Categorias
Sem categoria

Sprint Race se prepara para iniciar temporada repleta de novidades

A quarta edição do campeonato da Sprint Race Brasil promete ter, em 2015, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. Uma das grandes novidades deste ano é a abertura do campeonato no novo circuito de Brasília (DF) e será a primeira corrida, após a reabertura do autódromo Internacional Nelson Piquet com a realização da Formula Indy.

“A pista está ficando maravilhosa, além da presença garantida do público. Na programação da Sprint Race 2015, além da etapa de abertura, outras grandes atrações continuarão a acontecer: a corrida invertida com pontos dobrados de Curitiba, e a noturna de Londrina. Sem contar a corrida final, que também é pontuação dobrada e será em Interlagos desta vez”, conta Thiago Marques, organizador do evento.

O tempo de pista será o mesmo, mas no regulamento 2015 foi aumentado o ‘lastro’ (peso extra) aos líderes dos campeonatos na seguinte proporção: 55kg ao primeiro colocado, 40kg ao segundo e 25kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO e GP. Outra grande novidade é a inserção do Safety Car no 15o. minuto de corrida, para gerar ainda mais disputas do começo ao fim.

Thiago Marques fala sobre a expectativa para a temporada. “Ótimas perspectivas. Em um momento delicado ao país, chegamos a dois meses da primeira etapa, fortes como nunca tivemos. O grid está praticamente completo, e bastante eclético firmando mais ainda as características do campeonato”, salientou.

Marques descreveu a Sprint Race. “Vejo como um campeonato crescente onde vestiu o interesse do “público” brasileiro, justamente por ser um campeonato relativamente barato, e em um verdadeiro carro de corrida. Ou seja, abrange pilotos de todo perfil, iniciantes saindo do kart que almejam carreiras em Turismo ou Formula, pilotos experientes que buscam a satisfação em dirigir um carro de corrida com um equilíbrio perfeito, e também os gentleman drivers que sempre esperam guiar um carro seguro e em diversas pistas pelo Brasil”, enfatizou.

Os carros que passaram a utilizar seis cilindros da GM de 270 cavalos, motor utilizado no veículo Camaro V6 no ano passado, continuarão a surpreender os pilotos da categoria, pois receberam atualizações na carenagem.

A estrutura – A Sprint Race conta com um quadro de colaboradores em torno de 35 pessoas na sede em Pinhais (PR) e em 55 em pista, composta de mecânicos, engenheiros e chefes de equipe. Este ano, a estrutura organizacional e promocional será ampliada.

Treino Extra – Um treino extra está marcado para o dia 24 de fevereiro, no autódromo Internacional de Pinhais (PR), sendo que é uma bonificação somente aos pilotos que fecharam seus contratos até 10 de janeiro.

O calendário definitivo será divulgado nas próximas semanas com transmissão do canal BandSports.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom