Categorias
Sem categoria

Sorria para o Rally tem cumprido objetivos

Enquanto pilotos e equipes enfrentam as agruras do sertão goiano, a jornalista e apresentadora de TV, presidente do Projeto ideia Fixa, Tânia Mara Carvalho, segue por caminhos não menos inóspitos para realizar as sua ações.

Até o momento já foram distribuídas perto de 350 pastas do kit SORRIA PARA O RALLY, que esta recheado de: chocolates MM, creme dental e escova, livros de histórias infantis, produtos de beleza, folheto explicativo e folhas de atividade, além da pasta escolar que acondiciona todo o material.

O trabalho começou na cidade de Goiânia ainda antes da largada do Rally e contou com a participação navegador goiano da Equipe Troller Racing/Território Motorsport, João Víctor Ribeiro que organizou a ação junto a sua mãe Dona Yara para que tudo transcorresse da melhor forma. E as beneficiadas foram as mulheres, adolescentes e meninas do CEVAM – centro de valorização da mulher.

Posteriormente foram beneficiadas crianças de Pirenópolis, Uruaçu, Porangatu e vilarejos ao longo da BR 153, por onde os veículos de apoio do Rally estão trafegando na sua maioria.

O Ideia Fixa foi idealizado por Tania Mara que há 13 anos distribuiu pouco mais de 170 toneladas de doações entre moveis, brinquedos, alimentos, livros, roupas e muitos outros objetos nas cidades percorridas pelo Sertões e pelo entorno destas.

Toda a ação conta com a colaboração da CAN- AM – BRP que é líder mundial em projeto, fabricação, distribuição e comercialização de veículos recreativos motorizados e motores esportivos, Revista PROMOTO e Trilheiros de Poços de Caldas, Perfumaria EMY, Zalike International, SSP Plásticos, Ateliê Uniforme, Fundação Educar DPASCHOAL, TV POÇOS, Equipe Troller Racing/Território Motorsport, Programa Diversidade com tânia mara e piloto Ernesto Jun Watachi.

Conclusão Assessoria & Comunicação
35 9162 7707

Categorias
Sem categoria

Edson Jr. conquista a 2ª pole consecutiva na estreia da Mercedes-Benz Grande Challenge em Tarumã

Viamão, RS, 27 de julho de 2013 – As temperaturas baixas e o piso abrasivo são os ingredientes da corrida inédita do Mercedes-Benz Grand Challenge, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), região da Grande Porto Alegre. A terceira das oito etapas do ano da categoria acontece neste domingo (28) às 11h, no circuito gaúcho de 3.016 metros, em que os pilotos utilizam o modelo Mercedes C250 Turbo.

Representantes da equipe paulista Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing, de São Caetano do Sul, puderam conferir a pista e participaram na tarde deste sábado (27) do treino classificatório que definiu o grid da corrida deste final de semana que terá 45 minutos.

Para Edson Coelho Jr. largar da pole é uma felicidade enorme. O piloto foi segundo colocado no grid da etapa na corrida no Circuito do Anhembi (SP) em maio e primeiro na de Curitiba (PR), em junho. “Ter um bom resultado sempre é uma felicidade muito grande, ainda mais por ser a segunda pole consecutiva. É sinal de que a equipe tem feito trabalho dela bem e que eu também estou conseguindo me adaptar bem aos circuitos novos pra mim. Quando dá tudo certo o resultado é esse, foi muito bom”, comemora o piloto mineiro do Mercedes #99 que da Durallite, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.

A etapa de Tarumã marca a segunda disputa para Raphael Teixeira, equipe Gusttavo Lima Racing/Rsports Racing, na categoria pelo bólido #37 e o piloto largará da 12ª posição. “Conhecer a pista foi uma experiência muito boa, pista muita bacana, muito técnica tanto na curva ´Tala Larga´, como no ´Laço´. Estou me adaptando com a situação de dividir o carro e a pista, e não consegui aproveitar a minha melhor volta com o pneu novo no classificatório. Para amanhã, vou fazer a mesma estratégia que utilizamos em Curitiba e corrida é outra história”, declara o goiano, que conta com o patrocínio do cantor Gusttavo Lima, Corneta Ferramentas, Itatiaia Mercedes, Puramania, NoRisk e Grupo Biriba.

Fernando Amorim Jr. (Fiolux/Serwal) , carro 88, confirmou a 13ª posição para a terceira etapa. “É um circuito de alta velocidade com grande desgaste de pneus. A conclusão que cheguei após os treinos é que o carro está com problemas de motor, não consegui andar rápido em nenhum dos treinos. A pista desgasta mais e gastei mais pneus do que eu queria no treino classificatório, buscando uma melhor volta. Na corrida vou buscar uma melhor posição para marcar o maior número de pontos na tabela do campeonato”, conta o quarto colocado na temporada 2013 da categoria nacional.

Beto Santos (SBS Corretora), se identificou com o circuito. “Havia uma expectativa que seria uma pista acima da média em termos de desafios. Entrei nas primeiras voltas e me adaptei bem nesse estilo de traçado, assim como a de Cascavel que tem algumas características parecidas com a de Tarumã”, disse. “Amanhã o Raphael fará a primeira metade da corrida e espero uma troca melhor de piloto. Nossa tocada é parecida, sou mais regular e conservador durante a prova”, disse o piloto que quer mais um pódio na Master.

Para Beto Rossi os treinos foram interessantes. “Fizemos alguns testes de setups durante os treinos e utilizamos o acerto do primeiro treino para a classificação, Vamos para a largada e tentar recuperar posições”, finaliza o piloto que leva as cores da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS – Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.

Confira o grid da terceira etapa:

1) Edson Jr. 1:13.047
2) Márcio Campos 1:13.232
3) Neto Denigris 1:13.657
4) José Fernando Jr. 1:13.894
5) Rubens Tilkian 1:14.016
6) Rafael Zapelini 1:14.185
7) Peter Gottschalk 1:14.205
8) Leo Denigris 1:14.268
9) Arnaldo Diniz Filho 1:14.304
10) Peter Gottschalk/M. Paioli 1:14.370
11) Linneu Linardi 1:14.700
12) Raphael Teixeira/Beto Santos 1:14.760
13) Fernando Amorim Jr. 1:14.782

14) Cesare Marucci 1:15.004
15) Beto Rossi 1:15.939
16) Betinho Sartório 1:16.394
17) Roberto Santos 1:17.421

Programação da terceira etapa da MBGC:

Domingo, 28 de junho
11h00 – 11h45: Corrida

Classificação do campeonato, após duas etapas:

1º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 37
2º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 28
3º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 27
4º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 26
4º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 26
6º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 17
7º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 15
8º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 14
9º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 13
10º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 12
11º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 10
12º) Linneu Lunardi (SP), SBC Trans, 9
12º) Raphael Teixeira/Beto Santos (GO/SP), RSports, 9
14º) Roberto Santos (SP), Della Via, 8
14º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Raing, 8
16º) Beto Rossi (SP), Della Via, 7
17º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4
18º) Fernando Júnior (RS), WRC, 2

Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Tarumã (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Edson Jr é o pole no grid da Mercedes-Benz Grand Challenge para corrida de Tarumã

Viamão, RS, 27 de julho de 2013 – Segundo colocado no grid da etapa na corrida no Circuito do Anhembi (SP) em maio e primeiro na de Curitiba (PR), em junho, Edson Júnior, da Rsports Racing, se classificou para largar da pole- position na terceira prova desta temporada, que acontece neste domingo (28), no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A segunda pole consecutiva deixou o mineiro João Monlevade radiante, principalmente pela melhora no desempenho no classificatório e perante o retrospecto positivo das últimas corridas.

No segundo treino livre, a última atividade realizada antes da tomada de tempos deste sábado, Edson (Mercedes #99) ficou em segundo e tomou para si o melhor lugar na primeira fila. Ele conseguiu melhorar o tempo de volta que registrou no TL2, que lhe deu a pole. “Ter um bom resultado sempre é uma felicidade muito grande, ainda mais por ser a segunda pole consecutiva. É sinal de que a equipe tem feito trabalho dela bem e que eu também estou conseguindo me adaptar bem aos circuitos novos pra mim. Quando dá tudo certo o resultado é esse, foi muito bom”, comemora o piloto.

A prova de 45 minutos de duração marca a estreia do piloto no circuito gaúcho. “Houve avanço em relação às etapas anteriores neste sábado e conseguimos uma boa classificação. Não é fácil ultrapassar em Tarumã e certamente largando em primeiro teremos maior chance de brigar pelo pódio, que é nosso objetivo em todas as etapas. Vou tentar levar o carro na frente de ponta a ponta”, afirma Edson Júnior.

Segundo Edson Jr. a equipe Rsports Racing desenvolveu um setup para ter um carro com um ritmo bom até o final da prova. “O carro estava muito rápido e me deixou otimista para brigar pela pole. Agora é esperar para ver como será amanhã”, destaca.

A estreia no circuito gaúcho de 3.016 metros motiva Edson Jr. “Estou tranquilo com a preparação do Mercedes, não vejo a hora de entrar na pista para a corrida”, disse. “Sabemos que pelo clima frio os pneus demoram mais para esquentar, por isso a equipe tem uma estratégia definida quanto à calibragem e com os pneus para o piso abrasivo”, finaliza.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Confira o grid da terceira etapa:

1) Edson Jr. 1:13.047
2) Márcio Campos 1:13.232
3) Neto Denigris 1:13.657
4) José Fernando Jr. 1:13.894
5) Rubens Tilkian 1:14.016
6) Rafael Zapelini 1:14.185
7) Peter Gottschalk 1:14.205
8) Leo Denigris 1:14.268
9) Arnaldo Diniz Filho 1:14.304
10) Peter Gottschalk/M. Paioli 1:14.370
11) Linneu Linardi 1:14.700
12) Raphael Teixeira/Beto Santos 1:14.760
13) Fernando Amorim Jr. 1:14.782
14) Cesare Marucci 1:15.004
15) Beto Rossi 1:15.939
16) Betinho Sartório 1:16.394
17) Roberto Santos 1:17.421

Programação:

Domingo, 28 de junho
11h00 – 11h45: Corrida

Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Tarumã (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa do piloto Edson Coelho Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2013: Cotton e Eduardo Costa superam desafios e completam mais uma etapa do certame

Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 – Mais um dia de muitos desafios para as equipes inscritas no Rally dos Sertões 2013. Neste sábado foi disputada a terceira etapa do certame, e as equipes tiveram uma boa amostra dos principais desafios que a principal competição off-road do país tem pela frente. Para Marcus Cotton e Eduardo Costa, da Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport, foi a oportunidade de colocar novamente o veículo Protom da equipe entre os primeiros, e conquistar um excelente resultado. Pela categoria Pró Brasil, a dupla fechou o dia na sexta colocação, com o tempo total de 05h33m54s, no percurso entre Pirenópolis e Uruaçu, em Goiás.

Segundo Cotton, as equipes tiveram uma verdadeira prova das dificuldades do rali dos Sertões na prova deste sábado. “Conseguimos nosso objetivo de andar bem e ficar entre os primeiros na categoria. Na soma dos dias conquistamos a quinta posição”, declarou.

Eduardo conta que a equipe precisou se adaptar ao piso, para conseguir completar a prova. “Dos 287 quilômetros de especial, 230 quilômetros eram de quebradeira. Onde dava para acelerar, nós acelerávamos. Antes do radar, nos deparamos com uma depressão onde o carro saltou, e saímos em frente uma cerca, estouramos o pneu, entortando a suspensão traseira, e dificultou ainda mais para nós, pois o carro ficou torto. Como a batida amassou a lataria, o macaco ficou preso, e nos tomou bastante tempo para conseguir soltá-lo. Mesmo com tudo isso, fizemos um bom tempo em relação aos concorrentes”, contou o navegador.

O próximo destino das equipes inscritas no Rally dos Sertões será Porangatu, ainda em Goiás. Neste domingo a quarta etapa prevê um total de 289 quilômetros de percurso, sendo 233 quilômetros de especial cronometrada. O Rally dos Sertões 2013 será composto por um roteiro de 4.115 quilômetros, sendo 2.428 quilômetros de especiais – 60,4 do trajeto total do percurso entre os estados de Goiás e Tocantins. Serão nove etapas disputadas até a chegada, de volta á Goiânia no dia 03 de agosto.

Marcus Cotton e Eduardo Pereira e Costa contam com patrocínios da Amvox Eletrodomésticos, Verg-IT, Gatti Veiculos e apoio da ASA Advogados e Associados, Ladrox Wheels, Corauto Reparos Automotivos, Rede Camargo e Dynotech Dinamômetros.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure
(www.webventure.com.br/sertoes2013), TV Globo, SporTV, Rádio Eldorado e Rádio Estadão, Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM) e www.sigcomunicacao.com.br.

Resultado 3ª etapa – Categoria Pró-Brasil (extra-oficial)

1) 315 – Jorge Wagenfuhr/Marcos Panstein – 04h02m03s
2) 321 – José Amaral Jr/ Maykel Justo – 04h07m08s
3) 303 – Luís Facco/Humberto Ribeiro – 04h09m01
4) 325 – Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel – 04h09m45s
5) 335 – Cleber Rosa/Eduardo Rebouças – 04h12m30s
6) 313 – Marcus Cotton/Eduardo Costa – 04h13m55s
7) 330 – José Silmar Nogueira/Alyson Antunes – 04h45m58s

Resultado Acumulado, após 3ª etapa – Categoria Pró-Brasil (extra-oficial)

1) 315 – Jorge Wagenfuhr/Marcos Panstein – 05h22m01s
2) 325 – Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel – 05h24m15s
3) 303 – Luís Facco/Humberto Ribeiro – 05h24m38
2) 321 – José Amaral Jr/ Maykel Justo – 05h33m31s
6) 313 – Marcus Cotton/Eduardo Costa – 05h33m54s
7) 335 – Cleber Rosa/Eduardo Rebouças – 05h36m15s
8) 330 – José Silmar Nogueira/Alyson Antunes – 06h23m26s

Programação:

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) – Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Sport Car Rally Team supera etapa ‘quebradeira’

Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 – A terceira etapa do Rally dos Sertões disputada neste sábado foi impiedosa para muitos competidores inscritos na competição, e muitos ficaram pelo caminho devido às dificuldades. Analisando assim, para as duplas da Sport Car Rally cruzar a linha de chegada foi motivo de comemoração.

Para a dupla Cristiano Rocha e o navegador Anderson Geraldi (Pajero TR4/Production), chegar ao final da etapa entre Pirenópolis e Uruaçu, em Goiás, foi uma vitória. “A prova estava bem complicada, com vários tipos de terreno e muita navegação. Quebramos a suspensão no início, mas conseguimos completar a prova. No final deu tudo certo, e agora é pensar nos próximos dias. Estamos apenas na terceira etapa”, relatou Anderson.

Exausto, Cristiano Rocha também comentou sobre as dificuldades. “Terminamos a especial sem forfetar, pois após 14 quilômetros da largada, no quilômetro 47 quebrou o suporte do amortecedor traseiro, e terminamos sem suspensão. Foi uma especial duríssima, mas conseguimos ficar até aqui sem penalidades. O rali segue e vamos a luta”, disse.

Ao lado do navegador Alyson Antunes, o piloto Silmar Nogueira (Sherpa/Pró-Brasil), também não escapou das dificuldades impostas pelos organizadores no terceiro dia de disputa do Sertões. “O dia foi bom porque chegamos inteiros depois de uma especial com bastante quebradeira. Ontem foi difícil, porém mais curta, hoje além de difícil, o trajeto era mais longo”, explicou o piloto.

Silmar aposta na regularidade da equipe nas próximas etapas. “Nesta prova conseguimos acelerar mais, e estamos confiantes com o carro. O entrosamento com o Alyson está ficando afinado. Nossa estratégia é ‘comer pela beirada’, sabemos que temos fortes concorrentes, famosos ‘macacos velhos’ no rali, e estamos apenas começando, mas vamos acelerar com cautela”, finalizou.

A caravana não para, e neste domingo terá sua quarta etapa realizada entre Uruaçu e Porangatu, ainda em Goiás. Serão 289 quilômetros de percurso, sendo 233 quilômetros de trechos cronometrados.

A dupla da Sport Car Rally Team recebe o apoio da Semear Agrícola, Cheminova, Stoller, UPL, Nufarm, Helm, Parafuso & Cia, E. A. S. Serviços, Prefeitura de Barreiras, Grupo Porto Brasil, Accert Transportes e Logística e Sementes Oilema.
Acompanhe a equipe pelo blog http://www.webaventura.com.br/comunidade/blogatualiza/home/idBlog/111

Resultado 3ª etapa – Production T2:

1) 360 Kenner Garcia/Rafael Dal Bello, 04:40:19 (Sertões Series)
2) 332 Ulysses Marinzeck Filho/João Victor Ribeiro, 04:42:04
3) 331 Rodrigo Leis/Ronald Leis, 04:47:49
4) 333 Fábio Freire /Fabio Grochowsky, 05:10:39
5) 330 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 05:14.44
6) 361 Vilson Thomas/William Thomas, 05:44:44

Resultado acumulado Production T2, após três etapas:
1) Kenner Garcia / Rafael Dal Bello, 06:10:10
2) Ulysses Marinzeck Filho / Joao Victor Ribeiro, 06:14:00
3) Rodrigo Leis / Ronald Leis, 06:28:54
4) Fabio Freire / Fabio Grochowsky, 06:49:08
5) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 07:19:46
6) Vilson Thomas / William Thomas, 07:24:32

Resultado 3ª etapa – Categoria Pró-Brasil (extra-oficial)

1) 315 – Jorge Wagenfuhr/Marcos Panstein – 04h02m03s
2) 321 – José Amaral Jr/ Maykel Justo – 04h07m08s
3) 303 – Luís Facco/Humberto Ribeiro – 04h09m01
4) 325 – Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel – 04h09m45s
5) 335 – Cleber Rosa/Eduardo Rebouças – 04h12m30s
6) 313 – Marcus Cotton/Eduardo Costa – 04h13m55s
7) 330 – José Silmar Nogueira/Alyson Antunes – 04h45m58s

Resultado Acumulado, após 3ª etapa – Categoria Pró-Brasil (extra-oficial)

1) 315 – Jorge Wagenfuhr/Marcos Panstein – 05h22m01s
2) 325 – Marcos Cassol/Luiz Felipe Eckel – 05h24m15s
3) 303 – Luís Facco/Humberto Ribeiro – 05h24m38
2) 321 – José Amaral Jr/ Maykel Justo – 05h33m31s
6) 313 – Marcus Cotton/Eduardo Costa – 05h33m54s
7) 335 – Cleber Rosa/Eduardo Rebouças – 05h36m15s
8) 330 – José Silmar Nogueira/Alyson Antunes – 06h23m26s

Programação do 21º Rally dos Sertões:

Roteiro do Rally dos Sertões 2013
PERCURSO TOTAL: 4.115 quilômetros
PERCURSO DE ESPECIAIS: 2.488 quilômetros

28/07 – 4ª Etapa: Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
29/07 – 5ª Etapa: Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
30/07 – 6ª Etapa: Natividade ((TO) – Palmas (TO)
31/07 – 7ª Etapa: Palmas (TO) – Palmas (TO)
01/08 – 8ª Etapa: Palmas (TO) – Minaçu (GO)
02/08- 9ª Etapa: Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
03/08 – 10ª Etapa: Goianésia (GO) – Goiânia (GO)

Assessoria de Imprensa equipe Sport Car Rally Team:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Kenner Garcia e Rafael Dal Bello venceram o 3º dia na Production

Uruaçu, GO, 27 de julho de 2013 – O Rally dos Sertões mostra a cada dia porque é considerado o segundo maior rali do mundo. Em 10 dias de competição, serão percorridos mais de 4 mil quilômetros, onde motos, carros, UTVs, quadriciclos e caminhões têm que enfrentar uma verdadeira maratona encarando todo tipo de terreno, altas temperaturas, um desafio a cada etapa.

Um exemplo da grandiosidade do certame é a dificuldade que equipes e os 46 veículos que partiram de Goiânia no dia 25, tiveram até a terceira etapa realizada neste sábado, alguns quebraram e não conseguiram completar. Mas o Chevrolet S-10 #360, vem se superando a cada etapa, e mostra que a Kenner Garcia e Rafael Dal Bello poderão levar o título do Sertões Series neste domingo (28), completando as quatro primeiras etapas do certame, inserido no 21º Rally Internacional dos Sertões.

Kenner Garcia e Rafael Dal Bello souberam dosar o ritmo na especial deste sábado e fecharam o dia com o tempo de 04h40min19seg, no percurso entre Pirenópolis e Uruaçu, GO, teve 414 quilômetros, com 233 quilômetros cronometrados. “Aproveitamos as zonas de canaviais para desenvolver velocidade, mas também tivemos que tomar cuidado com os rios no meio do percurso”, disse o navegador Rafael.

Neste domingo, a quarta etapa do Sertões promete mais dificuldades no roteiro com direção a Porangatu, ainda em Goiás. Serão 289 quilômetros de desafios, sendo 233 de especiais, com promessa de alto nível técnico e bastante exigência na navegação e nos freios, por conta do terreno sinuoso. “Será semelhante ao deste sábado, muito pesado, por isso é importante redobrar a cautela para finalizar bem o último dia para quem participa do Sertões Series. O carro está bastante judiado, vamos tentar deixa-lo inteiro para amanhã”, ressalta. “A estratégia é terminar para ser o vencedor das etapas do Series e assim levar o título”, conclui Kenner.

Durante cinco dias, a equipe Competikar percorrerá um total de 1.439 km pela categoria carros Production T2, dos quais 899 são cronometrados. O Sertões Series está na sua 3ª edição e o campeonato consiste em seis etapas, sendo quatro delas disputadas dentro do Rally dos Sertões. Este ano o rali passará por cinco cidades do estado de Goiás e Tocantins. O ponto de largada foi nesta quinta-feira (25) em Goiânia (GO) e a chegada será na segunda (29), em Natividade (TO).

Kenner Garcia e Rafael Del Bello contam com o patrocínio da Competikar, Chevrolet Autus e Water Park.

Resultado 3ª etapa – Production T2:
1) 360 Kenner Garcia/Rafael Dal Bello, 04:40:19 (Sertões Series)
2) 332 Ulysses Marinzeck Filho/João Victor Ribeiro, 04:42:04
3) 331 Rodrigo Leis/Ronald Leis, 04:47:49
4) 333 Fábio Freire /Fabio Grochowsky, 05:10:39
5) 330 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 05:14.44
6) 361 Vilson Thomas/William Thomas, 05:44:44

Resultado acumulado Production T2, após três etapas:
1) Kenner Garcia / Rafael Dal Bello, 06:10:10
2) Ulysses Marinzeck Filho / Joao Victor Ribeiro, 06:14:00
3) Rodrigo Leis / Ronald Leis, 06:28:54
4) Fabio Freire / Fabio Grochowsky, 06:49:08
5) 330 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 07:19:46
6) Vilson Thomas / William Thomas, 07:24:32

Programação Rally dos Sertões/Sertões Series 2013:

3ª etapa: 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) – Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km (183 km para caminhões)
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km
Premiação do Sertões Series

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) – Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação do Rally dos Sertões

Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113/ 9+9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Embreagem obrigada Régis e Ana Braga ao abandono da 3ª etapa

Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 – A 3ª etapa do Rally Internacional dos Sertões não terminou de forma positiva para a dupla da Amarok Rally (Volkswagen), formada pela dupla representante do estado da Bahia, Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga. Os pilotos da equipe Bahia Rally/FF Racing, tiveram uma quebra de embreagem no equipamento, no quilômetro 71 do trecho cronometrado, realizada neste sábado, dia 27, entre as cidades de Pirenópolis e Uruaçu (GO).

Régis e Ana largaram da 1ª posição na categoria Super Production e estavam confiantes em outro bom resultado. A dupla foi surpreendida com o contratempo mecânico e não tiveram condições de prosseguir na prova para fechar os 414 quilômetros de especial, que contou com 287 quilômetros de trechos cronometrados.
“Hoje as coisas não saíram bem. Ficamos sem embreagem, que derreteu e, com isso, nos impossibilitou de passar as marchas, tivemos que abandonar a prova. Infelizmente tomamos uma penal no dia, e agora vamos ter que correr atrás do prejuízo. Mas o rali só acaba quando termina, vamos seguir em frente até Goiânia na última etapa”, lamenta o piloto.

A dupla da equipe Bahia Rally teve mais um dia de desafios e um visual deslumbrante durante o percurso, que terá 10 dias de competição e irá atravessar dois estados brasileiros, Goiás e Tocantins. “Amanhã vamos continuar com nossa estratégia de olho no Brasileiro, hoje o problema foi pequeno, uma bobagem que nos tirou da disputa, mas não foi nada grave, a equipe já está deixando o carro pronto, e vamos voltar com tudo”, destaca Régis Braga.

Há mais de uma década Régis Braga (45 anos) figura entre os principais nomes do off-road nacional, e acumula participações nas principais provas, que deram a segurança e bagagem para encarar a disputa pelo sertão brasileiro. “Iniciei primeiramente nas motos, em competições de regularidade em 1996, onde fiquei por 10 anos, até migrar para os carros, em 2007. Na categoria, corri tendo minha mulher como navegadora no Piocerá, na categoria de turismo, evento que começamos com o pé direito, vencendo. A partir daí, fomos para o rali de velocidade, pois a adrenalina é bem maior”, relatou o piloto, que em 2008 conquistou o vice-campeonato do Mitsubishi Cup Nordeste.

Em 2011, Régis venceu o Rally ds Sertões pela Super Production. Já em 2012, conquistou o título de três campeonatos: Campeonato Paulista de Rally Cross-country, Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e Sertões Series.
O 21º Rally dos Sertões tem um total de 4.155 quilômetros, com 60,4% de trechos cronometrados. Neste domingo, a disputa segue para Porangatu, GO, para 289 quilômetros, sendo 233 quilômetros de especial.

A equipe Bahia Rally tem o patrocínio do Banco Itaú e Concessionárias Bremen Volks.

Acompanhe as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br/sertoes2013), TV Globo, SporTV, Rádio Eldorado e Rádio Estadão, Blog da Bahia Rally (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/94) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM) e www.sigcomunicacao.com.br.

Programação do 21º Rally dos Sertões:

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) – Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa equipe Bahia Rally:
SIG Comunicação |Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

3a etapa

Categorias
Sem categoria

Sertões 2013: Codipar Racing abandona terceira etapa, e já foca na prova deste domingo

Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 – Pelo coração do Brasil, a Codipar Racing vai desbravando os obstáculos do maior rali do mundo disputado em um único país. Neste sábado, o casal Willem e Doris van Hees enfrentou problemas e precisou abandonar a terceira etapa do rali, que teve percurso entre Pirenópolis e Uruaçu, ambas em Goiás. De olho nas próximas etapas, a dupla já foca no restante da competição.

“Hoje não fomos muito bem, quando estávamos no quilômetro 40 da especial, para não quebrar, pois o motor não iria aguentar, forfetamos. Estávamos andando bem, e abrindo vantagem entre os adversários, mas tem muito rali pela frente, não tem nada perdido e amanhã vamos com tudo de novo”, ressaltou o piloto que aposta no bom trabalho da equipe para a disputa da quarta etapa. “Os mecânicos vão trabalhar para deixar o Troller preparado para a especial deste domingo”, relatou Willem.

Neste domingo a caravana do Rally dos Sertões segue com destino a Porangatu (GO). As equipes irão percorrer 289 quilômetros no total, com especial cronometrada de 233 quilômetros. No total, o Rally dos Sertões 2013 terá um percurso de 4.115 quilômetros, sendo 2.488 de trechos cronometrados, o que representa 60% do total. A prova será disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás e Tocantins.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia.

Programação Rally dos Sertões:

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) – Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa Equipe Codipar Racing:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Após etapa dura, Helena Soares e Claudia Grandi comemoram cruzar linha de chegada

Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 – Mais uma etapa deixada pra trás, e assim a dupla Helena Soares e Claudia Grandi , da Equipe Petroball Rally Team, completam mais um dia de Rally dos Sertões. Após largar de Pirenópolis, as meninas cruzaram a linha de chegada da terceira etapa do certame em Uruaçu, ainda em Goiás. Foram percorridos 414 quilômetros, sendo 278 quilômetros de especial cronometrada. Helena e Claudia completaram o a especial com o tempo de 05h1m47s, e a quinta posição da categoria Super Production.

A terceira etapa do Rally dos Sertões contou com trechos de canaviais, onde foi possível atingir altas velocidades, e trechos de serras, que exigiram bastante da navegação das equipes, e para Helena e Cláudia foi preciso superação para cruzar linha de chegada. “Foi a especial mais difícil que competi em todos os anos, desde os tempos como navegadora. Uma prova muito técnica, dura, com erosões e pedras, trechos de serra, somado ao piso liso que não permitia erros. Poupamos muito no começo, tendo em vista o restante da prova, e quando chegamos no trecho rápido, desenvolvemos bem e recuperamos algumas posições, ultrapassando alguns carros”, relatou Helena.

E completa. “Fomos tentar ultrapassar um competidor, e ele nos ignorou, por conta da poeira, tirou nossa visibilidade, e caímos em uma ribanceira, pouco mais de quatro metros, o outro competidor também caiu, e no fim, tiramos o carro com o ajuda de outro competidor, e seguimos com prudência, apenas para completar a etapa sem penalizações”, finalizou a piloto.

Neste domingo as equipes partem de Uruaçu com destino a Porangatu, ainda em Goiás. Serão 289 quilômetros de percurso, sendo 233 quilômetros de especial cronometrada, na quarta etapa do certame – que prevê um total de 10 etapas. O roteiro completo do Rally dos Sertões irá percorrer 4.115 quilômetros entre os estados de Goiás e Tocantins.

Helena Soares e Claudia Grandi, contam com o patrocínio de: Grupo Marcus França. Apoio: TV Diferente, Clarabella Moda Fitness, Telexfree, Telexfast, Petroball, Estética Pollyana Lopes e Flamboyant Shopping Center.

Resultado 3ª etapa Carros (extra-oficial):

Super Prodution
1. RAFAEL CASSOL /LELIO CARNEIRO JR. 04:04:47
2. GLAUBER FONTOURA / MINAE MIYAUTI 04:14:24
3. MARCELO DAMINI / ELSON OLIVEIRA 04:15:50
4. ARMANDO CRUZ / SERGIO BESSA 04:57:24
5. HELENA SOARES / CLAUDIA GRANDI 05:21:47

Resultado Acumulado Carros (extra-oficial), após três etapas:

Super Prodution
1. RAFAEL CASSOL / LELIO CARNEIRO JR. 05:28:31
2. GLAUBER FONTOURA / MINAE MIYAUTI 05:34:46
3. MARCELO DAMINI / ELSON OLIVEIRA 05:41:28
4. ARMANDO CRUZ / SERGIO BESSA 06:49:02
5. HELENA SOARES / CLAUDIA GRANDI 06:50:33

Programação Rally dos Sertões:

4ª etapa: 28/07, domingo
Uruaçu (GO) – Porangatu (GO)
DI: 31 km
TE: 233 km (180 km para caminhões)
DF: 25 km
TOTAL: 289 km

5ª etapa: 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) – Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km (135 km para caminhões)
DF: 110 km
TOTAL 487 km

6ª etapa: 30/07, terça-feira
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
DI: 27 km
TE: 355 km (182 km para caminhões)
DF: 43 km
TOTAL: 424 km

7ª etapa: 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) – Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km (142 km para caminhões)
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

8ª etapa: 01/08, quinta-feira
Palmas (TO) – Minaçu (GO)
DI: 312 km
TE: 333 km (258 km para caminhões)
DF: 20 km
TOTAL: 666 km

9ª etapa, 02/08, sexta-feira
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
DI: 32 km
TE: 264 km (231 km para caminhões)
DF: 253 km
TOTAL: 550 km

10ª etapa, 03/08, sábado (Final)
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
DI: 7 km
TE: 123 km
DF: 160 km
TOTAL: 290 km
Premiação

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
+55 (11) 5016-6113 | 97171-7700