Categorias
Rally Jalapão

10º Rally Jalapão define a ordem de largada da etapa inicial

Prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Raid partirá às 7 horas do Centro de Convenções de Palmas para a largada da primeira das quatro etapas nesta quarta-feira, 19, com destino a São Félix do Tocantins (TO). A competição prossegue até sábado, 22 de junho.

Palmas, TO – O Rally Jalapão deu a largada nesta terça-feira (18), em Palmas, para a edição comemorativa de 10 anos e é a 6ª vez que a capital tocantinense sedia uma das provas mais importantes do rali no Brasil. Ao todo, serão 1.500 km de percurso total, sendo 850 km de especiais, no Estado do Tocantins passando por Lizarda e São Félix em meio às belas paisagens do Jalapão. A chegada acontece também em Palmas, em 22 de junho (sábado), na Praia da Graciosa de Palmas a partir das 14 horas e a cerimônia de premiação será por volta de 19 horas.

Depois de muita preparação e últimos ajustes, equipes, pilotos e navegadores da prova que conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Raid disputaram hoje o Prólogo, que definiu a ordem de largada da competição para as Motos, UTVs e Carros. A disputa foi realizada em um circuito montado de 5.640 metros de extensão, localizado aos arredores da cidade. E o público teve a oportunidade de acompanhar todo o começo das ações do rali.

Após as disputas preliminares os veículos seguiram para o parque fechado e, a partir das 17 horas, permaneceram em exposição no Capim Dourado Shopping. A largada promocional com abertura oficial do evento e apresentação do elenco, que contará com a presença de autoridades estaduais e municipais, parceiros, público e imprensa, terá início às 20h30 no mesmo local. 

Além da largada, a programação no Capim Dourado Shopping também conta com uma exposição de carros, atrações musicais e opções gastronômicas. Outro atrativo é a exposição de veículos do Rally Jalapão que iniciou no dia 14 e permanece até o dia 22 de junho nas dependências do Aeroporto Internacional de Palmas.

Ao todo, a edição conta com 71 veículos (13 motos, 51 UTVs, 07 carros), computando 129 participantes (pilotos e navegadores), além das equipes de apoio, técnica, imprensa e organização com 254 pessoas.

Os melhores do dia na disputa contra o relógio foram: nas motocicletas, Adrien Metge (#1/Yamaha WR 450F); nos UTVs, José Hélio/Júlio Zavatti (#131/Can-Am Maverick R) e nos carros, Marcos Baumgart/Beco Andreotti, (#302/Toyota Hilux GR DKR).

Nesta quarta-feira, 19, haverá a largada da primeira de quatro etapas da edição 2024, com destino a cidade de São Félix/TO. De quinta-feira, 20, a sábado, 22, a caravana permanece em acampamento em São Félix/TO, onde as etapas serão em formato de laços. Já no sábado, a quarta etapa parte de São Félix para a etapa final e chegada em Palmas/TO.  O encerramento do evento com a premiação que contemplará os competidores com troféus para os cinco primeiros colocados na Praia da Graciosa.

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, FF Motorsport e CCR Aeroportos, apoio do Capim Dourado Shopping, Governo do Tocantins, Prefeitura Municipal de Palmas, Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins, Unicom, KTM Tocantins, Adventure Campers, Resgate das Dunas, SiG Comunicação, PhotoAction,  Imperial Filmes, DFotos, Fofo Esportes, Rally BR e Sanderson Pereira Vídeos. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Para mais informações acesse o site www.arenarally.com.br. Acompanhe a etapa nas redes sociais pelo Instagram @arenarally e @rallyjalapao. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (www.chronosat.com.br).

Resultado do prólogo com a definição da ordem de largada da primeira etapa:

MOTOS

1) #1 ADRIEN METGE, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (1)MT1, 04min16s42

2) #21 MASON KLEIN, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (2)MT1, 04m27s91

3) #3 GABRIEL SOARES, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (1)MT2, 04m33s38

4) #4 GABRIEL BRUNING, Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, (2)MT2, 04m35s93

5) # 2 MARTIN DUPLESSIS, Honda CRF 450 RX, Honda Racing Brasil Rally, (3)MT1, 04m38s59

UTVs

1) #131 JOSE HELIO/JULIO ZAVATTI, Can-Am Maverick R, Casarini Racing, (1)UT1,  04m17s23

2) #106 CRISTIANO BATISTA/ROBLEDO NICOLETTI, Can-Am Maverick X3,

Transmáquinas Racing, (1)UOP, 04m18s95

3) # 115 TATA XAVIER/NEURIVAN CALADO, Polaris RZR Pro R, Factory Racing / Cotton Racing, (2)UT1, 04m20s59

4) #112 DENISIO CASARINI/BRENO REZENTE, Can-Am Maverick R, Factory Racing, (3)UT1, 04m21s14

5) #109 TOMAS LUZA/FLAVIO FRANCA, Polaris RZR Pro R, Cotton Racing,

(4)UT1, 04m21s14

CARROS

1) #302 MARCOS BAUMGART/BECO ANDREOTTI, Toyota Hilux GR DKR, X Rally Team, (1)T1M, 04m19s42

2) #388 GUNTER HINKELMANN/WEIDNER MOREIRA, Ford Ranger, X Rally Team, (1)T11, 04m21s71

3) # 304 PEDRO QUEIROLO/LAURO SOBREIRA, Buggy Giaffone V8, R.Mattheis Rally Team, (1)UBR, 04m37s88

4) #365 ALESSANDRO TOZONI/CRISTINA BORDINI, T-Rex, Faster Rally Team, (2)UBR, 04m50s02

5) # 321 LELIO VIEIRA/WEBERTH MOREIRA, Can-Am Maverick R, Fifi Rally Team, (1)CHL, 04m53s80

Resultados completos: https://chronosat.com.br/novo/2414-jlp.html

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO RALLY JALAPÃO 2024:

18/06 – Terça-feira

13h00 – Prólogo (DI – 6 km | SS – 5,90 km | DF – 6,3 km)

Local: circuito montado próximo ao cemitério de Palmas

17h00 às 18h00 – Parque Fechado

Local – Capim Dourado Shopping

18h00 – Briefing equipes de apoio

19h00 – Briefing geral

Local – Capim Dourado Shopping

20h00 – Largada promocional

Local – Capim Dourado Shopping

19/06 – Quarta-feira – ETAPA 1

Palmas (TO) / São Félix do Tocantins (TO)

DI – 175 km | SS – 191 km | DF – 2 km

20h00 – Briefing

20/06 – Quinta-feira – ETAPA 2

São Félix do Tocantins (TO) / São Felix do Tocantins (TO)

DI – 20,50 km | SS – 216 km |DF – 2 km

20h00 – Briefing

21/06 – Sexta-feira – ETAPA 3

São Felix do Tocantins (TO) / São Felix do Tocantins (TO)

DI – 10,80 km | SS – 249 km | DF – 6,27 km

20h00 – Briefing

22/06 – Sábado – ETAPA 4

São Felix do Tocantins (TO) / Palmas (TO)

DI – 13,9 km | SS – 178 km | DF – 187 km

Parque fechado – Praia da Graciosa em Palmas (TO)

Chegada: a partir das 13 horas

A partir das 19h00 – Cerimônia de Premiação e show

Local: Praia da Graciosa em Palmas (TO)

.

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: PhotoAction e DFotos

Categorias
NASCAR Brasil

Singus Competition é destaque na Inverse Race da NASCAR Brasil

Nick Monteiro, Victor Andrade e Felipe Tozzo fizeram a trinca no primeiro pódio e deram um show de pilotagem pela Challenge. Próximo compromisso da equipe será em agosto, na etapa Special Edition, em Interlagos.

Já virou costume. Na quarta etapa da NASCAR Brasil, disputada neste final de semana (15 e 16 de junho), no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), os pilotos da Singus Competition deram um verdadeiro espetáculo de pilotagem. O destaque ficou para os meninos da classe Challenge – Nick Monteiro (Ford, #1), Felipe Tozzo (Chevrolet, #57) e Vitor Andrade (Ford, #22) – que fizeram a trinca no alto do pódio no final da primeira prova do final de semana. Na corrida que fechou o evento, Andrade venceu pela divisão, sendo o quinto a cruzar a linha de chegada na geral dos pilotos a pouco mais de cinco segundos do líder, após uma corrida de recuperação.

Na manhã do domingo, Nick Monteiro teve problemas mecânicos no início da corrida e fez, praticamente, uma corrida de recuperação, cravando a vitória na divisão a poucas voltas do final. “Uma disputa complicada, precisei parar no box para corrigir uma falha no câmbio. Fiquei no final da fila e a partir daí foquei em recuperar posições. O carro estava bom e bem rápido e isso contribuiu no meu resultado. Isso mostra a competência da equipe, que me deu condições de voltar a pista e conquistar o primeiro lugar”, declarou o norte-americano.

Já Victor Andrade, na corrida da tarde e que fechou a etapa, passou por uma situação parecida. Ele foi tocado e rodou na segunda volta, perdendo posições. A partir de então, o paulistano veio pilotando em franca recuperação, até ocupar a vice-liderança da Challenge já na 12ª volta. “Foi uma disputa em que me pus em prova a mim mesmo. O carro estava excelente e respondeu bem aos comandos e com isso reconquistei posições até chegar atrás do Gabryel (Romano), que não foi fácil de ultrapassar. Só na penúltima volta que tive êxito e a partir dali corri pela vitória. Depois de tantos vices, é a minha primeira desta temporada”, comemora o piloto do #22. A soma de resultado manteve o paulistano na segunda posição da tabela de classificação, a sete pontos do líder da divisão.

Para João Rosate, chefe da equipe, o balanço do desempenho da Singus foi excepcional. “Nós conseguimos imprimir um ritmo bom tanto nos treinos quanto nas corridas. Embora o classificatório não tenha sido nosso ponto forte, nas corridas, principalmente na Challenge, o resultado foi fantástico. Vencemos as duas baterias na Challenge, incluindo os três primeiros lugares na corrida 1. Acho que o resultado do time foi muito expressivo. A meninada voltou para o pódio, voltou a subir no campeonato e estou satisfeito com o trabalho de toda a equipe, dos mecânicos e da nossa estrutura. A Singus tem dado um grande apoio para a equipe e isso tem se revertido em resultado e em desempenho. Quero agradecer muito ao pessoal da Singles e também a todos os colaboradores que trabalharam conosco em mais uma semana de NASCAR Brasil”, afirma.

O objetivo da equipe para o próximo compromisso da Singus Competition dentro da NASCAR Brasil é de focar buscando melhor posicionamentos de suas máquinas e melhorar a classificação geral de toda a equipe. A próxima etapa da NASCAR Series será em São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, no dia 4 de agosto, quando serão disputadas as primeiras corridas do torneio Special Edition, correspondentes à quinta etapa da competição.

Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a Singus Competition é composta por sete pilotos – sendo dois deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.

A  Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.

Sobre a Singus Imóveis

A Singus é um grupo que atua diretamente no mercado imobiliário de alto padrão em Goiânia, e em breve contará com uma sede em Miami, na Flórida (EUA). É administrada pelos sócios Lucas Leal e Mauro Nepomuceno, dois grandes entusiastas do mercado imobiliário nacional e internacional. O foco da empresa é criar experiências únicas, tornando cada negociação uma oportunidade de construir grandes relações.

NASCAR Brasil | 4ª etapa | Lima Duarte / MG

Autódromo Potenza

3.212 metros

Confira os resultados dos carros e pilotos da Equipe Singus Competition:

Chefe de equipe – João Rosate

Corrida 1

1) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, 14 voltas, 26m36s389
2) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 0s312
3) #27 Lucas Mendes / Sérgio Ramalho, Chevrolet, Race Engineering Team, a 9s195
4) #77 Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr., Chevrolet, Singus Competition, a 10s246
5) #83 Alex Seid/ Gabriel Casagrande, Chevrolet, Unnika Racing Team, a 10s387
6) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 10s454
7) #20 Rafa Dias/ Lourenço Beirão, Ford, Maxon Racing, a 12s651
8) #88 Luan Lopes (Rookie)/ Beto Monteiro, Chevrolet, Maxon Racing, a 13s017
9) #0 Cacá Bueno, Chevrolet, a 13s074
10) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, a 16s667
11) #57 Fe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 19s044
12) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, a 19s316
13) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 20s758
14) #33 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing, a 21s045
15) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, a 25s456
16) #87 Rodrigo Sperafico/ Jorge Martelli, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering, a 36s854
17) #63 Giovani Girotto/ Luís Trombini (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, a 37s914
18) #12 Edson Reis, (Challenge), Ford, Maxon Racing, a 59s892
19) #78 Leo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, a 1 volta
20) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, a 2 voltas
Não completaram 75% da prova:
21) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, a 5 voltas
22) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 12 voltas
23) #16 Antonio Junqueira (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 14 voltasv

Corrida 2

1) #83 Gabriel Casagrande / Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team, 15 voltas, 26m46s428

2) #32 Léo Reis (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 0s420

3) #0 Cacá Bueno, Chevrolet, 4s081

4) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Race Engineering Team, a 4s512

5) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition, a 5s465

6) #16 Antonio Junqueira (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 7s576

7) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team, a 7s621

8) #20 Lourenço Beirão / Rafa Dias, Ford, Maxon Racing, 7s637

9) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing, 8s103

10) #63 Luís Trombini / Giovani Girotto (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing, a 9s072

11) #46 Vitor Genz, Ford, Singus Competition, a 9s463

12 #88 Beto Monteiro/ Luan Lopes (Rookie), Chevrolet, Maxon Racing, a 10s838

13) #87 Jorge Martelli / Rodrigo Sperafico, (Challenge), Chevrolet, Race Engineering, a 11s981

14) #39 Marcel Jorand (Challenge), Chevrolet , Race Engineering Team, a 12s412

15) #27 Sérgio Ramalho/ Lucas Mendes, Chevrolet, Race Engineering Team, a 18s229

16) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition, a 35s232

17) #14 Thiago Lopes (Rookie/Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 41s182

18) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing Team, a 1 volta

19) #57 Fe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition, a 1 volta

20) #33 Brendon Zonta/ Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing, a 1 volta

21) #77 Dorivaldo Gondra Jr./ Valdeno Brito, Chevrolet, Singus Competition, a 3 voltas

22) #78 Leo Yoshii, (Challenge), Ford, Race Engineering Team, 4 voltas

23) #12 Edson Reis, (Challenge), Ford, Maxon Racing, a 4 voltas

Classificação do campeonato, após quatro etapas:

Brasil:

1) #32 Léo Reis, 181 pontos

2) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 155

3) #46 Vitor Genz, 132

4) #4 Cayan Chianca, 113

5) #20 Lourenço Beirão / Rafa Dias, 106

6) #27 Sérgio Ramalho / Lucas Mendes, 103

7) #13 Witold Ramasauskas, 77

8) #77 Valdeno Brito / Dorivaldo Gondra Jr, 53

9) #45 Léo Torres, 52

10) #88 Beto Monteiro / Luan Lopes, 46

11) #7 Jeff Giassi, 42

12) #16 Antonio Junqueira, 42

Challenge:

1) #87 Jorge Martelli, 137 pontos

2) #22 Victor Andrade, 130

3) #32 Gui Backes, 122

4) #57 Fe Tozzo, 103

5) #56 Gabryel Romano, 94

6) #63 Luís Trombini, 90

7) #1 Nick Monteiro, 83

8) #63 Giovani Girotto, 78

9) #78 Léo Yoshii, 77

10) #24 Brendon Zonta / Alexandre Kauê, 50

11) #87 Rodrigo Sperafico, 42

12) #39 Marcel Jorand, 34

13) #1 MC Gui, 28

14) #8 Dorivaldo Gondra, 28

15) #12 Edson Reis, 25

16) #44 Antonio Carvalho, 16

17) #14 Thiago Lopes, 7

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO) #ovaltrack

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) ***

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – a confirmar #ovaltrack***

 *** Special Edition

.

Siga-nos também no Instagram: @singuscompetition / @signusimoveis

.

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966