Categorias
Giuliana Morgen

Giuliana Morgen disputa o Campeonato Brasileiro de MTB XCO

Petrópolis (RJ) –  Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, vai competir, neste sábado, 20 de julho, a partir das 9 horas, no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country (MTB XCO), que será disputado em etapa única, em Mairiporã (SP). Além de buscar importantes pontos para a liderança do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), ela também defende o título de bicampeã, já que também venceu a prova em 2018. O percurso total será de duas voltas na trilha de 5.100 metros e desnível altimétrico de 156 metros, no entorno do Instituto Thomas Cruz.

Como parte de sua rotina de treinos, Giugiu participou da segunda etapa da Sense Enduro Cup, que aconteceu no Vale das Videiras, em Petrópolis, no último final de semana (13 de julho). Apesar de correr em casa e conhecer bem o trajeto da prova, ela destacou as dificuldades que o desafio exigiu.  “Foi um estilo de prova bem diferente do que estou acostumada. Curti demais o formato e realmente pude deixar claro pra mim mesmo  o porquê amo a bike. O que posso resumir sobre o final de semana: sobe, respira, curte o visual, desce e repete”, conta.

Sobre a disputa do Brasileiro, Giuliana demonstra estar bem focada em seus objetivos. “A expectativa é muito boa e espero manter o título no peito”, afirma convicta.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Panamericano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Programação do sábado 20 de julho

06h30 às 16h00 – Entrega de Kits

07h00 às 08h30 – LARGADA CAMPEONATO BRASILEIRO XCO GRUPO 4                                

Premiação Grupo 4 às 9:20

09h00 às 10h30 – LARGADA CAMPEONATO BRASILEIRO XCO GRUPO 3

Premiação Grupo 3 às 11h20

11h00 às 12h30 – LARGADA CAMPEONATO BRASILEIRO XCO GRUPO 2

Premiação Grupo 2 às 13h20

13h00 às 14h30 – LARGADA CAMPEONATO BRASILEIRO XCO GRUPO 1

Premiação Grupo 1 às 15h30

Obs: Categoria Juvenil Feminino faz parte do grupo 3

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
GT Sprint Race

Sprint Race: Adrenalina sempre à prova

 

O título da Sprint Race leva cerca de nove meses para ser decidido, o que geralmente acontece somente na última etapa da temporada, por vezes envolvendo até mais de um piloto na classificação geral e para os títulos do campeonato Brasil, International Cup e Overall, além dos minitorneios Rookie Of The Year e Winter Cup. Mas o calendário mostra que a competição não é assim tão longa. O próximo desafio que será em Londrina (PR), no dia 07 de setembro, é a quinta da temporada com a realização da Corrida Noturna.

O equivalente a 45% do campeonato, que este ano possui nove etapas, 18 corridas de 23 minutos e mais uma volta em cada. Considerando que o regulamento exige dois descartes dos piores resultados, –  um descarte para uma corrida da Sprint Race Brasil e outro para uma corrida da Sprint Internacional Cup que recai sobre a somatória da Overall -, dá para entender porque os pilotos entram na pista como se estivessem decidindo um título por corrida.

Essa empolgação garante boas corridas e traz uma baita dor de cabeça aos pilotos. É preciso estar sempre atento para escapar das manobras abusadas dos adversários e evitar acidentes que comprometam a disputa pelo título. Os primeiros colocados das categorias PRO e da GP, seguem exatamente a cartilha da cautela.

O líder do campeonato na geral – Overall – na PRO é a dupla João Rosate/Bruno Smielevski, com 173 pontos, seguidos por Pedro Lopes e Vinicius Kwong, empatados com 113 pontos. Na GP, Rafael Seibel com 151 pontos, na sequência Daniel Coutinho, 146 pontos e Josimar Junior, 110 pontos.

A Sprint International Cup também é liderada na PRO por João Rosate/Bruno Smielevski, 90 pontos, que são seguidos por Pedro Lopes, 63 pontos e Kau Machado/Dante Fibra, 58 pontos. Na categoria GP, os primeiros na tabela de classificação são Daniel Coutinho/Dudu Trindade, 90 pontos; Rafael Seibel/Max Papis, 71 e Caê Coelho/Adolpho Rossi, 56.

Da mesma maneira acontece na Sprint Race Brasil, com a liderança na categoria PRO de João Rosate/Bruno Smielevski, 83 pontos; em segundo Vinicius Kwong, 71 e em terceiro Gerson Campos, 56. Na GP, os ponteiros são Rafael Seibel / Luciano Zangirolami, 80 pontos; seguidos de Daniel Coutinho / Josimar Jr, 56  e Vinny Azevedo / Léo Torres, 52.

“Estou muito contente com nosso desempenho nessa primeira metade do campeonato, o Bruno vem surpreendendo muito em sua evolução e o trabalho que estamos fazendo juntos tem se provado eficiente! Meu único objetivo agora é manter um quadro de evolução constante ou crescente, já que temos pilotos que vem a cada etapa se mostrando mais fortes na disputa, ou seja: se dormir o bicho pega (risos)”, disse João Rosate, do SR#858.

“Com um ótimo resultado na International Cup aumentamos a nossa liderança no campeonato e trazendo mais chances de brigar pelo título. Acredito que o descarte é uma ótima ideia em diversos aspectos. Ele traz a possibilidade de descartar a etapa que foi menos pontuada, coisa boa, pois muitas vezes uma quebra de carro que antes poderia excluir as chances de briga pelo campeonato, agora aproxima ainda a pontuação entre os pilotos”, comenta Bruno Smielevski.

“Até agora no campeonato tenho sido constante no campeonato e vou em busca de mais, quero um número maior de vitórias nas próximas corridas, confio muito na equipe da Sprint para a conquista desse feito”, assegura Pedro Lopes que concorda que o descarte é muito bom. “Ele acaba deixando menos injusto para aqueles pilotos que passam por algum incidente durante a temporada”, conta o piloto do SR #18.

Para Rafael Seibel, após as disputas nos Estados Unidos, o foco está voltado para as provas nacionais. “O campeonato até aqui se mostrou altamente competitivo tanto na PRO como na Gp. As tabelas de pontuação demonstram isso, que teremos grandes brigas até o final. Nosso objetivo maior é realmente manter a liderança, conseguimos uma gordurinha que é sempre importante e, sem dúvida, foi fruto do bom trabalho nas primeiras corridas”, enfatiza o piloto que reveza o comando do SR#19 com Luciano Zangirolami.

“O campeonato não permite erros e estamos entrando na fase mais delicada. São dez corridas pela frente, qualquer deslize pode comprometer um ano inteiro de trabalho. E no nosso caso, é muito mais do que esperava, tive uma grande evolução com o decorrer das etapas com um grande suporte da categoria. O plano é pontuar sempre daqui em diante, tentar andar mais próximo dos primeiros no geral e talvez assumir a liderança do campeonato no Overall e Brasil”, analisa Daniel Coutinho (SR #17), que realiza a primeira temporada de experiência na Sprint Race Brasil.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Brasil Roaming, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

 

CLASSIFICAÇÃO DA SPRINT RACE

 

OVERALL

PRO

1) #858 João Rosate/Bruno Smielevski, 173 pontos

2) #18 Pedro Lopes, 113

3) #28 Vinicius Kwong, 113

4) #07 Kau Machado/Dante Fibra, 112

5) #82 Gerson Campos, 100

6) #61 Lucca Croce, 66

7) #61 Allan Croce, 56

8) #111 Eduardo Barrichello/Rubens Barrichello, 45

9) #78 Franco Pasquale, 42

10) #73 Francesco Franciosi, 40

11) #77 Rodrigo Elger/Nathan Brito, 38

12) #82 Brian Fowler, 22

 

GP

1) #19 Rafael Seibel, 151 pontos

2) #17 Daniel Coutinho, 146

3) #97 Josimar Jr, 110

4) #55 Caê Coelho, 102

5) #44 Luiz Arruda, 96

6) #17 Dudu Trindade, 90

7) #19 Luciano Zangirolami, 80

8) #99 Vinny Azevedo, 76

9) #55 Adolpho Rossi, 56

10) #99 Léo Torres, 52

11) #03 Alex Seid/ Marcelo Henriques, 51

12) #09 Cassio Cortes, 45

13) #85 Eduardo Menossi, 44

14) #73 Julia Piquet / Wagner Pontes, 38

15) #77 Luca Milani / Roberto Milani, 37

16) Marcelo Brisac, 34

17) #19 Max Papis, 32

18) 399 Walter Lester, 10

 

SPRINT INTERNACIONAL CUP

PRO

1) #858 João Rosate/Bruno Smielevski, 90 pontos

2) #18 Pedro Lopes, 63

3) #07 Kau Machado/Dante Fibra, 58

4) #61 Lucca Croce, 48

5) #111 Eduardo Barrichello/Rubens Barrichello, 45

6) #82 Gerson Campos/Brian Fowler, 44

7) #28 Vinicius Kwong, 42

8) #61 Allan Croce, 38

 

GP

1) #17 Daniel Coutinho/Dudu Trindade, 90 pontos

2) #19 Rafael Seibel/Max Papis, 71

3) #55 Caê Coelho/Adolpho Rossi, 56

4) #97 Josimar Jr, 54

5) #44 Luiz Arruda, 44

6) #73 Julia Piquet/Wagner Pontes, 38

7) #77 Luca Milani / Roberto Milani, 37

8) #99 Vinny Azevedo/Walter Lester, 24

9) #85 Eduardo Menossi, 10

 

SPRINT RACE BRASIL

PRO

1) #858 João Rosate/Bruno Smielevski, 83 pontos

2) #28 Vinicius Kwong, 71

3) #82 Gerson Campos, 56

4) #07 Kau Machado/Dante Fibra, 54

5) #18 Pedro Lopes, 50

6) #78 Franco Pasquale, 42

7) #73 Francesco Franciosi, 40

8) #77 Rodrigo Elger/Nathan Brito, 38

9) #61 Lucca Croce/Allan Croce, 18

 

GP

1) #19 Rafael Seibel/L. Zangirolami, 80 pontos

2) #17 Daniel Coutinho/Josimar Jr, 56

3) #99 Vinny Azevedo / Léo Torres, 52

4) #44 Luiz Arruda, 52

5) #55 Caê Coelho, 46

6) #09 Cassio Cortes, 45

7) #03 Alex Seid / Marcelo Henriques, 41

8) #85 Eduardo Menossi / Marcelo Brisac, 34

 

CALENDÁRIO 2019

Etapa 1 – 24/03 – Londrina – BRA

Etapa 2 – 20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)

Etapa 3 – 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternationalCup)

Etapa 4 – 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternationalCup)

Etapa 5 – 07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)

Etapa 6 – 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

Etapa 7 – 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver / #SprintInternationalCup)

Etapa 8 – 30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)

Etapa 9 – 21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fotos edição 2019 para download:

https://www.flickr.com/photos/162202102@N07/albums

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966