Categorias
NASCAR Brasil

Witold Ramasauskas confirma quarto ano na NASCAR Brasil e segue com a Team RC em 2026

Piloto do Chevrolet #11 disputa mais uma temporada integral e encara o novo RiSE26 confiante no equilíbrio do campeonato

A NASCAR Brasil Series terá novamente em seu grid um dos nomes mais experientes e consistentes do automobilismo nacional. Witold Ramasauskas (#11) está confirmado para a temporada 2026, seu quarto ano consecutivo no campeonato e o segundo disputando o campeonato completo pela Team RC.

A continuidade reforça um projeto sólido, construído com base em desempenho, aprendizado e alinhamento técnico. Para Witold, seguir com a Team RC representa não apenas estabilidade, mas evolução constante.

Whatsapp Image 2026 01 22 At 18.06.39 (1)

“É o meu segundo ano na equipe mais vitoriosa do Brasil. Poder aprender com eles é algo muito valioso para mim. Eles agregam muito! Estou muito feliz em poder representá-los, e meus patrocinadores gostam muito da nossa estrutura”, destacou o piloto.

Marcel Campos, chefe da equipe Team RC destaca: “é ótimo trabalhar com um piloto profissional como o Witold e um grande time de patrocinadores, esperamos retribuir a confiança na pista”.

Para 2026, Witold contará novamente com o suporte de importantes marcas que acreditam em seu projeto esportivo: Shield Bank, Taxation Mind, Ballena e Travelex Confidence, além de dois novos parceiros que serão anunciados em breve.

A temporada 2026 marca também uma nova era técnica na NASCAR Brasil, com a introdução do RiSE26, um carro totalmente inovador. Para Ramasauskas, o desafio passa por compreender rapidamente o novo conjunto e extrair o máximo de desempenho desde as primeiras etapas.

“É todo um conjunto novo, então é entender rápido e achar o acerto ideal. O carro ficou mais rápido, isso é bem legal. O ponto agora é compreender o desgaste de pneus com essa performance e tirar o melhor proveito disso”, analisou.

Segundo o piloto, o novo carro deve elevar ainda mais o nível de competitividade do campeonato. “Acredito que o campeonato vai ser o mais equilibrado desde o início da NASCAR Brasil”, completou.

Witold também celebrou o calendário 2026, que traz novas praças e o retorno de circuitos tradicionais. “A chegada de novas praças é algo muito bom, e o legal é que nenhuma vai se repetir. Estou ansioso pelo retorno de Goiânia e querendo andar logo em Cuiabá, Chapecó e Brasília”, afirmou.

Piloto profissional há mais de duas décadas com carreira vitoriosa e trajetória internacional, Witold Ramasauskas, 38 anos, é um dos currículos mais completos do grid. De ascendência lituana, iniciou sua carreira no kartismo, onde conquistou três títulos, e acumulou ao longo da trajetória sete títulos paulistas de automobilismo, além de ser bicampeão do Marcas e Pilotos e do Paulista de Marcas.

Na NASCAR Brasil, foi vice-campeão da Special Edition em 2023 e eleito Piloto Revelação em 2024. No cenário internacional, competiu nos Estados Unidos pela Formula & Automobile Racing Association (FARA), com destaque para a vitória em Daytona na série de turismo.

O piloto também construiu uma carreira sólida em diferentes categorias: quatro títulos consecutivos da C300 na AMG Cup Brasil, sendo recordista de vitórias; campeão da GT Series GT4L 2024; vitória no Império Endurance Brasil (GT4); passagens por Fórmula 1600, Fórmula Truck, Stock Car Pro Series (2024) e Copa Truck, onde conquistou sua primeira vitória em Tarumã, em 2017.

Siga-nos também nas redes sociais @NASCARBrasil:

Youtube | Tik Tok | Facebook | X | Threads | Site nascarbrasil.com.br

Team RC: @teamrc_

Witold Ramasauskas: @witold_113

Comunicação – NASCAR Brasil
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966
imprensa@nascarbrasil.com.br
SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

NASCAR Brasil: Arthur Gama é o primeiro piloto anunciado pela Cavaleiro Sports

Gaúcho abre o elenco da escuderia estreante na temporada 2026 e chega com promessa de brigar pelo pódio

A Cavaleiro Sports deu mais um passo para sua estreia na NASCAR Brasil Series em 2026. A equipe comandada por Beto Cavaleiro confirmou Arthur Gama como seu primeiro piloto para a temporada, abrindo a formação do elenco que defenderá as cores da nova escuderia no grid da categoria, que passa por uma importante renovação técnica com a chegada do carro RiSE26.

Natural de Porto Alegre (RS), Gama construiu sua trajetória no automobilismo desde o kart, onde iniciou aos seis anos de idade. Se destacou na NASCAR Brasil quando a categoria ainda era GT Sprint Race, tornando-se o primeiro vencedor da história do campeonato, então na categoria PROAM. Acumulou títulos regionais e nacionais, passou pelo Turismo 1.4 e em 2024, conquistou o título da Stock Series, consolidando sua ascensão profissional.

Motivado com o novo desafio, o piloto destaca a confiança no projeto da equipe para a temporada de estreia. “A expectativa com a Cavaleiro Sports é muito alta. Estou feliz por fazer parte de uma equipe extremamente consolidada no automobilismo brasileiro e tenho certeza de que chegaremos fortes, brigando por vitórias”, afirma.

O novo carro da categoria também é um dos pontos que aumentam a empolgação para 2026. “Estou ansioso para ver o novo RiSE na pista; olhando de fora, ele ficou sensacional, e tenho certeza que o público vai gostar”, completa. Gama conhece bem o ambiente da NASCAR Brasil. “É uma categoria pela qual tenho um carinho enorme. Ela me proporcionou conquistas importantes na minha carreira e, a cada ano, vem mostrando ainda mais seu valor, crescendo dentro do Brasil e criando novas oportunidades para pilotos jovens”, diz. “As corridas estão cada vez mais emocionantes, e não vejo a hora de começar a temporada”, conta.

Confirmado para disputar a temporada completa de 2026, Gama correrá com o Ford de número 9. “O calendário ficou muito interessante, sem repetição de etapas, o que será excelente para o público. Teremos etapas em ovais, reforçando cada vez mais a essência da NASCAR americana”, analisa.

A Cavaleiro Sports seguirá anunciando nas próximas semanas os outros três pilotos que completarão sua formação para a temporada, enquanto a NASCAR Brasil se prepara para mais um ano de disputas intensas e um grid cada vez mais competitivo.

A NASCAR Brasil Series conta com o patrocínio de Petrobras, Karter, Pirelli e Frum; fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa; e as montadoras Chevrolet e Ford.

CALENDÁRIO 2026

1ª Etapa – 15 de Maio – a confirmar

2ª Etapa – 03 de Maio – Chapecó (SC)

3ª Etapa – 31 de Maio – Interlagos (SP)

4ª Etapa – 28 de Junho – Velocitta (SP)

5ª Etapa – 02 de Agosto – Cuiabá (MT)

6ª Etapa – 23 de Agosto – Goiânia (GO)

7ª Etapa – 20 de Setembro – Curvelo (MG)

8ª Etapa – 31 de Outubro – Cascavel (PR)

9ª Etapa – 29 de Novembro – Brasília (DF)

Siga-nos também nas redes sociais @NASCARBrasil:

Youtube | Tik Tok | Facebook | X | Threads | Site nascarbrasil.com.br

Piloto: @arthur_gama999 | Equipe: @cavaleiro_sports

Comunicação – NASCAR Brasil

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | +55 (11) 999.726.966

imprensa@nascarbrasil.com.br

SiG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Marcio Lopes_TGA

Márcio Lopes busca o bicampeonato nas 1000 Milhas de Interlagos

Campeão em 2025 na categoria T1, piloto mato-grossense volta ao GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas disposto a enfrentar 12 horas de resistência na prova mais tradicional do país

São Paulo, SP – O piloto mato-grossense Márcio Lopes inicia nesta quarta-feira (22) a maratona de treinos do Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas, válido pela edição 2026 das 1000 Milhas Brasileiras, que segue até 25 de janeiro, no Autódromo de Interlagos. Representando a TGA Racing Team, Lopes vai alinhar no grid com o VW Gol G2 #521, na categoria T1A, em uma das provas mais disputadas e emblemáticas do automobilismo nacional.

Natural de Coxim (MS) e radicado em Tangará da Serra (MT), Lopes é campeão da categoria T1 – 1.6 em 2025. Ele volta a Interlagos consciente do desafio que o espera em uma corrida de 12 horas, com mais de 70 carros no grid, reunindo protótipos, GTs e modelos de turismo.

Márcio revezar o volante do VW Gol com os conterrâneos mato-grossenses Alexandre Camargo, Salazar Junior e o representante de Vitória (ES) Elder Melhorim. Márcio e Alexandre são veteranos na equipe, já Salazar e Elder fazem as suas estreias.

“Cada edição é um degrau diferente de desafio. A 1000 Milhas não é uma corrida que você simplesmente participa. Ela te molda. Ensina mais sobre estratégia, constância e respeito ao equipamento. É uma prova que cobra tudo do piloto. Este ano migramos para a classe T1-A com mais potência e mais competitiva”, afirmou.

Para Lopes, alinhar em Interlagos vai além do resultado esportivo. A prova carrega um peso simbólico que projeta pilotos e equipes no cenário nacional, especialmente aqueles que vêm de fora dos grandes centros do automobilismo brasileiro. “Representar Mato Grosso em Interlagos, numa corrida com esse peso histórico, tem um significado enorme. A 1000 Milhas te coloca no radar do automobilismo nacional e mostra que o trabalho feito fora dos grandes centros também pode chegar no mais alto nível”, destacou.

Para 2026, a expectativa é de uma prova ainda mais disputada, com alto nível técnico e um grid cheio, exigindo precisão, estratégia e resistência até a bandeirada final. “O grid é forte, o nível cresce a cada ano e isso eleva o desafio. A ideia é ser competitivo do início ao fim, respeitar a prova e brigar por um grande resultado na T1A”, completou.

O carro escolhido para o desafio já é conhecido do público. O VW Gol G2 #521 envenenado foi preparado para suportar mais uma vez longos stints e manter desempenho constante ao longo das 12 horas de corrida. “É um carro muito bem acertado para endurance, confiável, consistente e pensado para aguentar 12 horas no limite sem perder performance”, explicou o piloto.

O Grande Prêmio Cidade de São Paulo 1000 Milhas integra as comemorações do aniversário da capital paulista e promete movimentar Interlagos com corrida, atrações para o público e experiências exclusivas ao longo do fim de semana.

O piloto da TGA Racing Team conta com o patrocínio da TGA Sistemas, LemaTech Sistemas e Quallit TI.

Confira a programação do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas 2026

Interlagos, São Paulo, SP

Quinta-feira (22/01) – Treinos Livres

10h50 – 12h55: Treinos Livres (divididos por categorias e grupos).

15h55 – 16h55: 2º Treino Livre (todas as categorias).

20h00 – 21h00: 3º Treino Livre (sessão noturna fundamental para adaptação).

Sexta-feira (23/01) – Classificatórios e Noturno

11h25 – 13h30: 4º Treino Livre (divisão por grupos).

15h40 – 17h15: Treinos Classificatórios (definição do grid de largada).

19h35 – 20h35: 5º Treino Livre.

Sábado (24/01) – O Início da Jornada

19h15: Warm-up.

22h05: Mini 1000 Milhas (prova preliminar).

23h00: Abertura de Box.

23h20: Grid Experience (momento de visitação e interação no grid).

23h55: Volta de Apresentação.

00h00 (Virada para Domingo): Largada Oficial das 1000 Milhas.

Domingo (25/01) – A Chegada

12h00: Previsão de chegada após 12 horas de prova ou 1000 milhas completadas.

12h30: Cerimônia de Pódio.

Destaques do Festival 2026

Além das pistas, o evento conta com atrações para o público:

Museu 1000 Milhas: Exposição de carros históricos no Paddock.

1000 Milhas Virtual: Área de e-Sports com simuladores.

Acampamento: Pela primeira vez, o público pode acampar dentro de Interlagos durante os 4 dias de evento.

Mais informações

Instagram do piloto: @marciotga | @tga.sistemas

Patrocinadores: @tga.sistemas | @lematechsistemas ! @quallit_ti

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin +55 (11) 999.726.966

Crédito foto: Clayton Medeiros/SiGCom

Categorias
Sem categoria

MBR 2026: grid equilibrado e disputas abertas prometem temporada imprevisível

Interlagos abre o ano ao lado da Fórmula Truck e coloca pilotos e equipes sob pressão desde a primeira volta

Falta pouco para a largada da temporada 2026 do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) e a expectativa é de disputa do início ao fim. O palco da estreia não poderia ser mais icônico: Interlagos (SP), de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, agora compartilhando a programação com a Fórmula Truck. Pilotos e equipes já estão com adrenalina a mil, ansiosos por uma temporada que promete equilíbrio técnico, decisões estratégicas e alternância de posições ao longo do ano.

Depois de uma temporada 2025 marcada por definições nas voltas finais, o MBR inicia 2026 com um cenário ainda mais nivelado. Todos os carros passam a competir com motor e câmbio padronizados, fator que reforça o equilíbrio do grid e coloca o desempenho do piloto e o trabalho das equipes no centro das decisões. O calendário também amplia os desafios, com duas etapas de Endurance previstas, combinadas com provas Sprint ao longo do ano, exigindo constância, estratégia e leitura de corrida em diferentes formatos.

Pilotos a postos: quem vai liderar?

O grid de 2026 se prepara para uma temporada com títulos que prometem ser decididos até o último segundo. Henrique Basso chega como campeão da MBR2000 A, pronto para defender seu título em provas Sprint e Endurance. “Interlagos é sempre especial. O Endurance será uma novidade por ser a primeira prova de longa duração nessa pista. Estou ansioso para mostrar consistência e estratégia ao longo do fim de semana”, disse Basso, destacando a importância do trabalho da equipe para obter bons resultados.

Raphael Futsuki, campeão 2025 da MBR1.6 Elite, encara a temporada como um desafio de adaptação ao novo formato do campeonato. “O ano passado foi de muita evolução. Estou andando junto com os grandes e espero manter o ritmo competitivo durante toda a temporada”, afirmou o piloto.

Rodrigo Elger, campeão da MBR2000 B, encara a categoria Super com ambição. “Gosto bastante de Interlagos, é uma pista muito técnica”, disse Elger. “A prova de Endurance será um grande desafio, mas estou confiante que teremos um bom desempenho”, completou.

Na Master, André Jacob, atual campeão da Sênior, destacou o aumento do grid e o equilíbrio que isso traz às disputas. “A expectativa é de uma temporada equilibrada. O aumento de competidores valoriza as disputas e torna mais difícil chegar ao pódio, mas é exatamente isso que faz valer a pena estar lá”, disse Jacob.

Junior Helte projeta corridas extremamente equilibradas e intensas, prevendo até quinze carros brigando pelo mesmo décimo de segundo. ” Espero que 2026 seja ainda mais disputado, com disputas em todas as partes da pista ao longo do ano”, acrescentou.

Davi Vianna, que correrá em dupla com Cezar Martins, comentou a expectativa para a estreia. “Sempre é uma emoção correr em Interlagos. Meu parceiro correrá em casa e vamos em busca dessa vitória”, destacou Vianna.

Wanderson Freitas encara Interlagos como segunda casa e aposta na prova de Endurance para testar limites do carro e do piloto. “Interlagos é como minha segunda casa. A prova de Endurance será muito interessante, pois colocará carros e pilotos à prova”, comentou Freitas.

Natan Sperafico participará das provas de Endurance em dupla com Helte. “A temporada vai pegar fogo. A categoria cresceu demais e se consolida como uma das mais importantes de tração dianteira do país”, disse Sperafico.

Para o paulista Arthur Scherer a expectativa é bem positiva e solida na prova de estreia no MBR. “Estaremos com um carro 100% feito do zero, o que trara desafios. Estarei ao lado do Lucas Pivetta na classe Super para poder passar meu conhecimento e podermos fazer um bom final de semana. E com certeza batalhar para estar no pódio”,  confirma o piloto de 30 anos. “Acredito que a MBR é uma categoria muito boa e vem crescendo bastante. Se solidificando como um boa categoria para diferentes tipos de piloto.

Com Interlagos abrindo a temporada e um regulamento desenhado para nivelar o desempenho, a MBR 2026 começa sem margem para erro. Sprint ou Endurance, pista tradicional ou novidade no calendário, vencer vai exigir constância, boas decisões no box e ritmo forte do início ao fim. O campeonato larga em poucas semanas, mas a disputa já está armada.

O MBR – Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças, Zanoello Troféus, Speedmax Pneus, e Sparco.

Programação – MBR | Abertura da Temporada 2026

Autódromo de Interlagos – São Paulo (SP)

Sexta-feira – 30/01

09h00 às 10h00 – Briefing oficial MBR

14h10 às 14h40 – 1º Treino Oficial

16h00 às 16h30 – 2º Treino Oficial

Sábado – 31/01

08h20 às 08h50 – 3º Treino Oficial

10h20 às 10h50 – 4º Treino Oficial

15h40 às 16h00 – Classificatório

Domingo – 01/02

09h15 às 10h10 – Desfile de caminhões e pilotos

10h10 às 10h20 – Box aberto

10h25 – Placa de 5 minutos

10h30 – Largada da corrida MBR (duração: 2 horas)

13h00 – Pódio MBR

Confira o Calendário MBR 2026:

Etapa 1 – 30 e 31/01 e 1º/02 – Endurance – Interlagos (SP)

Etapa 2 – 13, 14 e 15/03 – Sprint – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 3 – Maio – Sprint – A confirmar

Etapa 4 – 12, 13 e 14/06 – Sprint – Cuiabá (MT)

Etapa 5 – 11, 12 e 13/09 – Sprint – Cascavel (PR)

Etapa 6 – 09, 10 e 11/10 – Sprint – Brasília (DF)

Etapa 7 – 11, 12 e 13/12 – Endurance – Chapecó (SC)

Siga a MBR nas redes sociais: @marcasbrasilracing

Instagram | Facebook | YouTube

Site: marcasbrasilracing.com.br

Comunicação MBR

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin | +55 (13) 996.822.172