Categorias
Sem categoria

Temporada 2018 da Sprint Race está repleta de novidades

São Paulo (SP) – A sétima edição da Sprint Race Brasil terá, em 2018, uma das disputas de mais alto nível técnico de sua história. A grande novidade deste ano é a estreia em circuito internacional, em Rivera, no Uruguai, em maio. As atividades preparatórias da próxima temporada estão aceleradas e a abertura do calendário acontece no dia 1º de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Entre os pilotos confirmados, está Caê Coelho, que correrá pelo quarto ano consecutivo.

Mesmo não participando de todas as etapas, ter conhecido e, agora, participar pela quarta vez da Sprint Race é uma satisfação imensa. A evolução do carro para este ano será grande e isto gera muita ansiedade, mas o Thiago Marques sempre traz inovações e tem realizado um trabalho competente. Conheci grandes pilotos, fiz amigos, apesar de toda competitividade, então avalio o torneio de forma muito positiva”, afirma o piloto do Sprint #55.

Fiquei surpreso com o carro, gostei do projeto e acredito que mudará muito a aerodinâmica. Isso deixará ainda mais divertido e desafiador de pilotar. Ter mais opções de pistas no calendário também é importante, porque gera um aprendizado maior e contribui para a competição, já que, naturalmente, alguns pilotos conhecem mais uma ou outra pista”, completa Caê que conta com o suporte do Grupo Financial, Constantim Watches, PlayTV, Be Motors e AMK Velocidade.

No calendário 2018 da Sprint Race, além das novidades como a Corrida dos Campeões (Interlagos) e etapa do Uruguai que foram incorporadas,  outro destaque será a Corrida com Piloto Convidado que acontecerá no Autódromo Velo Città, o qual receberá o torneio pela segunda vez.  Em 2017, na estreia na pista do interior paulista,  Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car, foi o convidado e gerou uma troca de experiência sensacional com os pilotos da categoria. Neste ano, haverá uma campanha para eleger o piloto convidado com voto popular pelas redes sociais e entre os pilotos. Ainda nesta temporada, foram mantidas as grandes atrações de sucesso de edições anteriores, como a Corrida no Oval (Curitiba), Corrida Invertida com pontos dobrados (Interlagos), Setup Livre (Cascavel) e a Corrida Noturna (Londrina). A etapa final, em Curitiba, terá pontuação dobrada.

No regulamento desta temporada, o tempo de pista será o mesmo, com 23 minutos e mais uma volta, assim como o ‘lastro’ (peso extra) aos líderes, que seguem na seguinte proporção: 55kg ao primeiro colocado, 40kg ao segundo e 25kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO e GP.

Thiago Marques, organizador da Sprint Race Brasil, tem ótimas perspectivas para a próxima temporada. “Em um momento delicado do país e a pouco mais de um mês da primeira etapa, chegamos fortes como nunca estivemos. O grid está praticamente completo e bastante eclético, firmando mais ainda as características do campeonato”, salientou.

Os novos carros, que utilizam seis cilindros da GM de 270 cavalos de potência – mesmo bloco do Camaro V6 -, continuarão a surpreender os pilotos da categoria, pois receberam alterações técnicas como o mapeamento do motor, novos apêndices aerodinâmicos e, principalmente, um bólido quase 20kg mais leve.

As exibições das corridas estarão a cargo dos canais BandSports, PlayTV e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinado pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

 

Sprint Race – Calendário 2018:

Etapa 1 – 01/04 – Curitiba (PR) – Sprint Oval Race

Etapa 2 – 06/05 – Rivera (Uruguai) – New Track

Etapa 3 – 17/06 – São Paulo (SP) / Interlagos – Sprint Inverse Race

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge*

Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) / Interlagos – Race Of Champions

Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race

Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race

Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

* Data sujeita a alteração

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

 

Categorias
Sem categoria

Helena Soares tem alta hospitalar e permanece em quadro delicado de saúde

 

São Paulo (SP) – Helena Soares deu entrada no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, onde permaneceu internada até segunda passada, dia 12. Seu quadro de saúde a afastou dos compromissos assumidos durante o carnaval e pode também mantê-la fora do início do calendário 2018 do off-road brasileiro.

Segundo relatório médico [foto/anexo], durante a internação, Helena teve piora da sua função renal e o agravamento da dor a impossibilitava de caminhar. Seu quadro se agravou também com “descompensação cardíaca, edema agudo pulmonar secundária à insuficiência mitral grave por rotura de cordoalha valvar”. Por isso a necessidade da cirurgia corretiva. Até sua plena recuperação, a piloto estará afastada de todas suas atividades por tempo indeterminado.

Helena Soares já dava sinais de problemas de saúde desde novembro passado. Acreditando ser apenas consequências de estresse, a atleta sentiu mal-estar durante os treinamentos e concentrações das etapas finais do Campeonato Brasileiro de Rally do ano passado e nos intervalos dos ensaios para o Carnaval 2018. Na época, foi diagnosticada com infecção urinária e realizou o tratamento.

No início do ano, depois de uma crise de enxaqueca, a Soares passou por uma maratona de consultas e exames, quando foi apontada uma infecção renal, no dia 2 de fevereiro. No dia seguinte, com um quadro de dor intenso na lombar, foi levada ao Hospital, onde se constatou piora no seu quadro clínico e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois já apresentava insuficiência respiratória. Em uma nova bateria de exames, foi constatada, além da congestão pulmonar, a ruptura da válvula mitral.

“Fiquei na UTI, em estado delicado. A febre era alta. A frequência cardíaca e a pressão foi diminuída para que não retornasse mais o sangue para o pulmão. Permaneci em repouso absoluto, respirando com balão de oxigênio, para conseguir limpar o pulmão e melhora geral”, explicou Helena. “Em casa, permaneço com tratamento intenso com remédios para o coração e antibióticos. Não posso andar sozinha, pois perdi alguns movimentos. Teve dias que fiquei com parte da face paralisada por conta de uma reação nervosa, por tudo que estou passando”, concluiu.

Helena Soares esteve hospitalizada até conseguir um quadro clínico seguro para que os médicos a liberassem para casa, pois o ambiente hospitalar é bastante perigoso nesses casos. Cirurgias cardíacas só são consideradas de emergência quando há infarto ou um acidente, o que não é o caso da piloto. No momento, ela está acompanhada constantemente por seus familiares, enquanto aguarda o agendamento cirúrgico, o que deve acontecer em caráter de urgência, dentro dos próximos 30 dias, no máximo.

 

Informações à imprensa:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br