Categorias
Marcas Brasil Racing

Marcas Brasil Racing – Gustavo Mascarenhas vence a última corrida da etapa de Campo Grande

Mineiro do Argo #87 conquistou a liderança a poucas voltas do final. Adriano Juliani (#27, A), Nicolas Dallagnol (#7, B) e Beto Pontes (#90, A/Sênior) ganharam por suas divisões. Próxima etapa será dia 22 de outubro em Curvelo/MG.

Campo Grande, MS – Quem esperava um show de automobilismo pode saborear um verdadeiro espetáculo na última corrida da quarta etapa do MBR – Marcas Brasil Racing, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, na tarde deste domingo (3). O certame foi recheado de disputas emocionantes, rachas impressionantes e duelos sensacionais desde a largada até a bandeirada final. Gustavo Mascarenhas (#87, Super), a cinco voltas do fim, conquistou a liderança e venceu a prova de 12 voltas, com 22m57s897. Leandro Freitas (#77, Super), que havia dominado a corrida a partir da primeira curva, terminou em segundo, seguido por Fausto de Lucca (#51, Super) que deu um show a parte, largando das últimas posições e chegando em terceiro. Adriano Juliani (#27, A), Nicolas Dallagnol (#7, B) e Beto Pontes (#90, A/Sênior) foram os ganhadores pelas outras divisões da categoria.

“Quando o nível é muito alto temos que nos puxar e aí é que vem a emoção. A trinca que vinha a frente, no início da prova, eram verdadeiros ‘casca-grossa’. O dia ontem para mim não foi legal, pois tive a infelicidade de me envolver em acidente e depois mais uma quebra. Hoje, foi uma corrida de recuperação, em que tudo correu dentro do figurino. E estou feliz com o resultado”, relata Mascarenhas, do Argo #17.

Para Adriano Juliani, o final de semana da dupla que faz com Webert França no carro #27 foi quase perfeito. “Começamos andando muito rápido e vencendo a primeira corrida. Meu parceiro deu um show ontem mas acabou se enroscando na segunda prova, o que não me deixou numa posição favorável no grid de hoje, largando atrás. Esperava ficar numa posição melhor para esta corrida, mas desta vez deu tão certo que nem sei como explicar e vou demorar a entender tudo isso. Aconteceu a vitória e estou feliz com isso”, conta o mineiro, que também faz parte da JW Motorsport.

Nicolas Dallagnol era pura felicidade. O gaúcho gabaritou as quatro provas pela classe B. “É a primeira vez que realizo isso de ganhar todas as corridas do mesmo final de semana. Estou muito feliz. E ainda estreando um carro que é praticamente zero, que correu pela primeira vez aqui e me deu sorte. Montamos este carro em pouco mais de 30 dias. Mas ficou bom e consegui ter um excelente desempenho. Não poderia ter um final melhor”, comemora o piloto do VW Gol #7.

Beto Pontes, da Sênior, comenta sua segunda vitória do dia. “Apesar do cansaço, quase não termino a prova, mas graças a Deus deu tudo certo. O calor me prejudicou um pouco, mas não perdi o foco. O importante é que o resultado veio e, agora, vamos ver como fica o campeonato”, declara o  cearense do Fiat Mobi #90.

O próximo compromisso da MBR – Marcas Brasil Racing será a disputa da quinta etapa, marcada para entre os dias 20 e 22 de outubro, no Autódromo Internacional Circuito dos Cristais, em Curvelo, a 150 quilômetros da capital de Minas Gerais.

As transmissões do MBR foram via streaming e ao vivo pelo Youtube, nos canais da MBR @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, houve cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello Troféus.

MBR – MARCAS BRASIL RACING 2023

ETAPA 4 – CAMPO GRANDE

Autódromo Internacional de Campo Grande (MS)

Confira o resultado da quarta corrida:

1) #87 Gustavo Mascarenhas (Super), JW Motorsport, Fiat/Argo, 1h18m450, 12 voltas, a 22m57s897

2) #77 Leandro de Freitas/ Wanderson Freitas (Super), Stumpt Preparações, VW Gol, a 1s512

3) #51 Fausto de Lucca (Super), Mig Motorsport, VW Gol, a 2s579

4) #21 Eduardo Pavelski (Super), Sergio Ferrari Racing, VW Gol, a 2s992

5) #63 Gustavo Magnabosco (Super), Sergio Ferrari Racing, VW Gol, a 3s398

6) #9 Rafael Barranco (Super), Stumpt Preparações, VW Gol, a 3s400

7) #17 Henrique Basso (Super), Roger Preparações, VW Gol, a 3s715

8) #54 Rafael Lopes (Super), Super, MP Competições, VW Polo, a 4s143

9) #27 Adriano Juliani/ Webert França (A), JW Motorsport, Fiat/Uno, a 9s002

10) #100 Roberto Bonato (A), Bonato Racing, Hyundai/HB20, a 10s663

11) #48 Gabriel Ymagava (A), Ymagava Racing, VW / Gol a 10s832

12) #7 Nicolas Dallagnol (B), AGB Preparações, VW /Gol, a 11s073

13) #47 Felipe Machiavelli (B), Roger Preparações, VW / Gol, a 11s188

14) #64 Lorenzo Massaro (A), Masso Sports /Ferrari Motorspot, GM/Ônix, a  11s655

15) #72 Davi Dal Pizzol (Super), MP Competições, VW / Gol, a 12s409

16) #8 Fabiano Donner (B), Ymagava Racing,VW /Gol, a 13s264

17) #90 Beto Pontes (A/Sênior), Landerson Competições/Kaki, Fiat/Mobi, a 23s171

18) #38 André Jacob (A/Sênior), Cesinha Competições, VW/UP, a 24s751

Não completaram 75% da prova

19) #2 Duda Bana (A), Stumpf Preparações, VW / Gol, a 6 voltas

20) #33 Gustavo Dal Pizzol (A), MP Competições, GM/Ônix, a 12 voltas

21) #43 Willian Perillo (Super), Petrópolis Motorsport, GM/Ônix, sem tempo

22) #93 Rafael Colombari (A), Cesinha Competições, VW /UP, sem tempo

23) #25 Marcelo Perillo (A/Sênior), Petrópolis Motorsport, GM/ Ônix, sem tempo

24) #23 Marcelo Beux (Super), Ferrari Motorsport, GM/Ônix, sem tempo

25) #36 Nilton Rossoni / Emerson Gronchowski (Super), Ourocar Racing, VW Gol, sem tempo

26) #99 Eduardo Bacarin (A), JW Motorsport, Fiat/Uno, sem tempo

27) #6 Pierre Sabbagh (A), Pein Competições, Fiat/Mobi , sem tempo

28) #44 Luiz Carlos Ribeiro (Super), Ourocar Racing, Toyota Etios, sem tempo

29) #49 Paulo Jalles (A/Sênior), JW Motorsport, Fiat/Mobi, sem tempo

30) #999 Cesinha  Bonilha (Super), Cesinha Competições, VW/UP, sem tempo

Confira os locais e datas do calendário da MBR 2023:

1ª Etapa – 12 de março – Goiânia / GO

2ª Etapa – 14 de maio – Cascavel/PR

3ª Etapa – 16 de julho – Tarumã/RS

4ª Etapa – 03 de setembro – Campo Grande/MS

5ª Etapa – 22 de outubro – Curvelo/MG

6ª Etapa – 26 de novembro – Londrina/PR

Siga a MBR nas redes sociais:

Instagram: @marcasbrasilracing

Facebook: https://www.facebook.com/marcasbrasilracing/

YouTube: https://www.youtube.com/marcasbrasilracing/

Site: https://www.marcasbrasilracing.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

SiG Comunicação | +55 (13) 996.822.172

imprensa@marcasbrasilracing.com.br

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom

Categorias
Marcas Brasil Racing

Marcas Brasil Racing – Henrique Basso conquista sua primeira vitória em Campo Grande

Catarinense do carro #17 realizou feito inédito na categoria na corrida 3 da etapa disputada neste domingo. Roberto Bonato (#100, A), Nicolas Dallagnol (#7, B) e Beto Pontes (#90, A/Sênior) foram os primeiros em suas classes. Programação segue com o último desafio da etapa, às 15h (horário BSB)

Campo Grande, MS – O domingo da quarta etapa do MBR – Marcas Brasil Racing, disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, foi marcado por um feito inédito. O catarinense Henrique Basso (#17) conquistou sua primeira vitória pela Super na terceira corrida disputada nesta manhã, depois de escalar cinco posições. O VW Gol completou as 13 voltas na pista em 23m11s417, seguido por Gustavo Magnabosco (#63, Super) e Gustavo Mascarenhas (#87, Super). Nas demais classes, Roberto Bonato (#100, A), Nicolas Dallagnol (#7, B) e Beto Pontes (#90, A/Sênior) foram os primeiros a passar pela bandeira quadriculada.

“O calor intenso daqui de Campo Grande tem sido um importante desafio pra mim desde sexta-feira. O vento salva fora do carro, mas lá dentro é estonteante. Ano passado, fui campeão pela classe A e recebemos a indicação de subirmos de divisão nesta temporada. E na quarta etapa veio esta vitória importante. Isso demonstra nosso empenho e dedicação, além do bom trabalho da equipe Roger Preparações, além de minha evolução como piloto. Tenho muitas referencias aqui, é muita gente boa competindo. Estou bem feliz com a conquista. Vamos para a próxima”, relata Basso.

Roberto Bonato aponta que a pista sul-mato-grossense tem lhe dado sorte. “Nunca havia corrido aqui e, para mim, está muito bom, muito legal. O calor foi desgastante, mas procuramos dar uma economizada geral no carro, pois ainda temos a última bateria. Quero dedicar esta vitória ao Juca (Lisboa) que deveria ter corrido esta, mas não pode estar aqui”, aponta o paranaense que vem se destacando na classe A.

Para Nicolas Dallagnol, o calor também foi um obstáculo. “Cheguei a 74ºC de temperatura dentro do carro, o que me obrigou a ligar a ventoinha, perdendo rendimento, mas ao menos refrigera um pouco. O carro está bom e rápido. No final o pneu traseiro deslocou um pouco, o que me prejudicou no desempenho, mas consegui manter o ritmo. Minha estratégia inicial era me manter no pelotão da frente, de preferencia atrás, para não me meter em confusão e pontuar com tranquilidade. A missão foi concluída nas três provas e espero repetir o resultado na próxima”, conta o gaúcho que é um dos destaques da classe B.

Beto Pontes, da Sênior, revela sua primeira experiência na pista de Campo Grande. “Minha maior dificuldade aqui é o calor, com o qual não estou acostumado. Para mim, que já tenho 63, é pesado. Ontem tirei uma terceira e hoje um P1. Vamos ver na próxima o que é que dá”, afirma o experiente cearense.

A etapa de Campo Grande conta com a presença dos diretores-presidentes Herculado Borges (Fundesporte MS) e Odair Serrano (Fudesp) na programação deste domingo. 

A programação deste domingo segue com a corrida final da etapa de Campo Grande, a partir das 15h00 (Corrida 4), pelo horário de Brasília. As transmissões do MBR são via streaming e ao vivo pelo Youtube, nos canais da MBR @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Zanoello Troféus.

MBR – MARCAS BRASIL RACING 2023

ETAPA 4 – CAMPO GRANDE

Autódromo Internacional de Campo Grande (MS)

Confira o resultado da terceira corrida:

1) #17 Henrique Basso, Super, Roger Preparações, VW Gol, 13 voltas, 23m11s417

2) #63 Gustavo Magnabosco, Super, Sergio Ferrari Racing, VW Gol, a 1s626

3) #87 Gustavo Mascarenhas, Super, JW Motorsport, Fiat/Argo, 1h18m450, a 2s018

4) #77 Leandro de Freitas/ Wanderson Freitas, Super, Stumpt Preparações, VW Gol, a 13s546

5) #9 Rafael Barranco, Super, Stumpt Preparações, VW Gol, a 13s901

6) #100 Roberto Bonato, A, Bonato Racing, Hyundai/HB20, a 15s298

7) #48 Gabriel Ymagava (A), Ymagava Racing, VW / Gol a 17s553

8) #33 Gustavo Dal Pizzol, A, MP Competições, GM/Ônix, a 17s874

9) #7 Nicolas Dallagnol, B, AGB Preparações, VW /Gol, a 18s359

10) #21 Eduardo Pavelski, Super, Sergio Ferrari Racing, VW Gol, a 19s1480

11) #47 Felipe Machiavelli (B), Roger Preparações, VW / Gol, a 21s840

12) #8 Fabiano Donner, B, Ymagava Racing,VW /Gol, a 27s456

13) #43 Willian Perillo, Super, Petrópolis Motorsport, GM/Ônix, a 31s736

14) #72 Davi Dal Pizzol (Super), MP Competições, VW / Gol, a 31s749

15) #64 Lorenzo Massaro, A, Masso Sports /Ferrari Motorspot, GM/Ônix, a  33s651

16) #93 Rafael Colombari, A, Cesinha Competições, VW /UP, a 38s815

17) #27 Adriano Juliani/ Webert França, A, JW Motorsport, Fiat/Uno, a 45s306

18) #90 Beto Pontes, A e Sênior, Landerson Competições/Kaki, Fiat/Mobi, a 54s643

19) #38 André Jacob, A e Sênior, Cesinha Competições, VW/UP, a 1m03s319

20) #25 Marcelo Perillo (A/Sênior), Petrópolis Motorsport, GM/ Ônix, a 3 voltas

21) #51 Fausto de Lucca, Super, Mig Motorsport, VW Gol, a 4 voltas

Não completaram 75% da prova

22) #23 Marcelo Beux, Super, Ferrari Motorsport, GM/Ônix, a 7 voltas

23) #54 Rafael Lopes, Super, Super, MP Competições, VW Polo, a 8 voltas

24) #36 Nilton Rossoni / Emerson Gronchowski, Super, Ourocar Racing, VW Gol, a 9 voltas

25) #2 Duda Bana (A), Stumpf Preparações, VW / Gol, a 11 voltas

26) #99 Eduardo Bacarin, A, JW Motorsport, Fiat/Uno, sem tempo

27) #6 Pierre Sabbagh, A, Pein Competições, Fiat/Mobi , sem tempo

28) #44 Luiz Carlos Ribeiro, Super, Ourocar Racing, Toyota Etios, sem tempo

29) #49 Paulo Jalles, A/Super, JW Motorsport, Fiat/Mobi, sem tempo

30) #999 Cesinha  Bonilha, Super, Cesinha Competições, VW/UP, sem tempo

PROGRAMAÇÃO

(Horário local, uma hora a menos para o de Brasília):

Domingo, 03 de Setembro

13h30 às 14h30 – Visitação boxes

14h43 – Largada Corrida 4

15h15 – Pódio

Confira os locais e datas do calendário da MBR 2023:

1ª Etapa – 12 de março – Goiânia / GO

2ª Etapa – 14 de maio – Cascavel/PR

3ª Etapa – 16 de julho – Tarumã/RS

4ª Etapa – 03 de setembro – Campo Grande/MS

5ª Etapa – 22 de outubro – Curvelo/MG

6ª Etapa – 26 de novembro – Londrina/PR

Siga a MBR nas redes sociais:

Instagram: @marcasbrasilracing

Facebook: https://www.facebook.com/marcasbrasilracing/

YouTube: https://www.youtube.com/marcasbrasilracing/

Site: https://www.marcasbrasilracing.com.br

MAIS INFORMAÇÕES

SiG Comunicação | +55 (13) 996.822.172

imprensa@marcasbrasilracing.com.br

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom