Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off Road: Jérémy Dubois é o mais rápido novamente e vence competição

A 9ª edição do Rally Custa Off Road, em Botucatu (SP) terminou neste domingo (14) com vitória para o piloto Jérémy Dubois, da equipe SAT Racing, na categoria Quadriciclos. O piloto venceu as duas provas válidas pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (sábado e domingo), e assegurou também a liderança da categoria 4×2 do campeonato nacional. O próximo desafio do piloto será no Baja Jalapão500, em Palmas (TO), entre os dias 4 e 5 de julho.

Apesar do percurso conhecido, a segunda etapa do Rally Cuesta Off Road desafiou os competidores na especial de 144 quilômetros cronometrados e 27,5de deslocamentos. Com estratégia definida, Jérémy Dubois venceu os saltos e areias, e foi o mais rápido entre os quadriciclos inscritos na disputa. “A prova foi muito difícil, o que já era previsto. Depois da passagem de muitos carros (ontem) na especial, a prova teve uma mudança de configuração. O início foi complicado na areia, mas no final, consegui imprimir um bom ritmo, seguro e redondo, conseguindo o primeiro lugar”, analisa.

A bordo do quadriciclo KTM 525 XC, e após três provas disputadas na temporada do Campeonato Brasileiro, Jérémy Dubois sai de Botucatu ocupando a liderança da categoria 4×2, e preparado para a próxima disputa. “Consegui a liderança da categoria, e para o Jalapão vamos dar uma geral no quadriciclo, desmontar tudo, e preparar algo bem confiável. A expectativa é terminar, pois é uma prova inédita e não penso na classificação, apenas em terminar. É uma prova com mais de 400 km de percurso, sendo 100 km de puro areião, então, terminar será uma vitória”, finaliza o piloto nascido na França e radicado em Taubaté, no interior paulista.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, Hyundai Power Products, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, GaiaMX, Muscleshake, Skill Idiomas, Speed Motos e EMIT.

Resultado do domingo – Especial 3
Quadriciclos
1) Jérémy Dubois, Taubaté/SP, 2h17h28
2) Leonardo Milesi, Caxias do Sul/RS, 2h20h00
3) Milton Martens, São Bento do Sul/SC, 2h22m01
4) Geison Pinheiro Belmont, Niterói/RJ, 2h24m03
5) Luiz Fernando Ciocci de Almeida e Melo, São Paulo/SP, 2h27m03

Classificação acumulada do Rally Cuesta Off-Road – após dois dias (SS1+SS2+SS3):

Quadriciclos
1) Jérémy Dubois, Taubaté/SP, 4h36h37
2) Leonardo Milesi, Caxias do Sul/RS, 4h40h37
3) Luiz Fernando Ciocci de Almeida e Melo, São Paulo/SP, 4h57m56
4) Milton Martens, São Bento do Sul/SC, 4h58m26s
5) Geison Pinheiro Belmont, Niterói/RJ, 5h05m29s

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015:

01 Etapa – Rally de Barretos/SP – 07 e 08 de Março
02 Etapa – Rally Ilha Comprida/SP – 11 e 12 de Abril
03 Etapa – Rally Cuesta Off Road-Botucatu/SP – 13 e 14 de Junho

04 Etapa – Rally Bala Jalapão 500/Palmas-TO – 04 e 05 de Julho
05 Etapa – Rally Serra Azul- a definir – 12 e 13 de Setembro
06 Etapa – Rally Rota SC-Tijucas/SC – 03 e 04 de Outubro
07 Etapa – Rally Rota Sudeste – a definir – 14 e 15 de Novembro
08 Etapa – Rally dos Amigos/SP – 12 de Dezembro

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off Road: Jérémy Dubois mantém a cautela e vence primeira etapa nos quadriciclos

Foram muitos saltos e obstáculos, mas para o piloto Jerémy Dubois, da equipe SAT Racing, com cautela e perícia para acelerar nos momentos certos, a primeira etapa do Rally Cuesta Off Road, em Botucatu, disputado neste sábado (13), teve como resultado a primeira colocação na categoria quadriciclos, e 10º colocado no geral. Foram percorridos 144 quilômetros de especial na Serra da Cuesta, e 27,5 quilômetros de especial. A prova terá sequência neste domingo (14), em especial equivalente a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Após muita expectativa e ansiedade, o piloto francês radicado em Taubaté (SP), achou o ritmo ideal da prova, e soube tirar de letra todos os saltos encontrados no percurso. “Foi boa a prova, no início estava ansioso com o percurso e com o quadriciclo, mas no final consegui acelerar bem, e deu tudo certo. Demorei para achar o ritmo, peguei um salto muito grande que me assustou um pouco, mas depois correu tudo bem”, analisa.

Com trechos de puro rali baja que exigiram muito do equipamento, Jerémy diz que o quadriciclo KTM 525 XC aguentou bem, e está preparado para o segundo dia de disputa e assegurar a vitória na competição. “Tinha muitos saltos, o que deixou a prova bem cansativa, a cada 10 quilômetros achava que o quadriciclo poderia quebrar, mas correu tudo bem. Amanhã será a mesma coisa, as vezes tem que segurar um pouco o ritmo para não estragar tudo”, finaliza o piloto, inscrito na categoria 4×2 no Campeonato Brasileiro, onde segue na vice liderança.

A programação da primeira etapa do Rally Cuesta Off Road foi completa com a disputa do Super Prime, na pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, Hyundai Power Products, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, GaiaMX, Muscleshake, Skill Idiomas, Speed Motos e EMIT.

Resultado da primeira especial do Rally Cuesta Off Road

Quadriciclos

1) Jérémy Dubois, Taubaté/SP, 2h15h48
2) Leonardo Milesi, Caxias do Sul/RS, 2h17h12
3) Osmar Mendonça Junior, Itapoá/SC, 2h18h20
4) Luiz Fernando Ciocci de Almeida e Melo, São Paulo/SP, 2h27m14
5) Milton Martens, São Bento do Sul/SC, 2h32m54
6) Geison Pinheiro Belmont, Niterói/RJ, 2h37m46
7) João Del Nero, Itatiba/SP, 2h45m32
8) Diogo Zonato, Curitiba/PR, sem tempo

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015:

01 Etapa – Rally de Barretos/SP – 07 e 08 de Março
02 Etapa – Rally Ilha Comprida/SP – 11 e 12 de Abril

03 Etapa – Rally Cuesta Off Road-Botucatu/SP – 13 e 14 de Junho
04 Etapa – Rally Bala Jalapão 500/Palmas-TO – 04 e 05 de Julho
05 Etapa – Rally Serra Azul- a definir – 12 e 13 de Setembro
06 Etapa – Rally Rota SC-Tijucas/SC – 03 e 04 de Outubro
07 Etapa – Rally Rota Sudeste – a definir – 14 e 15 de Novembro
08 Etapa – Rally dos Amigos/SP – 12 de Dezembro

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

PROGRAMAÇÃO:

14/06 – Domingo – 2ª Prova
7h30 – Largada 1º moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h00 – Largada 1º moto na especial.
10h00 – Largada 1ª carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
10h30 – Largada 1ª carro na especial.
14h30 – Premiação (Primar Plaza Hotel – Almoço opcional)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off Road definiu os campeões da nona edição

A edição histórica do já tradicional Rally Cuesta Off Road, em Botucatu (SP) foi espetacular com relação ao número recorde e alto nível dos participantes das modalidades carros e caminhões (28), motos (32), quadriciclos (8) e UTVs (54), nos dois dias de disputa da nona edição. As equipes mais constantes nas especiais deste sábado e domingo (13 e 14/06) receberam seus troféus em cerimônia de premiação no Primar Plaza Hotel.

Pilotos e navegadores inscritos no certame percorram em cada etapa especial de 171,5 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos, e a soma dos tempos definiu os grandes vencedores. O Rally Cuesta Off Road conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country de Velocidade para carros e caminhões (3ª e 4ª etapas), e Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs (5ª e 6ª etapas).

