Categorias
Sertões

Sertões: Janaína Souza mantém a constância na terceira etapa

A piloto da MSL Motorsports e sua Yamaha Ténéré 700, #31, completou os 336 quilômetros de trecho cronometrado em 6º entre as motos da MT1, com 05h54m46s88. Paulistana revela estar pronta para a maratona que inicia nesta 3ª feira

Luís Eduardo Magalhães (BA) – Janaína Souza, representante da MSL Motorsports nas motos, repetiu a dose nesta terceira etapa do 32º Sertões BRB, disputada nesta segunda-feira (26), finalizando na sexta posição entre as motos da categoria MT1. A bordo da Yamaha Ténéré 700, #31, a paulistana completou os 336 quilômetros da especial do dia, entre Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, em 05h54m46s88, com o 33º melhor tempo da geral da modalidade.

A aventura desta segunda feira teve uma inicial curta de apenas três quilômetros, 336 quilômetros de especial cronometrada e 47 quilômetros de deslocamento final, totalizando uma viagem de 386 quilômetros. O percurso, que partiu de Santa Maria da Vitória (BA), iniciou com trechos travados, em trial e de radar, num piso de pedras e irregular, a mais exigente desta edição. A seguir, os competidores entram em um trecho de areia com uma sequência de 10 km que será a mais exigente de todo o rally. A partir daí começa uma sequência de trilhas com vegetação fechada, dentro de fazendas, intercalando pistas de alta velocidade em fazendas, com pegadinhas nos ways points. No final, travessia de pequenos riachos e longas retas e trechos sinuosos, até a chegada em Luís Eduardo Magalhães.

“Hoje foi um dia muito rápido, com grandes retas. Cheguei numa máxima de 171 km/h. Mas teve um início com trecho muito técnico e me saí bem, sem nenhuma queda”, conta Janaína.

Entretanto, durante a especial, a pilota conta que testemunhou um incidente e, sob o real espírito do Sertões, prestou assistência. “Eu parei para ajudar um piloto, que sofreu acidente na minha frente. Ele ficou desacordado, e fiquei uns 20 minutos com ele, até retomar a consciência. Quando a organização e os médicos chegaram, me liberaram e eu parti. Mas, a partir daí, já não se consegue imprimir o mesmo ritmo, ficando um pouco mais pensativo. Porém, já fiquei sabendo que o piloto tá bem e é isso que importa”, revela.

Nesta terça-feira tem início a Maratona, com a disputa da primeira perna, correspondente à quarta etapa. Pela primeira vez na história da competição, motos, quadriciclos e UTVS que competem pelo regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) farão um caminho diferente dos carros que estão sob a égide da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Federação Internacional de Automobilismo. Na segunda perna os percursos serão invertidos. Essa mudança aumentará a ênfase na navegação, já que haverá menos rastros e referências no terreno. Sem contar que nestas duas etapas – quarta e quinta – os conjuntos não poderão ter apoio técnico externo de suas equipes e, em caso de necessidade de manutenção, farão uso de seus próprios conhecimentos de mecânica.

Nesta terça, para as motos, está prevista uma especial de 411 quilômetros. O percurso inicia com estradas em fazenda, em piso arenoso, com subida e descida de serra. A prova segue em trechos estreitos, com mata-burros e depressões, e entra em terreno de lavoura. Na sequência, um novo trial em serra. A final da especial terá longas retas, e, nos últimos 30 quilômetros volta às fazendas, num trecho que vai requerer muita navegação. Ao completar o desafio, o veículo entra em parque fechado, com direito a apenas uma hora e meia de manutenção.

“Estou pronta para amanhã. Maratona é sempre uma etapa puxada que exige foco e concentração, além do esforço físico. Agora é descansar para encarar todos os quilômetros do desafio, que sem manutenção e sem nada”, declara a paulistana.

A Yamaha Ténéré 700 comandada por Janaína tem 205 quilos, possui motor quatro tempos, CP2 bicilíndrico de 698 cm3 arrefecido a líquido, que entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,93 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é mecânico de seis velocidades. As rodas raiadas de aros de alumínio têm 21 polegadas de diâmetro na dianteira e 18 polegadas na traseira. A moto ainda conta com sistema de freios Brembo, com dois discos de 282 mm de diâmetro cada na dianteira e um disco de 245 mm na traseira. O sistema de suspensão conta com um conjunto KYB de 43 mm de diâmetro na dianteira e Ohlins TTX Full na parte de trás. O Sertões é a primeira competição off road que a Ténéré 700 está em prova.

Janaína Souza, detentora da Copa Mundial Feminino de Rally Baja da FIM (2021), possui em seu currículo outros diversos títulos, como Brasileira de Enduro FIM (2x) e Enduro da Independência (4x). No Sertões, conquistou o vice-campeonato pela categoria Self (sem assistência mecânica), a terceira posição pela Rally Brasil além do título de piloto revelação, em 2017.

Este ano, a largada e a chegada da 32ª edição do Sertões acontecerão em Brasília, com um roteiro total de 3.504 quilômetros, sendo 2.507 em especiais. A competição passará pelos estados de Goiás e Bahia, num percurso completamente inédito.

A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Castrol e IFS.

SERTÕES 2024

26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

DI: 3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km

RESULTADO MOTOS – CATEGORIA MT1 (EXTRA OFICIAL)


1) #2 Adrien Metge (FRA), Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, 04h34m34s28
2) #3 Martin Duplessis (ARG), Honda CRF 450 RX, Honda Racing, 04h37m30s96
3) #1 Mason Klein (EUA), Honda CRF 450 RX, Honda Racing, 04h38m02s.51
4) #6 Ricardo Martins (BRA), Yamaha WR 450F, Yamaha IMS Rally Team, 04h41m29s12         
5) #28 Rodrigo Sallum (BRA), KTM 450 Rally Replica, Dm Workshop / Os Amigos,  05h21m13s45
6) #31 Janaína Souza (BRA), Yamaha Tenere 700, MSL Motorsport, 05h54m46s88
7) # 73 Luciano Anacleto (BRA), Kawasaki KLX 450, Txai Rally Team / Mud Miners, nc
8) #21 Francisco De Assis (BRA), GasGas RX450F Replica, Dm Workshop, nc

ROTEIRO:

(* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final)

27/8 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Ma-ratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * carros e UTVs CBA

28/8 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Ma-ratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * carros e UTVs CBA

DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

29/8 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Formosa (GO)

DI: 139 km / SS: 218 km / DF: 277 km – Total: 634 km

30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa

DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km

31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília

DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km

Distância total: 3.704 km

Especiais: 2.306 km

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil divulga programação da etapa #100miles em Cascavel

Programação inicia com um treino extra. No próximo domingo, primeiro de setembro, será a corrida inédita no circuito paranaense às 11 horas. Antes disso, no sábado, acontecem os dois treinos oficiais e a classificação para formação do grid, às 16 horas

A NASCAR Brasil, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, retorna nesta semana, dias 30 de agosto a 1º de setembro, ao Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux.  O campeonato desembarca no circuito que abrigou dez provas (20 corridas), uma por ano, desde 2014, ficando de fora em 2022.  E ainda, foi o palco de muitas das inovações da categoria, como a corrida no Setup Free, o grid inverso, a etapa ‘Super Pole’ e, este ano, a 100 Milhas.

A pista apresenta sete curvas, sendo cinco para a esquerda e apenas duas para a direita. Por ser um traçado extremamente veloz, especialmente a curva do Bacião, que apresenta um raio longo e que os carros levam muito tempo para contornar por completo, essa situação é a mais exigente em todos os circuitos do país, desta forma é imprescindível uma boa estratégia quanto à calibragem e camber dos pneus.

