Categorias
Sem categoria

Régis e Ana Braga são vice pela Super Production no Rally Cuesta e asseguram liderança no Campeonato

Botucatu, SP, 09 de junho de 2013 – A dupla Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga concluiu neste domingo o 6º Rally Cuesta Off-road. Eles garantiram para a equipe Bahia Rally a segunda posição na categoria Super Production e mantiveram a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com o tempo de 3h02min58 e no acumulado totalizaram 6h14min03. O certame contou com 24 veículos entre carros e caminhões e 56 veículos divididos em motos, quadriciclos e UTV´s que percorreram em dois dias 422 quilômetros de trechos cronometrados e deslocamentos na região de Botucatu, passando pela Serra Cuesta.

Para o piloto Braga o final de semana foi de reforçar o entrosamento da dupla, visando o Rally dos Sertões. “Hoje foi um segundo lugar com cara de vitória, tomamos dois segundos do Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, sendo hoje a melhor dupla do Brasil, que correm no Dakar, três vezes campeões do Rally dos Sertões. Estou muito feliz de ter chegado tão perto em uma prova longa e difícil, com muitos saltos. Todos se comportaram muito bem, tanto piloto, como o carro e a minha navegadora e, por isso, fizemos um dia espetacular”, comemora Régis Braga o resultado alcançado.

Ana Carolina se diz feliz por terem vencido todos os obstáculos. “Uma prova totalmente diferente de ontem, parecia que era outro percurso. Nós desenvolvemos mais, conseguimos acertar os pneus fomos de Mud, sendo bem melhor prá nós. A navegação estava bem complicada, referência em cima de referência, mesmo assim uma especial muito boa”, enfatiza a navegadora.

O Rally Cuesta, última etapa antes do Rally dos Sertões, foi avaliado como excelente teste pela equipe Bahia Rally. “Tudo foi interessante perante o projeto que estamos desenvolvendo para essa temporada e para a maior competição do ano que temos pela frente que é o Sertões daqui a pouco mais de 40 dias. O saldo é positivo, testamos todos os equipamentos da Amarok Rally. Estamos no caminho certo com o objetivo de atingir os melhores resultados sempre”, disse Régis.

“O carro está pronto para o Sertões, a mecânica está perfeita a equipe da FF Racing a cada prova está fazendo um carro cada vez melhor e eu tenho certeza que no Sertões o carro vai estar ainda melhor. A configuração da Amarok será essa mesmo. Estamos trazendo uma nova eletrônica de fora, mas por precaução porque esta está ótima”, finaliza o piloto.

A próxima disputa de Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga é o 21º Rally Internacional dos Sertões programado para os dias 26 de julho a 03 de agosto com largada e chegada em Goiânia (GO), prova mais esperada do ano e que contará pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country serão os quatro primeiros dias, válida pela 10ª, 11ª, 12ª e 13ª etapas do campeonato.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú, Concessionárias Bremen Volks.

Resultado Super Production – 2ª etapa do 6º Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 03:02:56
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 03:02:58
3) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 03:18:03
4) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 03:41:06
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 06:30:00,0

Resultado Super Production – 2ª etapa do 6º Rally Cuesta:

Classificação Geral do Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 06:11:57
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 06:14:03
3) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 06:53:41
4) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 07:04:16
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 17:30:00

Assessoria de Imprensa equipe Bahia Rally:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Após a disputa do Rally Cuesta, Willem e Doris mantém a liderança no Brasileiro

Botucatu (SP), 09 de junho de 2013 – A sexta edição do Rally Cuesta em Botucatu neste final de semana foi repleta de obstáculos, e a Codipar Racing conseguiu usar de cautela e poupar o equipamento para fechar os dois dias de disputas em 352 quilômetros de especiais cronometradas. Para Willem e Doris van Hees, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na Production (T2), a dupla checou também os acertos entre equipamento, equipe e estrutura para o 21º Rally Internacional dos Sertões no mês que vem. Após as dois dias de prova (sábado e domingo), em duas etapas o casal somou o tempo de 07h27m33s, garantindo a 3ª posição na categoria.

O Rally Cuesta contou pontos para a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “No segundo dia, foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos trechos com muitas pedras, e traçado com inúmeras curvas, subidas e descidas. A Doris esteve perfeita na navegação, e considero como missão cumprida pela Codipar. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável”, analisou o piloto Willem van Hees.

Os problemas mecânicos que surgiram na prova do sábado foram sanados. “Com a direção hidráulica arrumada ficou um pouco bem mais leve de pilotar. E comprovamos que estamos preparados para o Rally dos Sertões no mês que vem”, concluiu.

Segundo a navegadora Doris, a prova exigiu muita concentração. “Com a direção hidráulica arrumada ficou um pouco bem mais leve e nosso tempo foi melhor. Alguns pilotos ficam mais confiantes no segundo dia, mas eu não relaxo nunca, atenção nesse tipo de percurso precisa ser redobrada”, explicou.

O 6º Rally Cuesta contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nas categorias carros (8ªe 9ª provas) e caminhões (4ª e 5ª provas).

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Resultado Categoria Production T2 – 2ª etapa Rally Cuesta Off-Road

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 03:09:12
2 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 03:27:08
3) Willem van Hees / Doris van Hees – 03:34:29
4) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 03:19:50,3
3 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 08:00:00

Classificação Geral – Categoria Production T2 – 2ª etapa Rally Cuesta Off-Road

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 06h23m54s
2) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 07h09m18s
3) Willem van Hees / Doris van Hees – 07h27m33s
4) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 11h20m58s
5) Pietro Neto / Henry Kirst – 23h00m06s

Assessoria de Imprensa equipe Codipar Racing:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Soares e Cláudia Grandi cumprem objetivo com pódio no 6º Rally Cuesta Off-Road

Botucatu (SP) – 09 de junho de 2013 – Terminou neste domingo o Rally Cuesta Off-Road, último grande teste para a dupla Helena Soares e Cláudia Grandi antes da disputa do segundo maior rali das Américas – o Rally dos Sertões. Em Botucatu, no interior paulista, as meninas deram um show de habilidade e técnica em dois dias de prova. No total, foram 352 quilômetros de especial cronometrada (176 km por etapa), e a equipe encerrou a segunda etapa na 4ª posição da categoria Super Production, mesma colocação no acumulado dos dois dias.

O Rally Cuesta Off-Road, que está em sua sexta edição, conta pontos para a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, e marcou a estreia da dupla na prova, além de ser também a oportunidade de colocar nas trilhas pela primeira vez o novo layout do Mitsubishi L200 RS que irá acompanhar a equipe no Rally dos Sertões. Helena acredita que foi um bom teste, e apesar do alto nível de dificuldade encontrado em Botucatu, se mostrou confiante para o próximo desafio.

Após um problema na turbina do motor apresentado na primeira etapa (sábado), a dupla largou com o equipamento zerado para a disputa deste domingo, e apesar de ter conseguido andar mais forte, acabou sendo prejudicada por conta de um carro quebrado no meio do percurso, conforme explica Helena. “Resolvemos o problema da nossa turbina, mas infelizmente encontramos outro carro capotado no percurso, e isso fez com que perdêssemos uns 20 minutos esperando a remoção, o que acabou prejudicando nosso rendimento”, relatou.

Ainda assim, a dupla conseguiu obter um resultado melhor nos 176 quilômetros de especial cronometrada. “Hoje andamos forte, deu pra tirar a `ferrugem` do equipamento, e sentir que temos um equipamento confiável para o Rally dos Sertões. Tivemos uma prova muito travada, faltou um pouco daquela dose de velocidade que gostamos, e achei muito mais difícil do que eu esperava. Mas sem dúvida é uma prova técnica muito bem levantada, e a organização está de parabéns”, disse.

Claudia também lamenta o incidente com o adversário, mas diz que o importante é que a dupla conseguiu atingir seu objetivo de completar a etapa com sucesso. “Hoje foi melhor que ontem, foi muito bom, fora o tempo que perdemos em um ponto que ficou interditado. Não tivemos nenhuma dificuldade foi tranquilo”.

