Categorias
Sem categoria

Rally das Araucárias: Irmãos Zettel ficam em segundo na prova ‘Power Stage’ do Brasileiro

Depois de 11 especiais do Rally das Araucárias válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a dupla Leo Zettel/Fred Zettel conquistaram na categoria CBR3 a quarta colocação, com o tempo de 1h17m49s. Neste domingo (7), foram cinco especiais, sendo dois trechos com três voltas no primeiro percurso e duas voltas no segundo.

“O rali foi excelente e bem gostoso de pilotar. Ontem não fomos muito bem e hoje estivemos mais a vontade, pois utilizamos o dia de disputas do Brasileiro como um bom treino, sem a pressão de buscar colocação. Mesmo assim, andamos forte, concentrados e pudemos experimentar mais. E para nossa alegria, conquistamos a segunda colocação na SS11 (Taquarovinha 2), a que chamamos Power Stage, que contou com 3,85 quilômetros de extensão”, contou o piloto Leo Zettel.

A bordo do Peugeot 206 #17, Leo e Fred Zettel, levantaram poeira no percurso na região paranaense da cidade de Araucárias. “As temperaturas estiveram altas durante toda a programação do domingo. O rali contou com o que há de melhor, trechos rápidos, sinuosos e lisos devido ao piso seco”, disse Fred Zettel.

“Nosso carro esteve perfeito após a revisão completa realizada pela equipe mecânica, a RT One, no final das especiais do sábado, pois tínhamos enfrentado diversos imprevistos. Mas a etapa do domingo foi de grande proveito, além de treinar, ganhamos horas de prova. Pudemos avaliar o conjunto do rali, como também o nosso entrosamento (piloto e navegador)”, acrescentou o navegador.

O Rally das Araucárias, foi válido pelos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de Rally de Velocidade. No sábado (06), a equipe Zettel Sport disputou a sexta e última etapa do Paranaense e fecharam na quarta posição.

Acompanhe a equipe Zettel Sport através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário e muito mais. Siga o piloto e o navegador também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www. zettel.com.br e mais informações sobre a prova são encontradas no www.rallypr.com.br.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br) e Aline Andrade Glasses.

Resultado acumulado dos dois dias do Brasileiro de Velocidade, após 11 especiais disputadas:

Categoria CBR3
1) 49 Marco Malucelli / Vinicius Anziliero (VW Gol), 01h22m27s5
2) 44 Toninho Genoin / Maicol Souza (Peugeot 206), 01h24m54s3
3) 16 E.Carbonera / E.Tonial (Peuget 206) , 01h27m28s2
4) 17 Leo Zettel / Fred Zettel (Peugeot 206), 01h27m49s6
5) 217 Edu Paula / Bruno Scarpelli (Peugeot 206) , 01h29m36s3
6) 9 F.Botelho / J.Patricio (Peugeot 207), 01:30:29.5

Informações para a imprensa
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sprint Race Brasil: Flávio Lisboa (PRO) e Adriano Amaral (GP) são os campeões da edição 2014

A rodada dupla da oitava etapa da Sprint Race Brasil foi marcada por disputas sensacionais e demonstrou o equilíbrio da categoria. Foram quatro pilotos diferentes no lugar mais alto do pódio, na primeira corrida do dia, Flávio Lisboa venceu na categoria PRO, sendo que Luca Milani na GP e na segunda corrida, Gustavo Kiryla ultrapassou o pole position Flávio Lisboa, assumiu a ponta e conquistou o primeiro lugar no pódio na PRO e Gustavo Trunci subiu o degrau mais alto pela GP.

A comemoração foi grande após a bandeirada e chegada dos pilotos campeões de 2014, nos boxes do Autódromo Internacional de Curitiba, com Flávio Lisboa na categoria PRO e Adriano Amaral na GP.

Flávio Lisboa já havia conquistado o título na primeira corrida e fez a segunda corrida com a mesma garra e determinação de todas as etapas, largou da pole e completou em segundo. “Estou muito feliz pela conquista do campeonato. com 6 vitórias, 7 poles e 13 pódios em 16 corridas! Deu tudo certo e foram duas corridas de consagração”, comemorou o piloto que marcou 367 pontos na tabela de classificação da categoria PRO.

“A segunda corrida foi uma das melhores do ano. O Luiz Santos (Bardhal) no início da prova fez uma bela ultrapassagem e havia assumido a ponta,mas consegui reassumir, depois o Gustavo que largou de último e estava muito rápido desde a primeira corrida veio forte e conseguiu a ultrapassagem. Ele mereceu a vitória, é um piloto que vem melhorando a cada corrida e é meu amigo desde a época do kart”, declarou Flávio.

Aos 17 anos, o curitibano Flávio Lisboa, é kastista desde pequeno. No histórico como piloto acumulou títulos como o de vice campeão Brasileiro de Kart; campeão Sul Brasileiro de Kart; campeão Paranaense de Kart; campeão Catarinense de Kart e, agora, o de campeão Brasileiro da Sprint Race, em sua única experiência em carros de corrida. “Em 2014 estamos tentando viabilizar a participação no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car. Também continuo na Sprint Race em dupla com o piloto Marco Garcia”, destacou o piloto do carro #79.

Neste domingo (07) foram duas corridas que comprovaram o alto nível dos pilotos. “Os competidores demonstraram muita técnica, um nível incrível entre os pilotos, eles deram um verdadeiro show na pista. Principalmente na segunda corrida, com trocas de posições a toda volta, bons pilotos e satisfeitos com o equipamento. Por isso, encerramos o ano muito felizes, uma etapa excepcional”, comentou o organizador e idealizador do evento, Thiago Marques.

Na GP o campeonato esteve embolado até a última curva

Adriano Amaral que chegou para a última etapa na vice liderança, esteve determinado a conquistar o título. Largou da pole na GP nas duas corridas, venceu a primeira e chegou em terceiro pela categoria na segunda. “Objetivo cumprido, mas foi muito difícil, com direito a rodada, drive throu cheguei no box e não tinha certeza ainda se tinha sido campeão. Lutei e fui para o tudo ou nada e, por fim a estratégia funcionou”, comemorou o piloto que somou 301 pontos na classificação geral do campeonato.

Kau Machado #44 que tinha uma vantagem de 26 pontos na tabela enfrentou problemas nas duas corridas e completou o ano na quarta posição na GP. Entretanto, a pontuação dobrada na última rodada dupla do ano colocava 100 pontos em jogo pelas vitórias nas duas baterias.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da segunda corrida da oitava etapa (10 primeiros):

1) 94-Gustavo Kiryla (PRO),
2) 79-Flavio Lisboa (PRO)
3) 8-Marco Garcia (PRO)
4) 15-Caito Vianna (PRO)
5) 73-Rodrigo Buffara (PRO)
6) 14-Gustavo Trunci (GP)
7) 4-Luiz Santos (PRO)
8) 39-Eduardo Serrato (GP)
9) 10-Adriano Amaral (GP)
10) 27-Gustavo Frigotto (PRO)
Melhor volta: Gustavo Kiryla (94), 1:33.341 (média 142,548 km/h), 8ª volta

Veja a pontuação final do campeonato 2014:

Categoria PRO
1) Flávio Lisboa, 367 pontos
2) Caito Vianna, 220
3) Gustavo Kiryla, 218
4) Gustavo Frigotto, 218
5) Marco Garcia, 210
6) Yago/ Yuri Cesário, 200
7) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 179
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Categoria GP
1) Adriano Amaral, 301
2) Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 292
3) Kau Machado, 289
4) Luca Milani, 284
5) Roberto Milani, 267
6) Gustavo Trunci, 182
7) Alline Cipriani, 167
8) Marcelo Maiolli, 109
9) Adriano Nogueira, 103
10) Marcelo Ramaciotti, 78

Classificação do Rookie of the year, após 16 corridas:

1) Yago/ Yuri Cesário, 200 pontos
2) Gustavo Kiryla, 199
3) Luca Milani, 124
4) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 124
5) Roberto Milani, 104
6) Alline Cipriani, 65

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Lisboa e Milani vencem a corrida de abertura da etapa de encerramento da temporada

Com a vitória na corrida de abertura da oitava etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste domingo (7), após 12 voltas no circuito misto do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), Flávio Lisboa que compete pela categoria PRO, confirmou o favoritismo e com uma corrida de antecedência é o novo campeão da Sprint Race Brasil, categoria de carros de turismo que completa três anos de existência.

Flávio largou da pole position e conseguiu completar bem a corrida, o segundo colocado foi Gustavo Kiryla (PRO). “Essa era a corrida do título, para confirmar e tirar todas as dúvidas. Deu tudo certo, consegui sobressair na largada e na relargada devido a entrada do safety, depois vim administrando pensando no campeonato para evitar qualquer quebra. Na corrida fui pressionado pelo Kiryla na parte final”, comemorou o piloto curitibano que comanda o Sprint #79. “Na corrida final, de despedida de 2014, quero vencer mais uma e aumentar o número de vitórias”, completou Lisboa.

“A corrida mostrou muita coisa para mim, larguei de último, não consegui classificar. Mas a equipe conseguiu entregar um carro em bom estado, parabéns para eles também. Foi uma corrida sensacional”, destacou Gustavo Kiryla do Sprint #94.

Luca Milani, foi o terceiro a receber a bandeirada e com o resultado garantiu sua segunda vitória na categoria GP, a primeira vez foi no mês passado também na pista de Curitiba, mas naquela oportunidade disputada no anel externo (oval). “Estou muito feliz. O carro esteve perfeito, por isso consegui ficar entre os primeiros. Para a próxima bateria vou torcer para que meu pai (Roberto Milani), consiga fazer também uma bela prova”, festejou o piloto do Sprint (#77).

Gustavo Trunci #14, segundo colocado na GP, disse que a estratégia para a segunda corrida será de cautela na largada. “A primeira corrida foi ótima e na próxima quero completar bem também sem me meter em confusão na primeira curva”, contou.

Caito Vianna largou no final do pelotão e garantiu o terceiro lugar no pódio da GP. “Foi interessante, largar do fundo e chegar na frente é sempre gostoso. Vamos ver na próxima, pois o objetivo é somar pontos para fechar bem o campeonato”, finalizou o piloto do Sprint #15.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio
Custom.

Resultado da primeira corrida deste domingo, dia 07 (10 primeiros):
1) 79-Flávio Lisboa (PRO),
2) 94-Gustavo Kiryla (PRO)
3) 77-Luca Milani (GP)
4) 14-Gustavo Trunci (GP)
5) 15-Caito Vianna (PRO)
6) 39-Marcelo Rodriguez (GP)
7) 10-Alline Cipriane (GP)
8) 7-Adriano Amaral (GP)
9) 55-Caê Coelho (GP)
10) 44-Kau Machado (GP)

Melhor volta: Flávio Lisboa (79), 1:32.312 (média 144,137 km/h), 10ª volta

Programação da oitava etapa:

Corrida 2
12h50 – Alinhamento dos carros
13h30 – Placa de 5 minutos
13h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min. + 1 volta
14h00 – Pódio

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom