Categorias
Sem categoria

Uma ideia fixa na cabeça rumo aos Rally dos Sertões!

 

A jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho e a Analista de Sistemas Ana Paula Carvalho  já deixaram a Cidade das Rosas, Poços de Caldas em Minas Gerais, rumo à capital do estado de Goiás, Goiânia.

Na bagagem além de mais de 700 bichos de pelúcia, produtos de higiene pessoal e bucal, livros e muitas outras doações, elas estão levando altas doses de alegria. O objetivo é deixar um rastro de boas lembranças, muito amor, cultura e experiências, nas comunidades carentes que serão assistidas pelo percurso da rota solidária, criada especialmente pelo projeto, por onde passará o 25º Rally dos Sertões.

Quando Tânia Mara escreveu seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, ela fez uma promessa e começou a trocar exemplares por cestas básicas, afim de levar alimentos aos sertanejos que havia encontrado em outros ralis que havia participado. Divulgou sua ideia, conseguiu parceiros e foi à luta. E esta “missão” já dura pouco mais de 15 anos.

“Presenciei crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão, decidi que não deixaria tal fato passar em branco. Não tenho a pretensão de mudar o mundo, porém tenho levado alento, um pouco de alegria, atenção, cultura e lembranças úteis, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados”, frisou a jornalista.

Hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. Seus números impressionam. Foram percorridos mais 480 mil quilômetros de estradas em 16 estados, mais de 140 mil pessoas já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas. Foram entregues desde móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal até a distribuição de 160.000 livros!

E para levar parte da carga e conduzir Tânia Mara e Ana Paula pela rota solidária, elas contam este ano com o robusto Jeep Renegade Sport Diesel 4X4 e diga-se de passagem de todas as qualidades atribuídas ao Renegade desde o seu lançamento com certeza a de “carro solidário” será uma das mais importantes. Afinal de contas ele será a peça fundamental que moverá as ações do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, durante o Rally dos Sertões 2017, ao longo de 14 dias de viagem pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O veículo em questão foi cedido ao projeto para esta viagem, pelo grupo FCA Fiat Chrysler Automóveis que há três anos vem apoiando as ações solidárias realizadas em diversas comunidades carentes visitadas ao longo do Rally dos Sertões.

O Renegade chama a atenção pelo design diferenciado, que traz elementos clássicos da Jeep, como a grade dianteira que remete à frente do antigo Willys. E desta marca a jornalista Tânia Mara, a criadora do Projeto Ideia Fixa, conhece bem, já que possui uma Rural Willys, ano 1960 que herdou da família e a trata com muito amor, carinho e respeito.

“ Se olharmos bem para este carro, veremos que as características são bastante iguais às antigas Rurais bicudinhas. Lindo, saudoso, porém a modernidade deste SUV e tudo que ele traz em tecnologia, performance e itens de segurança faz com que vibremos de alegria por tê-lo nesta jornada como companheiro! Sem duvida nossa viagem está sendo muito confortável por conta deste carro. Mas já avisei – olha aqui menino, agora sua responsabilidade de carro solidário, triplicou. Prepare-se para viver esta aventura moleque! – É nos falamos com carros e acredite: eles entendem!”, finalizou Tânia Mara muito entusiasmada.

Parceiros do Projeto Ideia Fixa – Can-Am BRP – Arena Promoções e Eventos – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA – SiG Comunicação – Cherry Contábil – W3B Soluções Inteligentes – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade – ASA Alumínio –  Visual Tecnologia de Sistemas – ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Farmácias Pague Menos e Fattore Jeep.

 

Acompanhe o Projeto Ideia Fixa pelas redes sociais:

www.projetoideiafixa.org

www.facebook.com/projetoideiafixa

Instagram – @ideiafixa100

35 991627707 WhatsApp

 

 

 

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões 2107: Marcelo Medeiros e equipe Taguatur já estão prontos para o Prólogo

Goiânia (GO) – Principal competição off-road do país, e segunda em importância mundial, o Rally dos Sertões chega em 2017 em sua 25ª edição. Uma das equipes que acompanhou o desenvolvimento e evolução da prova ao longo dos últimos anos é a equipe Taguatur, que conta com o piloto de São Luís do Maranhão, Marcelo Medeiros, que além de tudo, é o campeão da categoria quadriciclos de 2012 e 2015, além de vice-campeão em 2013. O novo desafio acontece entre os dias 19 a 26 de agosto, no coração do país com destino ao Mato Grosso do Sul, e Marcelo terá na luta pelo título da categoria Quadriciclo, a Yamaha / Protótipo Raptor 700 como companheira.

Medeiros fala sobre os momentos de preparação para a largada do Sertões. “O quadriciclo está pronto, só acelerar. Além da preparação do veículo de competição, também pensamos e planejamos toda a estrutura de apoio. Neste ano, o roteiro é longo e a logística foi mais elaborada devido a largada ser em Goiânia e termos partido de São Luis do Maranhão. Viajamos 2.530 quilômetros e chegamos nesta quarta cedo. É uma quilometragem grande e desgastante para todos. Nesta sexta, foi dia de aprovarmos o quadri na vistoria”, conta o piloto de 28 anos. 

As atividades começaram na quarta-feira (16), com a abertura de box, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) e montamos nossa estrutura. Na quinta (17) e sexta (18), serão realizadas as vistorias técnicas e administrativas. No sábado (19), a partir das 10h30, os competidores saem do autódromo para a disputa do prólogo, que terá pouco mais de seis quilômetros. Às 18h30, também no autódromo, acontecerá a largada promocional, para que o público possa ver de perto os competidores e seus super bólidos do rali. A entrada será gratuita.

“A expectativa é grande de começar o rali. Este ano, a primeira etapa terá uma quilometragem alta, muitos pilotos como eu estamos ansiosos para transpor esse início pesado com mais de 300 quilômetros e em seguida em 600 quilômetros conjuntos onde não teremos apoio da equipe, a etapa maratona. Mas estou confiante para buscar o tri”, finaliza Marcelo Medeiros.

A largada da 25ª edição do Rally dos Sertões será em Goiânia (GO), dia 20 de agosto. O rali passará por Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), atravessando a fronteira com o Mato Grosso até Barra do Garças e com o Mato Grosso, para chegar a Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito (MS) onde sediará a chegada no dia 26, com a cerimônia de premiação.

Marcelo Medeiros conta com patrocínio da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Rally dos Sertões. O apoio é da Taguatur Fiat, Agência Oito e Mardisa Mercedes.                      

Confira a programação do Rally dos Sertões – 25 anos

 

18/08 (sexta-feira)

11h – Entrevista coletiva

16h – Briefing Motos, quadris e UTVs

17h – Briefing Carros cross country

18h – Briefing carros regularidade

19h – Briefing equipes de apoio

21h – Briefing equipes de organização

22h – Festa de lançamento (Autódromo de Goiânia)

 

19/08 (sábado)

8h – Corrida Insana de 5 quilômetros, com infláveis gigantes

(Autódromo Internacional de Goiânia)

9h – Carreata pelo centro de Goiânia

10h30 – Prólogo (tomada de tempo)

Distância: 6 quilômetros

Local: Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo.

18h30 – Largada promocional no Autódromo de Goiânia

 

20/08 – 1ª Etapa (domingo)

Goiânia (GO) – Goianésia (GO)

Deslocamento Inicial – 240 km

Especial (trecho cronometrado) – 310 km

Deslocamento final – 152 km

Total do dia – 702 km

 

21/08 – 2ª Etapa (segunda-feira)

Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

Deslocamento Inicial – 116 km

Especial (trecho cronometrado) – 245 km

Deslocamento final – 0 km

Total do dia – 361 km

 

22/08 – 3ª Etapa (terça-feira)

Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

Deslocamento Inicial – 0 km

Especial (trecho cronometrado) – 297 km

Deslocamento final – 8 km

Total do dia – 305 km

 

23/08 – 4ª Etapa (quarta-feira)

Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

Deslocamento Inicial – 104 km

Especial (trecho cronometrado) – 263 km

Deslocamento final – 96 km

Total do dia – 463 km

 

24/08 – 5ª Etapa (quinta-feira)

Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

Deslocamento Inicial – 13 km

Especial (trecho cronometrado) – 430 km

Deslocamento final – 210 km

Total do dia – 653 km

 

25/08 – 6ª Etapa (sexta-feira)

Coxim (MS) – Aquidauana (MS)

Deslocamento Inicial – 61 km

Especial (trecho cronometrado) – 194 km

Deslocamento final – 173 km

Total do dia – 428 km

 

26/08 – 7ª e última etapa (sábado)

Aquidauana (MS) – Bonito (MS)

Deslocamento Inicial – 120 km

Especial (trecho cronometrado) – 310 km

Deslocamento final – 2 km

Total do dia – 432 km

 

Percurso total do Rally dos Sertões – 3.344 km

Especiais (trechos cronometrados) – 2.049 km (61%)

 

Cerimônia de Premiação

 

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br