Categorias
Rally Rota Sudeste

Rally Rota Sudeste 2023 abrirá calendário do Brasileiro de Rally Baja em São Manuel (SP)

Evento será nos dias 25 a 26 de março; prova tradicional prepara dois dias repletos de adrenalina e muita velocidade. As inscrições prosseguem abertas e podem ser realizadas no site oficial www.arenarally.com.br

O Rally Rota Sudeste será o primeiro encontro dos competidores do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e o evento é válido para as categorias Motos, Quadriciclos e UTVs, como também para categorias regionais. A cidade de São Manuel, localizada no interior do Estado de São Paulo, receberá a prova nos dias de 25 a 26 de março. A população terá livre acesso durante o final de semana a área de concentração dos pilotos.

Há menos de três semanas para a competição, a Arena Promoções e Eventos, organizadora do evento finaliza os detalhes da programação com os levantamentos finais na região por onde acontecerá a competição fora de estrada.

A concentração das atividades que estará repleto de atrações ficará novamente no Distrito industrial II, localilizado na Rua Ermelindo Marchetto S/N, onde funcionará a secretaria de prova, sala de imprensa, posto médico e parque de apoio (área de box) para manutenção dos veículos, como também o local das largadas e chegadas da prova e a premiação.

A programação terá início sexta-feira, 24, com as vistorias técnicas, shakedown para as equipes e briefing com a abertura oficial do evento para os competidores. No sábado e domingo, acontecem as disputas dos trechos cronometrados (Especiais), com duas voltas de 70 quilômetros por dia e estão previstos aproximadamente 400 quilômetros de roteiro, contando com os deslocamentos e o prólogo.

A prova promove inscrições para as Motocicletas nas categorias Moto 1 (antiga Super Production), Moto 2 (Production), Moto 3 (Marathon), Moto Brasil, Moto Over e Moto Regional; para Quadriciclos; para o UTV nas categorias UTV 1 (antiga PRO Elite), UTV 2 (PRO), UTV 3 (Super Production), UTV 4 (Production), UTV Over PRO, UTV Double, UTV Over 40, UTV Over 45, UTV Start e a UTV Experimental. 

A 17ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank, e apoio da Anube Sport. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Para inscrições e maiores informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).

PROGRAMAÇÃO DO RALLY ROTA SUDESTE 2023

Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM )

São Manuel/SP – 24 a 26 de março

Local: Distrito industrial II

Rua: Ermelindo Marchetto S/n.

24/03 – Sexta-feira

08h00 – Abertura da área de box

13h30 – Secretaria de Prova

13h30 – Entrega dos equipamentos Stella.

14h00 às 18h00 – Vistoria Motos, Quadris e UTV’s

16h00 – Shakedown

19h30 – Briefing (parque de apoio)

Local – Distrito industrial II – Rua Ermelindo Marchetto S/N.

25/03 – Sábado

08h00 – Saída em comboio par ao Prólogo

OBS: a chegada do prólogo será ao lado da largada da especial.

10h00 – Largada 1ª Moto

19h00 – Briefing

26/03 – Domingo

08h00 – Largada 1ª Moto

15h30 – Premiação

FICHA TÉCNICA

DI – 29 km

Prólogo – 8 km

TE – 70 km (duas voltas) = 140 km

DF – 29 Km

Total do dia – 198 km

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Categorias
NASCAR Brasil Sprint Race

Guga Lima estará entre os estreantes na NASCAR Brasil

Com vasta experiência o piloto irá compor o grid na classe PRO. A abertura da temporada acontece em 19 de março, em Goiânia

No hall dos estreantes está Guga Lima e irá compor o elenco na divisão PRO.  Nascido em Curitiba e criado em Brasília, o piloto trilhou uma trajetória de sucesso no automobilismo nacional e internacional.

“Estou muito honrado em fazer parte da NASCAR Brasil. Só teremos bons frutos tendo em vista a troca de informações que com certeza vai somar para o desenvolvimento dos pilotos e agregara como um todo para a categoria e para o fortalecimento do automobolismo nacional”, diz Guga Lima.

“Quero fazer uma temporada muito boa, conheço bem a pista da etapa de estreia, já espero começar com um grande resultado e levar os melhores resultados possíveis até o final. Sabemos que teremos um carro bom e competitivo. Será uma grande temporada, vamos para cima buscar esse título da NASCAR”, afirma o piloto.

Guga Começou a se destacar nas pistas aos 12 anos. O piloto participou no kartismo de 2009 a 2011. Em 2012, aos 15 anos, foi o brasileiro mais novo a correr em uma categoria de Fórmula na Europa. Competiu na Fórmula Renault Alps, uma das principais categorias de base do mundo, dividindo pista e equipe com pilotos que hoje estão na F1.

Em 2013, disputou a nova Fórmula 4 inglesa, onde mostrou excelentes resultados, inclusive com pódios (Donington Park). Participou também da F3 Brazil Open E ETAPA da F3 Sulamericana, onde conquistou vitória, em Brasília. Já em 2014, foi o primeiro brasileiro a participar da academia de pilotos da McLaren, por onde passaram nomes como Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Seguiu na BRDC F4 Inglesa. Disputou o campeonato Neo Zelandês – Toyota Racing Series, na pré-temporada, onde obteve excelentes resultados e pódio (Highlands Motorpark). Estreou na Stock Car Light e no mesmo ano na Stock Car, onde esteve até 2022, e conquistou 3 TOP 10 com apenas 19 anos.

Os ingressos para a etapa de abertura da temporada 2023 em Goiânia (GO) podem ser adquiridos no site (https://www.bilheteriadigital.com/1a-etapa-copa-truck-e-nascar-brasil-18-de-marco)

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum, Militec1 e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil – Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO
Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP
Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR
Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR
Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)
Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS
Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil
Youtube: @NASCARBrasilSprintRace
Facebook: @NASCARBrasilSprintRace
Twitter: @NASCARBrasil
Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Categorias
NASCAR Brasil Sprint Race

NASCAR Brasil está repleta de atrações para a edição 2023

Com novidades e incremento de regras americanas ao formato, mudanças no descarte no sistema de pontuação e intercâmbio de experiências, o campeonato da categoria dará a largada para primeira de oito etapas

A NASCAR Brasil Sprint Race está repleta de novidades para o calendário, que contará com oito etapas e 18 corridas, em seis diferentes circuitos brasileiros, o primeiro encontro será no dia 19 de março e o encerramento em 19 de novembro, ambas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Confira abaixo as principais novidades e como será disputado o campeonato da categoria:

Premiação aos pilotos –Ao todo, R$ 500 mil serão distribuídos aos 10 melhores colocados em cada corrida e estes formarão uma bolsa de valores para serem premiados ao final da temporada, após as 14 corridas (12 do campeonato brasileiro e 2 do Special Edition). Além disso, os três campeões (um por divisão) serão laureados na cerimônia de premiação da NASCAR Awards, nos Estados Unidos, a cada temporada.

Descartes – Na soma total de pontos, será considerado apenas um descarte no torneio Special Edition e um no campeonato Brasil, que englobam a tabela Overall.

Divisões – A classificação dos pilotos segue da seguinte maneira:

– PRO: para pilotos profissionais;

– PROAM: para piloto ou duplas com carteira PGC-B, com experiência ou título no kartismo nacional e na Sprint Race (GP ou AM), entre outros;

– AM: para pilotos de 27 anos ou mais e pilotos convidados pelo promotor.

O que muda, a partir deste ano, é que os ‘rookies’ (pilotos estreantes) também serão segmentados e premiados em cada uma das classes, em vez de juntar todos numa única tabela.

 Regras NASCAR – Algumas das regras americanas presentes nas pistas brasileiras. São elas:

– Fila indiana dupla: tanto as largadas das provas, como as relargadas após o Safety Car, serão realizadas neste formato e em movimento;

– “Lucky Dog”: procedimento que possibilita ao primeiro dos pilotos com uma volta de desvantagem a ficar na mesma volta do líder, aplicado uma vez por corrida quando acionado o Safety Car. Na manobra, quando autorizado pelo diretor de prova, o piloto beneficiado, deverá se posicionar atrás dos demais competidores que esteja na mesma do primeiro colocado, ficando em último nesta fila;

– Não finalizar em Safety Car: haverá autonomia ao diretor de prova para estender a corrida em uma ou duas voltas nas provas, previstas para terem duração de 25 minutos mais uma volta.

Intercâmbios – A troca de conhecimento entre brasileiros e americanos é outro destaque nas mudanças do Campeonato. Jovens de 16 a 22 anos serão selecionados para participar o programa “Drive for Development” da NASCAR Academy Internacional Driver. A super seletiva pode premiar o vencedor com uma temporada completa em uma das categorias de base da NASCAR Internacional. A primeira visita, parte deste programa com um grupo de jovens pilotos da NASCAR Brasil, aconteceu nos dias 15 a 22 de fevereiro nos Estados Unidos, juntamente com a programação do Daytona 500, além da oportunidade única de testarem um carro da NASCAR no lendário circuito de NEW SMYRNA na Florida.

Haverá troca de experiência comercial, na área de marketing, técnica e desportiva entre as equipes brasileiras e times americanos. Essa possibilidade também será estendida aos patrocinadores dos pilotos para participarem de eventos da própria NASCAR, nos Estados Unidos.

Dentro destes planos, três pilotos da NASCAR Brasil serão selecionados para participar do E-NASCAR Internacional, o campeonato oficial de E-Sports da categoria. Na primeira experiência, o piloto Arthur Gama disputou uma das etapas no mês de dezembro representando o Brasil na prova virtual.

Provas diferenciadas – Para as atrações da temporada, o destaque fica com a “#GuestRace” que volta ao calendário da categoria depois de três anos, no qual prevê a participação de um dos competidores da NASCAR americana para compor o grid junto com os demais titulares em 2023.

Outras etapas especiais que foram consagradas em mais de uma década de Sprint Race, estarão presentes neste calendário. Entre elas, a “#SuperPole” (Q2), sistema de qualificação destinada apenas para os cinco pilotos mais rápidos, os quais têm somente uma volta independente; a tradicionalíssima “#NightChallenge”, corrida noturna; a corrida “oval”, no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia; além da decisiva “#MatchPoint”, com 75 pontos em jogo num único fim de semana.

Transmissões – A BandSports exibirá todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida de cada etapa, junto com os momentos da Corrida 1 do fim de semana.. As corridas também terão transmissão ao vivo via streaming no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, Portal Hight Speed e Parc Fermé (Itália). Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum, e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasilSprintRace

Facebook: @NASCARBrasilSprintRace

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil – Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#nightchallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#superpole)

Etapa 5 – 06 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition / #Guestdriver)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 19 de novembro – Goiânia/GO (#matchpoint)

(* calendário sujeito a alterações)

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Categorias
Marcas Brasil Racing

Autódromo de Goiânia recebe a primeira prova em edição especial da Marcas Brasil Racing

Com regulamento diferenciado, a primeira etapa da temporada promete agitar o final de semana na capital goiana

A nova categoria multimarca promete agitar o automobilismo nacional já na sua primeira etapa, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.  Prevista para acontecer no próximo final de semana, nos dias 11 e 12 de março, a abertura da temporada conta com edição especial e regulamento diferente das etapas interestaduais. Um grid formado próximo de 40 carros é aguardado para compor a etapa de estreia que terá mais de 40 pilotos. A Marcas Brasil Racing (MBR) traz tradição e experiência para as competições que acontecem nos traçados nacionais.

Com quatro sessões de treino livre, um treino classificatório e quatro corridas, o que diferencia a etapa especial é a quantidade de pontos distribuídos entre os pilotos e o tempo de cada corrida. Enquanto as três primeiras acontecem em 20 minutos e mais uma volta, a quarta terá 25 minutos e mais uma volta.

O classificatório terá pontos distribuídos aos pilotos de forma já conhecida em outras categorias, seguindo a classificação de cada um. Sendo em ordem decrescente, o 1º receberá 10 pontos, o 2º receberá 9, e assim por diante; os que se classificarem da 10ª colocação em diante, receberão um ponto cada.

As corridas terão pontuação de ordem decrescente para os 20 primeiros colocados ao final de cada prova. O grid será formado pelo resultado de cada corrida anterior, com inversão dos dez primeiros pilotos nas corridas 2 e 3. O que difere a quarta, e última, corrida da etapa é a formação feita com a soma dos pontos do classificatório e das três corridas anteriores, e ao final o primeiro colocado é declarado vencedor da etapa.

A MBR contará com diversas marcas presentes no grid. Entre elas estão: Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan. E os modelos dos carros como: Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.

O credenciamento de imprensa para a etapa já está aberto e segue até o dia 8 de março. Interessados poderão solicitar suas credenciais pelo site https://marcasbrasilracing.com.br/cadastro_imprensa.php .

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello, apoio da Militec1, PneuStore, Agência Dès Vu e  Midparts.

CONFIRA O GRID DA MBR – ETAPA 1 – GOIÂNIA:

  1. #27 Adriano Juliani / Welbert França (A), JW Motorsports, Fiat/Uno
  2. #100 Juca Lisboa/ Roberto Bonato (A), Equipe Bonato Racing, Hyundai/HB20
  3. #38 André Jacob (A/Sênior), Cesinha Competições, VW/UP
  4. #01 Guto Baldo (A/Sênior), Sivel-Ferrari, GM/ Ônix
  5. #90 Beto Pontes (A/Sênior), Landerson Competições /Kaki Motors, Fiat/MOBI
  6. #02 Duda Bana (A), Stumpf Preparações, VW / Gol
  7. #72 Davi Dal Pizzol (Super), MP Competições, VW / Gol
  8. #21 Eduardo Pavelski (Super), Sergio Ferrari Racing Team, VW / Gol
  9. #08 Fabiano Donner (B), Ymagava Racing, VW / Gol
  10. #51 Fausto de Lucca (Super), Mig Motorsports, VW / Gol
  11. #47 Felipe Machiavelli (B), Roger Preparações, VW / Gol
  12. #48 Gabriel Ymagava (A), Ymagava Racing, VW / Gol
  13. #63 Gustavo Magnabosco (Super), Sérgio Ferrari Racing, VW / Gol
  14. #87 Gustavo Mascarenhas (Super), JW Motorsport, VW / Gol
  15. #17 Henrique Basso (Super), Roger Preparações, VW / Gol
  16. #425 Júlio Sandini (B), Manzoni Competições, GM/ Ônix
  17. #77 Leandro Freitas/ Wanderson Freitas (Super), Stumpf Preparações, VW / Gol
  18. #64 Lorenzo Massaro (A), Masso Sports / Ferrari Motorsport, GM/ Ônix
  19. #44 Luiz Carlos Ribeiro (Super), Ourocar Racing, Toyota /Etios
  20. #23 Marcelo Beux (Super), Caus Motorsport, GM/ Ônix
  21. #25 Marcelo Perillo (A/Sênior), Petrópolis Motorsport, GM/ Ônix
  22. #137 Miguel Laste (A/Sênior), Sérgio Ferrari Racing, Ford/ KA
  23. #07 Nicolas Dallagnol (B), AGB Preparações, VW / Gol
  24. #49 Paulo César Duarte Jalles (B/Sênior), JW Motorsports, Fiat /Mobi
  25. #99 Eduardo Bacarin (A), JW Motorsport, Fiat /Uno
  26. #22 Peter Gottschalk (A), Paioli Racing, GM/ Ônix
  27. #93 Rafael Colombari (A), Cesinha Competições, VW/ UP
  28. #54 Rafa Lopes ( Super), MP competições, GM/ Ônix
  29. #09 Rafael Barranco (Super), Stumpf Preparações, VW/ Gol
  30. #16 Richard Heidrich (Super), Pein Competições, Fiat /Mobi
  31. #219 Ted Barbirato, Super (A), Ymagawa Racing, VW/ Gol
  32. #52 Vitor Perillo (Super), Petrópolis Motorsport, GM/ Ônix
  33. #43 William Perillo (Super), Petrópolis Motorsport, GM/ Ônix
  34. #74 Ricardo Raimundo (A ), Brandão Motorsport, Fiat/Uno
  35. #250 Ewerson Dias (B/Sênior), Ricco Motorsport, Fiat /Mobi
  36. #33 Pablo Alves (Super), Landerson Competições, Fiat/ Argo
  37. #125 Dudu Fuentes (Super), Ouro Car Racing, Toyota/ Etios

PROGRAMAÇÃO ETAPA 1 – GOIÂNIA

Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia/GO

Sexta-feira, 10 de março

10h40 às 11h35 – Treino 1 – A/B e Super

13h00 às 13h55 – Treino 2 – A/B e Super

14h40 às 13h30 – Treino 3 – A/B e Super

16h15 às 16h45 – Treino 4 – A/B e Super

17h25 às 17h40 – Treino Classificatório – A/B e Super

Sábado, 11 de março

10h35 – CORRIDA 1

13h35 – CORRIDA 2

Domingo, 12 de março

11h20 – CORRIDA 3

14h55 – CORRIDA 4

15h40 – Cerimônia de premiação

Siga a MBR nas redes sociais:

Instagram: @marcasbrasilracing

Facebook: https://www.facebook.com/marcasbrasilracing/

YouTube: https://www.youtube.com/marcasbrasilracing/

Site: https://www.marcasbrasilracing.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

SiG Comunicação | +55 (13) 996.822.172

imprensa@marcasbrasilracing.com.br