A pista é uma das mais desafiadoras da NASCAR Brasil. O circuito paranaense tem média horária próxima dos 180 km/h e curvas de alta velocidade, como a do Bacião, em que os carros fazem seu contorno a quase 200 km/h. Além do desenho bastante técnico e que exige coragem dos pilotos com um percurso de 3.058 metros de extensão.

Idealizado por pioneiros, liderados por Zilmar Beux, o autódromo teve sua inauguração com o asfalto no dia 22 de abril de 1973. Portanto, completou 50 anos no próximo ano. Mas nasceu em 1970, sediando corridas de terra. O autódromo de Cascavel, que integra uma área de 39,6 alqueires. Metade dessa área, aproximadamente, permanece intacta sob proteção de leis ambientais.

A corrida será domingo, 01 de setembro, às 11 horas, com aproximadamente 1 hora e 10 minutos de duração. Na sexta-feira, 30 de agosto, os pilotos entram na pista para um treino extra às 13h30. No sábado, acontecem dois treinos livres oficiais às 08h50 e 12h35. O treino classificatório, que define o grid de largada no traçado misto da pista paranaense, está programado para a tarde do sábado a partir das 16 horas com transmissão ao vivo no Youtube da @NASCARBrasil.

O calendário da competição está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada – Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Potenza – Lima Duarte (MG), Cascavel (PR) e Tarumã (RS) –, e as duas etapas da “Special Edition” – Interlagos (SP) e Curvelo (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries sairá o campeão do Overall nas suas respectivas classes: NASCAR Brasil e Challenge.

TRANSMISSÕES

A BandSports transmitirá ao vivo todas as emoções da NASCAR Brasil. A corrida também terá transmissão ao vivo no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr . Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos: https://bit.ly/IngressosCascavel  . Todos os ingressos são válidos para os dois dias, exceto os indicados. As bilheterias físicas no Autódromo serão abertas somente nos dias 31 e 1, sujeito a disponibilidade.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Chevrolet, Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

Autódromo Internacional Zilmar Beux

Extensão: 3.058 metros

Sentido: anti-horário

Curvas: 7 (2 à direita e 5 à esquerda)

PROGRAMAÇÃO EM CASCAVEL/PR

ETAPA 6 – 100 MILHAS

Sexta-feira, 30 de agosto

Portões fechados ao público

08h00 às 10h00 – Shakedown

10h20 às 10h40 – Briefing

13h30 às 14h15 – Treino extra

Sábado, 31 de agosto

Abertura dos portões: 08h00

08h50 às 09h35 – Treino oficial 1 (máximo 18 voltas)

12h35 às 13h20 – Treino oficial 2 (máximo 18 voltas)

16h00 às 16h45 – Treino classificatório (02 voltas rápidas por carro)

17h35 às 18h05 – Volta rápida

Domingo, 01 de setembro

Abertura dos portões: 08h00

09h30 às 14h20 – Grid walk carros em 45 graus

09h30 às 09h45 – Desfile de caminhão

09h45 às 10h15 – Desafio dos Elétricos Chevrolet

09h45 às 10h15 – Visitação de box

10h15 às 10h45 – Grid walk carros em 45 graus

10h45 – Hino Nacional

11h00 – CORRIDA 3 (20 minutos e mais uma volta)

12h10 às 12h15 – Victory Lane/pódio

15h15 às 16h00 – Volta Rápida

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)  –  #ovaltrack*

* Special Edition

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Categorias
Sertões

Zenz Rally Team se prepara para retornar amanhã à competição do maior rally do Brasil

Otávio Enz e Rodrigo Khezam ficaram dois dias fora da disputa por causa de um problema na junta do cabeçote da Mitsubishi Triton ZRT

Luís Eduardo Magalhães (BA) – A dupla da Zenz  Rally Team, formada pelo paranaense Otavio Enz, 66 anos, e o paulista Rodrigo Khezm, 41 anos, teve um contratempo e não pôde finalizar as duas últimas etapas do Sertões BRB 2024, ontem e hoje.

Após um resultado super satisfatório no prólogo que definiu a ordem de largada do maior rally das Américas, os competidores não puderam completar as etapas por conta de um problema na junta de cabeçote da Mitsubishi Triton ZRT número 369.

“Para nós da equipe Zenz Rally Team a maratona já começou. Preparamos tudo com muito apreço para a edição deste ano seguindo um planejamento de serviços bem rígido tanto para carro como para toda a estrutura da equipe. E é um pouco frustrante ter de abortar logo nas duas primeiras etapas. Mas a equipe já fez os ajustes e completa uma revisão geral para a disputa da quarta etapa e para a Etapa Maratona, onde não poderemos contar com apoio dos mecânicos”, contou Otávio.

“A esperança é a ultima que morre, temos muito rally pela frente, por isso vamos fazer o nosso melhor para completar os percursos que temos para cumprir até a chegada em Brasília”, explicou o piloto Enz, conhecido entre os amigos pelo apelido de Marreco. Ele é o tipo de competidor que encara as adversidades com bom humor e lembra que o Sertões “só acaba quando termina”.

Otávio Enz e Rodrigo Khezam, da equipe Zenz Rally Team, contam com o patrocínio master de MOBIFACIL – Passagens de ônibus on-line e Proesporte. Além da Prefeitura Municipal de Apucarana (PR) através da Secretaria Municipal de Esportes e Conselho Municipal de Esportes, Zenz Western, Zenz Bonés e Camisetas, Lojas Double Ranchwear, ACIA – Associação Comercial e Industrial de Apucarana, Radiex, Dalle Beer Cervejaria, Rancho Faria, VF Premium Beef, Supermercado Alvorada, Bonenz Bonés, Cervejaria Artesanal Haywa, VF Clube de Tiro e BRL Bonés.

EQUIPE ZENZ RALLY TEAM

CARRO – CBA

Piloto – Otávio Enz (66 anos /7º Sertões)

Navegador – Rodrigo Khezan (41 anos / 13º Sertões)

Categoria – Ultimate PRO

Numeral – #369

Veículo – Mitsubishi Triton ZRT

RESULTADOS DA ZENZ RALLY TEAM NO SERTÕES:

2016 – Estreia no Sertões – Rally de Regularidade / Graduados

2017 – Rally de Regularidade / Graduados

2018 – Cross Country / Production T2 (vice-campeão)

2019 – Cross country / Production T2

2022 – Cross Country / Pro Brasil (vice-campeão)

2023 – Cross Country / Super Production 3º lugar

ROTEIRO SERTÕES 2024

23/8 – Prólogo / Super Prime: Brasília (DF)

DI: 10 km / Prólogo: 11 km / DF: 8 km – Total: 29 km

24/8 – Primeira etapa: Brasília (DF) / Formosa (GO) (cancelada)

DI: 38 km / SS: 236 km / DF: 253 km – Total: 535 km

25/8 – Segunda etapa: Formosa (GO) / Santa Maria da Vitória (BA)

DI: 29 km / SS: 433 km / DF: 208 km – Total: 670 km

26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)

DI: 3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km

27/8 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * carros e UTVs CBA

28/8 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)

DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * carros e UTVs CBA

DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

29/8 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Formosa (GO)

DI: 139 km / SS: 218 km / DF: 277 km – Total: 634 km

30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa

DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km

31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília

DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km

* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final

Distância total: 3.704 km

Especiais: 2.306 km

Acompanhe no Instagram:

Instagram: @zenzrallyteam

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sertões

Sertões BRB: Marcelo Medeiros garante a sua segunda vitória entre os quadriciclos

Maranhense ratifica seu favoritismo, completando os 336 quilômetros de especiais em 05h19m27s16. Como o resultado, mantém liderança na categoria. Nesta terça-feira começam as etapas Maratona aos arredores de Luís Eduardo Magalhães (BA)

Luís Eduardo Magalhães (BA) – Após a disputa da terceira etapa do Sertões 2024, nesta segunda-feira (26/8), o piloto da equipe Tag Racing manteve-se no pelotão da frente na classificação geral dos quadriciclos. Agora, ele se prepara para a maratona da prova – formato que não permite auxílio mecânico externo. A primeira “perna” do desafio será percorrida nesta terça-feira (27/8), na quarta etapa, fazendo um laço com largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA). O percurso, novamente longo, será de 434 quilômetros, 418 deles de especiais (trechos cronometrados).

A terceira etapa da prova teve início em Santa Maria da Vitória (BA) e somou 386 km, incluindo 336 de especiais. O piloto Marcelo Medeiros, que compete a bordo da YFM700R #100, foi o mais rápido do dia – mesma posição que ocupa na classificação geral dos quadriciclos -; e foi o 18º colocado na geral entre as motos e quadris com o tempo de 05h19m27s16. 

Nos próximos dois dias seguintes (etapas 4 e 5) serão de etapas Maratona, em torno de Luís Eduardo, com uma das principais novidades deste ano: enquanto as motos /quadriciclos / UTVs no regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) estiverem na especial de 411 km, os carros / UTVs das classes Challenger e SSV (regulamento da Confederação Brasileira de Automobilismo / Federação Internacional de Automobilismo) farão o trecho cronometrado de 268 km, o que se inverte no dia seguinte. Isso aumentará a ênfase na navegação, já que haverá menos rastros e referências no terreno.

“Uma etapa bem mais rápida do que a segunda, hoje não peguei nenhuma moto, andei limpo, então fez com que eu viesse imprimindo um ritmo mais forte. No começo foi bem travado, mas depois começou abrir em velocidade máxima. Vamos revisar o quadri porque o rally está duro”, declarou Marcelo Medeiros.

“Agora é hora de se concentrar e descansar porque a maratona vem aí. São dois dias superimportantes, então vamos manter o foco para concluir essas duas etapas em um ritmo bom e com um ótimo resultado”, diz o piloto maranhense.

A caravana começa a fazer o caminho de volta na sexta etapa, com término em Posse (GO). De lá, a penúltima etapa faz com que competidores e equipes retornem a Formosa, de onde largam no último dia para chegar a Brasília, onde serão confirmados os vencedores do Sertões BRB 2024. O roteiro prossegue até o dia 31 de agosto e terá 3.704 quilômetros, dos quais 2.306 deles são de trechos cronometrados.  

O piloto Marcelo Medeiros é beneficiado pela Lei de Incentivo do Governo do Estado do Maranhão através do Centro Elétrico e da Granorte.

Resultado da terceira etapa – Sertões 2024 – Quadriciclos (extra oficial):

1) #100 Marcelo Medeiros (BRA), Yamaha YFM 700R, 05h19m27s16

2) #49 Giovanni de Castro (BRA), Yamaha Raptor 700R, 05h31m01s38     

3) #45 Wescley Dutra (BRA), Yamaha Raptor 700R, 05h39m05s73

4) #53 Felipe Viana (BRA), Yamaha Raptor 700R, 06h09m10s74

5) #40 Hélio Pessoa (BRA), Yamaha Raptor 700R, nc

ROTEIRO SERTÕES 2024

26/8 – Terceira etapa: Santa Maria da Vitória / Luís Eduardo Magalhães (BA)
DI: 3 km / SS: 336 km / DF: 47 km – Total: 386 km

27/8 – Quarta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)
DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM
DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * carros e UTVs CBA

28/8 – Quinta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Luís Eduardo Magalhães (Maratona)
DI: 6 km / SS: 418 km / DF: 10 km – Total: 434 km * carros e UTVs CBA
DI: 16 km / SS: 236 km / DF: 14 km – Total: 293 km * motos, quadriciclos e UTVs CBM

29/8 – Sexta etapa: Luís Eduardo Magalhães / Formosa (GO)
DI: 139 km / SS: 218 km / DF: 277 km – Total: 634 km

30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa
DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km

31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília
DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km
* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final

Distância total: 3.704 km
Especiais: 2.306 km

Mais informações:

Instagram: @marcelomedeiros10

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br