Categorias
Sem categoria

Sangue novo na temporada do Brasileiro de Turismo

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo teve início neste final de semana, 22 e 23, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Entre os inscritos para o calendário que será composto de oito etapas, quatro delas em rodada dupla, estão os garotos Flávio Matheus, Edson Coelho Junior e Guilherme Salas.

Flávio Matheus tem 16 anos e comanda o veículo número 36, da equipe Carlos Alves.” É extremamente gratificante conseguir chegar até aqui e ser o piloto mais jovem, não só Campeonato de Turismo, mas do evento em si. Desde cedo lutamos bastante e trabalhamos desde o kart para conseguir entrar no automobilismo e se firmar, que é muito difícil aqui no Brasil”, contou .

O piloto do Rio de Janeiro passou pelo kart, por provas regionais de Força Livre, pelo Fórmula 1600, fez a última etapa de 2013 e este ano fará a temporada toda no Brasileiro de Turismo. ” Ver que consegui dar o primeiro passo para estar na categoria de acesso à principal categoria de Turismo do país,sendo o Brasileiro de Turismo uma escola importante e o que dá certo, é o caminho natural. A Formula aqui no Brasil não é tão evoluído, vamos dizer assim”, disse o piloto do Rio de Janeiro.

Após conquistar o título da Sprint Race na temporada passada, o paulista Guilherme Salas, de 19 anos começou cedo, aos cinco anos nas disputas de kart.”Começar com a minha idade no Turismo é bom. Tem a chance de ganhar bastante experiência com os colegas veteranos. O motor V8 que é preparado pela equipe W2 Racing é uma coisa inédita pra mim, estou muito feliz, principalmente por ter a oportunidade de conseguir avançar na categoria de base da Stock Car. Comecei no kart e mantenho as atividades na modalidade para ajudar a manter um bom ritmo de pista. Já participei da Formula Futuro e da Sprint Race e quero trilhar minha carreira no Turismo. Gostei muito do Brasileiro de Turismo e quero correr atrás de mais um título”, declarou o piloto que conquistou a pole na sua etapa de estreia no Brasileiro de Turismo, no Autódromo de Interlagos.

Outro novato da Turismo é o mineiro Edson Coelho Junior, nascido em João Monlevade e mora em Belo Horizonte. “Tenho 19 anos e é minha estreia na Turismo este ano, mas comecei aos nove no kart e não parei mais. Acho que a juventude é um ponto forte porque pode trazer mais ousadia, irreverência para as pistas e pode até fazer a diferença em certos momentos. Mas tudo isto, tem de ser dosado com muita responsabilidade, para que possamos captar a experiência dos pilotos que estão há tanto tempo por aqui, aliar o ensinamento deles com a audácia e quem está começando agora na categoria”, destacou o piloto que comanda o carro 88 pela equipe Rsports Racing e que foi o segundo colocado no grid e ficou a apenas sete décimos do pole.

Eles já mostraram seus potenciais logo nos primeiros treinos e irão dar muito trabalho para os concorrentes ao longo do ano. Aguardem!

Texto: Silvana Grezzana Santos e Mércia Suzuki
(11) 5016-6113 | 99972-6966 | 99705-7720

Categorias
Sem categoria

Niterói Rally Team finaliza com êxito o Enduro Brasil de Regularidade

23 de março de 2014 – Em uma das disputas mais difíceis da temporada 2014 para a equipe Niterói Rally Team, o Enduro Brasil de Regularidade, com roteiro de 300 quilômetros em uma região com altitudes de 1.000 metros e dez horas programadas para a competição, o piloto Ricardo Barra e do navegador Vander Hirt tiveram que por em prática suas habilidades e contar com o veículo Mitsubishi Pajero Full para ultrapassar todas as adversidades apresentadas para o rali entre as cidades de Caçador e Calmon, SC. A disputa aconteceu neste sábado, 23 de março.

O estilo da competição foi um teste extremo para o carro e para a jovem dupla da Copa Brasil de Enduro. “A jovialidade não está na idade, mas na composição da dupla, disputamos no final do ano passado duas etapas juntos do Mitsubishi Motorsport. O tempo longo de prova foi importante para o nosso entrosamento. Prova bem rápida, com variações de direção e de piso, subidas, descidas e travessia de riachos”, declarou o piloto de Niterói (RJ).

Uma das maiores dificuldades foi o terreno escorregadio com folhagens – em fazendas de reflorestamento de pinus e eucaliptos – , praticamente em todo o trajeto e isso se deu porque choveu muito na região no dia anterior. “A trilha em meio as árvores demora bastante para secar. Por isso, tivemos que usar pneus especiais apropriados para essa condição, dando maior aderência e segurança”, contou Ricardo Barra.

O percurso exigiu muita técnica do piloto e do navegador. Ricardo e Vander superaram com garra e determinação o Enduro Brasil de Regularidade, que contou com um nível excelente das duplas vindas de todas as partes do país. “Lutamos para manter o carro na trilha, tive que saber dosar nas freadas, derrapagens e nos trechos com pedras. Foi de tirar o fôlego!”, disse o paranaense Vander Hirt.

O Pajero Full recebeu para a prova um componente eletrônico no acelerador e foi avaliado pela equipe e aprovado em prática. “O equipamento nos ajudará bastante ao longo do ano, ele ajuda a melhorar sensibilidade na retomada de velocidade após as curvas”, afirmou Ricardo.

O Enduro foi dividido em quatro etapas (duas pela manhã e duas à tarde), a dupla da Niterói Rally Team largou à 6h16 e conquistaram a 14a. posição na categoria Super Master, somando 44 pontos para o ranking da Copa Brasil de Regularidade. “A organização está de parabéns, prova bem medida e perfeita dentro e fora da trilha”, finalizou Ricardo Barra.

A Copa do Brasil de Regularidade, além do Enduro Brasil é composto também pelo Rally dos Campos Gerais que terá a próxima disputa programada para a cidade de Ponta Grossa (PR), nos dias 23 e 24 de maio. Depois o calendário segue com o Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro e novembro).

Antes do próximo desafio da Copa do Brasil de Regularidade, a equipe Niterói Rally Team terá no dia 05 de abril, a primeira etapa das sete programadas do Mitsubishi Motorsport, em Campos do Jordão, interior paulista.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu – Mitsubishi Niterói.

Resultado completo da categoria Super Master – Copa Enduro de Regularidade 2014:

1º Rone Branco /Enedir Silva Junior, Curitiba, Pajero Full, 77
2º Otavio Enz /Allan Enz, Apucarana, Troller T4, 77
3º Flavio Roberto Kath/ Rafain Walendowsky Blumenau Troller 73
4º Paulo Roberto de Goes/ Jhonatan Ardigo, Joinville, Troller, 65
5º Leandro Pereira Moor/ Claudio Roberto Flores, Apucarana, Troller, 64
6º Acyr Hideki Rodrigues da Silva/ Renan P. Medeiros, Corupa, Troller, 64
7º Elvis Bonatti/ Carlos Brandenburg, Corupa, Jaraguá do Sul, Troller, 57
8º Marnes Alexandre Floriani/ Cristian Mueller, Rio Negrinho, Troller3.2 TGV, 53
9º Victor Pudell /Leandro Fagherazzi, Toledo, Toyota, 53
10º Evaldo Martin Schulze/ Matheus Drissen Schulze, Caçador, Troller, 51
11º Oscar José Schmidt/Gustavo Schmidt, São José, Troller, 49
12º Anacleto Ferrari/ Arnaldo Ferrari, Rio do Sul, Pajerinho 3500, 44
13º Elemar Kirst/ Henry Ritter Kirst, Piratuba, Troller T4, 44
14º Ricardo Barra/ Vanderlei Hirt Marques, Niterói, Pajero Full 3 portas, 43
15º Eduardo Ranghetti Rossi/ Rogério A. Coelho/ Luiz Alves, Troller, 43
16º Marcio Ruckl/ Marcio Ruckl Junior, Rio Negrinho, Troller T4, 43
17º Rogério Morsoletto/ Everson Roberto Dias, Ponta Grossa, Troller, 40
18º Carlos Alberto Mendonça/ Erik Fernandes de Brito, Criciúma, Pajero Full, 37
19º Vinicius Lustosa Polati/ Marcos Fernando Evangelista, Curitiba, Pajero Full, 32
20º Marcelo Felipe Rorig/Roberto Luiz Spessatto, Palotina, Troller, 32

Os cinco primeiros da:

Categoria Graduados
1º José Carlos da Silva e Waldemberg Barros, 74 pontos
2º Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani, 71 pontos
3º Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto, 68 pontos
4º André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, 65 pontos
5º André Luiz Pinto e Eduardo Felipe Finta, 63 pontos

Categoria Júnior
1º Rafael Cabongue e Neto Andrade, 76 pontos
2º Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, 73 pontos
3º Irineu Pedroso e Robson Schuinka, 71 pontos
4º Lire Tesser e Caroline Tesser, 66 pontos
5º Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, 64 pontos

Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Brasileiro de Turismo: Com confiança, JStar Racing parte para segunda corrida neste domingo

São Paulo, 22 de março de 2014 – Neste domingo haverá mais um desafio do Campeonato Brasileiro de Turismo. São Paulo recebe neste final de semana a prova de abertura da temporada, em rodada dupla inédita na categoria, a corrida de abertura teve largada às 16h05 deste sábado e a segunda prova da etapa será disputada neste domingo (23), às 8h40. Para a equipe Jstar Racing é a oportunidade de somar pontos importantes na tabela nesse início de temporada, e para isso conta com a força do piloto Fernando Fortes e Rodrigo Pimenta.

A equipe J.Star Racing depois do treino classificatório que terminou às 12h50 foi obrigada a realizar a troca do motor do carro do piloto Fernando Fortes, que apresentou falhas no segundo treino e no classificatório. A movimentação foi grande no box e os mecânicos tiveram pouco menos de duas horas para deixar o carro pronto, mesmo assim o piloto do carro 32 fechou na 10a. colocação. “Meu carro ficou pronto em cima da hora, larguei do box, consegui fazer uma boa corrida e sair das confusões. Poderia ter completado melhor se não tivesse forçado além do limite e rodado faltando duas voltas par ao final”, contou Fortes.

Rodrigo Pimenta foi surpreendido logo na primeira volta e forçado ao abandono. “Larguei ali no meio e nessa condição ficamos mais sujeitos a acidentes. Chegou no final da reta oposta quando estava contornando um adversário perdeu o controle, me acertou e me levou junto. É uma pena, me atrapalha muito no ano em questão de pontos e na posição de largada da corrida do domingo”, observou o piloto paulista. “Amanhã vou fazer uma corrida de recuperação e tentar ficar longe desse grupo no pelotão que comete erros de bobeira”, ressaltou.

ACOMPANHE O BRASILEIRO DE TURISMO – A etapa terá transmissão da Rede TV! em VT no domingo às 14h30; Portal Terra – ao vivo sábado e domingo; Play TV – ao vivo domingo; ALL TV – em VT completo no domingo 31/03; CATVE de Cascavel/PR – ao vivo; TV Singular – ao vivo no sábado e no domingo, através do satélite C2 digital HD aberto para todo o Brasil, frequência 3664H 2980.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, PPR, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, AC Delco, Constructiva Engenharia, Malas Cruzeiro, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica e Motul Óleos Lubrificantes.

Resultado da corrida inaugural da 2a. edição do Campeonato Brasileiro de Turismo:

1) 17 Guilherme Salas, W2 Racing, 27min25seg831
2) 88 Edson Coelho, RSports Racing, a 0s935
3) 11 Pedro Boesel, RSports Racing, a 16s552
4) 2 Mauri Zacarelli, Hi Tech Competições, a 22s626
5) 44 Betinho Gresse, Nascar Motorsport, a 28s241
6) 77 Pedro Saderi, Hi Tech Competições, a 36s952
7) 27 Christian Castro, Motortech Competições, a 41s953
8) 3 Tito Morestoni, Mottin Racing, a 47s926
9) 22 Felipe Neira, HPN Racing Team, a 54s024
10) 32 Fernando Fortes, J.Star Racing, a 54s315
11) 31 Marcio Campos, Motortech Competições, a 54s777
12) 12 Ney Faustini, Nascar Motorsport, a 1min05s369
13) 36 Flávio Matheus, Carlos Alves, 1min08s303
14) 13 R. Gil/R. Bonora, RKL Competições, 1 volta
15) 26 Raphael Abbate, W2 Racing, 1 volta
16) 56 João Pretto, Mottin Racing, 2 voltas

Não completaram:

17) 23 Marco Cozzi, Carlos Alves
18) 37 Renan Guerra, HPN Racing Team
19) 7 Rodrigo Pimenta, J.Star Racing
20) 38 Rogério Motta, RKL Competições

Domingo, 23 de março
2a corrida Campeonato Brasileiro de Turismo
08h15 – Abertura de box
08h25 – Fechamento de box
08h30 – Placa de 5 minutos
08h35 – Volta de apresentação
08h40 – Largada (35 minutos de prova + 1 minuto)
09h20 – Pódio

1a etapa Circuito Schin Stock Car
09h40 – Abertura de box
10h00 – Fechamento de Box
10h00 – 10h15 – Visita ao Grid
10h17 – Hino Nacional
10h20 – Placa de 5 Minutos
10h25 – Volta de Apresentação
10h30 – Largada (50 min de prova + 1 volta )
11h25 – Pódio

12h00 – 13h00 – Volta rápida

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom