Categorias
Sem categoria

Kffuri e Czech ficam em 3º na Production na prova deste sábado do 6º Rally Cuesta Off-road

08 de junho de 2013 – Na tarde deste sábado, os principais pilotos e navegadores de rali cross country encararam os primeiros desafios do 6º Rally Cuesta Off-Road, que ocorre na cidade de Botucatu, interior paulista. E a dupla da equipe Off Tech, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, teve um dia proveitoso, faturando o terceiro lugar na categoria Production e ficando em 11º na classificação geral com o tempo de 3h28min43s. Neste domingo acontece mais uma etapa e serão mais 176 km de disputas, com largada às 10h30.

O roteiro do dia contou 176 km de desafios diversos, como cascalhos, pedras, lombadas e travessias de rio. E devido à chuva na região durante toda semana, o percurso estava bem escorregadio. “Não foi bem o que esperávamos, o carro quebrou a tração logo na largada, ou antes, não percebemos. Largamos 4×2 e viemos nos arrastando até terminar a parte de areia pesada. Depois ultrapassamos outros, a prova foi muito difícil, muito travada, muito risco, nós tivemos que fazer para completar, estava muito perigoso, incrível não ter acontecido nada mais sério. Mas o pior foi ter feito em 4×2, foi frustrante”, lamentou Marcos Kffuri.

Como já se previa a prova exigiu muito dos competidores e o terreno escolhido pela organização colocou ainda mais emoção na disputa. E além dos concorrentes, a dupla apoiada pela Alternativa 4×4, a bordo do Mitsubishi Pajero TR-4, também teve como adversário as surpresas do percurso.

“Foi uma prova com muitos saltos, bastante travada com curvas perigosas, o percurso estava bem difícil com referências próximas, bastante ´curecas`, tinha que ficar esperto o tempo inteiro. A areia fofa, foi uma adversária forte. O carro resistiu bem ao desafio e pudemos checar a resistência de diversos componentes além da tração dianteira que quebrou logo no início”, destacou Rodrigo Czech.

Mesmo com as surpresas do caminho, Rodrigo ficou satisfeito com o resultado deste sábado e está confiante para a disputa de domingo. “Amanhã vamos arrumar o carro para funcionar 4×4 e tentar tirar tempo, considerado para o Brasileiro (duas etapas), hoje pontuamos, mas amanhã queremos bons pontos”, finalizou o navegador.
Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4×4.

Confira o resultado da 1ª etapa do 6º Rally Cuesta Off-road:

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 03:14:00,3
2 ) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 03:19:50,3
3 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 03:28:43,7
4) Willem van Hees / Doris van Hees – 03:42:32,4
5) Pietro Neto / Henry Kirst – 04h00m

PROGRAMAÇÃO – 2ª etapa do Rally Cuesta:
8ªe 9ªetapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

09/06 – domingo

7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)

Assessoria de Imprensa – Marcos Kffuri e Rodrigo Czech:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: De volta às trilhas, Codipar Racing completa primeira etapa em Botucatu

Botucatu (SP), 08 de junho de 2013 – Para a dupla da Codipar Racing estar no rali em Botucatu para disputa do Rally Cuesta Off-Road tem um gostinho especial. Após ficarem afastados das competições por um ano, Willem e Doris van Hees partiram neste sábado para a primeira de duas etapas do rali que está em sua sexta edição. Após largar para a primeira etapa, o casal completou a volta cronometrada com o tempo de 03h42m32s, e a 4ª posição da categoria Production T2.

De olho na liderança da competição, a Codipar Racing acelerou forte por 176 quilômetros da especial cronometrada. Em meio a muitas curvas, lombas e trechos travados, a equipe usou os nove anos de experiência em provas de cross country para conquistar um bom resultado, e principalmente cruzar a linha de chegada, algo muito comemorado pela equipe devido à dificuldade encontrada no certame.

“Sem dúvida foi uma das provas mais longas da minha vida!”, exclamou Willem. Que completa. “Nunca vi uma prova tão travada, e a situação ficou mais complicada, pois a partir do quilômetro 30 ficamos sem direção hidráulica, e nos quilômetros finais tivemos que andar no modo de segurança, mas chegamos dentro do tempo”, relatou.

Willem garante que o Troller da equipe estará pronto para a disputa deste domingo. “Nossa equipe vai trabalhar muito para deixar o carro zerado para amanhã. Nosso objetivo é partir com cautela para completar a etapa. Já conhecemos o trecho, e talvez a gente consiga andar um pouco mais forte”, disse.

Já a navegadora Dóris também aposta em uma segunda etapa com melhor resultado para a dupla. “Nossa expectativa é fazer uma prova muito melhor. Na realidade, estamos usando o Rally Cuesta Off-Road como preparação para o Rally dos Sertões, e aqui temos a oportunidade de deixar tudo `redondinho`, e tenho certeza que vamos melhorar nosso desempenho”, finalizou.

A cidade de Botucatu se despede do Rally Cuesta Off-Road neste domingo (09), quando será disputada a segunda etapa do certame, que conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nas categorias carros e caminhões.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Classificação Categoria Production T2 – 1ª etapa Rally Cuesta Off-Road

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 03:14:00,3
2 ) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 03:19:50,3
3 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 03:28:43,7
4) Willem van Hees / Doris van Hees – 03:42:32,4
5) Pietro Neto / Henry Kirst – 4h00m

Programação:
09/06 – domingo
Segunda prova
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta: Régis e Ana Braga concluem em segundo pela Super Production o primeiro dia

08 de junho de 2013 – Depois de um dia de dificuldades ao longo dos 176 km pelas trilhas de Botucatu, onde a dupla da equipe Bahia Rally enfrenta os desafios do Rally Cuesta, Régis Braga e Ana Carolina Braga, equipe Bahia Rally, conquista a segunda colocação na Super Production, ao completarem a etapa em 3h11min05s. Com o resultado deste sábado (08) a dupla também mantém a liderança na classificação geral no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Neste domingo acontece mais uma etapa do 6º Rally Cuesta Off-Road e serão mais 176 quilômetros de disputas, com largada às 10h30.

“Tudo de muito e nada de pouco nessa prova, tinha areia frouxa, inúmeras curvas e saltos, eucaliptos dos dois lados e cercas. A etapa de hoje exigiu muito do carro, tinha que ter braço, nós demos duas erradinhas, uma no radar e outra eu fiz a minha navegadora errar e foram três minutos perdidos. Uma prova que tem que ter cabeça para terminar”, contou Régis Braga.

O modelo Volkswagen Amarok Rally esteve perfeito durante o trecho cronometrado e deslocamentos. “O nosso veículo se comportou muito bem, a FF Racing tem feito um excelente trabalho de preparação e deixando-o confiável. Trocamos a caixa de transferência, automática agora, está saltando certinho, gostoso de pilotar”, enfatizou o piloto que leva as cores do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.

A navegadora Ana Carolina (Kika) concordou com o companheiro e destacou outros percalços transpostos durante a especial deste sábado. “Foi uma prova dura. O trecho tinha muita lomba. A especial estava acentuada e com bastante erosão, pisos variados e percurso escorregadio por conta da chuva nos últimos dias. Apesar das dificuldades, é uma etapa bem organizada”, considerou.

A equipe já tem uma estratégia definida para o segundo dia de prova. “Amanhã conhecendo o percurso melhor, dá para impor um ritmo mais forte e somar importantes pontos para a classificação do Brasileiro”, finalizou Régis Braga.

O Rally Cuesta é válido também para o Campeonato Paulista de Rally Cross Country (4ª e 5ª provas).

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.
Resultado Super Production – 1ª etapa do 6º Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 03:07:57,4
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 03:11:05,3
3) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 03:23:09,5
4) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 03:24:19,7
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 04:00:00,0

Programação Rally Cuesta:

Data: 07 a 09/06/2013
Local: Botucatu-SP
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu, SP
(Próximo ao Primar Plaza Hotel)

09/06 – Domingo – 2ª Prova
07h00 às 08h30 – Secretaria de Prova
10h30 – Previsão de Largada – carros e caminhões
14h30 – Previsão de chegada
17h00 – Premiação Hotel Primar (R. Dr. José Freire Villas Boas, 468, Vila
Rodrigues – Botucatu, 18.601-378)

Assessoria de Imprensa equipe Bahia Rally:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Soares e Cláudia Grandi completam com sucesso etapa de abertura do Rally Cuesta Off-Road

Botucatu (SP) – 08 de junho de 2013 – A cidade de Botucatu, no interior paulista, viveu neste sábado as primeiras emoções de mais uma disputa do off-road nacional. Foi realizada a primeira etapa da 6ª edição do Rally Cuesta Off-Road. Para Helena Soares e Cláudia Grandi a primeira etapa da prova marcou também a estreia da equipe na prova. Competindo pela categoria Super Production, a dupla feminina completou o primeiro dia de rali na terceira posição em 03h23m09s. Confiantes, Helena e Cláudia apostam em um segundo dia ainda melhor.

Equipes de motos, UVTs, quadriciclos, carros e caminhões tiveram um percurso cronometrado de cerca de 179 quilômetros, passando por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta, uma prova extremamente difícil e que exigiu muita habilidade dos competidores, conforme conta a piloto Helena Soares.

“Me surpreendi bastante com o nível de dificuldade da prova, exigiu bastante da dupla e do nossos equipamento. O percurso contava com muitas lombas, curvas, com trechos travados, e com isso, sofremos para conseguir segurar o carro. Tivemos que ter muita prudência e nossa suspensão trabalhou bastante. A especial tinha plantação de eucalipto dos dois lados, sem área de escape, muita gente chegou com o carro avariado, mas conseguimos completar a etapa com o nosso carro intacto”, relatou Helena.

Segundo Helena, o resultado só não foi melhor por conta de um problema na pressão da turbina do Mitsubishi L200 da equipe. “Logo que largamos, percebi que estávamos sem pressão, e isso fez com que não conseguíssemos atingir uma boa velocidade, acabou segurando a minha vontade de acelerar”, disse.

Para a segunda etapa que será realizada neste domingo (09), Helena espera recuperar o prejuízo. “Comecei a temporada do brasileiro na liderança da Super Production, e viemos aqui para recuperar, já que ficamos de fora da última etapa. Para amanhã, vamos realizar alguns ajustes, e com certeza espero que a gente consiga andar mais forte”, completou.

De acordo com a navegadora Cláudia Grandi, a prova foi tensa, com muitas referências próximas na planilha de navegação, mas o fato da segunda etapa ter o mesmo percurso deixa a equipe otimista para tentar baixar o tempo da especial. “Nossa estratégia será de ter mais concentração, acredito que será mais fácil pois já conhecemos o terreno, hoje foi bom, mas acredito que amanhã será ainda melhor”, disse.

Neste domingo, as equipes retornam as trilhas para a segunda etapa do Rally Cuesta Off-Road, o percurso será o mesmo de sábado, e a previsão de largada da especial para os carros é a partir das 10h30.

Helena Soares e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Petroball, Grupo Marcus França, Clarabella, Tv Diferente, Revista Nova Imagem, Grupo Zero Onze, Escutae e apoio de: Estética Pollyana Lopes, Telexfree e Telexfast.

Resultado Super Production – 1ª Etapa Rally Cuesta Off-Road

1)Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 03:07:57,4
2)Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 03:11:05,3
3)Helena Soares/ Cláudia Grandi – 03:23:09,5
4)André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 03:24:19,7
5)Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 04:00:00,0

Programação – 2ª Etapa Rally Cuesta Off-Road

09/06 – domingo
7h às 8h30 – Secretaria de prova (Primar Plaza Hotel)
8h – Largada especial: motos, quadris e UTVs (Ginásio de Esportes)
10h30 – Largada especial: carros e caminhões (Ginásio de Esportes)
13h30 – Previsão de chegada
15h – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Assessoria de Imprensa Helena Soares:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
+55 (11) 97171-7700
lubongiovi@gmail.com