Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR Brasil: “Vamos para cima”, determina Martelli quanto ao título do Overall e vaga em premiação nos EUA

Piloto da Reviv Race Engineering se prepara para desafio decisivo no novo circuito oval de Curvelo, visando reconhecimento no palco global da NASCAR

O piloto Jorge Martelli, atual campeão do campeonato brasileiro na categoria Challenge, tem à sua frente o maior desafio desta temporada, de 14 a 17 de novembro, em Curvelo (MG). Isto porque a NASCAR Brasil Series define quem serão os pilotos campeões na geral e na classe Challenge do disputadíssimo Overall, campeonato que soma pontos das seis etapas do campeonato nacional e das duas etapas Special Edition.

Caso vença a etapa Special Edition / #Ovaltrack, no próximo dia 17, o piloto irá para os Estados Unidos, onde serão premiados os campeões americanos e de várias partes do mundo como a NASCAR Canadá, NASCAR México e NASCAR Whelen Euro Series. A condecoração será realizada em Charlotte, Carolina do Norte, cidade conhecida como o “coração” da NASCAR, que tem seu quartel-general na região metropolitana.

A cerimônia de premiação será realizada dia 21 de novembro, com direito a ensaio prévio e tapete vermelho, no NASCAR Convention Center. Na noite do dia 22, durante o banquete da NASCAR CUP, os campeões serão reconhecidos no palco, onde novamente celebridades do automobilismo mundial estarão reunidas.

Mas antes do catarinense de Chapecó (SC), que agora mora em Tapurah (MT), pensar na premiação, será necessário vencer mais uma vez a disputa com o atual líder do Overall na Challenge, Victor Andrade. Martelli está a 46 pontos de diferença do oponente, e as corridas em Curvelo somam 75 pontos.

Os dois travaram um “duelo” bonito de ver no mês passado, na definição do campeonato nacional da NASCAR Brasil Series 2024, no Rio Grande do Sul. Martelli, com o Chevrolet #87 da Reviv Race Engineering, levou a melhor e abocanhou o título de campeão da temporada. “Na final do Overall vamos repetir a disputa. Como sempre digo, vou com a ‘gana’ de vitória atrás deste segundo título, e espero viver a experiência de participar da cerimônia de premiação com os melhores pilotos mundiais da NASCAR”, garantiu.

Além da adrenalina típica de final de temporada, a #Ovaltrack tem um adicional histórico: a etapa marcará a inauguração do mais recente autódromo oval do país. A nova pista de Curvelo foi construída com foco nos padrões americanos da NASCAR: tem ¾ de milha (1.250 metros) de extensão, é oval e tem inclinação de 16% em uma das curvas. Isto muda todo estilo de pilotagem aos quais os pilotos brasileiros da NASCAR estão acostumados, pois os carros andam mais lado a lado, dificultando as ultrapassagens e aumentando os pontos cegos.

Dessa forma, o desgaste das máquinas é diferente, já que os ajustes de suspensões, distribuição de peso, pressão dos pneus precisarão ser regulados para facilitar que o carro a vire sempre para o mesmo lado, diferente dos circuitos mistos, com curvas para direita e esquerda.

Martelli está ansioso para esta estreia no circuito oval. “As expectativas são as melhores possíveis, pensando na corrida desse ano em Goiânia (GO), no circuito semi-oval, onde tive um ótimo desempenho e ganhei no geral. Quero repetir esse resultado em Curvelo”, disse.

Jorge Martelli conta o patrocínio de Ellix Safras e Ferticel, co-patrocínio de Moinho Martelli, Fazenda Martelli, Presoto e apoio de Aliris, Academia Boddy Life, Bear, Agro Baggio e Serrana Aviação.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA #OVALTRACK – GRANDE FINAL DE 2024 EM CURVELO/MG

Sexta-feira, 15 de Novembro
09h40 às 10h00 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
10h05 às 10h25 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
12h40 às 13h00 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
13h05 às 13h25 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
13h35 às 13h55 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
14h00 às 14h20 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
16h30 às 16h50 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
17h00 às 17h20 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Reviv/Singus)

Sábado, 16 de Novembro
11h15 às 12h15 – Classificação – três voltas rápidas
14h45 às 15h05 – Corrida 1 (NASCAR Brasil)
15h15 às 15h35 – Corrida 2 (NASCAR Challenge)

Domingo, 17 de Novembro
08h00 às 08h10 – Warm-up
10h30 às 10h45 – Desfile de caminhões especiais
10h30 às 11h30 – Visitação aos boxes
11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos – Oval
11h30 – Desfile de pilotos
12h40 – Box aberto carros em 45 no grid
13h00 – Box fechado
13h00 às 13h30 – Grid Walk (Camarotes e Paddock)
13h20 – Hino Nacional
13h22 às 13h35 – Show aéreo
13h40 – Placa de 5 minutos
13h45 – Volta de apresentação
13h46 – Largada 30 min + 1 volta
14h47 – Chegada
14h20 às 14h45 – Victory lane/pódio
15h00 – Cerimônia de premiação no HC NASCAR Brasil
15h00 às 16h00 – Volta rápida NASCAR Brasil e GM

Confira a classificação da categoria Challenge nas disputas do Overall e do Special Edition até agora na NASCAR Brasil:

OVERALL – CATEGORIA CHALLENGE

  1. #22 Victor Andrade, Singus Competition, 321 pontos
  2. #87 Jorge Martelli, Reviv Race Engineering, 275
  3. #32 Gui Backes, Maxon Racing, 232
  4. #57 Fe Tozzo, Singus Competition, 224
  5. #63 Luís Trombini, Maxon Racing, 194
  6. #56 Gabryel Romano, Unnika Racing Team, 164
  7. #2 Nick Monteiro, Singus Competition, 166
  8. #78 Léo Yoshii, Reviv Race Engineering, 149
  9. #63 Giovani Girotto, Reviv Race Engineering, 113
  10. #39 Marcel Jorand, Reviv Race Engineering, 106
  11. #57 Julio Campos, Singus Competition, 72
  12. #12 Edson Reis, Maxon Racing, 62
  13. #24 Brendon Zonta/Alexandre Kauê, Unnika Racing Team, 59
  14. #8 Dorivaldo Gondra Jr, Singus Competition, 53
  15. #87 Rodrigo Sperafico, Reviv Race Engineering, 42
  16. #14 Thiago Lopes, Singus Competition, 39
  17. #39 Beto Monteiro, Reviv Race Engineering, 37
  18. #63 Zezinho Muggiati, Maxon Racing, 29
  19. #1 MC Gui, Singus Competition, 28
  20. #44 Antonio Carvalho, Singus Competition, 25
  21. #78 Leandro Totti, Reviv Race Engineering, 24
  22. #37 Luís Debes, Unnika Racing Team, 16
  23. #81 Rafael Seibel, Reviv Race Engineering, 15
  24. #72 Felipe Malinowski, Reviv Race Engineering, 10

SPECIAL EDITION – CATEGORIA CHALLENGE

  1. #57 Júlio Campos/Fe Tozzo, Singus Competition, 72
  2. #22 Victor Andrade, Singus Competition 65
  3. #32 Gui Backes, Maxon Racing, 47
  4. #2 Nick Monteiro, Singus Competition,40
  5. #39 Beto Monteiro/Marcel Jorand, Reviv Race Engineering, 37
  6. #56 Gabryel Romano, Unnika Racing Team, 32
  7. #12 Edson Reis, Maxon Racing, 29
  8. #63 Luís Trombini/Zezinho Muggiati, Maxon Racing, 29
  9. #78 Léo Yoshii, Reviv Race Engineering,26
  10. #87 Jorge Martelli, Reviv Race Engineering, 24
  11. #81 Rafael Seibel, 15
  12. #44 Antonio de Carvalho, Singus Competition, 9

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) –  #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)  –  #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) –   #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS) –  #matchpoint

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG)  –  #ovaltrack*

* Special Edition

Mais informações:

Instagram: @jorgemartelli_87

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | (11) 99972-6966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros / SiGCom

Categorias
Maxon Racing

NASCAR Brasil #Ovaltrack: Maxon Racing está com expectativa em alta para obter bons resultados no traçado inédito

A escuderia paranaense finaliza a temporada 2024 com possibilidade de pódios nos campeonatos Special Edition e Rookie of the Year. A etapa decisiva acontece no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG) nos dias 15 a 17 de novembro

A equipe paranaense Maxon Racing está com todo seu staff focado na etapa #Ovaltrack da NASCAR Brasil, agendada para o dia 17 de novembro, em Curvelo (MG). O final de semana promete ser um dos mais marcantes da temporada, valendo como etapa final de três campeonatos e ainda conta com a inauguração do primeiro circuito 100% oval do Brasil.

Os competidores definem nesta etapa três títulos da NASCAR Brasil Series: o Overall (que soma pontuação de todas as corridas realizadas no ano), o Special Edition (soma pontos das duas etapas Special Edition do ano) e o Rookie of the Year (que premia os novatos com mais pontos na NASCAR Brasil e na Challenge). Ou seja: é a etapa onde os líderes batalharem para manter suas posições e também é a chance dos demais de correrem atrás de seus títulos da temporada 2024. Acrescenta-se a isso a expectativa por pilotarem pela primeira vez na NASCAR Brasil em um circuito totalmente oval, como é feito nas provas da NASCAR Americana. A visibilidade dos pilotos é totalmente outra, além de exigir um maior cuidado nas ultrapassagens, já que os carros andam muito mais lado a lado do que em circuitos mistos.

Na disputa pelo título da Special Edition, a aposta da Maxon Racing está na dobradinha entre os pilotos Luan Lopes, do Chevrolet #99, e Léo Torres, do Ford #2, na NASCAR Brasil. Os dois estão atualmente em segundo e terceiro lugares no campeonato, respectivamente.

“Trabalhamos para ter os dois no pódio, ocupando os lugares mais altos”, declarou Edson Reis, que também disputa a Special Edition e o Overall, com o Ford #12, na Challenge.

Na categoria Challenge, Gui Backes, comandando o Chevrolet #28, ocupa atualmente o terceiro lugar nos dois campeonatos: no Overall e no Special Edition. E o novato Luís Trombini é o atual segundo colocado da Challenge no Rookie of the Year, e quinto colocado no Overall, comprovando que às vezes não precisa ser veterano para despontar entre os top 5 da NASCAR.

“Foi um ano de muito aprendizado, experiências novas nas pistas, conquistas e vitórias. Conseguimos finalizar o campeonato brasileiro na quarta colocação. Subimos no pódio oito vezes e chegamos a liderar o campeonato. Agora nosso foco é na última etapa em Curvelo, onde podemos ser campeões Rookies. Estou animado por correr em uma pista cujo formato é da NASCAR Cup com angulação”, declarou o estreante de ouro da Maxon Racing.

Já com o instinto competitivo aflorado, todos os pilotos estão na expectativa de afundar o pé no acelerador, na etapa final do ano. “Nunca corri em nada parecido. Estou bem empolgado”, contou o atual vice-líder na Special Edition, Luan Lopes. “Será um final de semana muito disputado. Espero manter o desempenho de Tarumã, que foi maravilhoso para a mim e para o meu time Maxon Racing”, comentou Léo Torres, que subiu nos dois pódios da etapa de Tarumã (RS), no mês passado.

O comandante do Ford #20 da Maxon Racing, Lourenço Beirão, também está ansioso: “toda a minha vida assisti as ovais na NASCAR e agora finalmente poder correr em uma é incrível. Será bastante diferente e vou tentar me adaptar rapidamente para trazer um pódio”.

Independente de títulos, Edson Reis acredita que esta prova será uma das mais emocionantes da temporada. “Os carros irão chegar a uma velocidade alta e acredito que será uma estratégia muito legal de jogo de vácuo, de entender se usa asa ou não. Os treinos serão de extrema importância para a adaptação ao novo formato de pista”, finalizou o piloto.

Sobre a Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. A esquadra tricolor faz sua segunda temporada consecutiva na NASCAR Brasil, desta vez com sete carros supervisionados por Edson Reis (#12) e tem como chefe de equipe Eduardo Serratto. Nesta temporada, a equipe empenhou um montante expressivo entre bonificações de pilotos que cumprem com as regras estabelecidas e investimentos em equipamentos e acessórios.

Sobre a Maxon oil

Há mais de 10 anos no mercado, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Com capacidade produtiva para mais de 2 milhões de litros por mês, está presente nas principais lojas de todo território brasileiro. Neste ano, a Maxon oil deve ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, com intuito de fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos e buscar constantemente por inovação. A marca reforça, a cada ano, o compromisso com seu consumidor: ser a escolha inteligente de lubrificantes automotivos. Em 2024, a marca é a patrocinadora oficial da Copa Truck e da NASCAR Brasil.

Confira as classificações atuais da equipe Maxon Racing nos três campeonatos da NASCAR Brasil Series 2024

NASCAR Brasil:

Léo Torres, #2, Ford, NBR, 5° Overall / 3° Special Edition

Lourenço Beirão, #20, Ford, NBR, 8° Overall

Luan Lopes, #99, Chevrolet, NBR, Rookie, 11° Overall / 2° Special Edition / 4° Rookie of the Year

Rafa Dias, #20, Ford, NBR, 6° Overall / 6° Special Edition

Valdeno Brito, #77, Chevrolet, NBR, 12° Overall / 10° Special Edition

Vinny Azevedo, #91, Chevrolet, NBR , 17° Overall

Challenge:

Edson Reis, #12, Ford, NCH, 12° Overall / 7° Special Edition

Gui Backes, #28, Chevrolet, NCH, 3° Overall / 3° Special Edition

Luís Trombini, #63, Chevrolet, NCH, Rookie, 5° Overall / 8° Special Edition / 2° Rookie of the Year

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA #OVALTRACK – GRANDE FINAL DE 2024 EM CURVELO/MG

Sexta-feira, 15 de Novembro
09h40 às 10h00 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
10h05 às 10h25 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
12h40 às 13h00 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
13h05 às 13h25 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
13h35 às 13h55 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
14h00 às 14h20 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
16h30 às 16h50 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
17h00 às 17h20 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Reviv/Singus)

Sábado, 16 de Novembro
11h15 às 12h15 – Classificação – três voltas rápidas
14h45 às 15h05 – Corrida 1 (NASCAR Brasil)
15h15 às 15h35 – Corrida 2 (NASCAR Challenge)

Domingo, 17 de Novembro
08h00 às 08h10 – Warm-up
10h30 às 10h45 – Desfile de caminhões especiais
10h30 às 11h30 – Visitação aos boxes
11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos – Oval
11h30 – Desfile de pilotos
12h40 – Box aberto carros em 45 no grid
13h00 – Box fechado
13h00 às 13h30 – Grid Walk (Camarotes e Paddock)
13h20 – Hino Nacional
13h22 às 13h35 – Show aéreo
13h40 – Placa de 5 minutos
13h45 – Volta de apresentação
13h46 – Largada 30 min + 1 volta
14h47 – Chegada
14h20 às 14h45 – Victory lane/pódio
15h00 – Cerimônia de premiação no HC NASCAR Brasil
15h00 às 16h00 – Volta rápida NASCAR Brasil e GM

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack*

* Special Edition

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos e Clayton Medeiros / SiGCom

Categorias
Gold Turismo/Cascavel de Ouro

Bicampeão da NASCAR Brasil Jorge Martelli correrá com Michel Giusti pela quinta vez na Cascavel de Ouro

A dupla estará no comando do VW Gol na corrida noturna de 09 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, com largada às 20 horas.

Bicampeão NASCAR Brasil Series 2024, Jorge Martelli comandará com Michel Giusti na 38ª edição da Cascavel de Ouro o Volkswagem Gol número 17 da equipe Stumpf Preparações, configurado pelo regulamento da Gold Turismo. A prova acontecerá no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel/PR, e tem largada marcada para dia 09 de novembro, sábado, a partir das 20 horas em corrida noturna inédita com três horas de duração.  

A paixão pelo automobilismo acompanha os moradores da Capital do Oeste paranaense há mais de cinco décadas. A Cascavel de Ouro é prova disso, começou nas ruas em 1976, e hoje é uma das mais tradicionais do automobilismo brasileiro. A transmissão será ao vivo no BandSports, Catve e do canal do Youtube da categoria.

Jorge Martelli e Michel Giusti estão otimistas para a quinta participação no Cascavel de Ouro e a melhor colocação foi um quinto lugar em 2015. Jorge compete na NASCAR Brasil e Michel é seu coach durante as etapas do calendário. Os pilotos já dividiram a mesma equipe como companheiros durante anos no Campeonato Paranaense de Turismo. “É uma prova muito bacana e nosso entrosamento é singular”, destaca Michel natural de Joaçaba (SC).

Martelli aponta a confiabilidade do equipamento como ponto primordial. “É uma corrida em que muita coisa acontece, precisamos que o equipamento seja competitivo o tempo todo. A Stumpf Prepações é uma equipe com know-how para nos entregar um carro rápido e confiável. Em termos de pilotagem, nossa dupla é competitiva, vamos trabalhar buscando um ritmo de corrida muito bacana do início ao fim. Claro que, no fundo, o objetivo é vencer”, pondera o piloto natural de Chapecó (SC) e reside em Tapurah (MT).

 “Os treinos são limitados, então procuramos nos dedicar as nossas experiências que já tivemos naquela pista e dedicação no preparo físico, mental e espiritual para que tudo esteja alinhado”, disse o piloto Michel. 

“Cascavel é charmosa por natureza, vamos para dar nosso melhor e agregar valor às marcas que estão conosco brigando pela vitória; será especial pilotar a noite”, completou Giusti.

Neste ano, a Cascavel de Ouro tem como base o regulamento técnico da Gold Turismo e conta com quatro etapas, totalizando 16 corridas. O pódio geral da corrida contemplará os dez primeiros colocados e independentemente da categoria.

Os ingressos ou credenciais de box estão à venda no @eventosaqui.com.br e os demais eventos da programação dos dias 09 e 10 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel/PR.

Jorge Martelli e Michel Giusti contam com o patrocínio da Ellix Safras, Ciassidis, Presotto Representacoes, Fazenda Martelli, Moinho Martelli, RCP Equipamentos e Ferticel.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA, 07 DE NOVEMBRO

09h00 – Cascavel de Ouro – Treino EXTRA 1 (30 min.)

09h40 – Cascavel de Prata – Treino EXTRA 1 (30 min.)

10h20 – Cascavel de Ouro – Treino EXTRA 2 (30 min.)

11h00 – Cascavel de Prata – Treino EXTRA 2 (30 min.)

11h40 – Cascavel de Ouro – Treino EXTRA 3 (30 min.)

12h20 – Cascavel de Prata – Treino EXTRA 3 (30 min.)

12h50 – INTERVALO 60 min.

13h50 – Cascavel de Ouro – Treino EXTRA 4 (40 min.)

14h40 – Cascavel de Prata – Treino EXTRA 4 (40 min.)

15h30 – Cascavel de Ouro – Treino EXTRA 5 (40 min.)

16h20 – Cascavel de Prata – Treino EXTRA 5 (40 min.).

17h10 – Cascavel de Ouro – Treino EXTRA 6 (40 min.)

18h20 – Cascavel de Ouro – BRIEFING (40 min.)

19h30 – Cascavel de Ouro – Treino OFICIAL 1 (180 min.)

22h30 – Encerramento das atividades do dia

SEXTA-FEIRA, 08 DE NOVEMBRO

08h00 – Cascavel de Ouro – Treino OFICIAL 2 (30 min.)

08h40 – Cascavel de Prata – Treino OFICIAL 1 (30 min.)

09h20 – Gold Classic – Treino OFICIAL 1 (30 min.)

10h00 – Cascavel de Ouro – Treino OFICIAL 3 (30 min.)

10h40 – Cascavel de Prata – Treino OFICIAL 2  (30 min.)

11h20 – Gold Classic – Treino OFICIAL 2 (30 min.)

11h50 – INTERVALO – (60 min.)

12h00 – Gold Classic BRIEFING (30 min)

12h50 – Cascavel de Ouro – Treino OFICIAL 4 (30 min.)

13h30 – Cascavel de Prata – Treino OFICIAL 3 (30 min.)

14h10 – Gold Classic – Treino OFICIAL 3 (30 min.)

14h50 – Cascavel de Ouro – Treino OFICIAL 5 (30 min.)

15h30 – Cascavel de Prata – Treino OFICIAL 4 (30 min.)

16h10 – Gold Classic – Treino OFICIAL 4 (30 min.)

16h50 – Cascavel de Ouro – Treino OFICIAL 6 (30 min.)

17h30 – Cascavel de Prata – Treino OFICIAL 5 (30 min.)

18h30 – Cascavel de Prata – BRIEFING (20 min.)

19h40 – Cascavel de Ouro – Qualy, grupo 1 (20 min.)

20h10 – Cascavel de Ouro – Qualy, grupo 2 (20 min.)

20h30 – Encerramento das atividades do dia

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO

08h00 – Cascavel de Prata -Treino OFICIAL 6 (30 min.)

08h40 – Gold Classic – Treino OFICIAL 5 (30 min.)

09h20 – Repescagem – Abertura de boxes (10 min.)

09h30 – Repescagem – Fechamento de boxes

09h30 – Repescagem – Placa de 5 min

09h35 – Repescagem – Volta de apresentação

09h40 – Repescagem – Largada (40 min + 1 volta)

10h30 – AÇÃO PROMOCIONAL (60 min.)

11h40 – Cascavel de Prata – Treino OFICIAL 7 (30 min.)

12h20 – Gold Classic – Treino OFICIAL 6 (30 min.)

12h50 – INTERVALO PARA ALMOÇO – (100 min.)

13h30 – AÇÃO PROMOCIONAL (60 min.)

14h40 – Gold Classic – Qualy – D1/D2/D4 (15 min.)

15h00 – Gold Classic – Qualy – Premium/D3 (20 min.)

15h30 – Cascavel de Ouro – Warm up (20 min.)

16h00 – Cascavel de Prata – Qualy – Gold Turismo Light (15 min.)

16h20 – Cascavel de Prata – Qualy – Turismo 1.4 (15 min.)

16h40 – Cascavel de Prata – Qualy – Turismo 1.4 (15 min.)

17h05 – Gold Classic – Abertura de boxes

17h15 – Gold Classic – Fechamento de boxes

17h15 – Gold Classic – Placa de 5 min.

17h20 – Gold Classic – Volta de apresentação

17h25 – Gold Classic – Largada Corrida 1 (30 min + 1 volta)

18h00 – AÇÃO PROMOCIONAL (60 min.)

19h00 – Cascavel de Ouro -Abertura de boxes

19h10 – Cascavel de Ouro – Fechamento de boxes

19h30 – Cascavel de Ouro – Hino Nacional

19h40 – Cascavel de Ouro – Evacuação do grid

19h50 – Cascavel de Ouro – Placa de 5 minutos 5 min.

19h55 – Cascavel de Ouro – Volta de apresentação

20h00 – Cascavel de Ouro – Largada (180 min. + 1 volta)

23h30 – Cascavel de Ouro – Pódio (20 min.)

23h50 – Churrascada / Show Everton & Alex

38ª CASCAVEL DE OURO

(Pilotos inscritos)

1 – Guto Baldo/Gastão Weigert (VW Gol)

7 – Leandro de Liba/Arthur Nigro (VW Gol)

9 – Ariel Barranco/Rafael Barranco (VW Gol)

12 – Edson Reis/Lucas Bornemann (Ford Fiesta)

13 – Juliano Diener Filho/Eduardo Pavelski (VW Gol)

16 – Léo Martins/Thiago Lopes (GM Celta)

17 – Jorge Martelli/Michel Giusti (VW Gol)

18 – Christian Fittipaldi/Vitor Meira (Ford Ka)

22 – Gilberto Silva/Edgar Favarin (VW Gol)

25 – Marcelo Perillo/William Perillo (GM Corsa)

27 – Guilherme Sperafico/Natan Sperafico (Ford Fiesta)

33 – Alex Fabiano/Ciro Paciello (Ford Fiesta)

34 – Rodrigo Elger/Cacá Schilipack (VW Gol)

38 – Ademar D’Agostini/César Bonilha (VW Gol)

43 – Anderson Portes/Juliano Bastos (Ford Ka)

46 – Edson Massaro/Wyllian Cezarotto (Renault Clio)

54 – Caíto Carvalho/Rafa Lopes (Ford Ka)

57 – Felipinho Tozzo/Alexandre Frankenberger (VW Gol)

63 – Gustavo Magnabosco/Juninho Berlanda (VW Gol)

64 – Lorenzo Massaro/Vitor Genz (Ford Fiesta)

72 – Davi dal Pizzol/Marcelo Beux (VW Gol)

74 – Thiago Klein/Odair dos Santos (VW Gol)

82 – Cezar Martins/Rodrigo Bonora (VW Gol)

84 – Cido Morais/Higor Hoffmann (VW Gol)

90 – Caio Castro/Matheus Iorio (VW Gol)

93 – Rafael Colombari/Adriano Barbosa (VW Gol)

99 – Felipe Gama/Enzo Falquete (VW Gol)

111 – Marcelo Andrade/Hideki Ueda (Ford Ka)

116 – Xande Bastos/Nilton Rossoni (VW Gol)

121 – Jones Salvaro/Humberto Guerra Júnior (VW Gol)

122 – Edu de Paula/Ezequiel Dall Asta (VW Gol)

132 – Naor Petry/Gefferson de Lima (VW Gol)

197 – Luciano Troes/Rick Heidrich (VW Gol)

207 – Marcos Silva Ramos/José Cordova (Peugeot 207)

222 – Rafael Decker/Marlon Bastos (Ford Fiesta)

295 – Maurício Ambrósio/Caio Botelho (VW Gol)

333 – Fábio Tokunaga (VW Gol)

465 – Júnior Helte/Guilherme Sirtoli (Ford Ka)

582 – Ozias Júnior/Davi Vianna (VW Gol)

899 – Adriano Martins/Alexandre Martins (VW Gol)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @jorgemartelli_87 | @michel_gt1

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana | +55 (11) 999.726.966

Categorias
NASCAR Brasil

NASCAR BRASIL fará história com etapa na mais nova pista oval do país

Com inclinação e formato inspirados nas pistas da NASCAR americana, o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), promete uma experiência inédita para pilotos e espectadores

Batizada de #Ovaltrack, a última etapa da temporada 2024 da NASCAR Brasil Series vai entrar para a história do automobilismo nacional como o evento de inauguração do circuito 100% oval do país e único em atividade na atualidade. A competição agendada para os dias 14 a 17 de novembro em Curvelo (MG) marcará o dia em que brasileiros sentiram a emoção de participar de uma prova nos moldes internacionais da NASCAR com os carros da Chevrolet e Ford da competição nacional.

A nova pista de ¾ de milha (1.250 metros) de extensão faz parte do complexo de traçados do Autódromo de Curvelo (MG), também conhecido como “Circuito dos Cristais”. Além do formato oval, há também inclinação em uma das curvas, nos moldes das pistas norte americanas da NASCAR Cup.  “A pista foi pensada para proporcionar a maior interação possível do público e adequação à realidade dos atuais carros da NASCAR Brasil. Ou seja, conta com superelevação (inclinação de 16%) em uma curva e outra curva nivelada com área de escape asfaltada, caixa de britas de desaceleração e um conjunto de defensas que garante mais segurança aos pilotos. Acreditamos que esse mix no circuito oval irá proporcionar maior competitividade em ultrapassagens”, explicou Marco Túlio Ferreira dos Santos, diretor geral do Circuito dos Cristais.

Foto3

E segurança da pista oval vai além da área de escape. “É um circuito curto e rápido, de velocidades médias bem altas. Uma volta tem menos de 30 segundos. Nós estamos nos preparando de forma adequada, com resgate, equipe médica e sinalização. Como sempre, há esse compromisso de entregar aos pilotos a maior segurança possível nos eventos, para que eles façam seus shows na pista com maiores ultrapassagens, mas sempre com segurança”, relatou Ernesto Abreu Filho, diretor de prova da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da NASCAR Brasil (NBR). De acordo com Abreu Filho, a equipe de segurança tem mais de 20 carros envolvidos diretamente, como picapes de resgate com o serviço de extração; equipe de bombeiro; safety car; medical car e munck – todos com pessoas especializadas – espalhados em pontos estratégicos.

Whatsapp Image 2024 08 03 At 16.27.20

Carlos Col, representante da NBR e presidente da Mais Brasil, empresa promotora do evento, chama a atenção para o desafio que a nova pista representa para os competidores. “Os pilotos acostumados com circuitos mistos – com curvas para os dois lados, variação de elevações e retas – terão o desafio de se adaptar ao traçado 100% oval, pois a técnica de pilotagem e a estratégia de corrida serão completamente diferentes. A NBR tomará iniciativas no sentido de instruir os pilotos sobre as diferenças e características de prova no oval”, disse Col.

O circuito oval também foi estruturado para receber bem seu público. ”Foram construídos pátios, acessos e áreas diversas foram preparadas para comportar as estruturas móveis que serão montadas pelo promotor do evento (arquibancadas, palanques elevados, praças de alimentação), inclusive permitindo que o público assista às demais corridas da Copa Truck e Copa HB20 que acontecerão na outra pista do autódromo no mesmo dia”, adiantou o diretor geral do Circuito dos Cristais. “Teremos também algumas atrações adicionais, como show aéreo de acrobacias e apresentação musical”, acrescentou o presidente da Mais Brasil.

TRANSMISSÕES – A BandSports exibirá todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida da Special Edition. Todas as provas, bem como o classificatório, também terão transmissão ao vivo pelo Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr.

A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Chevrolet, Maxon Oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA #OVALTRACK – GRANDE FINAL DE 2024 EM CURVELO/MG

Sexta-feira, 15 de Novembro
09h40 às 10h00 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
10h05 às 10h25 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
12h40 às 13h00 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
13h05 às 13h25 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
13h35 às 13h55 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
14h00 às 14h20 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)
16h30 às 16h50 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Unnika/Maxon)
17h00 às 17h20 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Reviv/Singus)

Sábado, 16 de Novembro
11h15 às 12h15 – Classificação – três voltas rápidas
14h45 às 15h05 – Corrida 1 (NASCAR Brasil)
15h15 às 15h35 – Corrida 2 (NASCAR Challenge)

Domingo, 17 de Novembro
08h00 às 08h10 – Warm-up
10h30 às 10h45 – Desfile de caminhões especiais
10h30 às 11h30 – Visitação aos boxes
11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos – Oval
11h30 – Desfile de pilotos
12h40 – Box aberto carros em 45 no grid
13h00 – Box fechado
13h00 às 13h30 – Grid Walk (Camarotes e Paddock)
13h20 – Hino Nacional
13h22 às 13h35 – Show aéreo
13h40 – Placa de 5 minutos
13h45 – Volta de apresentação
13h46 – Largada 30 min + 1 volta
14h47 – Chegada
14h20 às 14h45 – Victory lane/pódio
15h00 – Cerimônia de premiação no HC NASCAR Brasil
15h00 às 16h00 – Volta rápida NASCAR Brasil e GM

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG)

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – Curvelo (MG) #ovaltrack*

* Special Edition

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966