Categorias
Sem categoria

Kart – Farina conclui última etapa da fase classificatória da Copa SP de Kart

São Paulo, 31 de agosto de 2009 – Esquenta a briga na Copa São Paulo de Kart disputada no Kartódromo da Granja Viana (SP). Após sete etapas, sendo a última disputada no sábado (29), ficaram definidos os 10 melhores classificados que terão direito a disputar os playoffs finais da competição. Após uma temporada regular, Thiago Farina (Pro 500), piloto da equipe Radiex está entre os pilotos que irão brigar pelo título da temporada.

Farina partiu para a sétima etapa confiante em conquistar um bom resultado, assim como garantir sua vaga nos playoffs. Porém, por não conseguiu uma boa posição de largada, o que acabou prejudicando seu rendimento no desenrolar da primeira bateria. “Larguei na 8ª colocação, e infelizmente não consegui pegar o vácuo de outro piloto em uma boa posição, e isso me fez perder alguns décimos que poderiam me garantir algumas posições no grid”, disse o Thiago.

Apesar do problema, Farina executou uma boa largada, e conquistou duas posições, porém, após a oitava volta o Kart começou a perder rendimento, e o piloto da equipe Radiex se viu obrigado a poupar o equipamento para a segunda bateria, perdendo várias posições, mas cruzando a linha de chegada com a 11ª posição.

Disposto a obter um melhor resultado, Farina largou para a segunda bateria na 14ª posição do grid. Mesmo desapontado, o piloto não desanimou, e buscou recuperação durante a corrida. “Nas primeiras voltas consegui acompanhar a distância, sem atacar nenhum piloto, mas a partir da quinta volta, com os pneus aquecidos, o rendimento do conjunto melhorou e fui pra cima dos adversários. E após algumas trocas de posições, consegui a 8ª colocação ao final da prova, conquistando seis posições em relação à minha posição no grid de largada”, afirmou.

“Estive muito confiante nas duas etapas, mas o conjunto é decidido apenas no dia da corrida, pois os motores são sorteados minutos antes da largada. Mas, consegui o mais importante, que foi a classificação para os playoffs. Agora é trabalhar muito, desenvolver e investir no kart, para brigar pelo título deste ano”, finalizou o piloto.

Playoff:
19 de setembro – 8ª etapa
10 de outubro – 9ª etapa
06 de dezembro – 10ª etapa

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Entrevista com a Equipe RS Racing

– Sandro, vocês estão voltando a competir na Stock Car, quais são os objetivos e as expectativas?
– O nosso retorno era para acontecer no início da temporada, porém, por conta da crise, ficou muito difícil conseguirmos patrocínio e piloto. Nosso objetivo neste final de temporada é conseguir uma boa colocação na Copa Vicar. Com um bom resultado, podemos brigar pelas duas vagas que obtém deliberação para disputar a categoria principal, a Copa Nextel Stock Car V8).

– Em 2007, vocês participaram com estrutura e carros próprios da Copa Nextel Stock Car, certo? Como foi o desempenho na temporada e qual piloto representava vocês?
– Sim, participamos. Nosso desempenho foi muito bom, tínhamos um bom piloto, um bom carro e um ótimo patrocínio, que era dos irmãos Sandy & Junior. A dupla chegou a colocar a capa de lançamento de um DVD no capô do nosso carro. Tínhamos também o patrocínio da Sony e da MTV. O nosso piloto, em 2007, foi o Aldo Piedade Junior, dono da escola de pilotagem ALPI, que fica localizada ao lado do Autódromo de Interlagos.

– O que mudou de 2007 para 2009 em termos de visão estratégica dentro da competição?
– As mudanças foram grandes em termos de estrutura. Há dois anos, éramos apenas uma equipe como outra qualquer, sem uma estrutura organizacional, ou seja, não era setorizada, não possuía áreas administrativas, de marketing e relacionamento, área jurídica e de gerenciamento de carreiras de pilotos. Tínhamos somente a área técnica e é sabido que não dá para manter uma equipe de Stock Car assim. Hoje temos nosso escritório, onde se encontra a administração financeira, de marketing e relacionamento, jurídico e de gerenciamento de carreira, de captação de novos recursos, além da área técnica, que fica em nossa oficina localizada próxima de Interlagos.

– O que você espera da Copa Vicar?
– Como todo entusiasta do automobilismo brasileiro — sempre fui da opinião que temos os melhores pilotos do mundo e isso é fácil de comprovar –, acredito muito no fortalecimento da categoria Copa Vicar, apesar da pouca visibilidade e atenção dada pelos meios de comunicação. Ela forma novos talentos a cada ano e muitos deles acabam correndo em outras categorias nacionais e internacionais e isso é muito bom para nós que fazemos parte dela.

– Nesse retorno, a postura será diferente? Vocês serão mais agressivos? Como será, Sandro?
– Nossa postura será totalmente agressiva. Temos que recuperar o tempo que ficamos fora e também colocar nosso piloto no topo da lista. Existem pessoas (patrocinadores) que acreditam em nós e no Renato. Assumimos um compromisso e nos comprometemos com isso.

– Parece que você convocou uma turma de peso para formar sua equipe. Conte sobre eles? Quantos são e quem são?
– Realmente tivemos a preocupação na escolha dos nossos profissionais, tínhamos que ter o que de melhor há em relação a carros de competições, são pessoas extremamente competentes e com uma larga experiência em preparação. Contamos hoje com um corpo técnico de peso: o nosso chefe de mecânicos é nada mais que Luiz Pilon (ex-mecânico do Carlos Col, presidente da Stock Car – campeão Paulista e Brasileiro de Stock Car); do Paulo Gomes, em 79, na Stock Car, da equipe campeã do Rally dos Sertões em 2002 e 2003; da equipe campeã da Porsch Cup, em 2006, da equipe campeã das Mil Milhas em 2000, 2001, 2003 e 2005, entre outros títulos regionais e nacionais no automobilismo. A equipe conta também com o filho de Luiz Pilon, Jeferson Pilon, que praticamente nasceu dentro de um autódromo e hoje se tornou um dos grandes preparadores da competição, além de nossos mecânicos que tiveram suas experiências em equipes grandes de varias categorias.

– Fale um pouco do Luizão. Ele já trabalhou com gigantes do automobilismo, como é para ele ajudar um jovem piloto?
O Luizão tem mais de 30 anos de carreira no automobilismo, passando por varias categorias nacionais e regionais. Com já falei, Luiz trabalhou para Carlos Col por quase dez anos e juntos foram campeões de varias categorias, inclusive na Stock Car. Em contrapartida, Luiz está achando emocionante preparar o carro do Renato porque ele é jovem e está com muita vontade de vencer. E para o Luiz nada lhe dá mais prazer do ajudar estes pilotos em suas carreiras.

– Porque apostam em Renato Rattes e quais são as expectativas em relação a ele? Como começou essa parceria?
– Bem, sou um pouco suspeito para falar do Renato, pois eu o conheço desde 2003 quando ele corria no Campeonato Paulista de Turismo N (ano em que foi Bi-Campeão). Desde então fizemos uma grande amizade, porém, minha participação direta no automobilismo não acontecia nesta época. Eu tinha o automobilismo como minha segunda opção profissional, diferente do acontece hoje, no qual me dedico 100% de minha carreira profissional. Sempre achei o Renato um piloto espetacular, com uma dedicação e profissionalismo impressionante. Rattes sempre está treinando para aprimorar ainda mais suas técnicas de pilotagem. Por isso, eu mesmo fui procurá-lo e fiz a proposta para correr em nossa reestruturada equipe. O perfil dele se encaixa perfeitamente com o nosso e temos os mesmos objetivos. Será uma parceria de sucesso.

– O Zuffo Motorsports entra como parceiro? Me fale sobre ele?
A Zuffo Motorsport, empresa de competições, é parceira da RS Racing desde a ultima etapa da Stock Car no ano de 2008. Seu fundador, José Antonio Fragoas Zuffo, é um entusiasta do meio e até possui uma coleção de carros campeões da Stock. Destaque para o carro do Ingo Hoffman, do Paulo Gomes e do Chico Serra, além de vários outros carros e motos de corridas e carros históricos. E o Zuffo sempre acreditou no trabalho e na idoneidade da Equipe RS Racing para ser seu parceiro no automobilismo.

– E sobre o carro, quais são as novidades?
– Acreditamos que nosso carro será o mais bonito dentro da Copa Vicar, desenvolvemos um layout bem diferente dos utilizados pelas equipes. Fizemos ele com uma aparência muito próxima dos layouts da NASCAR, com faixas que vão desde o pára-choque dianteiro até a traseira do carro. Este carro é zero Km, por isso a aparência dele impressiona. Nesta sexta-feira vamos colocar os adesivos e polir para a apresentação.

– Para finalizar, vamos falar da RS. São mais de 10 anos no mercado, certo? Como se dá essa experiência? Quem comanda a empresa?
– A RS Racing é uma empresa de Competições Automobilísticas e Eventos Esportivos.
Com mais de 15 anos de existência, é hoje comandada pelo experiente Rui Salles Lima Junior, que começou sua carreira como piloto de Kart em 1.987, sendo considerado piloto revelação naquela época, pela escola de pilotagem Kart Center. Em 1.988 foi o 6º colocado na Copa Philishave. Já em 1.989 foi convidado para correr na Jim Russel Racing Drivers School, a mais renomada escola de pilotos do mundo, localizada em Donington Park, Inglaterra. Com passagens em diversas Categorias do Automobilismo Nacional e Internacional, seu retorno ao Automobilismo Brasileiro ocorreu em 2004, depois de alguns anos nos Estados Unidos. Em 2006, foi um dos responsáveis pela vinda da Equipe Norte Americana GP RACING para participar do campeonato Brasileiro de StockCar Light. Já em 2007, ajudou a RS a participar da COPA NEXTEL STOCKCAR com estrutura e carro próprios.

Informações à imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
sig@sigcomunicacao.com.br
(11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Renato Rattes retorna às pistas cheio de estilo

São Paulo, 27 de agosto de 2009 – Após dois meses longe das pistas, o piloto Renato Rattes retorna para a disputa da Copa Vicar, categoria de acesso da Copa Nextel, principal categoria da Stock Car. Volta totalmente repaginado. Equipe e carros novos fazem parte do planejamento para o paulista de Diadema se destacar no campeonato. O lançamento dessas novidades vai acontecer com um almoço para a imprensa, patrocinadores, amigos e familiares no sábado, dia 29, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, a partir das 11h30.

Para as cinco etapas restantes da temporada o piloto se uniu à equipe RS Racing/Zuffo Motorsport, uma empresa brasileira de competições automobilísticas e eventos esportivos, que também marca sua volta ao circuito. Tradicional no meio, a RS é comandada pelo consagrado Rui Salles Lima Junior.

Na liderança da equipe o experiente Sandro Marcon, que selecionou um corpo técnico de peso, começando com o mecânico Luiz Pilon, o Luizão que já foi preparador do ex-piloto de Stock Car Carlos Col, atual dirigente da Vicar, e vários outros renomados pilotos .

Ao todo, serão oito profissionais para acompanhar o passo a passo de Rattes nas pistas. “Nossa postura para autuar neste ano será totalmente agressiva. Temos que recuperar o tempo que ficamos afastados e também colocar o nosso piloto no topo da lista”, afirma Sandro Marcon.

Desta união, surgiu um outro grande apoiador e incentivador, a Zuffo Motorsports, parceiro da RS desde 2008. Seu fundador, José Antonio Fragoas Zuffo é um entusiasta do automobilismo, tanto que possui uma coleção de carros campeões da Stock Car. Além disso, mantém na garagem modelos históricos de automóveis e motos.

O carro de Rattes ganhou aerodinâmica moderna, layout ousado que se aproxima dos da Nascar. O veículo entrará pela primeira vez para teste na pista de Jacarepaguá no Rio de Janeiro no dia 18 de setembro onde acontecerá os primeiros treinos para a 5ª etapa.

Renato competiu nas primeiras quatro etapas da Sock Car Copa Vicar 2009 com a equipe Action Power. Uma fatalidade ocorreu com a equipe após a etapa de São Paulo, em julho, onde houve um incêndio na carreta da equipe quando retornavam para sua sede em Curitiba queimando todos os carros e equipamentos.

“Foi muito triste o que aconteceu, tínhamos ganhado a corrida com o piloto Marcos Gomes na etapa da Nextel e algumas horas depois tivemos a notícia do acontecido, mas graças a Deus ninguém se feriu. Com o convite da RS vou poder continuar a temporada, tenho certeza que estou em boas mãos com excelentes profissionais, cheios de garra e vontade, carro novo, casa nova, bolha nova, agora com a Chevrolet. O objetivo é acertar o carro e partir para as primeiras posições no grid. O equipamento é zero, nunca foi para as pistas e com certeza conseguiremos um ótimo acerto”, diz Rattes.

Sobre o piloto: na Stock Car, Rattes faz sua terceira temporada. Começou na Stock Junior, em 2007. Engenheiro de formação, Renato, 37 anos, é empresário e amante declarado de fortes emoções. Nas horas de folga, pratica pára-quedismo , kart e corre maratonas. Descobriu o automobilismo em 2000 e não parou mais. Recorda com emoção, seu primeiro título, o de Campeão paulista de 2002 na categoria Marcas e Pilotos.

Renato vai reunir uma galera de peso do automobilismo brasileiro em sua festa. Emerson Fittipaldi, Carlos Col e Paulo Becardi, dirigente e diretor administrativo, respectivamente, da Vicar diretor administrativo da Vicar e os ex-pilotos Ingo Hoffmann, Alex Dias Ribeiro, Paulo Gomes, Chico Serra, Lian Duarte já confirmaram presença no evento. Além de diretores e presidentes de várias empresas.

Histórico Renato Rattes – confira algumas conquistas como piloto:

– 500 Milhas da Granja Viana – 6º Lugar
– 1000 Milhas de Interlagos – Protótipo Audi / 2002 – 12º Lugar
– 1000 Milhas de Interlagos – Protótipo Audi / 2003 – 11º Lugar
– Campeonato Paulista de Velocidade na Terra 2001 – Rally – Campeão
– Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2002 – Rally – Vice Campeão
– 60 Milhas de Piracicaba 2002 – Rally – Campeão
– Campeonato Paulista Turismo N ( C ) – Interlagos – 2002 – Campeão
– Campeonato Paulista Turismo N – Interlagos – 2003 – Bi Campeão
– Campeonato Paulista Marcas e Pilotos – Interlagos – 2004 – Tri Campeão
– Campeonato Paulista Marcas e Pilotos – Interlagos – 2005 – 3º Colocado
– Campeonato Paulista Marcas e Pilotos – Interlagos – 2006 – Vice-Campeão
– Campeonato Brasileiro Stock Car Jr – 2007
– Campeonato Brasileiro Stock Car V-8 Chevrolet Vicar – 2008
– Campeonato Brasileiro Stock Car V-8 Vicar – 2009

Sobre a RS Racing: uma empresa brasileira de competições automobilísticas e eventos esportivos. Tradicional no circuito há 15 anos é, hoje, comandada pelo experiente Rui Salles Lima Junior, piloto revelação da escola Kart Center, na década de 80. Na época, Rui foi convidado para correr na Kim Russel Racing Drivers School, a mais renomada escola de pilotos do mundo, localizada em Donington Park, Inglaterra. Retornou ao automobilismo brasileiro em 2004 atuando nos bastidores. A RS estreou na Stock Car, em 2007, na categoria Copa Nextel com estrutura e carros próprios. Volta depois de dois anos apostando em Renato Rattes.

Os Patrocinadores: ele conta com os patrocínios, da Radiex, Spaal Juntas e Retentores, Garma, SYL Pastilhas de Freio, Vox Filtros, AJE, Fortec, Natrielli, Fórmulla Auto Parts, Menzelub, Portal Único Dono, Hotel Dunamys e Rastreadores Pamajhon Sat.

Calendário segundo semestre Copa Vicar:

5ª. etapa – 20/09 – Rio de Janeiro (RJ)
6ª. etapa – 04/10 – Campo Grande (MS)
7ª. etapa – 25/10 – Curitiba (PR)
8ª. etapa – 08/11 – Brasília (DF)
9ª. etapa – 06/12 – São Paulo (SP

Para mais informações:
Sig Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
sig@sigcomunicacao.com.br
(11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Endurance: Max Power Racing participa do GP Curitiba Show

São Paulo, 27 de agosto de 2009 – A Equipe Max Power Racing participa nesta sexta-feira (28) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, dos primeiros treinos oficiais e classificatórios que definem o grid de largada do “GP Curitiba Show” do Campeonato Paranaense de Endurance que acontece durante a 7ª etapa do Evento “Show Cars Racing Team”. A prova de três horas de duração também será válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), após cumprir o calendário com as etapas de São Paulo (SP), Viamão (RS) e Londrina (PR).

A disputa terá largada neste sábado (29), às 13 horas, para a 2ª etapa do “GP Curitiba Show” da temporada 2009. Pela equipe Max Power Racing, quem entrou primeiro na pista do circuito Raul Boesel, nesta sexta-feira, para os primeiros testes com a picape Ranger – motor 450 CV/ Biturbo – foi o piloto Alexandre Laska.

A picape Ranger era do piloto Kau Machado e foi totalmente reestruturada. “Modificamos a parte de chão e diferencial para melhor desempenho do carro na pista. Vamos ver o que conseguiremos fazer nesta sábado para darmos sequência na temporada”, ressaltou o chefe de equipe, Max.

Entre as máquinas que poderão ser vistas na prova em Curitiba, estão os Ford GT, Ferrari 430 GT2 e Porsche. “Será uma prova emocionante e de tirar o fôlego, só de estar no grid junto com equipes e pilotos renomados, já é uma satisfação”, finalizou Max.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery, Gráfica G3 e Gráfica Radial.

Confira a programação:

Sexta-feira, 28/08/2009

08:00 – Secretaria aberta (Inscrições Obrigatórias)
08:00 – 12:00 Vistoria Técnica (Todas as Categorias “Endurance”)
08:40 – 09:10 1º Treino Livre “Endurance”
09:20 – 09:50 2º Treino Livre “Endurance”
10:00 – 10:30 3º Treino Livre “Endurance”
10:40 – 11:40 4º Treino Livre “Endurance”
11:50 – 12:50 Almoço/ Horário Promocional
13:00 – 13:40 1º Treino Oficial “Endurance”
13:50 – 14:30 2º Treino Oficial “Endurance”
15:10 – 15:40 Treino Classificatório – Grupos 2 e 4
15:50 – 16:20 Treino Classificatório – Grupos 1 e 3
16:30 – 17:00 Treino Classificatório – Grupos 5 e 6
17:10 Briefing Obrigatório – “Endurance”

Sábado – 29/08/2009

08:00 – 12:00 Inscrições – “Stock 5000”
07:30 Início do Abastecimento (Combustível Oficial Obrigatório) – “Stock 5000”
08:00 – 12:00 Vistoria Técnica Prévia/ Pesagem Oficial – “Stock 5000” (Box 1)
08:30 – 09:30 1º Treino Oficial “Stock 5000”
09:10 – 09:40 Warm Up “Endurance”
10:00 – 10:30 2º Treino Oficial “Stock 5000”
10:50 – Briefing Obrigatório “Stock 5000”
10:50 – 11:50 Almoço/ Horário Promocional
12:00 – Box Aberto “Endurance”
12:10 – Box Fechado
12:30 – Hino Nacional
12:40 – Placa de 5 Minutos
12:50 – Largada (3 Horas)
16:30 – 16:45 Treino Classificatório “Stock 5000”
17:00 Podium e Festa dos Campeões “Endurance”
17:30 Entrevistas com os Campeões de cada Categoria 1º andar – Torre de Controle) – “Endurance”

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Uma inovação no mercado: uso de água desmineralizada

São Paulo, 27 de agosto de 2009 – Com tanta adição de química para tornar a água potável, é preciso realizar um processo de desmineralização antes de utilizá-la no sistema de arrefecimento. Esse processo, chamado de osmose reversa, consiste em diversos estágios de purificação, onde são retirados todos os sólidos, como sais minerais, ferro, magnésio, manganês, cloro e flúor.

Com todo esse cuidado, a água desmineralizada, juntamente com o protetor para sistema de arrefecimento, proporciona uma baixa condutividade elétrica, oferecendo correta leitura ao sensor de temperatura da injeção eletrônica e diminuição do consumo de combustível.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Além da diminuição do consumo (um bem para o meio ambiente e bolso do consumidor) as vantagens são muitas. Pode ser citada a redução do número de manutenções do motor, pois o sistema de arrefecimento é um dos mais importantes do veículo.

“Uma vez danificado, os demais sistemas sofrerão, fazendo o lubrificante trabalhar em temperaturas elevadas, causando borras, pois o sistema de lubrificação também é responsável por trocar calor e, quando há falhas no circuito de arrefecimento, o primeiro a sofrer esta sobrecarga é o óleo lubrificante. Podem ocorrer também carbonizações internas no motor, superaquecimento, empenamento do cabeçote e em casos mais graves, até mesmo a perda total do motor”, conta o consultor técnico da Radiex, Graziano Oliveitra.

A água desmineralizada é uma água livre de sólidos, prejudiciais ao sistema, e que pode ser usada em carros, baterias, tratotes, motores estacionários, usinas de açúcar, empresas de ônibus, transportadoras, centros automotivos, oficinas mecânicas, em laboratórios e até mesmo em ferro de passar roupa.

É um novo conceito no mercado e suas vantagens são de um perfeito funcionamento dos sistemas aplicados, por ser uma água apropriada e de baixa condutividade elétrica, ideal para a diluição dos protetores do sistema de arrefecimento concentrados, sendo uma inovação para a manutenção preventiva.

Com essa comprovação a Radiex Indústria Química, adotou e desenvolveu com exclusividade produtos com o uso da água desmineralizada em toda a linha de protetores do sistema de arrefecimento, com fórmulas para todos os tipos de combustíveis e na composição concentrado ou pronto para uso.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Acompanhem Anúncio na Revista Carro – edição primeira quinzena de Setembro /09

Categorias
Sem categoria

Pick-up Racing: Max Power Racing aposta em nova fase já etapa do Rio de Janeiro

São Paulo, 24 de agosto de 2009 – A Equipe Max Power Racing se prepara para uma nova fase a partir da próxima etapa da Stock Car/Pick-up Racing, que será disputada no próximo dia 20 de setembro, no Autódromo Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Será a estreia do piloto Sergio Gomes na temporada, e a expectativa da equipe é acertar o entrosamento visando a próxima temporada.

Após disputar a temporada 2008 com o piloto Kau Machado, e conquistar a 5ª posição entre as equipes, a Max Power Racing iniciou o calendário 2009 com muito otimismo, porém, Kau teve que abandonar as pistas devido a um problema de saúde, ainda no primeiro semestre. “O Kau teve que fazer um pit-stop forçado, e a equipe acabou ficando de fora de uma corrida, agora estamos reestruturando a equipe, com a vinda do piloto Sérgio Gomes”, declarou o chefe de equipe Rogério Nunes, o Max.

Com a entrada de Sérgio Gomes, o carro foi totalmente revisado e modificado, para melhor conforto e adaptação do piloto. Sendo a estreia já na etapa carioca. O grande objetivo para a equipe é entrar na área de pontuação. “A expectativa é terminar o ano entre os dez primeiros para brigarmos pelo título em 2010”, afirmou Max.

Segundo o chefe de equipe da Max Power Racing, além da picape a ser usada por Sérgio Gomes, está sendo preparado outro carro, e uma nova vaga será aberta já a partir da etapa de Campo Grande. “A equipe está montando outra picape de nível competitivo para a chegada de novos pilotos. Estamos fazendo os ajustes determinados pela Vicar (organizadora da prova) e pela CBA. A equipe está aberta a negociações desta vaga, e também a procura de novas parcerias e patrocinadores que venham a acrescentar e abrilhantar a equipe e a categoria”, disse.

Sérgio começa na Stock Car com muita humildade, e espera aprender tudo sobre o carro e a categoria Pick-up Racing o mais rápido possível, para assim poder andar entre os primeiros. Para isso, confia totalmente no trabalho desenvolvido por Max e sua equipe.
A equipe Max Power Racing foi constituída em 2005, e já trabalhou com grandes nomes do automobilismo. Sendo que a principal conquista obtida ao longo dos anos foi ter colocado um piloto de 50 anos dentro de um Stock Car, e brigar de igual para igual com jovens pilotos e terminar o campeonato na 6ª colocação.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery, Gráfica G3 e Kart Mania.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Copa Brasil Off-Road irá reunir principais equipes do rali de regularidade do país

São Paulo, 19 de agosto de 2009 – Já foram realizadas cinco das sete provas classificatórias que definem as equipes que estarão no grid da primeira edição da Copa Brasil Off-Road, foram eles Rally Rota Brasil, Rally Caminho Novo, etapa do Campeonato Cearense, Copa Troller Sudeste, Copa Troller Nordeste, Mitsubishi Motors Sport Sudeste e Mitsubishi Motors Sport Nordeste. Agora está chegando a hora de conhecer as melhores equipes de rali de regularidade das categorias: Super Máster, Graduados e Turismo. As inscrições já estão abertas e a confirmação das equipes podem ser feitas pelo e-mail paulistaoffroad@paulistaoffroad.com

Após a fase classificatória, as equipes terão um longo caminho a percorrer antes de serem definidos os campeões de cada categoria. Serão três dias de prova, entre 05 e 07 de setembro, e um total de seis etapas (duas por dia). Ao todo, as equipes irão percorrer cerca de 480 quilômetros. O percurso foi montado nos municípios de São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Taubaté, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Caçapava e Caçapava Velha, e será desenvolvido entre estradas vicinais da região e propriedades particulares.

A movimentação começa no dia 04 de setembro, com as vistorias técnicas, e o Briefing da primeira etapa. No sábado (05), serão disputadas as duas primeiras etapas, somando 200 km de percurso. Para a 3ª e 4ª etapas, disputadas no domingo, mais 160 km a serem percorridos. E, fechando a competição, a 5ª e 6ª etapas, realizadas na segunda-feira (07), e mais um total de 120 km, que irá definir os campeões.
Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do site: www.paulistaoffroad.com, ou através do telefone (12) 9209-3637, ou e-mail: paulistaoffroad@paulistaoffroad.com

A Copa Brasil Off Road tem o Apoio da Revista 4×4 & Cia, Taubaté Shopping, Totem, SIG Comunicação, Prefeitura de Taubaté, Prefeitura de São Luis do Paraitinga, Continental Inn Hotel, Espaço Gastronômico Barolo.

Segue abaixo os classificados para a Copa Brasil até o momento:

Classificados Rally Rota Brasil

Categoria Super Máster

1º. Marcos Fernando Bortoluz / Marcelo Nestor Bortoluz
2º. Alfredo Turcato / Camilo Turcato
3º. Ricardo A. C. Soares / Orestes Barchetti
4º. Marcelo Carqueijo / Roberlena Moraes
5º. Ernesto M. Kabashima / Luiz Durval Brenelli de Paiva
6º. Ricardo Molica / Paulo Marcilio

Categoria Graduados

1º. José Eduardo M. Paula / Marco Salioni
2º. Marcos Comparini Jr. / Marcelo Franchini
3º. Fabio R. Fiorini / Alexandre Martinez
4º. Paulo Roberto dos Santos / Marcelo Haseyma
5º. Carlos Henrique Bevilaqua / Katy Bevilaqua
6º. Paulo H. Ponce / Maria de Lourdes P. Ponce
7º. Eduardo Pereira e Costa / Wilson de Meneses Rodrigues Jr.
8º. Ernesto Moscoso da Costa / Christina Bondini Xavier
9º. Carlos Raul A. Caldas / Fabiano Bonafe
10º. Carlos André B. Guimarães / Celso Gonçalves Jr.

Categoria Turismo

1º. Bruno Panhoca / Juliana Simões
2º. Neder Fiorilli / Carla Grazieli Gutierrez
3º. Paulo Theophilo Dias Filho / Sonia Emi Sato
4º. Norival S. Nogueira Jr. / Marcelo Boscoli Batista
5º. Antonio Carlos Carvalho / Silvana Isgro Carvalho
6º. Guilherme Saunders Alves / Marcelo Ciparulo Pinto Rodrigues
7º. Itamar David Bukvar / Célia Aldins Bukvar
8º. José Eduardo Guerra / Márcia Maria Esteves Guerra
9º. Luis Candido S. Dias / Alan Lima Sampaio

Classificados Rally Caminho Novo Blindex Off Road

Categoria Super Máster

1º. Fernando Lage / Rafael Dal Bello
2º. Wander Eduardo de Almeida / Wagner Antonio de Paula
3º. Nevio Caetano Andreola / Breno de Almeida Rezende
4º. Arildo de Souza Sacramento / Rodnei Andrade
5º. Magno Aragão / Paulo Renato Ribeiro
6º. Ricardo Barra / Ronald Leis
7º. José Calixto Filho / Marcelo Juca
8º. Cláudio Goldenberg / Rodrigo Peternelli
9º. Willian Crosara / Paulo de Tarso A. Saudanha
10º. José Fernando Galan / Luis Eduardo Pereira

Categoria Graduados

1º. Bráulio Ferreira da Silva / Pedro Paulo de Oliveira
2º. Anderson Silveira Soares / Maria Aparecida S. Soares
3º. Eduardo Bonome / André de Melo Xavier
4º. Ricardo José Batista / Giovani F. Hostalacio
5º. Pedro Agrelle / Lobsangmax
6º. Olney Lamas Jr. / Alexandre Alberto P. Gomes
7º. Antonio Carlos Viana / Renata Carla Francisco
8º. Fabrício Silva / Luis Antonio Cavalieri
9º. João José C. de Mendonça / Roberta Polares Nelson
10º. Leandro Almeida / Kiko Santos

Categoria Turismo

1º. Marcelo Tonelli Pinheiro / Bernardo Pereira Gravina
2º. Daniel Pereira / Polliani Pereira
3º. Bruno Marcos D. S. Moreira / Viviane de Oliveira Schneider
4º. Wilson Carlos Werneck / João Daniel
5º. Alexandre Andrade / Oswaldo R. Andrade Santos
6º. Reinaldo F. Pereira / Nysia R. Menezes
7º. Manoel Magalhães Jr. / Roberta Amaral Magalhães
8º. Otavio Romano do Nascimento

Classificados Campeonato Cearense

Categoria Super Máster

1º. Cesinha Roma / Eduardo Albuquerque
2º. Rodrigo Roma / Thiago Covas
3º. Rufino Neto / Glauco Holanda
4º. César Roma / Robson Fernandes

Categoria Graduados

1º. Mozart Junior / Ricardo Chaves
2º. Stélio Girão / Luis Girão
3º. Manoel Belarmino / Leopoldo Albuquerque
4º. Aristarco Sobreira / Jean Paul
5º. Fernando Paraíso / Paulo Henrique
6º. Germano Menezes / Sergio Bessa
7º. Henrique Sergio / Lauro Sobreira
8º. Marcelo Mycar / Kyger Menezes
9º. Cláudio Cesta Básica / Fabio Machado
10º. Valdener Junior / Amarino Duarte

Categoria Turismo

1º. Luciano Cavalcante / Philipe Coutinho
2º. Arlem Assef / Paulo França
3º. Pedro Targino / Bruno Roberto
4º. Emilio Studart / Lucas Studart
5º. Diogo Mesquita / Italo Martins
6º. Ian Correia / Marcio Torres
7º. Carlos Carneiro / Jeferson Nobre
8º. Henrique Sergio / Anderson David
9º. Paulo Franco / Luis Costa
10º. Chico Feitosa / Thiago Feitosa

Classificados Copa Troller Sudeste

Categoria Super Máster

1º. Silvio Grotkowski Jr. / Sandra Sofia Grotkowski
2º. Antonio Della Torre / Daniel Fernandes
3º. Carlos Salvini / Fernando Monta Filho
4º. Roque Viviuka / Alberto Minski Jr.
5º. Fernando Gomes / Enedir Silva Jr.
6º. Claudinei Rocha / Pedro Soster

Categoria Graduados

1º. Acyr Becker / Luis Felipe Eckel
2º. César Weiand / Edson da Costa
3º. Flavio Roberto Kath / Rafain Walendowsky
4º. Marcos Bezerra / Antonio Bezerra
5º. Rodrigo Meinberg / Thiago Ferreira da Silva
6º. Carlos Isaias da Silva / Cláudio Roberto Flores
7º. Marcos Cardoso de Paula / Vanderlei Hirt Marques
8º. Ronaldo Izzo Jr. / Lidiane Izzo
9º. Edinilso Leonel Borguezani / Claudia Nicheli Borguezani
10º. Arildo Souza Sacramento / Rodnei Andrade Faria

Categoria Turismo

1º. Renato Rocha / Katya Rocha
2º. Celso Leal de Macedo / Belem de Macedo
3º. Silnei Franceschi / Agda Arsuffi
4º. Mauricio Fausto Pasquini Zani / Marcelo Doorman Rocha
5º. Edson Zanette Skrzeczkowski / Paulo Loesch
6º. Henry Jackson / Kim Jackson
7º. Jurandir do Amaral Jr. / Andrea Amaral
8º. Odair Tomazeli / Maria Nascimento
9º. Agripino Elias Gomes de Araújo / André de Araujo
10º. Fernando Watacab / Luis Lapo

Classificados Mitsubishi Motors Sport Sudeste (até o momento)

Categoria Super Máster

1º. Welson Rocha Vieira/Roberto Augusto Pozzani
2º. Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto
3º. Ernesto Masamitsu kabashima/Luis Durval Brenelli de Paiva
4º. Ricardo Molica e Santos/ Paulo da Rocha Marcilio
5º. Carlos Humberto Ferreira Costa/Orestes Bachetti Jr
6º. Claudinei Silveira da Rocha/ Pedro Soster
7. Fernando Gomes de Souza Fefe/Breno de Almeida Rezende

Categoria Graduados

1º. Luciano Calaca Azzi/Theo Guardiano
2º. Luciano Wanzuit/Renan Pamplona Medeiros
3º. Waldemiro A . Veiga/Enedir Silva Jr
4º. Henry Grosskopf/André Lucas Munhoz
5º. Antonio Carlos Rezende/Antonio Carlos Rezende Jr
6º. Roberto Enzweiler/Marcio Reichert
7º. Jose Marques de Souza Junior/Cláudio Roberto Flores
8º. Jose Felipe da Silva Neto/Thiago Vargas Felipe da Silva
9º. Nevio Caetano Andreola/Rafael Dal Bello
10º. Otavio Enz Marreco/Allan Enz

Categoria Turismo

1º. Cássio Luis Zschoerper/ Rui Carlos Ehrl
2º. Marcello Ladeira/Farley Geraldo Miranda
3º. Rodrigo E Diener/Mauro A.Ribeiro
4º. Jéferson Wilians Plothow/Anderson Muehlbauer
5º. Ricardo Ramos/Amanda Roldan
6º. Elpidio Brito Valgas Neto/Vilson Ferreira
7º. Bruno Bernt Eymael/Victos Bernt Eymael
8º.Norival Nogueira/Marcelo Boscoli Batista
9º. Rogério Rangel de Barros/Leandro Roque de Barros
10.Gustavo da Siva Braga/Flavio Teixeira da Silva Braga

Mitsubishi Motors Sport Nordeste

Categoria Super Máster

1º. Henrique Luiz da Costa Cime/Rômulo de Medeiros Cime
2º. Jefferson Barbalho Penha/Flavio Marinho de Franca
3º. Kwong Yiu Fai/Henrique de Oliveira

Categoria Graduados

1º. Omar Dantas Filho/Bruno Dantas Santos
2º. Daniel Lima Junior/Diogo Lima
3º. Antonio Martineli Cesarone/Jose Ribeiro da Conceicao
4º. Jamesson Ribeiro Junior/Wellington Rezende Junior
5º. João Carlos Resende Rodrigues/Matheus Galvão Fialho Rocha
6º. Manoel Leão Ladeira Junior/Lauro Gomes Ladeira
7º. Paulo Coelho/Danilo Coelho
8º. Heron Andrade de Alencar/Jorge Jose da Costa Santana
9º. Fernando de Melo Falcão/Fabio Machado
10º. Jose Saraiva Cruz Junior/Amarino Duarte

Categoria Turismo

1º. Joaquim da Silva Sobrinho/Luis Melo Furtado de Mendonca
2º. Ciro Juca de Oliveira/Luan Dutra Duarte
3º. Diogo de Mesquita Cavalcante/Philipe Coutinho
4º. Ricardo Alves Rolim/Daniel de Lemos Rodrigues
5º. Arno Hausser Neto/Marcos Regis D Albuquerque
6º. Ayrton Lins Franca Neto/Carlos Magalhães Franca Neto
7º. Franklins Bandeira de Souza/Luedir Bandeira de Souza
8º. Suetoni Jose Alves/Ednelson Alves Pereira
9º. Pedro Leão de Queiroz Neto/Mauricio Silva Oliveira
10. Moises Alcântara Sampaio/Wanderton Vasconcelos Belém

Informações a Imprensa:
Sig Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Motocross: Flávio Machado pontua na 7ª etapa do Brasileiro

São Paulo, 18 de agosto de 2009 – Foi realizada no último final de semana mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A prova foi disputada na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), e foi válida pela 7ª etapa do calendário 2009. Para Flávio Machado foi mais uma prova de recuperação, já que ficou de fora de duas etapas por conta de um acidente sofrido na segunda prova do ano em Canelinha (SC), e agora corre atrás do prejuízo. Mesmo com as dificuldades da etapa, o piloto da equipe Radiex Motocross Team concluiu com a 15ª posição, somando mais seis pontos na classificação.

Flávio chegou para a disputa da última etapa confiante, já que obteve um excelente resultado na prova regional realizada em Mogi das Cruzes no último dia 09, onde conquistou a vitória de sua categoria (MX3) e a segunda colocação no geral. Porém, segundo o piloto as dificuldades começaram a partir do percurso montado em Cachoeiro do Itapemirim.

“A topografia não permitiu que os organizadores deixassem o terreno em boas condições para a prova, e isso ficou evidente logo no inicio, pois alguns pilotos como eu tiveram muito trabalho para acertar a suspensão das motos”, lamentou Flávio.

A pista apresentava muitas descidas íngremes, e de alta velocidade, ultrapassando os 90 km/h. “Era necessário um ajuste mais firme, porém, isso fazia com que a moto não absorvesse os buracos da pista que se formaram no decorrer da prova. E em um desses buracos fui pego de surpresa e bati forte, senti dores no ombro esquerdo, que fraturei anos atrás, e mesmo assim consegui terminar a prova satisfeito com meu desempenho”, contou o piloto que completou a etapa com a 15ª posição da categoria MX3.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para os dias 30 e 31 de agosto, na cidade de Nova Friburgo (RJ).

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Grande procura pelos Cursos Goodyear em parceria com piloto Helena Deyama no Centro-Oeste

São Paulo, 14 de agosto de 2009 – Sucesso é palavra que define a parceria entre Helena Deyama e Goodyear no Curso de Mecânica Básica para Mulheres. Nos dias 11 e 12 de agosto foi a vez das cidades de Brasília (DF) e Goiânia (GO) sediarem o curso, e para os dois cerca de 140 mulheres tiveram a oportunidade de receber dicas e informações importantes que irão usar no dia-a-dia, a partir do conhecimento transmitido pela experiente piloto de ralis, Helena Deyama.

Muito feliz com a receptividade do público feminino, Helena Deyama acredita que a procura demonstra que a mulher moderna busca conhecimento em todas as áreas, inclusive a mecânica. “Em Brasília, na HC Pneus, tivemos uma turma com aproximadamente 40 pessoas, e as alunas participaram bastante, com muitas perguntas. Foi uma turma muito seleta, quem estava lá, realmente queria aprender”, declarou.

Para o segundo dia Helena voltou a capital goiana, de onde largou para a sua 10ª participação no Rally Internacional dos Sertões em junho de 2009, para ministrar o curso para uma turma que preencheu todas as vagas disponíveis, com cerca de 100 alunas, que estiveram presente na Revenda Goodyear Curinga Pneus. “Foi um sucesso inacreditável. Como eles anunciaram no rádio, as inscrições logo se esgotaram e ficou muita gente de fora. Todas as alunas eram muito interessadas, e a participação delas foi show. Pelo fato do Rally dos Sertões ser um acontecimento local, todas me conheciam e o nível de admiração delas pela piloto Helena foi algo que me deixou muito contente”, afirmou.

Segundo Cláudio Coimbra, Gerente Regional da Goodyear, a procura pelo curso foi maior do que a esperada. “Foi sensacional o curso, a gente percebe que as mulheres estão começando a tomar a liderança na hora da compra do carro, e até para escolher corretamente, principalmente na questão da manutenção, o curso foi muito importante nesse quesito. A participação de todas as alunas foi muito boa e a procura foi muito grande, especialmente em Goiânia, onde tínhamos programado três dias de anúncio do curso nas rádios, mas devido a grande procura, tivemos que tirar do ar logo no primeiro dia”, declarou Cláudio, que completou dizendo que por conta da repercussão das participantes, muita mulheres têm procurado os representantes em busca de informações sobre novas datas para o curso. “Sem dúvida a demanda é grande, e temos a intenção de agendar novas datas”, afirmou.

O público feminino interessado no curso é bem heterogêneo, vai desde mulheres com bom conhecimento na matéria, por estudarem ou trabalharem na área, e até mulheres que não tem nenhuma relação com os carros. No grupo de Goiânia estava a empresária Silvania Delmondes, que viu no curso a oportunidade de aprimorar seu conhecimento sobre o assunto. “Achei ótimo o curso, bem resumido, e com certeza foi muito proveitoso. Sou cliente da Curinga Pneus, e através deles recebi o convite para participar do curso. Já tinha essa vontade de participar de um curso de mecânica, mas não sabia aonde procurar, então foi a oportunidade ideal”, afirmou a empresária, que acredita que o ponto mais interessante foi aprender a dirigir melhor.

Para Márcio Marques, Gerente da Curinga Pneus, a realização do evento é também a oportunidade de aproximar os clientes, e em pouco tempo já é possível notar que as alunas estão colocando em prática, o que aprenderam dentro da sala de aula. “O curso foi um sucesso, a procura foi muito grande, e infelizmente tivemos que encerrar as inscrições antes do tempo. Tivemos uma presença superior ao esperado, e foi muito interessante a participação de todas as inscritas. O pessoal elogiou muito como foi passado o material do curso, e ainda mais com a presença da Helena que gerou muita expectativa, pois ela é um ídolo para todos. Além disso, a repercussão foi muito boa, no dia seguinte já teve gente vindo procurar a loja para verificar alguns itens que antes não davam importância. De modo geral foi ótimo, e nossa expectativa é que tenham outros cursos, para que a gente possa atender toda a demanda”, finalizou.

O método utilizado nas palestras, além de informações técnicas transmitidas por gráficos, e filmes, utiliza-se de exemplos práticos e experiências vividas pela instrutora, o que facilita a compreensão das alunas. Entre os itens abordados estão: sistema de suspensão, pneus, amortecedores e molas; alinhamento e balanceamento; freios, fluídos e lubrificantes em geral; motor, câmbio, embreagem, escapamento, injeção eletrônica e parte elétrica. Assim como dicas de manutenção em geral.

Para obter mais informações sobre o curso, basta acessar o site oficial da Goodyear: www.goodyear.com.br. No endereço além do calendário completo do curso é possível realizar o cadastro para participar das próximas edições.

O curso na cidade de Maringá, que aconteceria nesta semana foi adiado por determinação da Secretaria de Saúde do Paraná que suspendeu temporariamente qualquer atividade que exista aglomeração de pessoas. O número de casos da Gripe H1N1 é grande no Estado e será agendada uma nova data para a realização do curso de mecânica para mulheres na cidade.

A piloto Helena Deyama conta com patrocínio da Goodyear e apoio da Rodas Scorro , Academia 4 Fit, OGZ Off Road Adventure e Guinchos Hipull .

Calendário de Cursos Goodyear

19/08 – Maringá (PR) – Renato Pneus – (adiado em função da Gripe H1N1)
23/09 – Passos (MG) – Alvorada Pneus
21/10 – Teresina (PI) – Pneus Cacique

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br