Categorias
Sem categoria

Jérémy Dubois é campeão do Rally Serra Azul nos Quadris

Itupeva (SP), 19 de outubro de 2014 – Neste domingo, Jèrèmy Dubois (#35), da equipe SAT Racing, finalizou a prova com o tempo de 1h19m11s e chegou na quinta colocação entre os quadriciclos. Mas com a somatória dos dois dias, 3h15m06s, o piloto sagrou-se Campeão do Rally Serra Azul na categoria e marcou importantes pontos na classificação no Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a bordo de seu KTM 525 XC.

Nascido na França, mas radicado em Taubaté (SP), Dubois teve um fim de semana bem produtivo em Itupeva e se manteve entre os cinco primeiros nos quadriciclos, nas quarto Especiais. Foram dois trechos cronometrados de cerca de 90 quilômetros e mais dois Super Primes de 20 quilômetros em cada dia. No sábado (18) venceu a primeira Especial e depois fez o quarto tempo no Super Prime. Já neste domingo, começou o dia vencendo o Super Prime e finalizou a Especial na quinta colocação.

“A prova foi muito boa, bastante técnica, cansativa e bem sinalizada nas áreas de perigos e não tive problemas com nada nesse sentido, tive sorte também. Mas o principal feito foi vencer a prova e marcar pontos para o campeonato”, ressalta Dubois.

Segundo o piloto, foi essencial se recuperar no campeonato e avalia como positiva a sua evolução a cada etapa. “Tirando a primeira etapa, em todas as outras consegui obter resultados bons. Então venho em uma crescente, desde o início da temporada. E a meta para o restante do calendário é o de manter o resultado conquistado aqui em Itupeva”, explica o piloto da SAT Racing.

Após a vitória, Dubois também falou sobre o desempenho do KTM 525 XC. “O quadriciclo correspondeu bem às expectativas. Os testes, treinos e o esforço pré-prova valeram a pena! E cada vez que termino uma etapa, independentemente do resultado, sei completar é o essencial”, finaliza.

O Rally Serra Azul contou com a participação de aproximadamente 70 inscritos entre as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões. A prova de dois dias foi válida pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e também pela 12ª etapa do Campeonato Brasileiro Rally Cross Country para Carros e Caminhões.

A próxima etapa da equipe SAT Racing será o Rally Rota Sudeste, nos dias 14, 15 e 16 de novembro em Lençóis Paulista, interior paulista.

A equipe SAT Racing, de São José dos Campos (SP), conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal, Bieffe e SAT. Apoio da Fine Art Studios.

Resultados Rally Serra Azul – Acumulado após dois dias

Categoria Quadricilos (19/10)

1) 35 Jérémy Dubois, 03:15:06
2) 33 Diogo Zonato, 03:17:16
3) 32 Osmar de Mendonça Junior, 03:18:34
4) 36 Leonardo Milesi, 03:33:35
5) 38 Caio Vassimon Guidi, Qda / 5, 03:48:26
6) 39 Fernando Augusto Coelho da Silva, 03:52:13
7) 37 Geison Pinheiro Belmont, , 03:52:40
8) 31 Gabriel Varela, Qda / 9, 06:51:03
9) 34 Richard Amaral, Qda / 2, 08:38:16

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 99972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Equilíbrio marca a primeira edição do Rally Serra Azul, em Itupeva

Itupeva, SP, 19 de outubro de 2014 – Foram dois dias de disputa e muitos quilômetros percorridos em uma prova que envolveu carros, motos, caminhões, quadriciclos e UTVs, durante a realização do Rally Serra Azul, em Itupeva (SP). Em sua primeira edição, a prova mostrou que veio para ficar no calendário do off-road nacional, e coroou as equipes mais constantes nas especiais deste sábado e domingo (18 e 19/10). Contando com um grid de 14 carros e caminhões, 17 motos, nove quadriciclos e 32
UTVs, o rali reuniu competidores em uma disputa eletrizante.

Pilotos e navegadores inscritos no certame percorreram em cada etapa especial ((trecho cronometrado) de 103, 62 quilômetros, e a soma dos tempos definiu os grandes vencedores, ao todo foram percorridos 379,68 quilômetros somando os 65,51 quilômetros de deslocamentos e o Super Prime de 20,71 quilômetros. O Rally Serra Azul contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade para carros e caminhões (12a etapa), e Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs (5a etapa).

Após obter um segundo lugar na primeira etapa e vencer o segundo dia, Sylvio Barros e Luís Felipe Eckel fecharam a disputa na primeira posição geral entre os carros, e também na categoria Protótipos T1. No soma dos dois dias, a equipe fechou com o tempo de 3h56min39s.

“Foi um final de semana tenso. No primeiro dia largamos e depois de dois quilômetros já capotamos e achei que o era fim de prova. Mas, não passou de um susto, pois o carro parou sobre as rodas e sem danos para o equipamento, retornamos para a prova na sequência e, ainda, terminamos com um excelente tempo. Já neste domingo, vimos que o nosso principal concorrente quebrou e relaxamos um pouco, mas quase no final nosso carro também apresentou um problema mecânico e, por fim, conseguimos arrumar e finalizar com a vitória na geral, mesmo com o carro destruído”, comemorou o navegador Luís Eckel, que fechou o dia com a vitória também no Super Prime deste domingo, com o tempo de 17min32s.

No total foram quatro Especiais, disputados nos dois dias, e Glauber Fontoura e Minae Miyauti cravaram o melhor tempo nas quatro, na categoria Super Production. “Foi muito bacana conquistar esse resultado na prova e, principalmente, por termos assumido a liderança no Brasileiro que estávamos buscando há algumas etapas”, destaca Fontoura. O piloto também elogiou o percurso: “A prova foi muito boa, bem técnica e travada – a maior reta teve cerca de 700 metros – com muitos buracos e pedras. Eu particularmente me dou bem em provas deste tipo e gostei bastante do percurso”, destaca Fontoura.

A navegadora também festejou terminar o fim de semana com vitória e pódio. “A prova como um todo surpreendeu, foi um sucesso, por ter sido bem técnica e travada, com vários trechos perigosos, onde tivemos de ficar atentos para saber quando acelerar e onde tirar o pé. Mas no final o nosso resultado foi excelente”, completa Minae.
Já na categoria Pró Brasil, Jorley Jr. contou que um dos seus maiores adversários foi o calor. “Estava insuportável. Somado ao calor, estou brigando há cerca de uma semana com uma gripe e dor de garganta. Então não foi um dia nada fácil”, afirmou o piloto que representa a cidade de São José dos Campos (SP) na competição.

“Gostei da navegação, que foi bem exigida. Tinha uma curva atrás da outra e a atenção foi máxima”, explicou Maykel. Os resultados ainda são extra-oficiais, podendo sofrer alterações.

Ao lado de Carlos Eduardo Piacentini na navegação, Thiago Rizzo fechou em primeiro na categoria Production. “O Serra Azul foi bem técnico e o circuito bem desafiador. Conseguimos vencer o segundo dia, baixar o nosso tempo em seis minutos, tirar a diferença do segundo colocado e garantir a vitória na etapa. Abrimos um pouco mais em pontos no campeonato, ainda não tem nada definido, mas queremos o título este ano”, disse.

Caminhões

O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert novamente mostraram que sabem como acelerar um caminhão de mais de quatro mil quilos, por trilhas e estradas de terra. O trio, que representa a Mobil Delvac Salvini Racing, repetiu o resultado do sábado, e conquistou a vitória no tempo de 05h36min52s. No acumulado, foram os grandes campeões do Rally Serra Azul na categoria caminhões pesados.

Organizador do evento, Henrique Arena se mostrou satisfeito com a conclusão do rali. “O objetivo foi alcançado mesmo sendo uma prova solicitada de última hora. Valeu a pena, os pilotos saíram satisfeitos e faremos algumas mudanças na configuração para a segunda edição”, disse.

“Agradeço o apoio de todos os patrocinadores e Prefeitura Municipal de Itupeva. Conseguimos entregar exatamente o que prometemos, uma prova bem técnica. Sempre procuramos melhorar a prova, nosso objetivo é que todos saiam satisfeitos. Espero contar com a presença de todos na temporada 2015 e na próxima etapa dos Brasileiro de Baja e Cross Country daqui a um mês em uma prova de três dias, o Rally Rota Sudeste”, finalizou Arena.

A próxima etapa será o Rally Rota Sudeste, nos dias 14, 15 e 16 de novembro em Lençóis Paulista, interior paulista, e as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (20) no site da prova www.rallyrotasudeste.com.br.

O Rally Serra Azul é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Polaris, e apoio do Shopping Serra Azul, Prefeitura Municipal de Itupeva e Loja Sacramento Store. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Classificação acumulada geral da categoria Carros e Caminhões

Carros
1) 318 Sylvio A. de Barros Netto/Luís Felipe Eckel, Protótipos T1, 3h56m39s
2) 302 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, Super Production, 3h58m57s
3) 313 Jorley Jr/ Maykel Justo, Pro Brasil, 4h02m40s
4) 340 Michel Terpins/Fabricio Bianchini, Protótipos T1, 4h05m02s
5) 323 Marcos Moraes/Edu Sachs, Protótipos T1, 4h08m00s
6) 317 Thiago Rizzo da Silva/Carlos E. Piacentini, Production T2, 4h17m55s
7) 308 Pedro H. Prado Filho/Joaquim Bicudo Filho, Production T2,4h20m26s
8) 356 Helena Soares/Weidner Moreira, Super Production, 4h33m22s
9) 346 Pietro Branchina Neto/Henry Kristy, Production T2, 5h36m52s
10) 303 Marcos Baumgart Stroczyski/ Kleber Cincea, Protótipos T1, 6h15m00s
11) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro, Pro Brasil, 7h00m00s
12) 305 Roberto Reijers/Fausto Dallape, Protótipos T1, 7h10m00s
13) 314 Mauro Schenekenberg/Neurivan Calado, Pro Brasil, 8h00m00s

CAMINHÕES
1) 401 Guido Salvini Netto / Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, Caminhões, 5h36m52s

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Após dois dias de competições, Rally Serra Azul revela campeões

Itupeva (SP), 19/10/2014 – O cenário para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foram as paisagens das fazendas e trilhas da região próxima ao Shopping Serra Azul, em Itupeva, interior paulista. Os competidores superaram uma variedade de obstáculos e terreno diversificado, trechos de erosões, grandes retas, curvas sinuosas, travessia por riachos e lombadas com forte calor e muita poeira. Ao todo foram 352 quilômetros de percurso entre especiais cronometradas e deslocamentos, em dois dias de disputas, divididos em quatro voltas para os competidores das motos, quadriciclos e UTVs, vindos de diversos estados do País.

O gaúcho Gregório Caselani Azevedo, categoria Super Production, venceu todas as especiais e Super prime nos dois dias na classificação geral das Motos, com o tempo de 2h58min53s. “Estou muito feliz. “Hoje foi um dia mais puxado, eu estava um pouco cansado, cheguei no abastecimento e fiquei controlando o tempo do Rodolpho e na parte final apertei um pouco ritmo para garantir a vitória do Rally Serra Azul. Estou vivo no campeonato e tenho mais três etapas que só dependem de mim para buscar o título”, contou satisfeito o piloto Gregório Caselani Azevedo.

O líder do campeonato, Rodolpho Costa (Super Production) ficou com a segunda posição. “Uma prova muito boa, bem organizada, bem sinalizada e prazeroso de competir. A moto foi perfeita, aguentou todas as especiais com excelência. Agora espero melhorar o ritmo até o final do campeonato e conquistar o título”, disse o piloto paulistano.

Entre os Quadriciclos, quem venceu a prova foi Jèrèmy Dubois (#35/KTM 525 XC), que vem em uma excelente recuperação na temporada. “A prova foi muito boa, bastante técnica, cansativa e bem sinalizada nas áreas de perigos e não tive problema com nada nesse sentido. Tive sorte e o principal foi de marcar pontos para o campeonato, recuperar o atraso. Fora a primeira etapa, todas as outras consegui obter resultados bons, então venho de uma crescente desde o início da temporada. E a meta para o restante do calendário é de manter o resultado desse final de semana”, explicou o piloto francês radicado em Taubaté/SP que fechou com o tempo de 3h15m06s.

Segundo Adilson Kilca, diretor de rali da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo a etapa superou as expectativas. “Apesar de ser uma prova nova e tudo novidade, não sabíamos o que iríamos enfrentar, mas a organização e o pessoal que se envolveu fez tudo certinho e temos a comprovação dos pilotos e as equipes que vieram prestigiar e tem tudo para ficar no cenário”, disse Kilca.

DOBRADINHA POLARIS NA UTV

Para José Hélio Gonçalves Rodrigues Filho, Polaris RZR XP1000, é o campeão do Rally Serra Azul 2014 na UTV, com o tempo de 3h08m20s. E, segundo ele a prova foi um enorme teste para a equipe Polaris. “Hoje foi espetacular, A nossa missão está cumprida. Eu sabia que tinha que ser muito forte porque os adversários, estavam no mesmo nível. Então quem errasse menos ou quem não tivesse problemas levaria, por isso me empenhei bastante”, contou o multicampeão da categoria Production.

Fábio Wolf Campos, ficou em segundo na geral entre os UTVs e primeiro na categoria Super Produciton, com o Polaris RZR XP1000, com o tempo de 3h11m52s. “Estar com pilotos que são rápidos é importante. Meu companheiro de equipe é rápido e nos respeitamos muito e funcionou muito bem o trabalho. Eu tinha a função de ganhar na minha categoria (Super Production) e ele na dele (Production) e cumprimos com nosso objetivo. A intenção é essa cada vez melhorar”, declarou o piloto que marcou o tempo de 3h11m52s.

O grid do Rally Serra Azul foi formado por mais de 70 veículos, entre motos, quadriciclos, UTV´s, carros e caminhões. O parque de apoio do rali, vistorias, briefings, largadas, parque fechado e premiação estiveram montados no Quality Resort & Convencion Center, localizado na Rodovia dos Bandeirantes – km 72, ao lado do Shopping Serra Azul, em Itupeva, no interior paulista.

Evento válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja contou pontos para a quinta etapa do torneio nacional. A próxima etapa será o Rally Rota Sudeste, nos dias 14, 15 e 16 de novembro em Lençóis Paulista, interior paulista, e as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (20) no site da prova www.rallyrotasudeste.com.br.

O Rally Serra Azul é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Polaris, e apoio do Shopping Serra Azul, Prefeitura Municipal de Itupeva e Loja Sacramento Store. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Classificação Geral (SS1+ SS2+SS3 + SS4)

Motos
1) 3 Gregório Caselani Azevedo, Spr / 1, 02:58:53
2) 2 Rodolpho Lambach Ferreira da Costa, Spr / 2, 03:00:10
3) 6 Ricardo Martins, Spr / 3, 03:11:12
4) 11 Richard Fliter, Pda / 1, 03:16:09
5) 9 Luiz Fernando Menuzzo , Pda /21, 03:16:55
6) 8 Leandro Nelson Silveira , Pda / 3, 03:19:57
7) 4 Beto Do Carmo, Over 40 / 1, 03:23:28
8) 7 Renato Martins, Over 40 / 2, 03:25:11
9) 12 José Mauro de Almeida Júnior, Mar / 1, 03:30:18
10) 22 Yuri Aizemberg, Mar / 2, 03:37:24
11) 21 Luis Henrique Rodrigues, Over 40 / 3, 03:42:50
12) 17 Fernando Poli, Pd2 / 1, 03:43:57
13) 10 Moara Sacilotti, Pda / 4, 3:47:32
14) 13 Vicente De Benedictis Neto, Spr / 4, 03:55:47
15) 18 Carlos Rodrigo Barros, Mar / 3, 03:59:40
16) 16 Edison Tamura, Over 40 / 4, 06:51:03
17) 19 Neder Fiorilli, Mar / 4, 11:19:42
18) 14 Rafael Minal, Mar/5, 14:57:21

Quadricilos
1) 35 Jérémy Dubois, 03:15:06
2) 33 Diogo Zonato, 03:17:16
3) 32 Osmar de Mendonça Junior, 03:18:34
4) 36 Leonardo Milesi, 03:33:35
5) 38 Caio Vassimon Guidi, Qda / 5, 03:48:26
6) 39 Fernando Augusto Coelho da Silva, 03:52:13
7) 37 Geison Pinheiro Belmont, , 03:52:40
8) 31 Gabriel Varela, Qda / 9, 06:51:03
9) 34 Richard Amaral, Qda / 2, 08:38:16

UTVs
1) 112 José Hélio Gonçalves Rodrigues Filho, Upda / 1, 03:08:20
2) 102 Fábio Wolf Campos, Uspd /1, 03:11:52
3)125 André Sawaya, Uspd / 2, 03:12:31
4) 132 Marcelo Mistrorigo, Upda / 2, 03:14:49
5)106 Gilberto Augusto Mayorga Junior, Uspd / 3, 03:19:14
6) 103 Nuno Fojo, Uspd / 4, 03:20:00
7) 121 Luiz Sidnei Azevedo, Upda / 3, 03:20:14
8) 107 Richard James S. B. Carida, Uspd /5, 03:21:46
9) 133 Roberto Prado Sampaio (Botcha), Upda / 4, 03:22:56
10) 131 Fábio Citro, Upda / 5, 03:23:48
11) 110 Leandro Torres, Uspd /6, 03:24:35
12) 122 Rodrigo Faiad, Umar / 1, 03:28:18
13) 123 André Macedo Corrêa, Umar / 2, 03:28:46
14) 116 Helena Deyama, Umar / 3, 03:31:52
15) 134 Vinicius Gomes da Silva, Upda /69, 03:33:56
16) 111 Marcos Lara Gouvea, Uspd /7, 03:34:35
17) 104 Paulo Rugna, Uspd / 8, 03:39:42
18) 114 Valdir Amaral, Upda /7, 03:41:10
19) 130 Erik Evandro Donatto, Upda /8, 03:43:31
20) 115 Cesar Herwig, Umar / 4, 03:55:47

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MB Challenge: Etapa de Curitiba mantém Rsports Racing no topo

A sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo (19) no Autódromo Internacional de Curitiba, foi primordial para os pilotos da equipe Rsports Racing que estão disputando o campeonato. A prova foi realizada debaixo de muito sol, e a temperatura dentro dos carros chegou a 47º C.

Mesmo terminando a corrida na sétima colocação, Cristian Mohr continua na vice-liderança da categoria C250 Cup, com 76 pontos, apenas quatro atrás no líder.

“Larguei bem, até o momento que fui fechado no muro dos boxes por outro piloto. Tive que tirar o pé para não dar um acidente muito grave e acabei perdendo várias posições. Consegui me aproximar mais dois pontos do líder, ainda estamos na briga pelo campeonato. Temos que buscar. A equipe está ciente de que vamos para as próximas etapas com chances reais do título”, avalia o piloto do carro #3.

Na categoria C250 Cup Master, Beto Rossi chegou na quarta colocação e está em terceiro lugar na classificação do campeonato, com 81 pontos, apenas seis a menos que o vice-líder.

“A corrida foi boa, o carro estava excelente. A largada foi tumultuada e consegui ganhar várias posições, mas no S de baixa acabei perdendo mais posições que ganhei. Não deu pódio por uma posição. Está bom, vamos continuar na briga”, destaca Rossi.

Victor Amorim terminou a prova na 14ª posição na categoria e Max Mohr bateu o carro no final da prova, mas passa bem.

Categoria CLA

Fernando Amorim chegou na décima colocação na corrida deste domingo. No campeonato, o piloto ocupa a sétima colocação na categoria, com 49 pontos.

“Larguei bem, mas tive que frear para não bater em outro carro, perdi velocidade e posições. Na corrida vim constante. Infelizmente na parada de box perdemos 15 segundos, o que prejudicou bastante, poderíamos chegar entre os cinco primeiros. Mas está bom, os dois líderes do campeonato chegaram atrás. Vamos confiantes para a próxima corrida”, ressalta Amorim.

Calendário

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada. A próxima corrida será realizada no dia 15 de novembro em Salvador (BA) e a última no dia 30 de novembro em Curitiba (PR).

A equipe Rsports Racing conta com patrocínio da Fiolux, Serwal, Copimaq e Grupo Max Mohr.

Veja como terminou a corrida:
1. Rodrigo Hanashiro (CLA) – 28 voltas em 48min20s808
2. Lorenzo Varassin/Paulo Varassin (CLA) – a 0.990
3. Fernando Junior/Roger Sandoval (CLA) – a 4.207
4. Neto De Nigris (CLA) – a 4.746
5. Peter Feter (CLA) – a 7.547
6. Claudio Dahruj (CLA) – a 8.131
7. Cristian Hahn/Marcelo Hahn (CLA) – a 8.493
8. Carlos Kray (CLA) – a 10.991
9. Linneu Linardi (CLA) – a 11.892
10. Fernando Amorim (CLA) – a 12.587
11. Adriano Rabelo (CLA) – a 15.502
12. Arnaldo Diniz Filho (CLA) – a 16.213
13. Pierre Ventura (CLA) – a 18.600
14. Paulo Totaro/Ralf Pufleb (CLA) – a 21.064
15. Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro (CLA) – a 23.894
16. Alexandre Molles Silva (CLA) – a 26.962
17. Danilo Pinto (CLA) – a 1 volta
18. Cesar Urnhani (C250) – a 1 volta
19. Cesare Marrucci (C250) – a 1 volta
20. Carlos Alberto Fonseca (CLA) – a 1 volta
21. Marcos Paioli/Peter Gottschalk (C250) – a 1 volta
22. Leo De Nigris (C250) – a 1 volta
23. Peter Michel Gottschalk (C250) – a 1 volta
24. Theo De Nigris/Thiago De Nigris (C250) – a 1 volta
25. Cristhian Mohr (C250) – a 1 volta
26. Daniel Correa (C250) – a 1 volta
27. Luiz Sena Jr (C250) – a 1 volta
28. Marcos Ramos/Claudio Simão (C250) – a 1 volta
29. Beto Rossi (C250) – a 1 volta
30. Flavio Andrade (C250) – a 2 voltas
31. Roberto Santos (C250) – a 2 voltas
32. Victor Amorim (C250) – a 2 voltas
33. Betinho Sartório (C250) – a 4 voltas

Não completaram 75% da prova
34. Max Mohr (C250)
35. Rodney Felício (CLA)
36. Eduar Merhy Neto (CLA)
37. Fernando Fortes (CLA)
38. Rodrigo Ferre/Bruno Alvarenga (C250)
39. Renato Camargo (C250)

Mais informações:
Site:
www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Assessoria de Imprensa da Rsports Racing:
SIG Comunicação |+55 (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos | sig@sigcomunicacao.com.br
Texto: Helena Matta
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito foto: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Brasileiro de Marcas: Dia difícil para pilotos paranaenses e J.Star já pensa na próxima etapa

A sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas, realizada neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, não favoreceu os pilotos paranaenses da equipe J. Star Racing. Na segunda corrida, o curitibano Thiago Marques largou em 15º e logo na primeira volta já estava em 4ª, quando teve problemas no volante.

“Soltou o parafuso do volante e fiquei com ele na mão, sem reação. Para não correr risco tive que parar”, lamenta o piloto do carro #1. Na primeira corrida, o piloto também teve problemas: houve um superaquecimento no motor, que apagou.

Na primeira bateria, Daniel Kaefer, natural de Cascavel (PR), teve problema no eixo. Espanou a porca que segura o eixo e a coifa, do lado de fora da homocinética, mas o problema foi resolvido para a segunda corrida. Já na segunda prova, o piloto abandonou logo no início da corrida.

“Dei uma escapada para não bater no Vicente Orige. Tive que puxar para o outro lado da pista, e nisso perdi a traseira do carro. Foi muito em cima da hora, escapou e bati. Estragou o carro, bati muito forte”, explica o piloto.

Calendário

A última etapa da Copa Petrobras de Marcas será realizada no dia 23 de novembro em Goiânia (GO).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, PPG, IbPré, DMP Sistemas, MADIS, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Constructiva Engenharia, Malas Cruzeiro, TELEMABI Contac Center, Atua Construtora, Colonial Rodas, Benfica, Alpina, Vivamil, Technology ClimSystem, Lanali Análises de Alimentos, Palmali, Frango Delícia e Motul Óleos Lubrificantes.

Resultado sétima etapa Copa Petrobras de Marcas

1. Felipe Gama (Toyota Corolla)- 20 voltas em 00:32:42.151-
2. Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) – 00:32:47.469 a 5.318
3. Denis Navarro (Toyota Corolla) – 00:32:54.096 a 11.945
4. Vitor Meira (Ford Focus) – 00:32:54.228 a 12.077
5. Ricardo Mauricio(Honda Civic) – 00:32:54.714 – a12.563
6. Galid Osman (Toyota Corolla)- 00:32:58.913 – a 16.762
7. Allam Khodair (Toyota Corolla) – 00:33:02.696 – a 20.545
8. Victor Correa (Ford Focus) – 00:33:22.327 a 40.176
9. Thiago Oliveira/F. Miranda (Mitsubishi Lancer GT) – 00:33:30.700 a 48.549
10. Alceu Feldmann (Honda Civic) 00:33:37.860 a 1 volta
11. Cesar Bonilha(Ford Focus)00:26:55.539- a 4 voltas
12. Yuri Cesario/Yago CesarioC2 Team00:25:51.797- a 5 voltas
13. Carlos Souza (Ford Focus) – 00:15:02.464 a 12 voltas
14. Fabio Ebrahim (Mitsubishi Lancer GT) – 00:15:04.854 – a 12 voltas
15. Thiago Marques (Chevrolet Cruze) – J. Star Racing 00:09:43.911 – a 15 voltas
16. Vicente Orige (Honda Civic) – 00:05:04.195 – a 17 voltas
17. Eduardo Rocha(Honda Civic) – 00:03:15.968 – a 18 voltas
18. Daniel Kaefer(Chevrolet Cruze) – J. Star Racing – 00:06:01.796 – a 18 voltas

Mais informações:
Blog:
jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Informações para a imprensa:
SiG Comunicação | sig@sigcomunicao.com.br
Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama finaliza Rally Serra Azul como líder na Marathon 850cc, no Brasileiro de Rally Baja

21 de outubro de 2014 – Após dois dias de disputas intensas, no último fim de semana 18 e 19, em Itupeva (SP), Helena Deyama fez por merecer e finalizou a prova com a terceira colocação na categoria Marathon 850cc, com o tempo de 3h31m52. O resultado foi tão promissor que a piloto assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, já no seu ano de estreia nos UTVs, categoria esta dominada também pelos homens. A prova somou pontos para quinta etapa do certame nacional das categorias UTVs e Quadriciclos.

Helena acelerou seu UTV Polaris RZR 800 ao longo da exigente Especial de aproximadamente 90 quilômetros, mais um Super Prime de 20 quilômetros. O mesmo trecho cronometrado foi percorrido no sábado e domingo. “A disputa estava muito acirrada entre os UTVs. O trecho era muito seletivo, com navegação difícil, muitas lombas traiçoeiras e diversos desafios de pilotagem. Um erro poderia nos tirar da prova. Por isto, optei ser mais cautelosa no primeiro dia e arriscar mais no segundo”, conta a piloto. “Mas com esta estratégia consegui curtir muito o rali e conquistar os pontos necessários para alcançar o meu objetivo”, destaca.

A piloto (162 pontos) estava determinada a lutar pela liderança, mas a competitividade é grande, pois apenas um ponto a separa dos segundos colocados – dois pilotos estão empatados com 161 pontos. “A categoria está bem disputada. São concorrentes fortes, mas apesar de a disputa estar acirrada por pontos, o legal é que o clima entre os pilotos da categoria é de amizade”, explica Helena.

Paralelamente a habilidade técnica da piloto, o desempenho do veículo também foi primordial para se chegar ao resultado. “O Polaris RZR 800 continua se mostrando um veículo muito confiável. Apesar do percurso desafiador, todos os carros da categoria suportaram as exigências da prova sem quebras, mesmo entre os pilotos que forçaram mais o equipamento”, conta.

O Rally Serra Azul teve 73 inscritos entre as categorias Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões. A prova de dois dias foi válida também pela 12ª etapa do Campeonato Brasileiro Rally Cross Country para Carros e Caminhões.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

Resultado do Rally das Serras: UTVs

Categoria Marathon 850cc
1) 122 Rodrigo Faiad, 03h28m18
2) 123 André Macedo Corrêa, 03h28m46
3) 116 Helena Deyama, 03h31m52
4) 115 Cesar Herwig, 03h55m47
5) 119 Rodrigo Cordaro, 14h57m21

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014

Categoria UTVs Marathon 850cc
1) Helena Deyama, 162 pontos
2) Cesar Augusto Herwig, 161
André Macedo Corrêa, 161
4) Rodrigo Cordaro, 113
5) Rodrigo Faiad, 105

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br