Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Após resultados oficiais, Marcelo Medeiros vence o dia entre os quadriciclos

27 de agosto de 2014 – Em alta velocidade, a 22ª edição do Rally dos Sertões avança e chega à São Francisco, norte de Minas Gerais e situado às margens do rio São Francisco, completando o quarto dia de prova do segundo maior rali do mundo. No total serão 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 quilômetros de trechos cronometrados. Na geral dos Quadriciclos, o piloto Marcelo Medeiros (Yamanha Raptor 700/Categoria Quadri-FIM) segue na liderança, após vencer a quarta etapa e abrir vantagem de 5m51s para o segundo colocado Robert Nahas. Amanhã mais um duro desafio: será a etapa mais longa do rali até agora e ao final os competidores não contarão com apoio mecânico.

O Yamanha tem mostrado todo o seu potencial off-road e superado os obstáculos que surgem pelo caminho. Nesta etapa, foram 363,85 quilômetros de cronômetro aberto, onde os competidores lutaram pelo menor tempo. O roteiro teve piso duro e seco, o que proporcionou alta velocidade.

Uma prova típica do Rally dos Sertões: rápida, com muitas pedras, erosões, muitas depressões, estradas menores e região com areia. “Foi uma etapa bacana, de velocidade alta, bem gostosa de participar. Pude imprimir um ritmo bom e garantir este resultado”, falou o piloto.

Na busca pelo segundo título da categoria, Marcelo Medeiros conquistou a 1ª colocação, na marca de 04h59min45s. “O objetivo é ganhar o Rally dos Sertões e mantendo essa regularidade, vamos chegar lá”, declarou.

A etapa maratona

Chegou o momento crucial do Rally dos Sertões, aquele onde os competidores não poderão contar com o auxílio mecânico de suas equipes de apoio. Quando chegarem à Diamantina, MG, ponto final da 5ª etapa, os veículos deverão ser diretamente estacionados no parque fechado, de onde sairão somente no dia seguinte, sem qualquer reparo mecânico. Os quadriciclos só poderão receber tratamento no final da 6ª etapa e antes da largada o piloto terá apenas meia hora para ajustar o que for preciso com as peças que levam consigo.

No início da especial, haverá um trecho de trial com cerca de cinco quilômetros em uma serra com muitas erosões e pedras. Em seguida, a prova fica rápida com cascalho e por longo trecho de reflorestamento sinuoso com bastante navegação. Depois a etapa fica travada com muitas trilhas até a travessia do Rio Jequitinhonha. Na parte final, muitos mata-burros, lombas e estradas de fazenda.

“Neste primeiro dia da etapa maratona, teremos 645,44 quilômetros de disputa, e com um percurso bem técnico, de muitos obstáculos a serem transpostos. Vou tentar evitar que o equipamento sofra demais, pois ainda temos muito rali pela frente. Então, a melhor pedida é poupar o quadriciclo nesta fase”, falou consciente Marcelo Medeiros.
O piloto Marcelo Medeiros conta com o apoio CEMAR – Lei Estadual de Inventivo ao Esporte.

Resultado 4ª etapa Quadriciclos, cinco primeiros:

1) 102 Marcelo Nascimento Medeiros, BRA, Taguatur Racing, Yamaha Raptor 700, FIM Quads, 04h59m45s
2) 100 Robert Naji Nahas, BRA, RNN Sports, Honda TRX 700, FIM Quads, 05h03m39s
3) 101 Rafal Sonik, POL Sonik Team, Honda TRX 700, FIM Quads, 05h10m01s
4) 105 Gabriel Varela, BRA, Divino Fogão Rally Team, CAN-AM Renegade 1000XXC, QDA – Quadris, 05h20m55s
5) 103 Tom Rosa, BRA, ATV Yamaha, Yamaha YFM Raptor 700, FIM Quads, 05h23m30s

Resultado acumulado, após 4ª etapa Quadriciclos, cinco primeiros:

1) 102 Marcelo Nascimento Medeiros, BRA, Taguatur Racing, Yamaha Raptor 700, FIM Quads, 10h56m32s
2) 100 Robert Naji Nahas, BRA, RNN Sports, Honda TRX 700, FIM Quads, 11h02m24s
3) 101 Rafal Sonik, POL Sonik Team, Honda TRX 700, FIM Quads, 11h10m34s
4) 105 Gabriel Varela, BRA, Divino Fogão Rally Team, CAN-AM Renegade 1000XXC, QDA – Quadris, 11h22m54s
5) 103 Tom Rosa, BRA, ATV Yamaha, Yamaha YFM Raptor 700, FIM Quads, 11h35m36s

Programação do Rally dos Sertões 2014:
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223,57 km
Trecho especial: 335,98 km
Deslocamento final: 85,89 km
Total do dia: 645,44 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 0 km
Trecho especial: 178,87 km
Deslocamento final: 25,42 km
Total do dia: 204,29 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 54,38 km
Trecho especial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km
12h00 às 18h00: Chegada dos competidores
21h00: Cerimônia e Festa de Premiação

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – +55 (11) 99972-6966
Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Formato inovador está aprovado

A quinta etapa da Sprint Race, realizada em Curitiba no último domingo (24/8) foi um sucesso. Pelo regulamento diferenciado, era uma das etapas mais importantes da temporada deste ano. A pontuação era dobrada, o classificatório valia pontos e os grids das duas corridas foram invertidos.

O formato inovador deixou as corridas ainda mais emocionantes e equilibradas. A classificação foi feita de maneira independente entre os pilotos participantes e valia 25 pontos para o mais rápido. O grid da primeira corrida, que também valia 25 pontos, foi formado com o resultado do classificatório, mas invertido. Marco Garcia foi o mais rápido, mas largou na última posição. Já a segunda corrida valia 50 pontos e o grid foi também foi invertido, de acordo com o resultado da primeira prova.

Luca Milani, que divide o com seu pai, Roberto Milani, gostou da dinâmica da etapa. “Achei muito legal. Não só o piloto com presença de corrida pontua, mas também o piloto mais rápido soma pontos. Além disso, gera aquele clima gostoso de tensão e cobrança”, explica o piloto, que venceu a primeira corrida realizada na capital paranaense, na categoria GP.

“A minha evolução nessa etapa se deu pela atuação sobre pressão, que me fez bem e me fez rápido! Com certeza, a cada etapa, o aprendizado é gigantesco e diante de altos e baixos que o automobilismo proporciona, e nessa etapa, desfrutamos de altos”, complementa.

O formato inovador, aprovado por pilotos e pela organização do evento, pode ser reeditado na temporada 2015 da Sprint Race. “Não tenho dúvidas de que foi uma grande acertada de nossa parte. A tomada de tempo isolada, a qual não possibilitou o vácuo, igualou os tempos, e a pole foi disputada até o último a ir pra pista, a qual foi conquista por Marco Garcia a apenas 0.006 milésimos de segundo. As corridas que já vinham sendo muito disputadas foram mais interessantes ainda com este novo formato de grids invertidos. Tenho a certeza que foi algo muito interessante e certamente implementaremos esta ideia no próximo ano”, destaca Thiago Marques, Diretor Técnico e organizador do evento.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Calendário da Sprint Race 2014:

27/04 – 1ª etapa – São Paulo/SP
18/05 – 2ª etapa – Santa Cruz do Sul/RS
22/06 – 3ª etapa – São Paulo/SP
20/07 – 4ª etapa – Cascavel/PR
24/08 – 5ª etapa – Curitiba/PR

21/09 – 6ª etapa – Londrina/PR
09/11 – 7ª etapa – Curitiba/PR (oval)
07/12 – 8ª etapa – Curitiba/PR

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | Helena Matta
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom | Léo Cardoso/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Brasileiro de Turismo: J.Star Racing confirma o paranaense Gustavo Myasava para etapa de Curitiba

27 de agosto de 2014 – No próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro de Turismo terá sua sexta etapa na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR). Os pilotos da equipe J.Star Racing, o paulista Fernando Fortes e o cascavelense Gustavo Myasava entrarão na pista na sexta-feira para os primeiros treinos livres e em formato de rodada dupla, participam do grid da primeira corrida marcada para o sábado (30), às 16h35 e a segunda prova para o domingo, às 9h15.

“A expectativa é muito grande, pois conheço um pouco do circuito onde andei de Fórmula 3 no ano passado, gostei do traçado. É um circuito de média/alta, com freadas fortes e curvas muito técnicas, razão que exige muito do setup do carro e preparo físico do piloto, estou falando em F3, pois nunca andei de turismo”, disse o piloto Gustavo Myasava, de 18 anos.

“Espero ter um desempenho melhor que Cascavel, agora que conheço um pouco mais do carro, espero não cometer alguns erros que aconteceram em Cascavel. Vou continuar tentando me adaptar melhor ao carro nos treinos. Sendo rodada dupla, as coisas ficam muito centradas na estratégia e no acerto do setup do carro pelas equipes”, garante Gustavo que chegou dos Estados Unidos na tarde deste terça-feira (27), onde disputou a última etapa do USF 2000, em Sonoma, na Califórnia.

O piloto cascavelense espero estar preparado para definir o meu futuro após esta etapa de Curitiba, em continuar no monoposto nos Estados Unidos/Inglaterra ou trocar pelo turismo no Brasil no ano que vem. “Está sendo um momento muito difícil para mim, pois sempre tive o sonho de andar em monoposto e pensar em abandonar após estes anos tem tirado meus sonos”, disse o piloto que comandará o carro de número 69.

Fernando Fortes espera avançar no trabalho realizado ao lado do time no final de semana. “São 2.919 metros de um circuito desafiador e bem conhecido da maioria do grid. Queremos um bom resultado, pois temos um carro competitivo para a etapa”, destaca o piloto do carro (#32).

A prova em Curitiba no sábado será transmitida pelo Portal Terra e PlayTV, às 16h30 e no domingo será exibida a partir das 9h na PlayTV e Portal Terra e às 14h30 será a vez da Rede TV. A categoria segue junto com a Stock Car até o dia 02 de novembro em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, PPG, IbPré, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Constructiva Engenharia, Malas Cruzeiro, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica, Alpina, Vivamil, Technology ClimSystem, Lanali Análises de Alimentos, Palmali, Frango Delícia e Motul Óleos Lubrificantes.

Programação do final de semana em Curitiba:

Dia 29/08 – Sexta-feira:
09h40-10h00 – 1º Treino Extra (Grupo 1) – Stock Car
10h10-10h30 – 1º Treino Extra (Grupo 2) – Stock Car
12h00-12h20 – 1º Treino Extra (Grupo 1) – Stock Car
12h30-12h50 – 1º Treino Extra (Grupo 2) – Stock Car
13h50-14h30 – 1º Treino Livre (Grupo 1) – CBTurismo
14h40-15h20 – 1º Treino Livre (Grupo 2) – CBTurismo
15h30-16h10 – 1º Treino Livre (Grupo 1) – Stock Car
16h20-17h00 – 1º Treino Livre (Grupo 2) – Stock Car

Dia 30/08 – Sábado:
08h30 – 09h10 – 2º Treino Livre (Grupo 1) – CBTurismo
09h20 – 10h00 – 2º Treino Livre (Grupo 2) – CBTurismo
10h10-11h10 – 2º Treino Livre (Grupo 1) – Stock Car
11h20-12h20 – 2º Treino Livre (Grupo 2) – Stock Car
12h30-12h50 – Classificação CBTurismo
15h00-16h00 – Classificação Stock Car
16h35 – Largada Corrida 1 – – CBTurismo (25 min de prova + 1 volta )

Dia 31/08 – Domingo:
09h15 – Largada Corrida 2 – CBTurismo (35 minutos de prova + 1 volta)
11h00 – Largada Corrida 1 Stock Car (40 minutos de prova + 1 volta)
12h13 – Largada Corrida 2 Stock Car (20 minutos de prova + 1 volta)

Calendário de 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo:

Etapa 1 – 23 de março – Interlagos/SP (rodada dupla)
Etapa 2 – 13 de abril – Santa Cruz do Sul/RS
Etapa 3 – 01 de junho – Goiânia/GO*
Etapa 4 – 03 de agosto – Interlagos/SP – Corrida do Milhão (Stock Car)*
Etapa 5 – 17 de agosto – Cascavel/PR

Etapa 6 – 31 de agosto – Curitiba/PR*
Etapa 7 – 14 de setembro – Nova Santa Rita/RS-Velopark*
Etapa 8 – 02 de novembro – Tarumã – Viamão/RS
*rodada dupla

Mais informações:
Blog:
jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Brasileiro de Turismo – Próximo desafio da Rsports Racing será em Curitiba

27 de agosto de 2014 – A etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Turismo, a sexta do circuito, já começou. Pelo menos para a Rsports Racing (vice-líder por Equipes). Isso porque a equipe finaliza a preparação dos carros na oficina e segue de São Caetano do Sul (SP) nesta tarde rumo ao circuito da capital paranaense. O mineiro Edson Coelho Jr (#88) e o catarinense Tito Morestoni (#3) compõe o time, e aguardam com grandes expectativas e muita ansiedade a penúltima etapa da temporada 2014.

A pista de Pinhais foi onde o piloto Edson Coelho Jr. conquistou sua primeira vitória no Mercedes-Benz Grand Challenge, no ano passado pela equipe Rsports Racing. “Esse ano, no primeiro treino coletivo, já tivemos uma demonstração de que também podemos ser rápidos nesse autódromo com o carro do Campeonato Brasileiro de Turismo. Gosto muito do traçado e acredito na possibilidade de Curitiba ser o cenário da minha primeira vitória também na nova categoria”, disse Edson Coelho Jr que faz estreou nesta edição na competição.

Tito Morestoni está bem confiante para mais um bom resultado. “Estou entendendo cada vez mais o carro e a metodologia de trabalho da equipe, com isso estamos sempre progredindo. O nosso entrosamento (eu, carro e equipe) está cada vez melhor, e isso contribui muito para os resultados até agora e que pretendemos alcançar”, disse o piloto de Blumenau (SC).

E, segundo o Tito, a Curitiba é uma pista bem técnica. “Tem alguns estilos de curva que considero complicadas. A curva da vitória, é uma curva de raio longo e rápido, se você errar, compromete a reta inteira ou corre o risco de dar uma ‘bomba’ na mureta dos boxes. Já a curva do pinheirinho que não te dá muita referência do momento certo da tomada, tem uma freada bem forte no final da reta principal. São essas coisas que deixam essa pista muito gostosa e interessante de acelerar”, explicou.

A corrida pelo título

Edson Coelho Jr. segue vice-líder do campeonato com 118 pontos. “Cascavel foi palco de uma etapa em que as circunstâncias não nos ajudaram. Para Curitiba, a equipe Rsports trabalhou bastante a fim de solucionar todas as adversidades. Espero voltar a ter um carro competitivo em mãos e, assim, poder brigar pela vitória”, ressaltou.

“Apesar da última etapa conturbada, ainda ocupo uma excelente posição no campeonato. Muitos pontos estão em jogo na reta final do calendário e há muito para acontecer. Acredito que temos potencial para vencer corridas e conquistar o título, e estamos trabalhando bastante para concretizar esse objetivo”, analisou o piloto de Belo Horizonte (MG).

A etapa em rodada dupla no final de semana promete muita disputa. “Na verdade, as disputas sempre ocorrem, e como estamos caminhando para o final do campeonato, já começam a aparecer os favoritos ao título. Assim o pessoal quer mostrar serviço, e quem não está nessa lista de favoritos, quer correr atrás do prejuízo. Acredito que vão ter belas disputas daqui para frente”, conclui Morestoni que marca 58 pontos na tabela do campeonato.

A categoria de acesso à Stock Car, inicia a reta final de provas de seu calendário 2014. Após a rodada dupla do próximo final de semana (30 e 31/08), Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul no autódromo do Velopark recebe a penúltima etapa, em 14 de setembro, enquanto Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no autódromo gaúcho de Tarumã encerra a temporada, em 02 de novembro.

O piloto Edson Coelho Jr conta com o patrocínio da EMC Sistemas e Neide Buffet. Já Tito Morestoni tem patrocínio da CCJ Turismo e Harsil Corretora de Seguros.

Programação do final de semana em Curitiba:

Dia 29/08 – Sexta-feira:
09h40-10h00 – 1º Treino Extra (Grupo 1) – Stock Car
10h10-10h30 – 1º Treino Extra (Grupo 2) – Stock Car
12h00-12h20 – 1º Treino Extra (Grupo 1) – Stock Car
12h30-12h50 – 1º Treino Extra (Grupo 2) – Stock Car
13h50-14h30 – 1º Treino Livre (Grupo 1) – CBTurismo
14h40-15h20 – 1º Treino Livre (Grupo 2) – CBTurismo
15h30-16h10 – 1º Treino Livre (Grupo 1) – Stock Car
16h20-17h00 – 1º Treino Livre (Grupo 2) – Stock Car

Dia 30/08 – Sábado:
08h30 – 09h10 – 2º Treino Livre (Grupo 1) – CBTurismo
09h20 – 10h00 – 2º Treino Livre (Grupo 2) – CBTurismo
10h10-11h10 – 2º Treino Livre (Grupo 1) – Stock Car
11h20-12h20 – 2º Treino Livre (Grupo 2) – Stock Car
12h30-12h50 – Classificação CBTurismo
15h00-16h00 – Classificação Stock Car
16h35 – Largada Corrida 1 – – CBTurismo (25 min de prova + 1 volta )

Dia 31/08 – Domingo:
09h15 – Largada Corrida 2 – CBTurismo (35 minutos de prova + 1 volta)
11h00 – Largada Corrida 1 Stock Car (40 minutos de prova + 1 volta)
12h13 – Largada Corrida 2 Stock Car (20 minutos de prova + 1 volta)

Classificação do campeonato, após cinco etapas disputadas:

PILOTOS
1º) Guilherme Salas, 129 pontos;
2º) Edson Coelho Jr. e Márcio Campos, 118;
4º) Raphael Abbate e Marco Cozzi, 105;
6º) Pedro Boesel, 86;
7º) Flávio Matheus, 81;
8º) Pedro Saderi, 63;
9º) Christian Castro, 62;
10º) Betinho Gresse e Tito Morestoni, 58;
12º) Fernando Fortes, 49;
13º) João Pretto, 46;
14º) Mauri Zacarelli, 40;
15º) Adibe Marques, 32;
16º) Rodrigo Pimenta, 27;
17º) R. Castro, 20;
18º) Renan Guerra, 14;
19º) Gustavo Myasava, 13;
20º) Braga e Beto Giacomello, 11;
22º) Rogério Motta, 10;
23º) Iserhard, 9;
24º) R. Bonora/R. Gil e Constantino, 8;
26º) Faustini e Felipe Neira, 6.

EQUIPES
1) W2 Racing, 234
2) RSports Racing, 232
3) Carlos Alves, 186
4) Motortech Competições, 180
5) Hitech Racing, 103
6) Nascar Motorsport, 97
7) J.Star Racing, 89
8) Mottin Racing, 75
9) RKL Competições, 44
10) HPN Racing Team, 33
11) Voxx Racing, 20

Mais informações:
Site:
www.rsportsracing.com.br
Facebook:RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa Equipe Rsports Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom