na última hora decidimos escolher Alan para largar. Foi bem bacana e estamos felizes com a vitória”, comemorou Sergio Laganá. “Ficamos contentes com o carro e com o pneu. Como experiência em provas no Brasil tínhamos algumas dúvidas, achávamos que o jogo não aguentasse, mas ainda temos pneu para mais uma corrida”, ressaltou Sergio.

O trio vencedor perante um grid de 70 carros conquistou a segunda vitória consecutiva. “A corrida foi ótima, não tem o que falar. Agora está dando uma esperança de entrarmos na briga pelo título do campeonato, mesmo sabendo que as possibilidades são pequenas, porque não participamos da primeira etapa do ano. Mas, super contentes de terminar em primeiro na geral. Vamos ver se mantemos a parceria com o Adalberto que é um piloto rápido, agregou muito no time e, principalmente nas próximas, precisaríamos dele conosco”, declarou Alan Hellmeister.

Os pilotos campeões na classe MP2, tiveram a companhia, no pódio verde-amarelo, de Luiz Arruda, João Gonçalves e Eduardo Furlanetto que terminaram em terceiro com a Ginetta G50, de número 50. Na mesma classe, também pilotando uma Ginetta G50, numeral 050, Tom Filho, Elias Azevedo e Rodrigo Mello terminaram em quarto e Guilherme Figueroa, Carlos Ambrósio e Alan Hellmeister terminaram na quinta colocação, sendo que o piloto Alan pilotou os dois modelos G55.



Para a maior equipe de brasileiros na prova noturna do campeonato de Endurance norte-americano, a Ginetta USA, contou com 17 pilotos que estiveram sob a supervisão e chefiados por Alline Cipriani e Adolpho Rossi. O certame teve duração de 3h55 de prova em um total de 136 voltas, que utilizou uma parte oval da pista (curva 3 e 4, configuração da Nascar).

Alline e Rossi que dividem o carro Ginetta G40 (classe MP4) fecharam na quarta posição. “Infelizmente tive que apenas terminar a corrida, pois estava com superaquecimento. Uma pena, pois tinha um carro com grandes chances de terminar em primeiro na categoria MP4, o que me deixaria com uma grande vantagem de pontos em relação ao meu adversário direto na briga pelo título. Com o resultado estamos empatados, vai ser uma briga boa até o fim do campeonato!”, declarou a piloto paulista e chefe de equipe Alline Cipriani.

Alline com o resultado no Autódromo de Homestead, no final de semana, é a atual líder na categoria MP4. No Brasil, é a única representante feminina do grid da Sprint Race, atual vice-líder da categoria GP, também Campeã Brasileira de Endurance no ano passado.

Todos os carros da equipe, desenvolvidos para corridas de longa duração, tiveram um bom desempenho. Ao todo foram sete máquinas da Ginneta na pista, em três modelos, sendo: três G50, dois G55 e dois G40.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br