Categorias
Sem categoria

Rally do FOFO tem recorde de inscritos no maior rali solidário já realizado

O sol brilhou forte em Itu, no interior paulista. Neste sábado (19) pilotos e navegadores do País inteiro marcaram presença na primeira edição do Rally do FOFO. O rali solidário cumpriu seu papel, contando com um grid cheio com mais de 150 veículos e tendo o valor das inscrições revertidos para o Instituto Ingo Hoffmann. Além disso, por iniciativa dos competidores foram arrecadados brinquedos que serão doados às vitimas do desastre em Mariana (MG). A prova de regularidade contou com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo, em um percurso de 120 quilômetros.

A movimentação da prova teve início logo cedo, com a largada da prova partindo da sede da Prefeitura Municipal de Itu. As equipes inscritas nas categorias: Fofão, Top Fofo, Fofos, Fofura, Fofucho e Fofo Radical enfrentaram um percurso que exigiu bastante da navegação, com trechos travados, passando por riachos, terra batida e composto de cascalho. Segundo o organizador da prova, Marcelo Caiano, o rali foi um sucesso.

Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ramon Ardigo vieram das provas de velocidade para subir ao degrau mais alto do pódio em Itu, na categoria Fofão. “É a nossa estreia e foi muito bom. A prova estava ótima, muito agradável. Fizemos questão de participar do rali, nossa temporada acabou há quatro semanas, cancelamos vários compromissos para poder prestigiar o Rally do FOFO. Ano que vem estaremos de volta”, comenta o navegador Jhonatan.

Primeiro lugar na categoria mais disputada do rali, com 42 carros inscritos, Lionardo da Paz Almada e Rodrigo Peternelli não seguraram a emoção com a conquista do primeiro lugar. “Não esperávamos esse resultado, pois é uma categoria muito forte. Estou muito emocionado, não sei nem o que dizer. O Caiano está de parabéns, tudo estava perfeito, a prova muito segura. Por ser a primeira edição do rali, foi tudo ótimo”, comemora Lionardo.

Marcelo Caiano, organizador do evento, se mostrou extremamente satisfeito com o resultado do Rally do FOFO, e no fato de poder contribuir efetivamente com uma causa tão importante. “Posso dizer que o balanço da prova é surpreendente. Conseguimos realizar um grande sonho e dividir isso com tanta gente bacana. Fizemos um grid importante, com grandes nomes do rali de regularidade, e gente que vem se destacando agora, fora os campeões de velocidade, como o Guilherme Spinelli. Então, o resumo em sete letras é: sucesso”, comemora.

O Parque Varvito foi o local escolhido para a chegada dos carros, a programação contou ainda com almoço especial para os competidores ao som da banda Macaco Soul, e premiação encerrando com chave de ouro o evento que promete nova edição em 2016. “Já temos programada próxima edição para o dia 17 de dezembro de 2016, mais uma oportunidade para os pilotos se reunirem par participar de um grande rali da solidariedade. Agradeço aos nossos patrocinadores e todos que contribuíram para esta edição”, finaliza Caiano.

O Rally do FOFO tem patrocínio de Troller Trilha 4×4 Campinas, FD Stands e Displays, Terni Elétrica e Hidráulica, Grupo ODA, WE Seguros, Supermercados BH, Santa Mônica Centro Educacional, Continental, Manidare, Plantronics e apoio do TOTEM Apurações, Fixar Digital, Dry Man. No apoio logístico, o grupo de jipeiros Gardelamas de Itu. A realização é do Fofo Sports, com Supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo.

Classificação do Rally do FOFO 2015:

Categoria FOFÃO
1- Paulo Roberto Goes/Jhonatan Ramon Ardigo
2- Otávio Enz/Gustavo Schimit
3- Fábio Vernizi/Alexandre Martinez
4- Luis Felipe Eckel/Luiz Afonso Poli
5- Jurandir do Amaral/Andrea Amaral

Categoria TOP FOFOS
1 – Lionardo da Paz Almada/Rodrigo Peternelli
2- Paula Breves/Vilma Rafael
3- Maurício Bakerma/ Igor Quirrenbah
4- Marcos Leal/ Leonardo Martins
5 – Miguel Sono/ Rosi Vasconcelos

Categoria FOFOS
1- Renato Martins/ Ane Pagnard
2- Helena Deyama/Minae Miyauti
3- Edy Paulo Ferraro/Valeria Veiga
4- Sergio Maurano/Adriana Maurano
5- Thiago Santos/Karina Borba

Categoria FOFURA
1 – Gustavo Marques/ Rodrigo
2 – Rodrigo Kong/Carlos Martiratti
3 – Claus Hoppen/ Luiz Durval
4 – Renato Coelho Leal/ Fernando Cesar Leal
5 – Marcia Cristina Soares/ Carlos Rodrigues Pereira

Categoria Fofuchos
1- Gustavo Moraes /Wagner Nery
2- José Eduardo Machado/Josiane Bassani
3- Fabio Henrique Zeviani/Robinson dos Santos
4- Cristiane Fernandes/ Lucas Guarnieri
5 – Moyses Tomas Martins/ Beatriz Santana

Mais informações:
FOFO Esportes: www.fofoesportes.com.br / facebook.com/marcelo.caiano
Instituto Ingo Hoffmann: www.ingohoffmann.org.br
Vídeo sobre o Instituto Ingo Hoffmann: https://youtu.be/69_KBHC0fzg

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966
Texto: Luciana Gomes
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Pietro Rimbano (PRO) e Fábio Brecailo (GP) são os campeões da edição 2015

A etapa decisiva da Sprint Race Brasil foi marcada por disputas sensacionais e demonstrou o equilíbrio das categorias PRO e GP. Foram quatro pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida do dia, Pietro Rimbano venceu na categoria PRO, sendo que Eduardo Serratto na GP e na segunda corrida, Enzo Bortoleto superou o pole position Pietro Rimbano, assumiu a ponta e conquistou o primeiro lugar no pódio na PRO e Fábio Brecailo subiu o degrau mais alto pela GP.

No sábado, dia 19, a festa foi generalizada após a bandeirada e chegada dos pilotos campeões de 2015, nos boxes do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, com Pietro Rimbano na categoria PRO e Fábio Brecailo na GP, ambos estreantes na Sprint Race da quarta edição do campeonato. Na última disputa da temporada estiveram na busca pelo título seis pilotos na PRO e três pilotos na GP.

A oitava etapa com pontos dobrados, valendo 25 pontos para o classificatório, 25 pontos a primeira corrida e 50 pontos a segunda corrida. Por isso, Pietro Rimbano assumiu a liderança da PRO após ter feito a pole na sexta-feira (18), depois abriu vantagem na pontuação com a vitória na primeira corrida. Por fim, completou em segundo a última corrida do ano e precisava apenas de um quinto lugar para sagra-se campeão.

Para Pietro Rimbano, de 17 anos, a sensação foi de dever cumprido total. “Larguei na pole e cai para quarto, estava bem mais rápido que os demais, mas pensei no campeonato. Depois mantive a terceira colocação e deixei os dois primeiros abrirem. Foi sensacional a corrida e acabei chegando em segundo”, contou Pietro. “Estou muito feliz pela conquista do campeonato. Deu tudo certo e esse título é muito importante para minha carreira”, comemorou o piloto que marcou 299 pontos na tabela de classificação da categoria PRO.

Fábio Brecailo que chegou para a última etapa na vice liderança, esteve determinado a conquistar o título. Não fez uma boa tomada de tempos e largou da sexta posição para a primeira bateria na GP e chegou em segundo e à frente do até então líder Kau Machado. Já líder na segunda corrida partiu de segundo e foi o primeiro da categoria a cruzar a linha de chegada, garantindo o título.

“Sensação indescritível, super feliz! Chegou um momento da competição que você fica um pouco em dúvida se é possível ou se não é. Então é uma emoção que vou levar para o resto da minha vida. A primeira vez sendo campeão numa categoria tão importante como a Sprint Race no cenário do automobilismo nacional,só me trouxe alegrias em todas as etapas. Quero agradecer a minha família e a organização, ao Thiago Marques. No próximo pretendo estar novamente no campeonato”, comemorou o piloto curitibano que somou 360 pontos na classificação geral do campeonato.

Na etapa de encerramento do calendário, foram duas corridas que comprovaram o alto nível dos pilotos e mais uma edição de sucesso. “Os competidores demonstraram muita técnica, um nível incrível, eles deram novamente um grande show na pista, com trocas de posições a toda volta, principalmente na segunda corrida. Os pilotos todos satisfeitos com o equipamento. Por isso, encerramos o ano muito felizes, uma etapa excepcional”, comentou o organizador e idealizador do evento, Thiago Marques.

O campeonato fechou a edição com dois pilotos novatos como campeões. “Pietro Rimbano, um piloto promissor, exatamente o perfil da categoria PRO, piloto revelação, campeão de tudo o que fez no kart, veio pro turismo e é campeão aqui com mérito, andou sempre entre os três, entre os cinco primeiros. E o Fábio Brecailo é o perfil da categoria GP, um gentleman drive, um talento, rápido que brigou o ano inteiro com Kau Machado, que dispensa comentários, fez um ano de tirar o chapéu. Por isso, sem dúvida nenhuma os dois mereceram esses títulos”, completou Thiago.

O campeão do torneio Rookie Of The Year 2015 é Enzo Bortoleto. “Mesmo começado o campeonato após duas etapas, terminei o ano com mais uma vitória e estive na disputa do título na etapa final. É gratificante encerrar o campeonato em segundo na PRO e conquistar o troféu da Rookie no ano de estreia”, finalizou Bortoleto.

A cerimônia de premiação da temporada 2015 foi realizada no ‘A Caverna’ do piloto Tarso Marques, localizado na Rua Gomes de Carvalho 551, Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, no sábado às 22 horas.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Resultado da segunda corrida deste sábado (19) e última da temporada:
1) 85-Enzo Bortoleto (PRO), (13 voltas)
2) 17-Pietro Rimbano (PRO)
3) 77-Luca Milani (PRO)
4) 27-Felipe Lobo (PRO)
5) 8-Fabio Brecailo (GP)
6) 79- Caito Vianna (PRO)
7) 4- Lucas Gohr (PRO)
8) 39- Roberto Milani (PRO)
9) 7- Vinicius Margiota (PRO)
10) 44- Vitor Amorim ( GP)
11) 10- Berlanda Junior (PRO)
12) 36-Matheus Marini (GP)
13) 55-Andre Mello (GP)
14) 94- Gustavo Kiryla (PRO)
15) 78- Lucas Peres (GP)

Melhor volta: PIETRO RIMBANO (17), 1:52,095 (média 138,386 km/h), 4ª volta

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após oito etapas /16 corridas:

Categoria PRO
1) 17-Pietro Rimbano, 299 pontos
2) 85-Enzo Bortoleto, 279
3) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 259
4) 79-Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 238
5) 94-Gustavo Kiryla, 230
6) Berlanda Jr/ Lucas Villela, 229
7) Luca Milani, 192
8) Luiz Santos/ Lucas Gohr, 159
9) Marco Garcia, 118
10) Gustavo Martins,45

Categoria GP
1) 8-Fábio Brecailo, 360 pontos
2) 44-Kau Machado, 327
3) 36-Felipe Rabello/ Matheus Marini, 287
4) 39-Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 260
5) 7-Vinícius Margiota, 214
6) Osman Didi , 151
7) Caê Coelho, 138
8) Rodrigo Matos, 134
9) Rodrigo Gil, 112
10) Roberto Milani, 107
11) Marcus/ Lucas Peres, 61

Rockie Of The Year
1) Enzo Bortoleto, 275
2) Pietro Rimbano, 261
3) Billy Zonta/ Felipe Lobo, 250
4) Berlanda Jr/ Lucas Villela, 197
5) Lucas Gohr, 113
6) Felipe Rabello/ M. Marini, 109
7) Vinicius Margiota, 63
8) Rodrigo Gil, 56
9) Caê Coelho, 52
10) Osman Didi, 47

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos – sig@sigcomunicacao.com.br – (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Pietro Rimbano e Eduardo Serratto vencem a corrida de abertura da etapa de encerramento

Com a vitória na corrida de abertura da oitava etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste sábado (19), após 12 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo (SP), Pietro Rimbano que compete pela categoria PRO, confirmou o favoritismo e abre vantagem no campeonato somando mais 25 pontos. A expectativa aumenta, pois novo campeão na PRO e na GP da Sprint Race Brasil, – categoria de carros de turismo que completa quatro anos de existência – , serão conhecido nesta tarde às 15h35 na corrida final.

Pietro largou da pole position e manteve um ritmo forte, fazendo a melhor volta da corrida . Em uma brilhante atuação o segundo colocado foi Luca Milani (PRO) e a terceira posição no pódio ficou com Enzo Bortoleto.

“Para mim uma corrida sensacional, foi difícil por conta do calor. Andei bem desde o segundo treino, parti da pole e consegui sobressair na largada. Depois toda volta era mais rápido e abri vantagem considerável para os demais. No final, faltando três voltas comecei a administrar e economizar o carro para evitar qualquer quebra, pois ainda temos a segunda corrida do dia. Estamos com o pé no título,mas o campeonato ainda está embolado e restam 50 pontos em jogo”, comemorou o piloto paulista que comanda o Sprint #17.

A segunda corrida será às 15h35 e as transmissões serão pelo canal BandSports e PlayTV no decorrer da semana. “Na corrida final, de despedida de 2015, quero mais uma vitória e aumentar o número de vitórias”, completou Rimbano.

O vice líder Felipe Lobo largará em quarto colocado. Hoje o piloto catarinense conta com o apoio e a torcida do Billy Zonta nos boxes, seu companheiro no carro #27 que liderou até última etapa a categoria PRO e que se recupera de um câncer. “Ainda temos chances e não vamos desistir até a última volta, tudo pode acontecer porque está muito quente tanto na pista como aquecida a disputa pelo título. Tenho certeza que será uma corrida emocionante!”, disse o piloto.

Luca Milani foi o segundo a receber a bandeirada. “Estou muito feliz. O carro esteve perfeito, por isso consegui ficar entre os primeiros e manter a posição conquistada até o final. Para a próxima bateria vou usar da mesma estratégia, fazer uma bela prova e mais um pódio”, festejou o piloto do Sprint (#77).

Eduardo Serratto #39, conquistou sua primeira vitória na GP no ano na Sprint Race. “Sentimento único, vencer em Interlagos e quatro anos perseguindo uma vitória. Tentei fazer uma corrida de cabeça e deu tudo certo. Só tenho que agradecer Quero desejar essa vitória ao Billy e hoje a categoria toda é campeã por tê-lo aqui conosco. Este é um dia para jamais ser esquecido!”, contou emocionado o piloto do SR #39.

A liderança do campeonato na GP passou para as mãos de Fábio Brecailo. “Com os 20 pontos conquistados na primeira bateria passei para a ponta na classificação a onze pontos na frente. estou concentrado e terei a mesma estratégia da primeira, dá para melhorar o desempenho na próxima”, declarou o curitibano do SR# 8.

Kau Machado garantiu a quarta posição na corrida desta manhã. “Uma corrida que procurei ser o mais legal possível, rodei para não bater no meu concorrente direto e, em função disso, preferi rodar e buscar o título na última corrida de 2015. Tenho um carro competitivo e importante é estar aqui na Sprint, disputando com essa moçada com o mesmo espírito desportivo desde a estreia do campeonato”, finalizou o piloto de 56 anos do Sprint #44.

A cerimônia de premiação da temporada 2015 será no ‘A Caverna’ do piloto Tarso Marques, localizado na Rua Gomes de Carvalho 551, Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, neste sábado às 21 horas.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardahl, Fremax e Rio Custom.

Resultado da primeira corrida deste sábado (19):
1) 17 – Pietro Rimbano (PRO)
2) 77 – Luca Milani (PRO)
3) 85 – Enzo Bortoleto (PRO)
4) 27 – Felipe Lobo (PRO)
5) 10 – Lucas Villela (PRO)
6) 39 – Eduardo Serratto (GP)
7) 8 – Fábio Brecailo (GP)
8) 36 – Felipe Rabello (GP)
9) 94 -Marco Garcia (PRO)
10) 44 – Kau Machado (GP)

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após quinze corridas disputadas:

Categoria PRO
1) 17-Pietro Rimbano, 250
2) 27-Billy Zonta/ Felipe Lobo, 231
3) 85-Enzo Bortoleto, 229
4) 94-Gustavo Kiryla, 220
5) 79-Flávio Lisboa/ Caito Vianna, 214
6) 10-Berlanda Jr/ Lucas Villela, 213
7) 77-Luca Milani, 160
8) 4-Luiz Santos/ Lucas Gohr, 139
9) 94-Marco Garcia, 118
10) 14-Gustavo Martins, 45
11) 1-Gaetano Di Mauro, 25

Categoria GP
1) 8-Fábio Brecailo, 310
2) 44-Kau Machado, 299
3) 36-Felipe Rabello/ Matheus Marini, 263
4) 39-Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 220
5) 7-Vinícius Margiota, 182
6) 55-Osman Didi, 151
7) 55-Caê Coelho, 138
8) 44-Rodrigo Gil, 112
9) 7-Rodrigo Matos, 94
10) 78-Marcus Peres/Lucas Peres, 62
11) 1-Roberto Milani, 26

Programação da Corrida 2
14h30 – Alinhamento dos carros
15h30 – Placa de 5 minutos
15h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
16h30 – Pódio

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom