Categorias
Sem categoria

Jérémy Dubois é vice campeão do Brasileiro de Rally Baja nos Quadriciclos

O piloto de Taubaté (SP) fechou com chave de ouro a sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja na modalidade quadriciclos. Depois de largar com chuva e enfrentar muita lama no Rally dos Amigos, Jérémy Dubois conquistou neste sábado (13), o título de Vice Campeão Brasileiro. Bastou apenas o segundo lugar, no resultado da disputa, em Avaré (SP), para a Equipe SAT Racing faturar o vice campeonato que contou com 10 etapas. Estiveram inscritos no certame 94 equipes, sendo 29 motos, nove quadriciclos, 30 UTVs, 24 carros e dois caminhões.

“Muita lama, foi um dia difícil!”, considerou Jérémy Dubois após a disputa da especial cronometrada do rali para motos, quadriciclos, UTV´s, carros e caminhões. “Na primeira parte da especial até a parada do reabastecimento no km59 foi bem complicado para conseguir deixar o quadriciclo que é 4X2 no traçado planejado pela organização. Já na segunda parte foi um pouco melhor, mas ainda difícil. Tentei errar o menos possível e consegui completar ainda com o equipamento inteiro”, destacou o francês, radicado no Vale do Paraíba, interior paulista.

A prova contou com um terreno boa parte arenoso e mesclou trechos de cascalho e piçarra configurando um percurso total de 138, 70 quilômetros, sendo 129 quilômetros de trechos cronometrados, deslocamento inicial de 7,40 quilômetros e final de 2,30 quilômetros. Os competidores tiveram ainda três zonas de controle de velocidade na “Prova Especial”.

Para a SAT Racing o ano foi de grandes desafios nas provas off road. “Gostaria de enfatizar que estou muito feliz com o resultado da temporada, pois alcançamos a nossa meta que era de ficar entre os cinco primeiros no campeonato. Foi um ano de grande aprendizado para toda a equipe. Tem sido muito gratificante como piloto. Parabenizo meu pai Alain, meu companheiro de equipe, por todo o empenho e dedicação, o resultado deste ano nada mais é que seu continuo amadurecimento e crescimento”, ressaltou Jérémy.

“Agradeço todo o apoio recebido de nossas famílias e amigos, da minha Equipe SAT Racing por confiar em nosso trabalho. Sem eles não teríamos a tranquilidade necessária para fazermos o nosso melhor”, acrescentou.

Alain Dubois completou na segunda posição entre os inscritos na categoria UTVs. “Missão cumprida. Conseguimos andar bem e o UTV Protótipo foi totalmente aprovado com o terreno adverso como o desta etapa, molhado, escorregadio e de muita lama”, comentou o piloto do UTV Protótipo SAT 001.

Planos futuros

O projeto da temporada 2015 ainda está sendo definida pela equipe SAT Racing. “Temos o projeto do protótipo SAT 001 para terminar, despende ainda de um bom tempo para o seu desenvolvimento completo, mas está indo bem. Já no Quadriciclo tudo vai depender dos patrocínios e apoio que conseguirmos, estamos no fim do ano e precisamos ainda fechar algumas parcerias para poder definir o programa do ano que vem. A certeza é que farei tudo para poder participar do Rally dos Sertões que é um sonho!”, finalizou Jérémy Dubois.

O calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014 esteve composto de sete eventos e 10 etapas disputadas: Rally Ilha Comprida/SP – 29 e 30 de março ; Rally Cuesta Off Road/Botucatu (SP) – 16, 17 e 18 de Maio; Rota SC /Porto Belo – 14 e 15 de Junho ; Rally de Barretos/SP – 19 e 20 de Julho; Rally Serra Azul/Itupeva (SP) – 18 e 19 de Outubro ; Rota Sudeste/ SP – 14, 15 e 16 de Novembro e Rally dos Amigos/Avaré (SP) – 13 de Dezembro.

A equipe SAT Racing conta com o patrocínio da Circuit Equipment, Buffalo, Pronal, Bieffe e SAT. Apoio da Fine Art Studios.

Resultado do Rally dos Amigos:

Quadriciclos
1) 54 Leonardo Milesi, Polaris Scrambler XP 1000, 2:15:15.9
2) 53 Jeremy Patrick Dubois, KTM 525 XC, 2:21:13.7
3) 50 Gabriel Marques Varela, Can-Am Renegade 1000, 2:27:37.8
4) 52 Diogo Zonato, Protótipo, 2:29:00.2
5) 51 Osmar de Mendonça Junior, Polaris Scrambler XP 1000, 2:34:24.7
6) 55 João Francisco Del Nero Junior, Honda TRX 450 ER, 2:43:25.4
7) 58 Paulo Ricardo Amaro, Yamaha Raptor, 2:48:17.0
8) 57 Geison Pinheiro Belmont, Can-Am Renegade 1000 4×4, 3:00:00.0

UTV Protótipos

1) Tomas M. Di Mase / Guilherme Di Mase, Polaris RZR1000, 2:56:07.4
2) Alain Jean Marie Dubois, Prototipo 1000cc, 3:05:00.0

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos – +55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Após a disputa do Rally dos Amigos, Equipe Competikar é vice campeã pelo Sertões Series

A quarta etapa do Sertões Series fechou neste sábado (13) o calendário de disputas cross country do calendário nacional de competições. A prova foi realizada durante o já tradicional Rally dos Amigos, em Avaré, interior paulista, e reuniu os principais competidores do off-road brasileiro, participaram 94 equipes, sendo 29 motos, nove quadriciclos, 30 UTVs, 26 carros e caminhões.

A Equipe Competikar que esteve representada pelo piloto Kenner Garcia, o navegador Rafael Dal Bello e o co-piloto Raphael Mohamed Bettoni, terminou o rali na segunda posição e o resultado garantiu a conquista do vice campeonato do Sertões.

Kenner comemorou a temporada positiva da equipe. “Nossa participação este ano foi excelente, estou satisfeito. Este foi nosso ano de estreia nos caminhões com a configuração do trio e serviu como um grande aprendizado. Estou realmente feliz por ter participado do campeonato do Sertões Series e representado a minha cidade, Uberlândia e o meu Estado”, finalizou o piloto mineiro que encerrou o Sertões Series com 21 pontos.

PLANOS FUTUROS – A temporada 2015 promete ser de superação e gigante em emoções para a Kenner Garcia, o piloto contará novamente com a navegação de Rafael Dal Bello e do co-piloto Raphael Mohamed Bettoni. Contando com a preparação mecânica da Competikar a dupla continuará na categoria Caminhões com um veículo Ford F-4000 4×4 e o planejamento é de fazer todas as etapas do Rally dos Sertões e o Rally dos Amigos, provas nacionais da modalidade rali cross country válidas pelo campeonato do Sertões Series. “A próxima temporada será ainda mais desafiadora e vamos tentar conquistar o título do campeonato”, frisa Kenner.

“Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos patrocinadores pelo apoio e por acreditarem na nossa equipe ao longo de todo o ano de 2014 e que em 2015 estejam conosco nas grandes conquistas que certamente virão”, finaliza o piloto.

Kenner Garcia e Rafael Dal Bello contam com o patrocínio da Competikar, Water Park e Privé Diversão.

Classificação do campeonato do Sertões Series:

Piloto
1) Edu Piano
2) Kenner Garcia
3) Guido Salvini
4) Felício Bragante

Navegador 1
1) Solon Mendes
2) Rafael Dal Bello
3) Flávio Bisi
4) Evandro Bautz

Navegador 2
1) Antonio Sales
2) Raphael Mohamed Bettoni
3) Fernando Chwaigert
4) Paco Corder

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação | (11) 999.726.966
Silvana Grezzana Santos | sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama é campeã do Brasileiro de Rally Baja no UTV Marathon

Ano de sucesso para Helena Deyama, na maioria das disputas que participou na temporada de estreia na categoria UTV, conquistou pódio. E, no Rally dos Amigos, além de uma grande confraternização e aproveitar ao máximo mais um rali, a piloto pioneira entre as mulheres no rali cross country, garantiu mais um bom resultado, ao ficar com a primeira posição no pódio da categoria Marathon 850 cc. Foi a 17ª edição da prova, realizada neste sábado,13 de dezembro, em Avaré, interior paulista.

Feliz com o resultado, Helena Deyama esteve a bordo do veículo Polaris RZR 800 e conquistou o título de campeã do Campeonato Brasileiro de Rally Baja no seu ano de estreia na modalidade UTVs a apenas dois pontos de diferença do segundo colocado, marcou 207 pontos na classificação geral do campeonato.

“Este foi um evento histórico”, disse Deyama. Desta vez, a competição concluiu o calendário 2014, do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country e, finalizou também, as disputas do Sertões Series, campeonato organizado pela Dunas Race, e que somou ao todo quatro etapas. Estiveram inscritos no Rally dos Amigos 94 equipes, sendo 29 motos, nove quadriciclos, 30 UTVs, 24 carros e dois caminhões.

Apesar da longa experiência de mais de 18 anos no off-road, Helena considera as conquistas obtidas em 2014 especiais, marcando mais um ano inesquecível em sua carreira. é o segundo título, o primeiro foi na categoria Super Production entre os Carros pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Consegui subir no pódio em quase todas as etapas, todas as conquistas foram importantes para mim. Todo o meu esforço e a minha dedicação foram recompensados nesse meu ano de estreia na categoria, realmente foi um novo desafio vitorioso e foi uma benção essa conquista”, comemorou.

Segundo Helena, a dificuldade das provas, e alto nível dos adversários foram ingredientes que deixaram a disputa ainda mais animada. “A minha vontade de competir fez com que estivesse competitiva em todas as etapas, mesmo em uma categoria equilibrada como a UTV, que tem sido um dos maiores grids dos eventos, estou muito orgulhosa dos resultados. Fechamos um ano coroado pelo empenho e pela ajuda de todos, quero agradecer de coração a equipe Brasil Off Road, o Erley Ayala e toda sua equipe, como também a equipe do Giba, ao Nuno Fojo que tiveram um papel fundamental, pelo carro exemplarmente preparado e a Polaris que acreditou em mim”, explicou emocionada Deyama.

O Rally dos Amigos, que teve um percurso de 138 quilômetros, exigiu muita preparação física dos competidores, mas não pegou Helena despreparada, já que ela cuida da preparação durante todo o ano, para chegar pronta para competições como o Rally dos Sertões. “A minha resistência física foi fundamental, o piso estava bem misto e mudava o tempo todo, um bom piloto é aquele que sabe fazer uma boa leitura de terreno, aqui tinha que ser instantâneo e, foi a prova mais técnica do calendário, pois a chuva deixou o terreno bastante molhado e escorregadio. Por isso, se revelou que os treinos que faço na Academia Bio Ritmo são complementos primordiais, senão não teria completado com competência, A concentração e a força do pensamento, adquiridos pelo treinamento psicológico, foram uma combinação perfeita”, frisou.

O UTV surpreendeu Helena novamente. “Nunca pensei que o Polaris RZR 800 fosse excelente para a lama, esse foi o primeiro rali com trecho tão liso mais longo, andava de lado até na reta. Mas é um carro muito prazeroso, porque a relação peso e potência dele é muito boa, é só acelerar e segurar no braço. Se não tivesse a responsabilidade do campeonato e de vencer a prova, poderia ter arriscado um pouco mais e a diversão teria sido maior, pois como sou jipeira o percurso era perfeito. O rali estava fantástico!”, comentou Deyama. “O saldo foi positivo, e o Polaris RZR 800 esteve confiável e impecável sempre na mão, é um carro ótimo”, finalizou.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Luart Studio e Academia Bio Ritmo.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2014

Categoria UTVs Marathon 850cc

1) Helena Deyama, 207 pontos;
2) Cesar Augusto Herwig, 205;
3) André Macedo Corrêa, 203;
4) Rodrigo Cordaro, 147;
5) Rodrigo Faiad, 105;
6) João Ricardo Wolf Campos, 36.

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 999.726.966 – sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br