Após o segundo lugar conquistado na primeira etapa, Ramon Sacilotti andou forte neste domingo e foi o grande vencedor da segunda etapa do Rally Cuesta Off Road, fechando a competição como campeão. “A prova estava muito boa, com dificuldade técnica grande e ampla variedade de terreno. Hoje consegui andar melhor e isso resultou no melhor tempo. A disputa está muito legal entre os pilotos, especialmente nesta prova que mistura vários tipos de terrenos, com trechos travados, sempre vai ganhar aquele que estiver mais completo”, comemorou.

Com dois primeiros lugares nas especiais do sábado e do domingo, e um segundo no Super Prime, Jérémy Dubois (KTM 525 XC) ficou com o título do Rally Cuesta na soma dos tempos na categoria Quadriciclos. “Achei a prova bem sinalizada, rápida e segura.. Eram muitas lombas, uma em cima do outra. Neste domingo, o trajeto estava bem mexido com facões, mudou muito a configuração. Nos dois dias andei muito próximo do meu limite e não cometi nenhum erro. É a primeira vitória na geral no Rally Cuesta”, contou o piloto da SAT Racing.

Campeão nos UTVs, Rodrigo Varela (Can-Am Marevick Turbo) comemorou o resultado. “A prova estava bem dura devido aos carros que passaram depois de nós ontem, por isso não consegui baixar os tempos com relação a ontem. Tive que administrar o ímpeto de andar rápido e consciente para não ter nenhum problema no veículo. Mesmo assim imprimi um ritmo forte e no final deu tudo certo e consegui a vitória na geral. Estou muito feliz”, disse o piloto da equipe Divino Fogão Rally Team.

Após obter o melhor tempo na etapa do domingo e um segundo lugar na etapa do sábado, Marcos Moraes e Fábio Pedroso fecharam a disputa na primeira posição geral entre os carros, e também na categoria Protótipos T1. Neste domingo a dupla cruzou a linha de chegada com o tempo de 02h04min05s. No soma dos dois dias, a equipe fechou com o tempo de 04h10min56s.

O experiente piloto, Marcos Moraes, e um dos organizadores do Rally dos Sertões, segundo maior rali do mundo, elogiou a prova. “O Rally Cuesta tem sempre um traçado fantástico, muito bem organizado e bem marcado. A equipe mais uma vez entregou um carro muito eficiente, mesclando velocidade e resistência ao mesmo tempo. E deu tudo certo para nos mantermos na liderança do campeonato”, comemorou o piloto que esteve a bordo do T-REX.

“Estou muito feliz, foi uma prova muito gratificante, e resultado do nosso trabalho esse ano que está sendo fantástico. A prova estava bem técnica e exigiu bastante da navegação. Hoje conseguimos tirar a diferença que faltou ontem”, concluiu no navegador Fábio Pedroso, da equipe MEM Motorsports.

Nos Caminhões, o troféu ficou com Felício Bragante/Ricardo Costa/Nelson Corder Junior (F-4000 4×4) que concluíram os dois dias do rali no tempo de 05h39m34s.

Organizador do evento, Henrique Arena se mostrou satisfeito com a conclusão do rali. “Agradeço o apoio de todos os patrocinadores e Prefeitura Municipal de Botucatu. Conseguimos entregar exatamente o que prometemos, uma prova bem técnica. Sempre procuramos melhorar a prova, nosso objetivo é que todos saiam satisfeitos. Espero contar com a presença de todos na próxima temporada onde queremos comemorar juntos os 10 anos de Rally Cuesta”, finalizou.

O 9º Rally Cuesta Off-Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP – Federação Paulista de Automobilismo.

Classificação geral deste domingo – Especial 3

Motos
1) Ramon Sacilotti (SPR), 2h05m32s
2) Rodolpho Costa ((SPR), 2h08m56s
3) Ricardo Martins (PDA), 2h09m10s
4) Gregório Caselani Azevedo (SPR), 2h10m02s
5) Rubens Neiton (PDA), 2h13m42s

Quadriciclos
1) Jérémy Dubois, Taubaté/SP, 2h17h28
2) Leonardo Milesi, Caxias do Sul/RS, 2h20h00
3) Milton Martens, São Bento do Sul/SC, 2h22m01
4) Geison Pinheiro Belmont, Niterói/RJ, 2h24m03
5) Luiz Fernando Ciocci de Almeida e Melo, São Paulo/SP, 2h27m03

UTVs
1) Rodrigo Varela (UPRO), 2h08m18s
2) Dimas de Melo Pimenta III (UTUR), 2h09m28
3) Aristides Mafra Junior (USPD), 2h09m43s
4) Gabriel Varela (USPD), 2h11m47
5) José Hélio Rodrigues (USPD), 2h12m11s

Carros
1) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PR T1), 2h04m05s
2) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (PR T1), 2h04m44s
3) Marcos Baumgart Stroczyski/Kleber Cincea (PR T1), 2h05m22s
4) Michel Terpins/Kaique Bentivoglio (PR T1), 2h08m06s
5) Luiz Facco/Humberto Ribeiro (PR BR), 2h08m19s

Caminhões
1) 402 Felício Bragante/ Nelson Corder Junior, 2h50m59s

Classificação acumulada do Rally Cuesta Off-Road – após dois dias (SS1+SS2+SS3):

Motos
1) Ramon Sacilotti (SPR), 4h16m09s
2) Gregório Caselani Azevedo (SPR), 4h19m56s
3) Rodolpho Costa ((SPR), 4h24m02s
4) Ricardo Martins (PDA), 4h25m22s
5) Rubens Neiton (PDA), 4h33m47s

Quadriciclos
1) Jérémy Dubois, Taubaté/SP, 4h36h37
2) Leonardo Milesi, Caxias do Sul/RS, 4h40h37
3) Luiz Fernando Ciocci de Almeida e Melo, São Paulo/SP, 4h57m56
4) Milton Martens, São Bento do Sul/SC, 4h58m26s
5) Geison Pinheiro Belmont, Niterói/RJ, 5h05m29s

UTVs
1) Rodrigo Varela (UPRO), 4h21m12s
2) Aristides Mafra Junior (USPD), 4h24m22s
3) Dimas de Melo Pimenta III (UTUR), 4h24m59s
4) José Hélio Rodrigues (USPD), 4h31m13s
5) Gabriel Varela (USPD), 4h31m32s

Carros
1) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PR T1), 4h10m56s
2) Marcos Baumgart Stroczyski/Kleber Cincea (PR T1), 4h11m38s
3) Michel Terpins/Kaique Bentivoglio (PR T1), 4h17m28s
4) Luiz Facco/Humberto Ribeiro (PR BR), 4h19m53s
5) Régis Braga Maia/Bruno Leonardo Lima (PR BR), 4h22m05s
6) Mauro Guedes/Neurivan Calado(PR T1), 4h28m27s
7) Jorge Wagenfuhr Junior/Del Kravitchenko (PR T1), 4h34m31s
8) Pedro Prado Filho/Patrick Prado (PR T2), 4h45m59s
9) Fábio Simsen/Sidinei Broering (PR T2), 4h53m17s
10) Ivan Terni/João Stal (SPD), 5h05m45s

Caminhões
1) 402 Felício Bragante/ Nelson Corder Junior, 5h39m34s

* Confira os resultados completos no facebook (Rally Cuesta Off Road) ou no site www.arenaenduro.com.br)

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Sanderson Pereira/PhotoS

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta marcou pelo recorde de inscritos que abrilhantou etapa do Brasileiro de Cross Country

O Rally Cuesta Off Road foi um sucesso, marcou pelas especiais duras e técnicas. A competição aconteceu neste final de semana (11 a 14 de junho) e todo o evento ficou centralizado no Ginásio de Esportes Mário Covas. A etapa contou com 353 quilômetros (duas especiais cronometradas de 144 quilômetros) e valeu pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, sendo a 3ª e 4ª etapas para carros e caminhões e também contou pontos no Brasileiro de Rally Baja, para as motos, quadriciclos e UTVs (5ª e 6ª etapas).

Nos dois dias de disputa, os 122 veículos que participaram do grid, tiveram que enfrentar as trilhas da região e forte calor, além de toda a destreza no comando de suas máquinas e resistência ao longo do roteiro, que passou pela bela Serra da Cuesta. Conforme informaram os competidores, o percurso foi desafiador com inúmeras lombas e navegação complexa.

O roteiro foi o mesmo para as duas especiais cronometradas de 144 km cada e com os deslocamentos somou um total de 353 quilômetros percorridos. As características do percurso foram de pedra, cascalho, erosões, travessia de riachos, trecho travado e com muita areia.

Na categoria Protótipos, o experiente piloto Marcos Moraes, e um dos organizadores do Rally dos Sertões (segundo maior rali do mundo), elogiou a prova e garantiu a vitória ao lado de Fábio Pedroso. “O Rally Cuesta tem sempre um traçado fantástico, muito bem organizado e bem marcada. A equipe mais uma vez entregou um carro muito eficiente, mesclando velocidade e resistência ao mesmo tempo. E deu tudo certo para nos mantermos na liderança do Campeonato Brasileiro”, comemorou o piloto que esteve a bordo do T-REX.

“Estou muito feliz, foi uma prova muito gratificante, e resultado do nosso trabalho esse ano que está sendo fantástico. Prova bem técnica que exigiu bastante da navegação, e hoje conseguimos tirar a diferença que faltou ontem”, concluiu no navegador Fábio Pedroso.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country será o Rally dos Sertões, que acontece de 01 a 08 de agosto, com roteiro inédito, sendo alargada em Goiânia (GO) e chegada em Foz do Iguaçu (PR).

O 9º Rally Cuesta Off Road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da FASP – Federação Paulista de Automobilismo.

Resultado do primeiro dia

Carros
1) Marcos Baumgart Stroczyski/Kleber Cincea, 2h06m15s
2) Marcos Moraes/Fábio Pedroso, 2h06m50s
3) João Franciosi/Rafael Capoani, 2h07m51s
4) Michel Terpins/Kaique Bentivoglio, 2h09m22s
5) Glauber Fontoura/Minae Miyauti, 2h10s08

Caminhões
1) Felício Bragante/Nelson Corder Junior, 1h55m00s

Resultado do segundo dia

Carros
1) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PR T1), 2h04m05s
2) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (PR T1), 2h04m44s
3) Marcos Baumgart Stroczyski/Kleber Cincea (PR T1), 2h05m22s
4) Michel Terpins/Kaique Bentivoglio (PR T1), 2h08m06s
5) Luiz Facco/Humberto Ribeiro (PR BR), 2h08m19s

Caminhões
1) 402 Felício Bragante/ Nelson Corder Junior, 2h50m59s

Resultado Geral do 9º Rally Cuesta Off Road:

Carros
1) Marcos Moraes/Fábio Pedroso (PR T1), 4h10m56s
2) Marcos Baumgart Stroczyski/Kleber Cincea (PR T1), 4h11m38s
3) Michel Terpins/Kaique Bentivoglio (PR T1), 4h17m28s
4) Luiz Facco/Humberto Ribeiro (PR BR), 4h19m53s
5) Régis Braga Maia/Bruno Leonardo Lima (PR BR), 4h22m05s
6) Mauro Guedes/Neurivan Calado(PR T1), 4h28m27s
7) Jorge Wagenfuhr Junior/Del Kravitchenko (PR T1), 4h34m31s
8) Pedro Prado Filho/Patrick Prado (PR T2), 4h45m59s
9) Fábio Simsen/Sidinei Broering (PR T2), 4h53m17s
10) Ivan Terni/João Stal (SPD), 5h05m45s

Caminhões
1) 402 Felício Bragante/ Nelson Corder Junior, 5h39m34s