Categorias
Sem categoria

Niterói Rally Team mostra espírito solidário e ajuda adversários na terceira etapa do Transparaná

A 20ª edição do Transparaná segue a todo vapor com a participação das principais equipes de rali de regularidade do país. Nesta terça-feira (29) foi disputada a 3ª etapa da competição, onde os competidores partiram de Campo Mourão e cruzaram a linha de chegada em Ivaiporã. Para a Niterói Rally Team foi a melhor etapa disputada até então, com o entrosamento afinado a equipe conseguiu desenvolver bem a prova e parou para socorrer alguns adversários em um trecho perigoso da etapa. O piloto Ricardo Barra e o navegador Wagner Hirt foram homenageados pela diretoria do Transparaná durante a premiação do dia.

Segundo o piloto Ricardo Barra, a organização acertou na preparação da prova desta terça-feira. “Hoje tivemos a nossa melhor performance, a prova estava muito boa e acertada, estava ‘pegada’. Foi uma etapa com médias justas, e tivemos que andar com o giro alto o tempo inteiro. Passamos por lugares onde foi bem difícil manter a média”, analisou.

Contando com um rendimento da Mitsubishi Pajero Full, veículo da dupla, Barra conta que decidiu juntamente com o navegador Wagner Hirt interromper a disputa para auxiliar alguns competidores que estavam em apuros. “Tivemos que parar para ajudar alguns colegas, achamos melhor parar e também fazer uma nova sinalização no local, nos colocamos a disposição para dar apoio a eles, mas não aconteceu nada de grave com ninguém, apenas os veículos ficaram danificados. O local era de difícil visibilidade, tivemos que abrir uma nova rota na estrada. Paramos para ajudá-los e também para alertar para a segurança e evitar novos incidentes”, enfatizou.

O piloto da Niterói Rally Team aposta em um desempenho ainda melhor da equipe nas próximas etapas da competição, que segue até o próximo sábado (1º de fevereiro). “Nosso entrosamento chegou em um ponto muito bom, estamos muito otimistas para as próximas etapas. Hoje conseguimos afinar de vez os ‘bigodes’ e daqui pra frente vamos incomodar os outros competidores”, finalizou.

Antes da etapa da próxima quarta-feira, os inscritos no Transparaná 2014 participaram às 19h do Briefing aconteceu no Centro Comunitário dos Idosos, onde foi realizada a premiação da etapa e também contou com apresentações de artistas locais. A 4ª etapa parte de Ivaiporã com destino a Ponta Grossa (PR).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu – Mitsubishi Niterói.

Resultado da terceira etapa – categoria Master

1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 22
2) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 33
3) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 42 pontos
4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 322)
5) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 22
6) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 40
7) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 18
8) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 17
9) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 21
10) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 15

Programação do Transparaná Troller 2014

4ª Etapa – 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)

5ª Etapa – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)

6ª Etapa – 1º de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)

Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos | Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Transparaná Troller 2014 passa por Ivaiporã

O maior rali de regularidade do país chega a Ivaiporã, no centro do Paraná. No terceiro dia de provas, os competidores do Transparaná Troller 2014 percorreram 186 km, entre Campo Mourão e o atual destino. Nesta quinta-feira (30), a competição segue para Ponta Grossa, para depois seguir para Curitiba e finalizar no sábado, em Guaratuba, região litorânea do estado.

O maior rali de regularidade do país largou em Foz de Iguaçu na última segunda-feira (27), e percorrerá mais de 1400 Km. As provas desta quinta-feira somarão o maior trajeto para os competidores: 260 Km.

Carro o 216, na categoria Júnior, o piloto Fernando Hostins, que tem Andressa de Aviz na navegação, conta como foi a prova: “Estava bem técnica, boa de disputar. O conjunto entre carro, piloto e navegador fez a diferença, não posso nem piscar, preciso de muita concentração, pois estamos atrás do título da categoria”, explica o piloto.

Para prestigiar o evento, o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, secretários municipais e autoridades locais estiveram presentes acompanhando o circo do Transparaná.

A navegadora Belén Macedo, da categoria Graduados, destaca as provas do Trasparaná. “As etapas foram ótimas, foi tudo bem, perdemos pontos por questões de ajustes que precisei fazer. Acertamos a troca para os pneus Mamute, pois segura muito. Terminamos mais um dia sem avarias, sendo que um dos nossos objetivos é terminar bem. A soma de tudo é que determinará o resultado geral”, descreve a estreante no Transparaná, mas veterana em competições nacionais fora de estrada.

O navegador Rafain Walendowsky, categoria Master, também descreve a prova de hoje. “Muito rápida, gostosa de fazer. Foi para tirar suor do piloto e do navegador. O carro está em ordem depois dos três dias de disputas e nós conseguimos evoluir bastante. Deu para levantar poeira”, destaca Rafain.

Master

Na categoria Master, o primeiro lugar ficou com a dupla curitibana Alessandro Rodrigo Weirich/Jhonatan Ardigo (Troller), que somou 50 pontos na classificação. Na segunda colocação ficou os mineiros Pedro Mendonça Souza e Rodrigo Peternelli (Troller), de Juiz de Fora, seguidos por Flávio Kath/Rafain Walendowsky (Troller), de Blumenau/SC e Brusque/SC, respectivamente.

Graduados

Rogério Gonçales/Rodrigo Borges (Troller), de Apucarana (PR) repetiram o feito desta terça-feira e também ganharam esta etapa na categoria Graduados. A segunda colocação ficou com a dupla Andre Luiz Pinto/Fabio Dutra (Troller), de Blumenau (SC), seguidos por André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira (Troller), de Curitiba.

Junior

Na categoria Junior, o primeiro lugar ficou mais uma vez com Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, de Alto Paraná/PR, seguidos por Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremczyk (Troller), de Cascavel (PR) e Hobersom Henning/Igor de Carvalho (Pajero Full), de Castro (PR).

Baixas

O piloto Paulo Theophilo Dias Filho, juntamente com seu navegador André Luiz Lenger, tiveram um incidente na segunda etapa, entre Cascavel e Campo Mourão. “Infelizmente ficamos fora da prova. Um incidente, por um erro nosso, causou um estrago gigante no nosso carro e não temos condições de permanecer. Mas assim que as inscrições estiverem abertas para 2015 assegurarei minha participação na edição, pois foi um rali emocionante e imperdível”, ressalta Paulo.

Mais duas duplas estão fora da competição, Paulo Goes/ Thiago Medeiros, Hamilton Medeiros/Renan Medeiros, categoria Master bateram de frente e Dirceu Salla/Emerson Clei, categoria Júnior, que entrou forte em uma curva e capotou durante a segunda prova do dia, mas retornarão para os três últimas etapas da edição 2014.

Transparaná Troller 2014

São seis dias de prova, em que os participantes são divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior e Adventure, com o objetivo de completar os cerca de 1.500 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas são totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 13, sendo duas provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Super Prime, realizado no último domingo (26). Os competidores poderão descartar o pior resultado da classificação geral do evento, menos as duas últimas provas.

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Queijos & Vinhos Delica Tessen, Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4×4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Mais informações www.transparana.com.br.

Resultado da terceira etapa:

Master

1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 50 pontos
2) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 34
3) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 31
4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 28
5) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 26
6) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 24
7) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 13
8) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 11
9) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 8
10) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 7

Graduados

1) 118 Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Troller, Apucarana/PR, 42 pontos
2) 103 André Luiz Pinto/Fábio Dutra, Troller T4, Blumenau/SC, 35
3) 114 André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira, Troller T4, Curitiba/PR, 31
4) 105 Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Gallo), Pajero Full, Curitiba/PR, 29
5) 108 Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti, Pajero Full, Joinville/SC, 25
6) 116 Carlos Alberto Mendonça/Érik Fernandes de Brito, Troller T4 3.2, Criciúma/SC, 21
7) 106 Robson Batista/Wilson Bastista, Pajero 3500, Curitiba/PR, 18
8) 117 Marcos Osires Nunes/Marcos Vinícius Nunes, Troller, Curitiba/PR, 16
9) 121 José Carlos da Silva,/Waldemberg dos Santos Barros, Cuiabá (MT), 16
10) 113 Celso Leal de Macedo/Belén Macedo, Pajero Full, Piracaia/SP, 16
11) 104 Aurélio Bilhalva/Tiago Poisi, Pajero, Pelotas/RS e Gravataí/RS, 10
12) 109 Marcelo Prevideli/Marcos Fernando Evangelista, Troller, Curitiba/PR, 10
13) 110 José Eduardo Guerra/Márcia Maria Esteves Guerra, Pajero Full, Uberlândia/MG, 9
14) 107 Mario Luiz Rocco/Daniel Ribeiro da Luz Rocco, Troller/T4, São Paulo/SP e Pinhais/PR, 8
15) 119 Sandro Marcelo Suptitz (Xupitz)/ Eduardo Luiz Ortolan (Lobinho), Troller, Cascavel/PR, 6

Júnior

1) 216 Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, Alto Paraná/PR, 50 pontos
2) 217 Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremzck, Troller, Cascavel/PR, 37
3) 211 Hoberson Henning/Igor Quirrenbach de Carvalho, Pajero Full, Castro/PR, 33
4) 201 Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Troller T4 3.2, Cascavel/PR,30
5) 215 Wilson Rogério Boscolo/Caio Boscolo, Jimny, Toledo/PR, 22
6) 213 Paulo Roberto Dalazoana/Edivaldo Luiz Soette, Pajero, Campo Magro/PR, 20
7) 214 José Mateus Carvalho/ Vicente Munhoz Neto, L200, Cambé/PR, 19
8) 204 Rodolfo Bertoluci Villas Boas/Everaldo Bonsenhor, L200, S. J. dos Pinhais/PR e Paranaguá/PR, 17
9) 212 Dirceu Araújo Salla/Emerson Coleti, Curitiba/PR, 15
10) 208 Maria Aparecida Aoyama Salla/Cássia Ferreira Das Chagas, Suzuki Jimni, Ivaiporã (PR) e Brasília (DF), 13
10) 207 Rene Bordignon/Margarete M. G. Bordignon, Ford Ranger, Cascavel/PR, 10
11) 205 Sueli Terezinha Dinamarques/Thais Stadler Silva, Hilux, Curitiba/PR, 10

Programação do Transparaná Troller 2014

Etapa 4 – 30 de janeiro, quinta-feira
Ivaiporã a Ponta Grossa (PR)
9h – Largada: Lago Jardim Botânico
Rua Aparício Bittencourt Nº960 – Ivaiporã/PR
15h – Chegada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva

Etapa 5 – 31 de janeiro, sexta-feira
Ponta Grossa a Curitiba (PR)
9h – Largada: Parque Ambiental Governador Manoel Ribas
Rua Lúcio Alves da Silva
15h – Chegada: TAJ Bar
Rua Bispo Dom José (Av Batel) – Curitiba/PR

Etapa 6 – 01 de fevereiro, sábado
Curitiba a Guaratuba (PR)
9h – Largada: Posto o Cupim 2 Rod. BR 376 , Km 640, sentido Joinville – Curitiba/PR
14h – Chegada: Beira Mar, Morro Cristo – Av. Atlântica – Guaratuba/PR

Assessoria de Imprensa do Transparaná Troller 2014:
SIG Comunicação: +55 (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos | Helena Matta | Luciano Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br