26 de setembro de 2013 – As duas corridas válidas pela quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas marcadas para o próximo domingo na Capital Federal, terá o piloto Thiago Marques, no comando do Chevrolet Cruze no lugar de Allam Khodair, pela equipe J.Star Racing. O outro piloto do time será Marcus Leão, que substituirá o Leandro Romera.
Thiago Marques está ansioso para a disputa em Brasília pela competição multimarcas. “A minha expectativa é excelente. Sempre ouvi falar muito bem do profissionalismo da J. Star. Não é fácil iniciarmos os trabalhos numa nova equipe, mas por ter uma relação profissional de longa data com Mauricio Mattos (um dos engenheiro dos carros), creio que as coisas podem vir a se tornar mais fáceis”, disse o curitibano.
O piloto está bastante focado para a etapa. “Já representei a Chevrolet em 2011 e tivemos um ano super positivo com seis pódios, o qual nos permitiu disputar o campeonato até a última etapa. Agora em uma nova equipe, o desafio é muito maior, na expectativa de trazer os resultados esperados pelo time”, enfatiza.
O experiente piloto avaliou o campeonato multimarcas brasileiro. “Sou um grande entusiasta do Brasileiro de Marcas. Quando soube do projeto e das ideias dessa categoria, abri mão de quase uma década de Stock Car para me dedicar exclusivamente a Copa Petrobras. Estou desde o princípio na categoria, e espero estar por muitos anos, acompanhando o crescimento a cada etapa”, disse Thiago Marques.
Piloto estreante
Já o novo piloto da equipe, Marcus Leão, fará sua estreia na Copa Petrobras de Marcas. “Espero fazer um bom trabalho na equipe, aprender bastante e ajudar no desenvolvimento do carro. O objetivo é que tudo corra bem nos treinos e me adapte mais rápido com o veículo para poder ter bons resultados na corrida”, conta o niteroiense que tem uma vasta experiência no kart.
Leão começou em 2004 a competir no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos e no Campeonato de Turismo no Rio de Janeiro. Em 2008, participou de duas provas nacionais da Stock Jr. e da Stock Car Light. Em 2012 e 2013 disputa o campeonato de Fórmula VEE. Conheceu a J.Star Racing na terceira etapa da temporada deste ano em São Paulo, conheceu a estrutura e se identificou com o perfil da equipe.
O piloto que também é instrutor de pilotagem no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos desde 2009 é um apaixonado pelo Chevrolet Cruze, inclusive tem um modelo de rua. “Tem um carro Cruze de rua, bom de guiar, seguro e confortável. Agora o de competição será a minha primeira experiência nesta sexta-feira”, finaliza Marcus Leão.
A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.
Programação – Copa Petrobras de Marcas
Sábado – 28 de agosto
08h40 – 08h50 – Shake Down
09h50 – 10h35- 1º Treino livre – Grupo “A”
10h45 – 11h30- 1º Treino livre – Grupo “B”
12h30 – 13h15- 2º Treino livre – Grupo “A”
13h25 – 14h10- 2º Treino livre – Grupo “B”
16h10 – 16h20- Classificação
Domingo – 29 de agosto
Corrida 1
09h05 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
09h40 – Pódio
11h15 às 12h00 – Visitação aos boxes
Corrida 2
12h47 – Largada (30 minutos de prova + 1 volta)
13h20 – Pódio
Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing
Calendário de 2013 da Copa Petrobras de Marcas
07 de abril – Interlagos
21 de abril – Brasília
21 de julho – Interlagos
25 de agosto – Curitiba
29 de setembro – Brasília
27 de outubro – Tarumã
17 de novembro – Cascavel
1º de dezembro – Curitiba
Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br