Categorias
Sem categoria

Com ação de cidadania Tânia Mara vem mobilizando pessoas e empresas

Durante sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de fome de algumas comunidades do sertão do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. Livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido.

Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita. Precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram.

Criou então o projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”, com o objetivo de arrecadar e entregar, pessoalmente, alimentos e outras doações às populações carentes das comunidades atingidas pela seca. Para dar início ao projeto, trocou exemplares do seu livro por cestas básicas e determinou o percurso a ser realizado para o começo da distribuição.
A determinação e a coragem desta mulher guerreira e destemida, comoveu não só aos amigos, como também empresários. E com o apoio recebido de muitos desses que acreditaram no seu potencial e na sua ideia, Tânia Mara pôde felizmente realizar seu objetivo.

Com o crescimento da arrecadação de doações, bem como a divulgação do projeto, Tânia Mara foi “obrigada” a ampliá-lo e desde a sua criação há 12 anos o Projeto Ideia Fixa até o momento já beneficiou em torno de 124 mil pessoas em 13 Estados, entregando 191 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 140 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou.

E ela segue firme no seu propósito solidário, realizando mais uma etapa do projeto durante o Rally dos Sertões que acontece entre os dias 23 a 30 de agosto próximo.
Na ocasião serão distribuídos os kits Ideia Fixa pela ‘Educação e Cultura, Sorria para o Rally, Dando bola pro sertão e Ideia Bela, contendo pasta plástica, livros de histórias infantis, folheto explicativo sobre higiene bucal, creme dental, escova, produto higiene pessoal, chocolate M&M, bolas e camisetas, além de roupas e brinquedos.

Toda ação deverá beneficiar por volta de 1000 crianças durante o Rally e as comunidades que receberão estas doações estão localizadas nos dois estados que receberão a prova este ano, ou seja Goiás e Minas Gerais e não necessariamente nas cidades por onde o Rally passará.

A primeira cidade a receber o Ideia Fixa será Pirenópolis em Goiás, posteriormente Paracatu, São Francisco e Diamantina, todas no estado de Minas.

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY, CRYF EMPREENDIMENTOS, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, REVISTA PROMOTO e SIG COMUNICAÇÃO.

Acompanhe o projeto pelas redes sociais ou pelo site. www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Conclusão Assessoria & Comunicação
35 9162 7707

Categorias
Sem categoria

Rally Transcatarina: prova aprovada pela equipe do Rio de Janeiro

30 de julho de 2014 – – No último sábado, 26, os competidores se despediram do 6º Rally Transcatarina. Ricardo Barra e Vanderlei Hirt, equipe Niterói Rally Team, cumpriram as três etapas desta aventura, que teve um total de 800 quilômetros. Com foco na disputa, as 158 duplas divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Jeep, Júnior, Adventure e Passeio largaram da cidade de Fraiburgo rumo a Jaraguá do Sul, SC.

A Niterói Rally Team, que pela segunda vez participou do Rally Transcatarina, impressionou-se com o nível de competitividade. “O grid é bastante qualificado, e as equipes possuem praticamente o mesmo nível técnico, disputando o pódio em igualdade”, ressaltou o piloto Ricardo Barra.

Os off-roaders enfrentaram chuva, lama, temperaturas baixas, poeria, terreno de terra batida, cascalho e alguns trechos de erosões, além de adentraram por propriedades particulares de reflorestamento de pinus, cultivo de maças e passagem pela serra do mar, onde a velocidade testou a precisão e habilidade de pilotos e navegadores.

“A nossa participação na edição 2014 foi muito proveitosa para testarmos algumas estratégias de navegação, aprimorar a pilotagem em terrenos com baixa aderência e melhorar o entrosamento da equipe. Como residimos em cidades que estão bastante distantes, a oportunidade de passar alguns dias competindo e convivendo o dia todo melhora muito o afinamento da dupla”, destacou.

Na empreitada o desafio foi completo. “Demos um passo muito grande e definitivo para o crescimento da equipe, estivemos medindo forças com as melhores equipes do País e foi possível perceber com o desenvolvimento do certame que já estamos lutando de igual para igual com elas. O melhor exemplo foi a nona etapa que ficamos em terceiro lugar com pequena diferença para o primeiro em um percurso com alto grau de dificuldade de navegação e pilotagem”, declarou o piloto.

Ricardo e Vanderlei somaram 115 pontos, e garantiram a 13ª colocação na classificação final pela categoria Super Máster. “Tivemos um pneu furado na 7ª etapa que tirou a nossas possibilidades de brigar por um pódio no terceiro dia, bem como, a de ficar entre os dez mais bem colocados da competição. A adaptação com o tipo e as condições do terreno também representou um fator que dificultou uma melhor performance. O evento foi muito bem organizado dentro e fora da pista e a SC Racing merece os parabéns pela qualidade do trabalho apresentado”, declarou o navegador Vanderlei Hirt.

A equipe contou com o Mitsubishi Pajero Full, número 21, que correspondeu às expectativas para o estilo de competição. “O carro apresentou uma excelente performance e estamos muito satisfeitos com a escolha que fizemos pela Mitsubishi, uma carro valente, robusto e capaz de atender as exigências extremas de uma competição como esta. Agora é revisar e deixar pronto para o nosso próximo desafio”, garante Barra.

Ao concluir o 6º Rally Transcatarina, Barra e Hirt entendem que fica lançado o desafio para 2015, ou seja, reunir as experiências e aprendizados adquiridos e retornar no próximo ano, com a mesma garra e determinação em busca de resultados ainda melhores. “Apesar de não obtermos o resultado que almejávamos, terminamos esta competição felizes com a nossa crescente performance dentro do certame, nos sentimos prontos e bem melhor preparados para enfrentarmos os novos desafios que estão por vir, podem apostar nisso!”, encerrou Ricardo Barra.

Competir e manter o ritmo

No próximo final de semana, dias 2 e 3 de agosto, Ricardo Barra e Vandelei Hirt disputam o Ibitipoca Off Road, em Conceição do Ibitipoca (MG) e, neste ano, a edição é especial, pois o evento comemora 25 anos. Ricardo já disputou cinco vezes esta prova do rali de regularidade, inclusive consagrou-se campeão em 2007.

“Com esta formação será a primeira disputa da equipe. É uma prova muito tradicional no calendário Off Road na região sudeste e reúne grandes nomes do off road nacional, principalmente na categoria Motos (como Dario Júlio). A participação nesta prova será muito importante para consolidarmos o entrosamento adquirido durante o Transcatarina além de manter a equipe em atividade visando o restante da temporada 2014. Entraremos na disputa confiantes que podemos buscar um bom resultado tendo em vista a evolução apresentada ao longo do Transcatarina”, encerrou Ricardo Barra.

Já no dia 23 de agosto, participam da quarta etapa do Mitsubishi Motorsports, na cidade de Uberlândia/MG. E, a última etapa da Copa Brasil de Regularidade, o Rally Estado de São Paulo, organizado pelo SC Racing, está marcada entre os dias 30 de outubro a 1o. de novembro.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu – Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br.

Assessoria de Comunicação da Niterói Rally Team:
SIG Comunicação (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Marcelo Medeiros quer manter currículo exemplar

30 de julho de 2014 – O histórico bastante favorável de Marcelo Medeiros no Rally dos Sertões é um incentivo ao maranhense para a etapa deste ano da maior competição off-road da América Latina. Ele já foi campeão da categoria em 2012 e vice em 2013.

Com 25 anos, o piloto compete pela equipe Taguatur Racing na categoria Quadri FIM, com um Yamaha. “Quero obter um bom resultado como em 2012 e 2013. Estou confiante”, destaca o piloto, que competirá pela quinta vez no Rally dos Sertões.

A largada da 22ª edição do Rally dos Sertões será em Goiânia (GO), dia 24 de agosto. O rali passará por Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e a chegada acontecerá em Belo Horizonte (MG), dia 30 de agosto, com a cerimônia de premiação.

Desafio da edição

Com um total de 2.679 quilômetros a serem percorridos, serão 1.623 de especiais, o que corresponde a aproximadamente 60% do roteiro total. A competição será dividida em prólogo mais sete etapas. O prólogo será em linha, em estrada de terra, próxima a Goiânia, dia 23 de agosto. No dia seguinte (24), a caravana segue para Caldas Novas.

No dia 25 os competidores iniciam os trajetos pelas três cidades que recebem pela primeira vez o Rally dos Sertões: Catalão, destino final da segunda etapa, Paracatu, dia 26, e São Francisco, na quarta etapa, dia 27.

A quinta etapa, que vai de São Francisco à Diamantina, está prevista como a única maratona do Sertões 2014, quando os competidores não poderão receber manutenção da equipe de apoio quando chegarem à Diamantina. A etapa seis será a segunda parte da maratona e terá formato de laço, com a chegada no mesmo local da largada. Após concluída, as equipes estarão liberadas para fazer manutenção nos veículos.

De Diamantina, a caravana segue para a sétima etapa, com destino final em Belo Horizonte, que participará do rali pela terceira vez e estreará como a cidade de encerramento.”É um roteiro totalmente diferente dos anos anteriores. Isso mostra a diversidade de terreno”, avalia Medeiros, que sonha um dia em fazer o Dakar.

O piloto Marcelo Medeiros conta com o apoio CEMAR – Lei Estadual de Inventivo ao Esporte.

Roteiro 2014

23/8 – Prólogo: Goiânia
24/8 – Etapa 1: Goiânia – Caldas Novas
25/8 – Etapa 2: Caldas Novas – Catalão
26/8 – Etapa 3: Catalão – Paracatu
27/8 – Etapa 4: Paracatu – São Francisco
28/8 – Etapa 5: São Francisco – Diamantina
29/8 – Etapa 6: Diamantina – Diamantina
30/8 – Etapa 7: Diamantina – Belo Horizonte

Distâncias de cada etapa do Sertões 2014:

23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)

24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 413 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – +55 (11) 99972-6966
Texto: Silvana Grezzana Santos | Helena Matta
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br