PRÓXIMO DESAFIO

Após todos os testes realizados nesta temporada com as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, Helena e Claudia estão prontas para um desafio ainda maior, a disputa do Rally dos Sertões entre 25 de julho e 03 de agosto. “Essa foi nossa última prova antes do Sertões, o carro está muito bom, a nossa equipe está de parabéns, temos um carro confiável e uma equipe estruturada para o próximo desafio”, finalizou.

Resultado Super Production – 2ª etapa do 6º Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 03:02:56
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 03:02:58
3) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 03:18:03
4) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 03:41:06
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 06:30:00,0

Classificação Geral do Rally Cuesta:

1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad – 06:11:57
2) Régis Braga Maia/Ana Carolina Sena Braga – 06:14:03
3) André Franco de Miranda/Osmar Dehn João- 06:53:41
4) Helena Soares/ Cláudia Grandi – 07:04:16
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 17:30:00
5) Roberto Takashima / Alisson Pedroso – 04:00:00,0

Assessoria de Imprensa Helena Soares:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
+55 (11) 97171-7700
lubongiovi@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Antes do Rally dos Sertões, Kffuri e Czech garantem pódio do Rally Cuesta Off-Road

Botucatu (SP), 9 de junho de 2013 – Foram dois dias de prova e mais de 400 quilômetros percorridos entre deslocamentos e especial cronometrada neste sábado e domingo. Após muita adrenalina, saltos, lombas, travessias em rio, terminou neste domingo a sexta edição do Rally Cuesta Off-Road. Para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da equipe Off Tech, a prova teve um saldo positivo, já que a dupla fechou a competição na 2ª posição da categoria Production.

Após uma primeira etapa extremamente difícil a equipe largou otimista para o segundo dia de rali, já que a prova repete o mesmo percurso no final de semana. “Hoje conseguimos andar mais forte, a prova estava ótima, bem diferente de ontem quando ficamos sem tração. É um rali competitivo, cansativo para todos os competidores, mas demos o nosso melhor. O Rally Cuesta tem um trajeto ótimo e um percurso muito bom, a gente se diverte, e com certeza ano que vem estaremos de volta”, relatou Kffuri.

O navegador Rodrigo Czech também faz uma análise positiva da disputa. “Hoje foi bem difícil, não tão complicada como ontem, pois a tração funcionou. No trecho mais perigoso da prova, ontem a organização avisou, quando chegamos nesse ponto, haviam vários carros quebrados e com a prova interrompida. Por sorte, conseguimos fazer um desvio e depois vários competidores que nos atrapalharam e por fim deu tudo certo. Na largada o meu piloto Kffuri acelerou para o público presente, tentou fazer bonito e saímos empolgados e acolhidos em Botucatu”, disse.

Para o próximo desafio, Kffuri e Czech estão preparando outro carro, que deverá ficar pronto no início de julho. “Vamos competir com outro carro no Rally dos Sertões, o mesmo que usamos em Avaré (Toyota FJ Cruiser) e que ainda está sendo terminado. A categoria será a mesma, a Production, e iremos realizar alguns treinos no mês de julho para acertar os últimos detalhes”, finalizou.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4×4.

Resultado Categoria Production T2 – 2ª etapa Rally Cuesta Off-Road

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 03:09:12
2 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 03:27:08
3) Willem van Hees / Doris van Hees – 03:34:29
4) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 03:19:50,3
3 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 08:00:00

Classificação geral Production 6º Rally Cuesta:

1) Rodrigo Meimberg / João Stal – 06h23m54s
2 ) Marcos Kffuri / Rodrigo Czech – 07h09m18s
3) Willem van Hees / Doris van Hees – 07h27m33s
4 ) Wagner Roncon / Joselito Vieira de Melo – 11h20m58s
5) Pietro Neto / Henry Kirst – 23h00m06s

Assessoria de Imprensa – Marcos Kffuri e Rodrigo Czech:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br