Categorias
Sem categoria

Ideia Fixa em Paracatu suscitando fortes emoções

Como se explicar algo que não se explica?
Dizem que o inexplicável já esta explicado, enfim… que papo é este para se falar sobre mais uma ação do Projeto Ideia Fixa durante o Rally dos Sertões?
Não seria a mesma coisa realizada em outras cidades? Em outras escolas? Com outras crianças? Não, não é!

Cada ação realizada é única. Cada criança que tem esta oportunidade, tem algo diferenciado e por si só, tem uma reação diferente, inusitada, já que a maioria delas nem imagina o que irá acontecer, quando a visita do Projeto é anunciada.

O dia 26 de agosto ficará marcado na memória dos alunos da Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro, localizada na Zona Rural da cidade de Paracatu – MG. Além dos presentes distribuídos entre os kits Sorria para o Rally, com creme dental, escova de dentes e folha de atividades eles receberam kits contendo livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura, jogos de avental, apitos e bolas, para a montagem de times do Dando Bola pro Sertão, doados pelo piloto Ernesto Jun Watashi que enviou também deliciosos chocolates para a alegria da molecada e ainda quebra cabeças e produtos de beleza e higiene pessoal da ação Ideia Bela.

Foi uma festança. Eles aprenderam um pouco sobre Rally e desenvolveram atividades guiadas pelas professoras e orientadas pela Gata Táta, a mascote do Projeto Ideia Fixa.

“Não é só chegar e entregar doações. Nosso trabalho é muito mais que isto. Foram meses angariando doações, planejando, esquematizando, para finalmente chegarmos a uma determinada escola e interagir com as crianças ali presentes. Muitas delas com carências e problemas monstruosos, que por algumas horas são esquecidos, adormecendo e dando espaço para a alegria, para o novo, para o lúdico, para o engraçado. Fazemos mais do que “boas ações” durante o Rally. Por um curto espaço de tempo somos a fantasia, o amor em forma de um personagem, a alegria sonhada e a realização de um sonho. Motivo maior da continuidade desta Ideia Fixa! Completou Tânia Mara, idealizadora do projeto que esta completando 12 anos de atividades.

Neste dia 27 as 14h, a cidade de São Francisco – MG, mais precisamente a escola Municipal José Vieira Raposo, localizada a mais ou menos 30 KM do centro da cidade, na zona rural, estará recepcionando os integrantes do projeto para mais uma tarde de muita emoção.

E finalmente no dia 29 de agosto quem recebe o Ideia Fixa é a cidade de Diamantina onde se encerram os trabalhos destinados a esta etapa. O local escolhido para fechar com chave de ouro os 12 anos de atividades do ideia fixa no Rally dos Sertões, foi a pracinha do Bairro Guinda, onde alunos da Escola Municipal da Sopa TV Guinda receberão as doações com a presença de autoridades locais as 9 horas.

Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 124 mil pessoas em 13 Estados, entregando 191 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 140 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 350 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO.

Acompanhe o ideia fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Categorias
Sem categoria

No Rally dos Sertões, o mineiro Kenner Garcia conclue com êxito as etapas pelo Sertões Series

Paracatu, MG, 26 de agosto de 2014 – Após o prólogo e três etapas da 22ª edição do Rally dos Sertões, válidas pelo Sertões Series, o piloto Kenner Garcia, o navegador Rafael Dal Bello e o co-piloto Raphael Mohamed Bettoni, concluíram na vice-liderança o campeonato com o tempo acumulado de 6h34m53s. O trio fechou a terceira etapa na quarta colocação.

Para Kenner Garcia as etapas foram sensacionais. “É indescritível a sensação de competir no Sertões. Primeiramente a prova de hoje exigiu bastante técnica, cometemos um pequeno erro de navegação, mas nada que prejudicasse muito, mas perdemos um tempinho. Depois tivemos mais um problema com um carro que não conseguia passar um mata-burro e foram mais alguns minutos valiosos, mas terminamos bem”, salientou o piloto.

O piloto que marca sua 14ª partcipação no Rally dos Sertões, retornou a disputa da categoria Caminhões e esteve a bordo de um modelo Ford F-4000 4×4. “Estou realmente feliz por ter participado e representado a minha cidade, Uberlândia e o meu Estado que terá a chegada do 22º Rally dos Sertões em Belo Horizonte. Nossa participação no Sertões Series este ano foi excelente, e agora vamos esperar a última etapa em dezembro para ver quem fica com o título”, ressaltou Kenner do caminhão 404.

Piloto, navegador e co-piloto reconhecem que as condições do rali estavam muito severas. “Desde o primeiro dia de competição, os obstáculos já foram extremamente duros, com especiais que exigiam resistência dos equipamentos. Infelizmente, o desgaste do veículo foi grande e não suportou a pressão do percurso que contou com muitas pedras. Esta edição do Rally dos Sertões foi como todos os anos, com o mesmo grau de dificuldade”, disse Kenner.

Rafael Dal Bello fez sua estreia no certame nos Caminhões. “As etapas foram difíceis, quatro dias puxados, bem técnicos. As especiais foram bem elaboradas e com bons obstáculos. Nesta terceira etapa exigiu bastante da navegação e concluímos com saldo positivo”, ressaltou o navegador.

O Sertões Series está na sua 4ª edição e o campeonato consiste em quatro etapas, sendo três delas disputadas dentro do Rally dos Sertões, sendo que a quarta e última etapa ser;a disputa no Rally dos Amigos, no dia 14 de dezembro, no interior paulista. O ponto de largada foi no sábado (23) em Goiânia (GO) e a chegada nesta terça-feira (26), em Paracatu (MG). A equipe Competikar durante os dias do rali percorreu um total de 773,02 km pela categoria Caminhões, dos quais 443 foram cronometrados.

Nesta quarta-feira (27), a caravana do Rally dos Sertões segue para São Francisco (MG), será um dia ainda mais longo com 585,30 km de percurso, sendo 363,85 km quilômetros de trechos cronometrados.

O Rally dos Sertões é a maior prova de rali brasileira e o mais extenso que acontece dentro do mesmo país, com início no dia 23 de agosto em Goiânia (GO) e chegada no dia 30 de agosto em Belo Horizonte (MG).

Kenner Garcia e Rafael Dal Bello contam com o patrocínio da Competikar, Water Park e Privé Diversão.

Resultado da terceira etapa – Caminhões:
1) #401 Edu Piano/Solon Mendes/Antonio Sales (Ford Racing Trucks), 02h57m29s
2) #403 Felício Bragante/Evandro Bautz/Paco Corder (Asa Alumínio Rally Team), 03:07:11
4) 402 Guido Salvini Netto / Flavio Bisi / Fernando Chwaigert, BRA, Mobil Delvac Salvini Racing, Mercedes Benz Atego 1725 4×4, 03h07m41
2) #404 Kenner Garcia/Rafael Dal Bello/Raphael Bettoni (Ford F4000/Competikar), 03h07m51s

Resultado acumulado, após a terceira etapa – Caminhões:
1) #401 Edu Piano/Solon Mendes/Antonio Sales (Ford Racing Trucks), 6h21m39s
2) #404 Kenner Garcia/Rafael Dal Bello/Raphael Bettoni (Ford F4000/Competikar), 6h34m53s
3) #403 Felício Bragante/Evandro Bautz/Paco Corder (Asa Alumínio Rally Team), 7h21m55s
4) 402 Guido Salvini Netto / Flavio Bisi / Fernando Chwaigert, BRA, Mobil Delvac Salvini Racing, Mercedes Benz Atego 1725 4×4, 9h14m21s

Programação do Rally dos Sertões 2014:
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135,24 km
Trecho especial: 363,85 km
Deslocamento final: 86,21 km
Total do dia: 585,30 km

28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223,57 km
Trecho especial: 335,98 km
Deslocamento final: 85,89 km
Total do dia: 645,44 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 0 km
Trecho especial: 178,87 km
Deslocamento final: 25,42 km
Total do dia: 204,29 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 54,38 km
Trecho especial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km
12h00 às 18h00: Chegada dos competidores
21h00: Cerimônia e Festa de Premiação

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – +55 (11) 99972-6966
Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Reviravolta nos Quadris FIM. Medeiros vence a terceira etapa e assume a liderança

Paracatu, MG, 26 de agosto de 2014 – A terceira etapa, realizada hoje, deu uma reviravolta na disputa da 22ª edição do Rally dos Sertões. O destaque brasileiro do dia foi o maranhense Marcelo Medeiros, que partiu de Catalão (GO) na manhã desta terça-feira e determinado conquistou a sua segunda vitória, a primeira foi no prólogo realizado em Goiânia (GO) no dia 23 de agosto e agora assume a liderança na categoria.

Medeiros (Yamaha), da equipe Taguatur Racing/CEMAR, após o percurso de 360,45 km no total, com a maior especial disputada até agora na edição de 2014 (209,86 km) garantiu o tempo de 02h46m58s. “O dia maior das três etapas, um dia que larguei em quinto nos quadriciclos, então tive muitos obstáculos nas ultrapassagens. Acabei ultrapassando dois quadriciclos e uma moto e fiz o melhor tempo da categoria. Acho que amanhã a especial é mais longa, com mais de 300 quilômetros e o jeito é manter o ritmo com segurança”, observou Medeiros, campeão da categoria em 2012 e vice em 2013.

Nesta quarta-feira (27), a caravana do Rally dos Sertões segue para São Francisco (MG), será um dia ainda mais longo com 585,30 km de percurso, sendo 363,85 km quilômetros de trechos cronometrados.

O piloto Marcelo Medeiros conta com o apoio CEMAR – Lei Estadual de Inventivo ao Esporte.

Resultado 3ª etapa Quadriciclos (extra-oficial), cinco primeiros:

1) 102 Marcelo Nascimento Medeiros, BRA, Taguatur Racing, Yamaha Raptor 700, FIM Quads, 02:46:58
2) 105 Gabriel Varela, BRA, Divino Fogão Rally Team, CAN-AM Renegade 1000XXC, QDA – Quadris, 02:48:51
3) 101 Rafal Sonik, POL Sonik Team, Honda TRX 700, FIM Quads, 02:50:11
4) 100 Robert Naji Nahas, BRA, RNN Sports, Honda TRX 700, FIM Quads, 02:53:59
4) 104 Nei Costa, BRA Yamaha, Raptor 700, QDA – Quadris, 02:55:01

Resultado acumulado, após 3ª etapa Quadriciclos (extra-oficial), cinco primeiros:

1) 102 Marcelo Nascimento Medeiros, BRA, Taguatur Racing, Yamaha Raptor 700, FIM Quads, 5:56:47
1) 100 Robert Naji Nahas, BRA, RNN Sports, Honda TRX 700, FIM Quads, 5:58:45
3) 101 Rafal Sonik, POL Sonik Team, Honda TRX 700, FIM Quads, 6:00:32
4) 105 Gabriel Varela, BRA, Divino Fogão Rally Team, CAN-AM Renegade 1000XXC, QDA – Quadris, 6:01:59
5) 103 Tom Rosa, BRA, ATV Yamaha, Yamaha YFM Raptor 700, FIM Quads, 6:12:05

Programação do Rally dos Sertões 2014:

27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135,24 km
Trecho especial: 363,85 km
Deslocamento final: 86,21 km
Total do dia: 585,30 km

28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223,57 km
Trecho especial: 335,98 km
Deslocamento final: 85,89 km
Total do dia: 645,44 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 0 km
Trecho especial: 178,87 km
Deslocamento final: 25,42 km
Total do dia: 204,29 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 54,38 km
Trecho especial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km
12h00 às 18h00: Chegada dos competidores
21h00: Cerimônia e Festa de Premiação

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação – +55 (11) 99972-6966
Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br