Categorias
Sem categoria

Davison Rabecchi e Flávio França partem confiantes para segunda etapa do Rallymakers Barretos

Barretos, SP, 07 de março de 2015 – Apesar da primeira disputa da temporada não ter saído conforme o esperado, Davison Rabecchi e Flávio França mantêm o otimismo para a segunda prova da 9ª edição do Cross Country Rallymakers Barretos. Neste sábado (07) a quebra de um componente tirou a chance da equipe TRT Rally Team completar o certame. Para este domingo, durante a segunda etapa e com o carro revisado, Davison e Flávio esperam correr atrás do prejuízo na categoria Protótipos T1.

“Estávamos muito bem na prova, cada vez mais próximos dos ponteiros, quando o carro apresentou, infelizmente, um falha mecânica no Km 62 da especial cronometrada, depois do radar. O cardãn cedeu, na verdade foi uma cupilha que escapou devido a uma peça pequena que quebrou, perdendo a tração. O que ocasionou o nosso abandono”, lamenta o piloto.

Mesmo sem o resultado esperado, a etapa foi também a oportunidade para acertar o entrosamento da dupla, que estreia a parceria em Barretos. “Não tivemos erro, o Flavinho é um excelente profissional, conhece muito. O nosso entrosamento foi fantástico, pela primeira vez tenho um navegador que me passa segurança, tudo bate, fica mais previsível e pude melhorar bastante minha tocada”, explica.

A prova reúne as principais equipes nas categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Ao todo serão percorridos 350 quilômetros de muitos desafios. Para o segundo dia de competição os carros largam a partir das 10h30 deste domingo. Otimista, Davison acredita que a pista molhada colocará a disputa em pé de igualdade entre os competidores. “Se a previsão de chuva se confirmar, a condição será igual para todos, vira uma loteria. Mas o carro está pronto, vamos para amanhã”, finaliza.

Davison Racbecchi e Flávio França, equipe TRT Rally Team, têm o patrocínio do Meu Amigo Pet e Tep Engenharia.

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally de Barretos: Após primeiro dia de disputas, Jérémy Dubois fica em segundo nos quadris 4×2

Barretos, SP, 07 de março de 2015 – Os 89 pilotos e navegadores iniciaram em grande estilo a temporada do off-road nacional neste sábado (7), quando aconteceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, sendo o primeiro dia de disputas do 9º Cross Country Rallymakers, na cidade de Barretos (SP). A etapa de abertura válida para as categorias carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Toda a organização e o parque de apoio das equipes estão concentrados no Parque do Peão, situado a Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

Jérémy Dubois, da equipe SAT Racing/KTM 525 XC, foi o primeiro a largar na especial para as disputas do dia, às 10h30, fechando na segunda colocação da categoria quadriciclos 4×2, com o tempo de 02h09min26seg, somando os tempos do super prime (circuito de dois quilômetros) e da especial cronometrada de 138 quilômetros em fazendas da região. Neste domingo, os competidores terão pela frente mais 140 quilômetros, mesmo percurso do sábado, que conta com diversos obstáculos como lombas, curvas sinuosas e poças d’água. Um adversário foi o calor, que manteve a média de temperatura próxima aos 30 graus. Para finalizar, haverá um super prime.

Como todos os anos, foi uma prova que contou com trilhas e obstáculos muito bem levantados e um percurso que mesclou pontos de alta, média e baixa velocidade. “Um diferencial são as inúmeras curvas de diversos tipos e lombadas tradicionais na etapa de Barretos que estiveram em número recorde nesta edição. Uma prova prazerosa de fazer, curti a pilotagem”, comentou o francês Jérémy Dubois radicado em Taubaté (SP), atual vice-campeão da categoria quadriciclos.

“Além das lombadas, teve trechos bem travados, retas, mas apesar de a prova ter sido muito cansativa foi bem interessante o resultado do segundo lugar. Pois larguei na frente e pude administrar a posição por algum tempo, mas sofri com o quadri 4×2 onde o piso estava molhado e escorregadio. Durante a disputa pegamos muita chuva durante mais de dez minutos, o que deixou o percurso mais desafiador. Com isso, fui prejudicado e tive que negociar ultrapassagens e, outras vezes, deixar os concorrentes passarem. Amanhã já conhecendo o percurso, acredito que posso buscar a diferença”, explica Jérémy do quadriciclo #51, que está em sua sétima temporada nas provas off-road.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, Hyundai Power Products, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, GaiaMX, Muscleshake, Skill Idiomas, Speed Motos e EMIT.

Resultado extra-oficial dos quadriciclos (sábado, 07/03)

Categoria 4×2:
1) Diogo Zonato, 02h08min01s
2) Jérémy Dubois, 02h09min26s
3) Fernando Rangel Neto, 02h29min08s
4) Caio Vassimon Guidi, 02h39min57s
5) Luiz Fernando Ciocchi de Almeida e Melo, 2h43min41s
6) Claudio de Andrade Mura, 4h42min40s

Categoria 4×4
1) Leonardo Milesi, 02h02min55s
2) Osmar de Mendonça Júnior, 02h06min41s
3) Ricardo Bueno Taufi Maluf, 04h09min02s

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos:

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama se destaca entre os 44 UTVs no Rally de Barretos

Barretos, SP, 07 de março de 2015 – Helena Deyama encara neste final de semana mais um grande desafio da sua trajetória. Conhecida no grid do Rally Cross Country nacional pelas participações vitoriosas conquistadas ao longo de quase duas décadas no off-road, Helena estreou no ano passado pilotando um UTV no Baja, na qual conquistou o título da categoria Marathon 850cc. Por isso, neste ano, decidiu continuar na modalidade que mais vem crescendo nos últimos tempos. Neste sábado (07), a paulista estreou no tradicional RallyMakers Barretos na categoria Production do Campeonato Brasileiro de Rally Baja a bordo do novo veículo um Polaris RZR XP 1000.

Lembrando que neste domingo (08), comemoramos o Dia das Mulheres, podemos dizer que Helena representou bem a classe feminina, ficando com a quinta colocação entre os 44 UTVs que participam da nona edição do RallyMakers Barretos, no interior paulista, a piloto esteve focada no primeiro dia de provas em conquistar um bom resultado. Na especial cronometrada de 138 quilômetros e no super prime (circuito fechado que contou com aproximadamente dois quilômetros), a piloto no acumulado do dia somou 02h06min48seg, garantindo a segunda posição na categoria Production.

Helena disse que as expectativas foram superadas no primeiro dia de disputas. “Estou surpresa com o resultado e foi um grande presente dos céus. Era uma incógnita! Não sabia o que poderia acontecer, por isso procurei me concentrar ao máximo para utilizar as habilidades que tenho e conseguir domar o novo carro, que realmente é desafiador e não aceita erro. A prova mostrou preciso que treinar muito e a experiência no rali contou pela minha falta de prática de lidar com o veículo ainda. Para mim posso considerar como uma vitória e estou feliz que a minha estratégia de ser conservadora deu certo”, festejou a competidora estimada por muitos pela sua coragem e determinação.

“Barretos é uma prova que tem uma característica que se repetiu hoje, sendo que as predominantes foram as lombas de todos os tipos, altas, rápidas, que lança, comprida e, as poças d’água. Outro fator deste rali é que leva vantagem quem consegue fazer uma boa leitura do terreno, tem de saber onde dá para passar e onde pode aliviar, por isso digo que ela é muito técnica, não se pode andar no limite o tempo todo”, destacou.

No comparativo do UTV Polaris RZR 850 cc para o modelo RZR XP 1000 assegura que a diferença é total. “Gostei muito do carro, ele tem um equilíbrio sensacional e uma suspensão muito boa nas lombas, pois tem um curso mais longo e, nas poças me permitiu passar quase “flutuando”. A grande dificuldade encontrada foi nas curvas, porque a sensação que dá é que ele aderna muito, rola demais. Então tem que saber dosar e, hoje, por isso fiz uma prova bastante conservadora. O resultado foi excelente e sem susto, mas vai demorar um pouco para ter mais segurança na pilotagem, principalmente nessa fase inicial”, explicou.

Outro quesito positivo quanto ao novo veículo foi o aumento das médias de velocidade. “Fiquei muito contente com o Polaris XP 1000, em alguns trechos atingi a velocidade máxima, atingi um pouco mais de 126 km/h. Com modelo do ano passado, o máximo que chegava era 106 km/h”, complementou Deyama.

Para o domingo serão mais 140 quilômetros de trecho cronometrado, totalizando 350 quilômetros de percurso com os deslocamentos nos dois dias do evento – Helena está preparada para enfrentar o segundo dia do duro trajeto. “O meu UTV passou por uma revisão minuciosa pela equipe mecânica da Brasil Off Road para a especial do domingo, mas continuarei seguindo a estratégia de cautela”, finaliza.

Participam do certame nas categorias 19 carros e caminhões e 15 motos, nove quadriciclos e 44 UTVs. O Parque de Apoio das equipes está localizado no Parque do Peão, localizado no km 428 da Rodovia Brigadeiro Faria, em Barretos, onde acontece toda a programação de largada, chegada, Prólogo, Super Prime e premiação.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Luart Rally e Brasil Off Road.

Resultado acumulado do primeiro dia, especial 1 + Super Prime:

Categoria Production

1) André Macedo Correa, 02:04:29.4
2) Helena Deyama, 02:06:48.7
3) Wander Manoel Garcez Ribeiro, 02:07:29.4
4) José Mauro de Almeida Junior, 02:08:26.8
5) José Jorge de Barros Sawaya,02:08:43.5
6) Dimas de Mello Pimenta II, 02:12:20.7
7) Roberto Prado Sampaio, 02:12:23.3
8) Marcelo Cangueijo, 02:15:52.5
9) Luiz Claudio Rodrigues, 02:17:24.1
10) Rodrigo Cordaro, 02:21:35.6
11) Maurício Pena Rocha, 02:28:05.2
12) Marcelo Mistrorigo, 02:33:16.9
13) Vinicius Gomes da Silva, 02:40:42.3
14) Bruno Varela,03:01:29.1
15) Luiz Sidnei Gregório Azevedo, 03:05:00.0
16) Fernando Rodrigues Nunez, 03:05:00.0

Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966 – sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br