Categorias
Sem categoria

Transparaná 2014: Conheça as cidades confirmadas para a edição de 20 anos

10 de setembro de 2013 – Faltam quatro meses e os preparativos para a realização do 20º Transparaná começa a acelerar e estão a todo o vapor. Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, o Paraná será o centro do off-road nacional, uma das mais importantes disputas do gênero no país e que reunirá algumas das principais feras da modalidade nas categorias de regularidade: Master, Graduados, Junior e Jeep. A organização prepara um roteiro que terá 1500 quilômetros de trilhas e estradas com grande diversidade de terreno e inúmeros desafios para os participantes.

No final do mês de agosto foram definidas algumas cidades por onde o rali passará nos sete dias de disputas. A cidade Cascavel, capital do oeste paranaense volta a fazer parte da programação e deve receber a competição no segundo dia, as demais confirmadas são: Campo Mourão, Ivaiporã, Curitiba. Já a chegada terá recepção na praia do litoral paranaense, como é tradição. “Guaratuba é a praia escolhida para a edição 2014. Em breve teremos todas as cidades decididas. A largada ainda está em negociação, pois queremos apresentar muitas novidades para competidores e público em geral do evento”, declarou Alex Kolling, diretor do Transparaná.

O 20º Transparaná próximo de completar 20 anos de história, e consolidado como o maior rali das Américas, que será realizada no início do próximo ano. A previsão é da participação de cerca de 100 inscritos. Além disso, é esperado um público de 50 mil espectadores durante os sete dias de evento.

As inscrições seguem abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial, www.transparana.com.br, onde também encontrarão todas as informações. Se preferir, podem enviar um e-mail para alex@mundonav.com.br.

O Transparaná também já tem alguns patrocinadores confirmados como Acassius Gráfica, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road e apoio do: Barracão do Jeep. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, propriedade do Jeep Club de Curitiba e é uma realização do Mundo Nav.

Assessoria de Imprensa do Transparaná:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciano Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Edson Jr. pretende manter hegemonia de pódios do Mercedes-Benz Grand Challenge em Curitiba

04 de setembro de 2013 – A quinta prova do calendário do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece neste domingo (08), no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR), promete disputas acirradas e aquece a busca pela melhor pontuação na fase final do campeonato. O piloto Edson Coelho Jr., da equipe Rsports Racing, estará a bordo do número 99 e segue confiante para mais um excelente resultado em terras paranaenses.

Edson Coelho Jr. faz uma análise positiva do início da temporada e tem como objetivo a vitória neste final de semana. “Tivemos uma primeira metade de campeonato bem conturbada, enfrentamos alguns problemas eletrônicos no carro cujos motivos só foram efetivamente detectados em Interlagos. Mesmo assim, conquistamos duas pole-positions e duas vitórias na pista em quatro corridas”, lembrou o representante de João Monlevade.

A quinta etapa marca o início da segunda metade do campeonato, que será muito importante para o piloto mineiro. “Minha expectativa é ter em mãos um carro funcionando perfeitamente e, assim, aproveitar cada corrida da melhor forma possível, conquistando mais vitórias e consolidando uma recuperação. Nosso desempenho até aqui me faz acreditar na possibilidade da conquista do título e lutaremos por este fim enquanto as chances existirem”, ressaltou.

O piloto ficou contente com o retorno da competição à pista de Curitiba. “Essa pista me traz boas recordações. Nesse autódromo conquistei minha primeira pole-position e a vitória em pista, prova de que me adaptei bem ao traçado e de que a equipe Rsports desenvolveu um acerto bastante eficiente naquela ocasião. Estamos cientes da nossa condição competitiva e queremos repetir os bons resultados que lá já obtivemos para, assim, nos consolidarmos na disputa pelo título”, finaliza Edson Jr..

O CAMPEONATO

A MBGC, primeira categoria monomarca Mercedes-Benz no mundo, foi criada no Brasil em 2011. Nela, competem carros Classe C modelo 250 Turbo.

Os 22 carros originais foram preparados pelas equipes, como a Rsports Racing, localizada em São Caetano do Sul (SP), especialmente para a competição. Para adaptá-los, forrações e bancos foram removidos e houve substituição de partes de lataria por fibra de vidro. As máquinas contam com todos os equipamentos de segurança obrigatórios, apresentam suspensão com ajustes específicos e utilizam amortecedores, molas e freios especiais. O motor é original, assim como o câmbio. Um shift pad permite que as trocas de marcha sejam feitas no volante.

A etapa de MBGC é em rodada simples e tem duração de 45 minutos, com parada
obrigatória nos boxes de dois minutos. A troca de pilotos é opcional, pois a maioria dos carros conta com apenas um deles.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Fiolux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors. Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br.

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sábado, 07 de setembro:

10h00 – 11h00: Treino livre 1 Mercedes-BenzGC
13h00 – 13h50: Corrida 1 – Campeonato Sudamericano de Grand Turismo
12h40 – 13h40: Treino Livre 2 Mercedes-BenzGC
16h30 – 16h50: Classificatório

Domingo, 08 de setembro:

09h00 – 09h10: Shakedown Mercedes-Benz Grand Challenge
09h15 – 09h25: Shakedown Sudamericano de Gran Turismo
10h25 – 11h25 – Visitação box
12h00 – 12h45: Corrida 5ª etapa (45 minutos) Mercedes-BenzGC
13h30 – 14h20: Corrida 2 – Campeonato Sudamericano de Grand Turismo

Classificação do campeonato, após quatro etapas:

1º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 68
2º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 61
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 58
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 43
5º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 36
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 33
7º)Cesare Marrucci (SP), WRacing, 29
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 29
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 26
10º) Peter Michael Gottschalk (SP), PaioliRaing, 26

Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)

Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Velopark (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa do piloto Edson Jr.:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Em Curitiba, Rsports Racing quer repetir bom resultado no Mercedes-Benz Grand Challenge

04 de setembro de 2013 – A quinta prova do calendário do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo e Mercedes-Benz Grand Challenge será neste domingo (08), no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR) e promete disputas acirradas e adrenalina. A equipe Rsports Racing estará na briga representada por três carros, a equipe terá Fernando Amorim no Mercedes 88, Edson Jr. a bordo do número 99 e Beto Rossi com o bólido #13. O trio segue confiante para um excelente resultado em terras paranaenses.

Para Fernando Amorim Jr. (Fiolux e Serwal) o objetivo é buscar o pódio e a vitória neste final de semana. “A pista de Curitiba não é novidade para nossa equipe. Na segunda corrida deste ano, tivemos os nossos carros muito rápidos. Creio que andaremos rápido novamente. Estou sempre entre os primeiros este ano, quem sabe a primeira vitória esta chegando!”, declarou. “Gosto da pista de Pinhais, temos uma reta enorme com vários pontos de ultrapassagem. A estrutura do autódromo também é muito boa”, enfatizou o piloto de Valinhos, interior paulista.

Edson Coelho Jr. (Folux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors) faz uma análise positiva do início da temporada. “Tivemos uma primeira metade de campeonato bem conturbada, enfrentamos alguns problemas eletrônicos no carro cujos motivos só foram efetivamente detectados em Interlagos. Mesmo assim, conquistamos duas pole-positions e duas vitórias na pista em quatro corridas”, lembrou o representante de João Monlevade.

A quinta etapa marca o início da segunda metade do campeonato, que será muito importante para o piloto mineiro. “Minha expectativa é ter em mãos um carro funcionando perfeitamente e, assim, aproveitar cada corrida da melhor forma possível, conquistando mais vitórias e consolidando uma recuperação. Nosso desempenho até aqui me faz acreditar na possibilidade da conquista do título e lutaremos por este fim enquanto as chances existirem”, ressaltou.

O piloto Beto Rossi que está na briga pelo título na Master, se diz animado para a etapa. “A expectativa é grande, chegamos a metade do campeonato e estamos na quarta posição na Master, precisamos pontuar bem em Curitiba para ficar mais próximos do líder, mas não vai ser nada fácil. Gosto da pista de Curitiba e vou fazer de tudo para ir ao pódio”, contou o piloto paulista da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS – Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.

O CAMPEONATO

A MBGC, primeira categoria monomarca Mercedes-Benz no mundo, foi criada no Brasil em 2011. Nela, competem carros Classe C modelo 250 Turbo.

Os 22 carros originais foram preparados pelas equipes, como a Rsports Racing, localizada em São Caetano do Sul (SP), especialmente para a competição. Para adaptá-los, forrações e bancos foram removidos e houve substituição de partes de lataria por fibra de vidro. As máquinas contam com todos os equipamentos de segurança obrigatórios, apresentam suspensão com ajustes específicos e utilizam amortecedores, molas e freios especiais. O motor é original, assim como o câmbio. Um shift pad permite que as trocas de marcha sejam feitas no volante.

A etapa de MBGC é em rodada simples e tem duração de 45 minutos, com parada obrigatória nos boxes de dois minutos. A troca de pilotos é opcional, pois a maioria dos carros conta com apenas um deles.

Programação Mercedes-Benz Grand Challenge:

Sábado, 07 de setembro:

10h00 – 11h00: Treino livre 1 Mercedes-BenzGC
13h00 – 13h50: Corrida 1 – Campeonato Sudamericano de Grand Turismo
12h40 – 13h40: Treino Livre 2 Mercedes-BenzGC
16h30 – 16h50: Classificatório

Domingo, 08 de setembro:

09h00 – 09h10: Shakedown Mercedes-Benz Grand Challenge
09h15 – 09h25: Shakedown Sudamericano de Gran Turismo
10h25 – 11h25 – Visitação box
12h00 – 12h45: Corrida 5ª etapa (45 minutos) Mercedes-BenzGC
13h30 – 14h20: Corrida 2 – Campeonato Sudamericano de Grand Turismo

Classificação do campeonato, após quatro etapas:

1º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 68
2º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 61
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 58
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 43
5º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 36
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 33
7º)Cesare Marrucci (SP), WRacing, 29
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 29
9º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 26
10º) Peter Michael Gottschalk (SP), PaioliRaing, 26
11º) Leo de Nigris (SP), 21
12º) Roberto Santos (SP), Della Via, 19
13º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 17
14º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 15
15º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 15
16º) Beto Rossi (SP), Della Via, 14
17º) Fernando Júnior (RS), WRC, 13
18º) Raphael Teixeira (GO), Gusttavo Lima Racing/Rsports, 9
19º) Beto Santos (SP), Gusttavo Lima Racing/RSports, 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4

Classificação na Master

1) Marcos Paioli, 70
2) Peter Gottschalk Jr., 65
3) Roberto Santos, 56
4) Beto Rossi, 50
5) Betinho Sartório, 47
6) Leo de Nigris, 40
7) Beto Santos, 17

Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)

Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Velopark (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)

Mais informações:
Site: www.rsportsracing.com.br e www.portalgt.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa equipe Rsports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom