Nova Santa Rita (RS), 04 de outubro de 2013 – O time da equipe Rsports Racing enfrenta neste domingo os desafios da sexta e antepenúltima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, com largada marcada para as 11h, deste domingo (6), no autódromo gaúcho do Velopark. Após dois treinos livres e a realização da tomada de tempos nesta sexta-feira (04), os pilotos garantiram suas posições no grid: Edson Jr #99 é o segundo colocado, Amorim Jr. #88 é o 11º, Beto Rossi ficou com a 12º posição. Já a dupla estreante no campeonato, formada por Tales Lombardi (piloto paraplégico) e Gustavo Marques, estarão na 14ª posição no pelotão.
O veículo Mercedes C250 Turbo #88 do paulista Fernando Amorim Jr. recebe da equipe uma revisão geral para a corrida. “Não foi como o planejado para o classificatório, a chuva atrapalhou totalmente. Tive a infelicidade de não conseguir uma volta limpa, momentos difíceis. Tenho um carro rápido e no domingo é passar da primeira volta sem incidentes e buscar a recuperação”, conta o piloto da Fiolux, Serwal e Copimaq.
Edson Coelho Jr. #99 (Fiolux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors), disse que existem alguns ajustes para serem feitos para o domingo. “O dia foi bom, esse segundo lugar é positivo. O circuito é curto e peguei um pouco de trafego na classificação, de toda a forma, já estar em uma condição competitiva para a corrida é importante, o que interessa é no domingo. Largar na primeira fila é um ponto positivo, tenho chances menores de se envolver em confusão. Mas realmente é uma primeira curva complicada, tem que ter atenção. Tenho um equipamento bem preparado e vencer a corrida pra mim é primordial, pensando na briga pelo título do campeonato”, destaca o piloto mineiro”, explica.
Para o piloto Beto Rossi, o dia foi satisfatório. “Foi um treino muito bom. Apesar de que todos os competidores tiveram um acréscimo de tempo, com relação a primeira vez que andei em 2011 pela Mercedes-Benz Grand Challenge, naquela oportunidade marquei dois décimos mais rápido. Vou largar em terceiro na Master, que meu objetivo principal, claro que interessa a corrida como um todo, mas quero marcar o maior número de pontos pensando em recuperar posições para crescer na categoria”, finaliza o piloto paulista da Metal Tampos Ltda, Blindarte, Neobus, Pancrom _Indústria Gráfica, Grupo GOAL Serviços , LDS – Executive, Grupo JNE Info Store, SCO Tebas, CRM Medic, Besser Caminhões, Evora Corretora e Divena Mercedes.
ESTREIA ESPECIAL
Para Tales Lombardi (piloto paraplégico) e Gustavo Marques, foi um dia cheio de novidades. “O carro é bem diferente do que eu estava acostumado a pilotar no Paulista de Marcas e Pilotos e as reações bem diferentes, o carro exige uma pilotagem bem mais sensível”, declara o piloto. Tales e Gustavo contam com o patrocínio da Adaptauto, Fulstandig Shows e Eventos, Martins Despachos e Assessoria Aduaneira Ltda., Gbrico Corretora de Seguros, Village Elevadores, Itri Rodoferrovia, Grand Prix Cera Automotiva, Seed Blue Terceirização, Repinte Manutenção, Conservação de Imóveis LTDA e apoio da Logomarca Comunicação Visual.
Para Tales Lombardi é a conquista de um sonho poder competir na Mercedes-Benz Grand Challenge. “É maravilhoso primeiro estar no evento, é a realização de um trabalho que vem desde muito tempo, desde as experiências no kart”, conta emocionado. “É a primeira vez na pista, na categoria, com a equipe e com as adaptações realizadas para que eu pudesse pilotar com bastante segurança”, ressalta. “É um circuito menor do que Interlagos que eu e o Gustavo conhecemos bem. Ele é rápido, desafiador, com algumas curvas que tem macetes, ‘manhas’ que precisamos nos interar. Nas três últimas etapas da temporada serão para realmente nos adaptarmos a nova competição, um teste para que possamos melhorar nosso desempenho a cada prova, para no ano que vem andarmos forte”, enfatiza.
Os estreantes tiveram mais um desafio, treinaram com chuva e foi um dia de ajustes. “Nos treinos verificamos alguns itens que foram prontamente atendidos pela equipe. Nas primeiras voltas minha perna estava um pouco solta e precisamos trocar algumas amarrações, ficou melhor para a classificação. Fizemos também um teste de saída e entrada do carro para a troca de pilotos para a corrida e decidimos que irei compor o grid para a largada e Gustavo fará a segunda parte”, acrescenta Lombardi.
Para o companheiro de cockpit Gustavo Marques as impressões da estreia foram as melhores. “A equipe é um clima bom, bastante familiar. Fiquei bastante impressionado com o Mercedes positivamente, é um carro muito bom de se guiar. É minha primeira prova, primeiro treino, já estreei na chuva e espero fazer uma boa corrida no domingo”, disse o piloto.
A corrida tem uma parada obrigatória, – janela de dois minutos -, na corrida que tem duração de 45 minutos. “Os carros devem ficar parados dois minutos ou fazer a troca de pilotos para equipe que precisar. Não pode haver troca de pneus e é um jogo apenas para o classificatório e para a corrida. Em todas as etapas estamos melhorando nosso tempo de parada. Espero que a estratégia para esta corrida resulte positivo”, finaliza o chefe de equipe Leandro Romera.
Confira o grid de largada da 6ª etapa da MBCG:
1º) 31 – Marcio Campos (RS), 1:04.698
2º) 99 – Edson Júnior (RS), 1:04.927
3º) 35 – Rubens Tilkian (SP), 1:05.095
4º) 6 – Fernando Junior (RS), 1:05.482
5º) 77 – Arnaldo Diniz (SP), 1:05.635
6º) 11 – Neto De Nigris (SP), 1:05.823
7º) 44 – Cesare Marrucci (SP), 1:05.936
8º) 12 – Leo De Nigris (SP), 1:06.046
9º) 22 – Rafael Zapelini (SP)/ Raphael Teixeira (GO), 1:06.323
10º) 47 – Marcos Paioli (SP), 1:07.077
11º) 88 – Amorim Júnior (SP), 1:07.077
12º) 60 – Beto Rossi (SP), 1:07.372
13º) 100 – Linneu Linardi (SP), 1:08.110
14º) 4 – Tales Lombardi (SP) / Gustavo Marques (SP), 1:17.015
15º) 55 – Roberto Santos (SP), sem tempo
Programação
Domingo – 06/10/2013
08h50 – 09h00: Shakedown Mercedes-Benz Grand Challenge
09h05 – 09h15: Shakedown Sudamericano de Gran Turismo
09h22 – 10h22: Visitação Aos Boxes
11h00 – 11h45: Corrida Mercedes-Benz Grand Challenge
12h30 – 13h20: Corrida 2 Sudamericano de Gran Turismo
Calendário – Mercedes-Benz Grand Challenge:
Etapa 1 – 05 de maio – Circuito Anhembi – São Paulo (SP)
Etapa 2 – 23 de junho – Curitiba (PR)
Etapa 3 – 28 de julho – Tarumã (RS)
Etapa 4 – 18 de agosto – Interlagos (SP)
Etapa 5 – 08 de setembro – Curitiba (PR)
Etapa 6 – 06 de outubro – Velopark (RS)
Etapa 7 – 03 de novembro – a definir
Etapa 8 – 08 de dezembro – Interlagos (SP)
Mais informações:
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing
Assessoria de Imprensa Equipe RSports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br