Pinhais, PR, 08 de setembro de 2013 – A equipe paulista, Rsports Racing, conquistou mais um pódio na temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge, na quinta etapa realizada neste domingo (08) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Edson Jr., Mercedes #99, chegou na segunda posição e Fernando Amorim Jr., do bólido #88, garantiu a oitava colocação da categoria. Os modelos C250 Turbo terão nova disputa na sexta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge nos dias cinco e seis de outubro, no Velopark, em terras gaúchas.
A equipe Rsports Racing fez uma parada de box obrigatória perfeita para Edson Jr. marcou o tempo de 2min00s929. “A corrida foi boa, dei o máximo de mim e tentei aproveitar o máximo do carro que eu tinha. Havia chance de vitória até o finalzinho da corrida, já que o líder (Márcio Campos) não tinha o mesmo desempenho do início da prova e eu ainda vinha bem. Infelizmente um problema eletrônico, comprometeu buscar a ponta, no fim a 3ª lugar foi um resultado positivo para nós”, disse Edson Jr. (Fiolux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors), que comanda o modelo Mercedes C250 Turbo de número 99.
Fernando Amorim Jr.(Fiolux, Serwal e Copimaq), que largou da quarta posição, disse que se não fossem os toques que recebeu teria conquistado um resultado mais satisfatório. “O carro estava muito rápido, mas logo após a largada fui jogado par fora do grid e perdi muitas posições. Depois do meio para o final quando já havia realizado diversas ultrapassagens outra batida, que me tirou as chances de recuperar novas posições. Desta vez a sorte não estava do meu lado. Agora vamos para a próxima e sempre correr atrás da vitória”, desabafou o piloto de Valinhos, interior paulista.
O terceiro carro da Rsports Racing (número 13), comandado por Beto Rossi, não completou a etapa. “Era para ser uma boa corrida depois da troca do motor. Fiz uma boa largada e conquistei várias posições, mas duas batidas prejudicaram o equipamento e dificultou permanecer na prova, por isso o melhor foi optar pelo abandono. Vamos para a Velopark tentar tirar todo o atraso. Andei apenas uma vez, gostei do circuito e acredito que terei possibilidade de um novo pódio pela categoria Master”. Finalizou o piloto paulista da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Jaia, LDS – Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.
Resultado da quinta etapa da MBGC, Curitiba:
1) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 46min11s430, média de 142,011 km/h
2) Cesare Marrucci (SP), WRacing, a 2s253
3) Edson Jr (MG), Rsports Racing, a 4s401
4) Arnaldo Diniz (SP), Dragão Motorsport, a 20s420
5) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, a 26s945
6) Neto De Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, a 29s665
7) Leo De Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, a 48s636
8) Fernando Amorim Jr. (SP), Fiolux-Rsports Racing, a 52s049
9) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, a 1min26s352
10) Peter Gottschalk Jr-Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, a 1min32s570
11) Betinho Sartório (ES), Della Via, a 1 volta
12) Roberto Santos (SP), Della Via, a 1 volta
13) Beto Rossi (SP), Rsports Racing, a 20 voltas
Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Velopark (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)
Mais informações:
Site: www.rsportsracing.com.br e www.portalgt.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing
Assessoria de Imprensa equipe Rsports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom
