Categorias
Sem categoria

Eduardo Serratto e Sprint Race: uma paixão inabalável!

Ronco dos motores e cheiro de pneu queimado, características típicas de uma pista de corrida. Ficar longe é um decisão difícil para muitos participantes que compõem um grupo heterogêneo – muita gente que encara o campeonato como um hobby e alguns pilotos que fazem das corridas sua profissão. Na área de box, em que ficam reunidos na maior parte do tempo, aguardando a vez de largar, é possível observar o que os motiva: paixão por carros, velocidade e circuitos desafiadores, sede de adrenalina e a possibilidade de trocar ideias com pessoas que curtem as mesmas coisas.

A paixão por pilotar vai além das pistas!, diz Eduardo Serratto. O piloto foi a única pessoa que acompanhou a Sprint Race Brasil desde a sua criação em 2012, e nunca tinha falhado a uma corrida até a sétima etapa realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no autódromo de Cascavel (PR).

“Na última prova em Cascavel precisei me ausentar por compromissos profissionais e coincidiu com o nascimento da minha filha, por isso, acabei não podendo ir a etapa. Uma das piores sensações que já tive, não consegui fazer nada direito aqui, pois estava com a cabeça o tempo todo lá, angustiado por informações. O automobilismo, para quem é apaixonado, é um vício que não acredito que possamos nos livrar”, constata Eduardo.

“Além de um grande amigo é uma das pessoas que merece toda a consideração por ter confiado na categoria. O maior orgulho que temos é o número de renovação anual dos pilotos por realmente gostarem da categoria e estarem recebendo por aquilo que pagaram. Por isso, o Eduardo é uma prova concreta”, declarou Thiago Marques.

A Sprint Race hoje é sem duvida o melhor custo beneficio no automobilismo brasileiro e a confiança dos pilotos perpetua. “Dos carros inscritos nesta temporada, 10 carros devem renovar para o ano que vem, e equivalem a 70% do grid”, menciona o organizador da categoria.

O diferencial

Para Eduardo Serratto a Sprint Race conta com atrativos positivos. “Se considerarmos a qualidade dos carros junto com a competitividade que os mesmos proporcionam e aliados ao fato da criatividade da organização em fazer etapas com sentido inverso da pista, etapa noturna, etapa com grid invertido, pontuação dobrada, entre outros atrações. O principal é poder andar em um carro de corrida de verdade com chassi tubular, suspensão e freios especiais para corrida, câmbio sequencial, pneus slick e tudo mais que o carro proporciona, penso que não temos outra opção no Brasil”, destaca Serratto.

O piloto diz que o outro fator interessante nessa evolução é a qualidade dos pilotos que vem crescendo exponencialmente. “Acredito que os pilotos brasileiros estão conhecendo melhor a categoria, estão acreditando cada vez mais e apostando suas carreiras para crescer dentro da SR. Assim, aumentando em muito o número de pilotos interessados e automaticamente a qualidade dos mesmos”.

Retorno ao grid – “Em 2017, pretendo voltar a correr o campeonato completo e, assim, tentar ser competitivo e quem sabe ser o campeão 2017”, finaliza Eduardo Serratto.

A oitava e última etapa da temporada da Sprint Race será no dia 18 de dezembro, no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Programação de pista em Interlagos

Sexta feira, 16 de dezembro

08h40 às 09h20 – Treino EXTRA (Exclusivo organização)
13h50 às 14h30 – 1° Treino OFICIAL
14h50 – Briefing
16h45 às 17h25 – 2° Treino OFICIAL

Sábado, 17 de dezembro

07h00 às 07h10 – Exclusivo organização
08h30 às 09h30 – Estudo de telemetria
10h20 às 10h50 – Classificatório

Corrida 1
16h00 – Alinhamento dos carros
17h05 – Placa de 5 minutos
17h10 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta

Domingo, 18 de dezembro

Corrida 2
09h50 – Alinhamento dos carros
10h55 – Placa de 5 minutos
11h00 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
11h30 – Pódio

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race
Instagram: Sprint Race Brasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Campeão da Final Cup 2016 é Luca Milani

Luca Milani faturou o título do minicampeonato Final Cup que é disputado dentro da temporada 2016 e repete o sucesso das edições anteriores na Sprint Race, compreende as etapas 5, 6 e 7, configurando seis corridas. Seu principal atrativo é a premiação: são 30 mil reais para serem usados como crédito no ano seguinte.

“O objetivo desde a primeira sessão de treinos eram as vitórias e estou muito feliz com o saldo super positivo, que de quebra me deu o título da Final Cup”, festejou Luca do SR #77.

O piloto paulista assumiu a liderança da tabela de classificação na categoria PRO, após conquistar uma pole e vencer as duas corridas na sétima etapa disputada em Cascavel e ter garantido sua quinta vitória consecutiva.

“A Final Cup na Sprint é excelente, pois aumenta a disputa entre pilotos pela classificação geral, contando PRO e GP em uma única tabela de pontuação, deixando o campeonato mais disputado. O prêmio oferecido para o campeão desse torneio interno é muito bom e, dá a oportunidade do campeão ficar na categoria no ano seguinte, mantendo um bom nível”, concluiu Luca Milani.

Sistema de Premiação:

A Sprint Race é, atualmente, uma das principais categorias de entrada do automobilismo de competição no Brasil. A categoria iniciou suas disputas em 2012, se posicionando exatamente entre os torneios regionais e os principais campeonatos nacionais. O alto equilíbrio dos carros fez das provas um sucesso no cenário nacional.

O sistema de premiação da Sprint Race nesta temporada permanece a mesma. Para a classificação dos pilotos dentro da mesma corrida, na PRO, por exemplo, existe o confronto entre os pilotos com até 28 anos e, acima desta idade, estão os inscritos na Sprint Race GP.

O formato adotado prevê três minitorneios além do campeonato principal: Winter Cup (Etapas 2ª, 3ª e 4ª), Final Cup (Etapas 5ª, 6ª e 7ª) e Rookie of the year (pilotos iniciantes). Além de um troféu diferenciado, as disputas rendem, respectivamente, 20 e 30 mil reais em investimentos para o próximo ano ao campeão. Já no Rookie of the year, concorre pilotos estreantes, tendo participado em até três etapas nos anos anteriores da categoria, e prêmio de R$25.000,00 a ser usado de crédito em 2017.

O vencedor geral, – após oito etapas com duas corridas cada, em um total de 16 -, recebe um bônus de 50 mil reais. Se o vencedor se repetir, este receberá o troféu e será considerado o vencedor, porém o prêmio irá para o segundo colocado dos respectivos torneios.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Classificação do Final Cup (Etapas 5, 6, e 7):

1) 77 Luca Milani (PRO), 141 pontos
2) 87 Jorge Martelli/ Kau Machado (GP), 87
3) 82 Gerson Campos/ Cassio Cortes (GP), 83
4) 17 Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Jr (PRO), 94
5) 78 Lucas Peres/Marcus Peres (GP), 77
6) 7 Vinícius Margiota (GP), 80
7) 13 Raphael Campos (PRO), 61
8) 23 Guido Cotta (PRO), 50
9) 88 Beto Giorgi/ Esio Vichiesi (PRO), 23

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree

18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook e Instagram: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

Categorias
Sem categoria

Sprint Race Brasil: No Oscar do automobilismo, Prata e Bronze tiveram peso de Ouro

Os pilotos da Sprint Race Brasil, Luca Milani e Wanderlei Berlanda Junior/Eduardo Berlanda após terem sido indicados ao Capacete de Ouro 2016 na categoria Nacional (Sprint Race, Brasileiro de Turismo e Porsche Cup), e receberem as votações entre os jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo, garantiram com o troféu de Prata e Bronze, respectivamente. A cerimônia foi realizada no São Paulo Expo, juntamente com o Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, no dia 10 de novembro. No total, 15 categorias foram premiadas.

O carro 77 da Sprint Race que pertence ao piloto Luca Milani (Pilotech) está em exposição no maior evento do setor automotivo do Brasil, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no stand da Revista Racing. “Estou muito feliz em ser um dos três finalistas para receber o capacete de ouro, mais conhecido como o Oscar do automobilismo brasileiro! Não tenho como descrever o quanto essa premiação, em forma de reconhecimento do meu trabalho, representa para mim”, declarou o paulista Luca Milani.

Eduardo Berlanda e Wanderlei Berlanda Junior revezam o Sprint Race #17 na primeira temporada juntos. “O sentimento é de conquista e gratidão, quando entramos no evento, os olhos se encheram de lágrimas. Só tenho à agradecer, família, meu irmão Eduardo, toda a equipe Sprint Race e todos que torcem por nós. Conquistamos o capacete de Bronze, só de chegar entre os finalistas é sensacional, é único e emocionante”, finaliza o catarinense Wanderlei Berlanda Junior.

O Capacete de Ouro é realizado pela Revista Racing, da Motorpress Brasil Editora desde 1998 e tem como objetivo premiar os pilotos brasileiros de maior expressão no automobilismo nacional e internacional.

Os pilotos da Sprint Race voltam a acelerar para a oitava e última etapa da temporada no dia 18 de dezembro, no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race
InstagramSprint Race Brasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

Categorias
Sem categoria

Rally Rota SC confirma a cidade de Lages para 2017

O Rally Rota Santa Catarina 2017, foi confirmada e será sediada na cidade de Lages (SC), pelo segundo ano consecutivo. Ainda faltam pouco mais de sete meses para a largada da 6ª edição de um dos ralis mais disputados no país. Mas para começar a “aquecer” os motores, a ASCPE – organizadora do evento – revelou nesta quarta-feira (16) que o rali fará parte da programação de abertura do Festival de Inverno da Serra Catarinense. A prova tem início no dia 30 de junho e termina no dia 02 de julho.

O Rally Rota SC que faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, é a última etapa antes da 25ª edição do Rally dos Sertões, uma boa oportunidade de treino no percurso para pilotos, navegadores e equipes. Segundo o organizador do evento, André Alcântara, a direção técnica da prova será conduzida por Du Sachs.

“A expectativa é a melhor possível. Promover essa edição novamente em Lages está sendo um desafio ainda maior para todos nós. Mas temos certeza de que a recompensa virá com uma prova de alto nível técnico, passando por lugares belíssimos, pouco explorados e que contemplem estes seis anos de história. Vamos fazer uma prova ainda melhor que em 2016, na mesma região, na Coxilha Rica”, comenta André Alcântara.

“Prevemos um trecho cronometrado maior, fazendo jus a estar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também para a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Acredito que para os competidores tanto de carros, como motos, quadriciclos e UTVs será melhor em função de não haver as placas, assim todos terão realmente que navegar. No primeiro dia a especial será um pouco maior, com muitas novidades”, afirma.

Nas últimas semanas diversas reuniões foram realizadas com representantes da CDL de Lages, Sesc, Sebrae, prefeitura e secretarias para planejamento das atividades que serão realizadas juntamente com o Rally Rota SC. “Em breve, anunciaremos as demais novidades e atrações para os competidores e população”, finaliza o organizador André Alcântara.

A prova deve atrair aproximadamente 100 inscritos, divididos nas categorias: motos, quadriciclos, UTVs e carros e será válida para a 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, mas também contará com as categorias regionais para as modalidades moto e UTV.

O Hotel Oficial já está definido e será o Hotel Cattoni (www.hoteiscattoni.com.br), localizado na região central de Lages (SC) na Avenida Marechal Floriano, 491. Existe uma reserva especial para o evento, então é necessário ligar (49 3222-8241) e pedir para transferir para o setor de reservas e, informar no ato da reserva que se trata do Rally Rota SC.

A 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da ASCPE Associação Em Prol do Esporte e AMT – Associação Manos da Trilha, e conta com o patrocínio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Tecmin e Zanoello. O apoio Institucional é da Prefeitura Municipal de Lages e Prefeitura Municipal de Painel. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e Policia Militar de SC. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M – Federação Catarinense de Motociclismo.

Hotel Oficial

Hotel Cattoni
Endereço: Avenida Marechal Floriano, 491- Centro, Lages/SC, Brasil
Telefone:+55 49 3222-8241 | www.hoteiscattoni.com.br

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br